Game Cube Anyone? Parte 4

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: Game Cube Anyone? Parte 4

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 02 fev 2005, 21:17

Como muito provavelmente ja devem saber, a Nintendo anunciou que vai lancar a sua propria franchise de jogos de "baseball" que vao ser desenvolvidos pela mesma equipa que desenvolvia o a versao 2K3 para a Sega.

Mas o mais interessante nao e' isso, e' o facto de a Nintendo deter parte de uma equipa de "baseball" nos estados unidos! Se querem saber que equipa e' cliquem no link.

Sei que nada disto encaixa completamente com os vosso interesses, mas pensei que valesse a pena voces tomarem conhecimento.

A unica coisa que me chateia, e' saber de que serve para a Nintendo lancar-se numa onda de criacao de um jogo de basebol. Tendo em conta que poderia lancar um jogo de futebol, alias eles sempre lancaram um Super Soccer (que nao era grande coisa, alias era uma porcaria mas enfim) e poderiam tentar entrar no mercado dos simuladores de futebol! Somente para ver como se poderiam sair, frente ao simulador da Konami... [;)]
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Game Cube Anyone? Parte 4

Mensagem por pedropaulo » quarta 02 fev 2005, 22:33

Seria bom que esta oferta tb fosse válida para Portugal
http://cube.ign.com/articles/584/584777 ... ?fromint=1
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Game Cube Anyone? Parte 4

Mensagem por pedropaulo » quarta 02 fev 2005, 22:36

blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: Game Cube Anyone? Parte 4

Mensagem por blitzkrieg » quarta 02 fev 2005, 22:36

Peddie - 3/2/2005 6:18 PM

Compra ao Paper Mario, fazes bem. [;)]
Ainda vou consultar os meus irmãos para ver o que eles acham melhor comprar.
unica coisa que me chateia, e' saber de que serve para a Nintendo lancar-se numa onda de criacao de um jogo de basebol
Também não percebo porque não fazem um jogo de futebol ou ao menos conseguiam o PES na GC tal como os outros. Os desportos são importantes sobretudo para chamar a atenção dos jogadores casuais e a Nintendo devia apostar no futebol além do basket e do baseball que servem sobretudo para o mercado norte-americano...

Uma ideia que tive recentemente foi sobre a DS, eles deviam aproveitar o touch-screen e as propriaedades da consola e fazer um jogo tipo "Championchip Manager"... Com 2 ecrãs sendo um deles táctil tinham muito potencial para um jogo destes.
pedropaulo - 3/2/2005 10:36 PM

Interessante
http://cube.ign.com/articles/583/583217p1.html
Isto era referido naquele artigo de informação retirada de um encontro com accionistas da Nintendo. Pode ser que esse artigo então seja mais verdadeiro do que se pensava mas ainda não percebo o que é que a nintendo quer fazer com isto ou o que é que pretendem com botões "esfregáveis"(??!!!).
Última edição por blitzkrieg em quarta 02 fev 2005, 22:44, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Game Cube Anyone? Parte 4

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 03 fev 2005, 14:14

Estou com uma dúvida no Metroid Prime 2. Onde é que se apanha a Power Bomb, para Morph Ball? Já corri grande parte dos cenários à procura disso, porque preciso disso para avançar na história. Alguém me sabe dizer onde é que se apanha isso?
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Game Cube Anyone? Parte 4

Mensagem por pedropaulo » quinta 03 fev 2005, 23:23

Peddie - 3/2/2005 2:14 PM

Estou com uma dúvida no Metroid Prime 2. Onde é que se apanha a Power Bomb, para Morph Ball? Já corri grande parte dos cenários à procura disso, porque preciso disso para avançar na história. Alguém me sabe dizer onde é que se apanha isso?
Ainda não joguei e por isso não te posso ajudar. Podes sempre dar uma espreitada aos walktroughs.
http://db.gamefaqs.com/console/gamecube ... me_2_d.txt
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: Game Cube Anyone? Parte 4

Mensagem por blitzkrieg » sexta 04 fev 2005, 18:19

Peddie - 3/2/2005 2:14 PM

Estou com uma dúvida no Metroid Prime 2. Onde é que se apanha a Power Bomb, para Morph Ball? Já corri grande parte dos cenários à procura disso, porque preciso disso para avançar na história. Alguém me sabe dizer onde é que se apanha isso?
O estranho no teu caso é que normalmente no jogo, ao fim de algum tempo, diz-te onde tens que ir. Por isso, se o teu próximo passo é encontrar a Power Bomb já te devia ter aparecido um ponto de interrogação no mapa, no nível inferior dos pântanos - versão escura. Desces até à parte de baixo e tem lá um portal para a parte escura e matas o boss. Mas para o matares já tens de ter a "bola magnética", já a tens?? é que eu não me lembro da ordem em que apanhei os powerups....

Outra coisa, obrigado pelos conselhos mas acabei por comprar o Pikmin 2 [:I]... Eu optava pelo Paper Mario mas os meus irmãos votaram no Pikmin porque não gostam de RPGs.
As minhas impressões, em relação ao Pikmin 1 é que a introdução do jogo dá um ar infantil que não havia no primeiro. No primeiro a introdução era o Olimar a chocar com um meteoro e a cair num planeta desconhecido. Neste Pikmin 2 temos um filme de uns bonequinhos: o patrão, o Louie e o Olimar e a explicação da dívida - é mais "bonequinhos" em vez da queda num planeta desconhecido [:D].
Depois em relação ao jogo em sí, a jogabilidade permanece idêntica mas há muitas novidades na mecânica do jogo - agora não há limite de tempo para recolher as peças da nossa nave, temos 2 astronautas para gerir melhor os pikmins e temos os pikmins brancos e roxos que não se plantam mas antes são obtidos a partir dos outros por isso são ligeiramente mais valiosos porque não são tão facilmente obtidos. Além disso, no primeiro não havia as grutas que agora são uma parte principal do jogo.

Uma melhoria de que gostei é a galeria para ver as criaturas ainda que no Pikmin 1 as criaturas também fossem apresentadas todas nos créditos do fim.
Duas coisas que achei estranhas foram os tesouros que nós apanhamos agora são produtos como pilhas "Duracell", tampas de "7up"... estranhei a presença de marcas no jogo, será que pagam à Nintendo a publicidade?? A outra coisa foi que agora os Pikmins cantam...
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Game Cube Anyone? Parte 4

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 04 fev 2005, 19:46

Cá vou eu dissecar uma resposta... lol
blitzkrieg - 4/2/2005 6:19 PM

O estranho no teu caso é que normalmente no jogo, ao fim de algum tempo, diz-te onde tens que ir. Por isso, se o teu próximo passo é encontrar a Power Bomb já te devia ter aparecido um ponto de interrogação no mapa, no nível inferior dos pântanos - versão escura. Desces até à parte de baixo e tem lá um portal para a parte escura e matas o boss. Mas para o matares já tens de ter a "bola magnética", já a tens?? é que eu não me lembro da ordem em que apanhei os powerups....
Sim, supostamente é para aí que tenho de ir, mas a entrada está impedida por (advinha lá [:D]) uma porta que só se abre com uma Power Bomb!! LOL É isso, vou esperar mais um bocado, voltar a percorrer tudo, etc.
Outra coisa, obrigado pelos conselhos mas acabei por comprar o Pikmin 2 [:I]... Eu optava pelo Paper Mario mas os meus irmãos votaram no Pikmin porque não gostam de RPGs.
As minhas impressões, em relação ao Pikmin 1 é que a introdução do jogo dá um ar infantil que não havia no primeiro. No primeiro a introdução era o Olimar a chocar com um meteoro e a cair num planeta desconhecido. Neste Pikmin 2 temos um filme de uns bonequinhos: o patrão, o Louie e o Olimar e a explicação da dívida - é mais "bonequinhos" em vez da queda num planeta desconhecido [:D].
Por acaso gostei bastante da introdução do Pikmin 2, particularmente da música e dos sons. Como já estava preparado para algo "diferente", não me surpreendi com o visual da introdução.
Depois em relação ao jogo em sí, a jogabilidade permanece idêntica mas há muitas novidades na mecânica do jogo - agora não há limite de tempo para recolher as peças da nossa nave, temos 2 astronautas para gerir melhor os pikmins e temos os pikmins brancos e roxos que não se plantam mas antes são obtidos a partir dos outros por isso são ligeiramente mais valiosos porque não são tão facilmente obtidos. Além disso, no primeiro não havia as grutas que agora são uma parte principal do jogo.
Acho impressionante o primeiro Pikmin não ter grutas, quando no segundo estas são uma parte importante do jogo.
Sim, também tenho extremo cuidado com os Pikmins roxos e brancos. [:D] Mas quando encontro meia dúzia de flores roxas ou brancas (que transformam os Pikmins normais em Pikmins roxos e brancos) é atirar com os Pikmins vermelhos todos lá para dentro, porque são dos que tenho mais! LOL
Uma melhoria de que gostei é a galeria para ver as criaturas ainda que no Pikmin 1 as criaturas também fossem apresentadas todas nos créditos do fim.
lol, no Pikmin 1 é tipo Super Mario World, em que se apresentam todos os inimigos nos créditos? Achei isso muita cómico no Mario da SNES.
Duas coisas que achei estranhas foram os tesouros que nós apanhamos agora são produtos como pilhas "Duracell", tampas de "7up"... estranhei a presença de marcas no jogo, será que pagam à Nintendo a publicidade?? A outra coisa foi que agora os Pikmins cantam...
Pois, realmente também fiquei assim um bocado "WTF?". "Nintendo" não tem nada a ver com "licenças". O meu item preferido que já apanhei foi uma cabeça de um patinho de borracha, e a descrição era "Paradoxical Enigma"... [:D] Demais mesmo.
Eu cada vez que apanho um item qualquer mais me convenço de que o planeta Pikmin é o planeta Terra, mas já sem humanos... Só se apanham coisas que são usadas pelos humanos.
LOL Os Pikmins a cantar é demais... Parecem os sete anões (ou melhor, os cem anões [:D])...
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Game Cube Anyone? Parte 4

Mensagem por Newtomic » sexta 04 fev 2005, 22:28

RicardoRocha - 31/1/2005 10:16 AM

Agora k me aproximo a passos largos do fim do Paper Mario, posso afirmar sem grandes dúvidas k é um dos melhores jogos k já joguei. Não deslumbra pela inovação tecnológica, não fez polémica nem capa de jornais, mas é mega-divertido e tem um sistema de combate "muitissimamente" superior a qualquer rpg por turnos, especialmente Final Fantasy-likes. Os diálogos são hilariantes, os cenários variam entre o cómico e o belo (twilight town está demais pra kem gosta de Tim Burton), nunca chega a ser uma seca, há sempre alguma coisa pra se fazer... Quem precisa de GTA, de matar prostitutas e traficar droga?
Um conselho, não metas aki o GTA ao barulho! [:D]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Game Cube Anyone? Parte 4

Mensagem por Newtomic » sexta 04 fev 2005, 22:31

Peddie - 31/1/2005 7:33 PM
RicardoRocha - 31/1/2005 10:16 AM
Quem precisa de GTA, de matar prostitutas e traficar droga?
Agora é que disseste tudo! [;)]
Realmente, divertimento genuíno não necessita de um selo para maiores de 18 na capa. E o Pikmin é um bom exemplo disso. O multiplayer é divertidíssimo e atraíu os meus amigos que mais se deixaram enganar pelo visual.
"... Realmente, divertimento genuíno não necessita de um selo para maiores de 18 na capa. ..." ---> Sim as coisas vistas por esse prisma até são verdadeiras, mas JOGAR GTA não é só matar e traficar... [;)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Game Cube Anyone? Parte 4

Mensagem por Newtomic » sexta 04 fev 2005, 22:41

blitzkrieg - 1/2/2005 12:31 AM

também estou mais inclinado para o Paper Mario mas como falaste do Pikmin em multiplayer fiquei interessado. Os cenários são lixados porque? Tem muitos enimigos??

Já agora, está na secção de rumores do gamespot.com ( http://www.gamespot.com/news/2005/01/28 ... 17482.html ) mais um rumor sobre a Nintendo Revolution. Segundo parece é informação retirada de uma reunião de accionistas da Nintendo segundo o qual a próxima consola:
chamar-se-à nintendo 21 (???)
chega ao mercado no final deste ano
usa discos de 5.4GB contidos numa caixa de plastico (tipo UMD)
usa uma rede wireless segundo um projecto co-desenvolvido com a Kyocera
usa um comando sensível à pressão (??)

Segundo o gamespot só saberemos a verdade na E3. E alguém (não a Nintendo) registou o site nintendo21.com na tentativa de ganhar uns trocos [:D].
Sobre o nome e o comando sensível à pressão não digo nada mas acredito bem que a consola saia no final de 2005 com datas de lançamento semelhantes às usadas na DS e para mim é bem possível a utilização de uma rede wireless. Os discos usados pela consola não sei como serão mas tenho praticamente a certeza de que tal como os discos da GameCube os loadings serão reduzidos.
"... usa um comando sensível à pressão (??) ..." ---> Se for a isso o k chamão de Revolucionario vou ficar bastante desiludido, pois nos actuais DualShock2 já todos os butões são sensiveis à PRESSÃO... (com excepção dos seguintes: Select, Start, Analog[se é k se pode chamar a isto um butão, acho k é + um comutador, mas pronto], L3 e R3)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Game Cube Anyone? Parte 4

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 04 fev 2005, 22:45

Newtomic - 4/2/2005 10:41 PM
"... usa um comando sensível à pressão (??) ..." ---> Se for a isso o k chamão de Revolucionario vou ficar bastante desiludido, pois nos actuais DualShock2 já todos os butões são sensiveis à PRESSÃO... (com excepção dos seguintes: Select, Start, Analog[se é k se pode chamar a isto um butão, acho k é + um comutador, mas pronto], L3 e R3)
A Revolução não deve ser aí, acho que ninguém teria lata para considerar isso uma revolução. Mas nem sabemos se é mesmo isso em que consiste a revolução, para que é que estamos a discutir especulações? Vamos esperar pela E3 2005... [;)]
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Game Cube Anyone? Parte 4

Mensagem por Newtomic » sexta 04 fev 2005, 22:55

pedropaulo - 2/2/2005 10:36 PM

Interessante
http://cube.ign.com/articles/583/583217p1.html
Bastante mesmo, mas isso faria com k a Nintendo tivesse de vender a consola juntamente com o "seu" ecrã revolucionario; e ai já não sei se o preço da consola se poderia manter competitivo em relação às suas rivais! [B)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Game Cube Anyone? Parte 4

Mensagem por Newtomic » sexta 04 fev 2005, 23:00

Peddie - 4/2/2005 10:45 PM
Newtomic - 4/2/2005 10:41 PM
"... usa um comando sensível à pressão (??) ..." ---> Se for a isso o k chamão de Revolucionario vou ficar bastante desiludido, pois nos actuais DualShock2 já todos os butões são sensiveis à PRESSÃO... (com excepção dos seguintes: Select, Start, Analog[se é k se pode chamar a isto um butão, acho k é + um comutador, mas pronto], L3 e R3)
A Revolução não deve ser aí, acho que ninguém teria lata para considerar isso uma revolução. Mas nem sabemos se é mesmo isso em que consiste a revolução, para que é que estamos a discutir especulações? Vamos esperar pela E3 2005... [;)]
Yeap tens razão; mas esta história está a fazer-me ficar impaciente, kero ver / saber o k é k a Nintendo anda a "tramar"... [:D]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
MataCarl
Senior
Mensagens: 120
Registado: quinta 12 fev 2004, 17:21
Localização: Vandoma

RE: Game Cube Anyone? Parte 4

Mensagem por MataCarl » sábado 05 fev 2005, 11:59

pedropaulo - 2/2/2005 10:33 PM

Seria bom que esta oferta tb fosse válida para Portugal
http://cube.ign.com/articles/584/584777 ... ?fromint=1
É esse pack mesmo, se cá aparecer é como se já estivesse comprado. Isso é GameCube para meter no meio da sala em cima de um pilar com uma caixa de vidro por cima como nos museus para ser apreciada.

Isto é que é uma consola de coleccionador.
Última edição por MataCarl em sábado 05 fev 2005, 12:04, editado 1 vez no total.
Jogando: GC: De momento nada GBA: Também nada
Always searching for the good life. - Gilder from Skies of Arcadia.
GameCube - Life is a Game
Nintendo Too Much Fun
Bloqueado