Se pudessem fazer um jogo...

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
Psycho Killer
Veteran
Mensagens: 550
Registado: quarta 21 jan 2004, 21:14
Localização: Carcavelos

RE: Se pudessem fazer um jogo...

Mensagem por Psycho Killer » quarta 21 jan 2004, 21:38

kvk - 11/1/2004 10:32 PM

Curioso q a maioria de voçês respondeu ao tópico com coisas do género "o meu jogo vai ser tipo o jogo X", "o meu jogo vai ser uma mistura de Y e Z". Não vos quero desanimar mas não vi uma única ideia verdadeiramente original... só serve para provar q fazer jogos inovadores não é pêra doce.

toma ai uma ideia original . gostava k houvesse um jogo em k fossemos um arbitro d futebol e fossemos evoluindo na carreira eramos multados pela liga etc..
Avatar do Utilizador
Psycho Killer
Veteran
Mensagens: 550
Registado: quarta 21 jan 2004, 21:14
Localização: Carcavelos

RE: Se pudessem fazer um jogo...

Mensagem por Psycho Killer » quarta 21 jan 2004, 21:41

excelente ideia
Avatar do Utilizador
super8
Senior
Mensagens: 446
Registado: terça 15 jul 2003, 13:53
Localização: Queluz
Contacto:

RE: Se pudessem fazer um jogo...

Mensagem por super8 » quarta 21 jan 2004, 21:46

Battlefield_guy - 21/1/2004 9:41 PM

excelente ideia
pode até ser excelente mas não é original! [:p] http://www.ptgamers.com/artigo.asp?id_artigo=25
mauro_c
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 3
Registado: quinta 13 fev 2003, 11:05
Localização: Portugal

RE: Se pudessem fazer um jogo...

Mensagem por mauro_c » quinta 22 jan 2004, 0:42

Bem já que estamos nesta onda:

1. Um jogo onde nós somos os arbitros (de futebol). Chamem-lhe RPG, chamem-lhe o que quiserem limitado, só sei que seria possível [:D]

2. Um jogo onde somos "jornalistas" em Nova Iorque (ex). O personagem poderia ser um freelancer com a paixao pela fotografia. Com uma cidade com a liberdade de GTA, por exemplo, mas com leis bem mais rígidas, começaríamos por ter uma apartamentozito modesto e umas ligações que nos permítiria saber o que está a acontecer na cidade e onde. Com o passar do tempo iríamos ganhando mais ligações e mais formas de saber o que se está a passar na cidade. Chegamos ao sítio, tiravamos umas fotos e percorríamos os jornais e televisões à procura da melhor oferta. A qualidade, a oportunidade e a exclusividade da foto iria determinar o seu valor. Mais tarde, até poderíamos fazer vídeos e vendê-los. Centenas de máquinas com preços diferentes, meios de transporte prontos a serem adquiridos (comprados mesmo), sistemas de transportes públicos e possibilidade de ver as nossas fotos no Jornal da TVI (lol) seriam algumas das features do game. Mais inovações? Sei lá, o jogo teria uma história a desenvolver, e nós damos por ela por acidente. Como precisamos de meios para investigar a história do século (Ora aí está um bom nome para o jogo) precisamos de ganhar dinheiro para os obter (relação objectivos paralelos-motivação); podia haver segredos espalhados pela cidade, que nós, com paciência, os acabariamos por revelar ao mundo (KKK nas caves de um restaurante; extraterrestes mascarados de vendedores de cachorros quentes; o mayor usa fio dental; existência comprovada de crocodilos nos esgotos; se fizermos de voyeurs a cenas mais escaldantes podemos vender as footages a revistas como a Playboy ou cenas assim;u name it [:D])..... eu pelo menos iria divertir-me imenso a procurar cenas para fotografar e gravar e depois ir vender o meu peixe ao melhor preço, sempre a regatear. Depois comprava um apartamento luxuoso com uma garagem com 5 carros e tinha um renome tão grande que já havia pessoal a perguntar: "Bush quem?"

Opiniões?

Fala à vontade, mas diz-me qualquer coisa
mauro_c
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 3
Registado: quinta 13 fev 2003, 11:05
Localização: Portugal

RE: Se pudessem fazer um jogo...

Mensagem por mauro_c » quinta 22 jan 2004, 0:44

Battlefield_guy - 21/1/2004 9:38 PM
kvk - 11/1/2004 10:32 PM

Curioso q a maioria de voçês respondeu ao tópico com coisas do género "o meu jogo vai ser tipo o jogo X", "o meu jogo vai ser uma mistura de Y e Z". Não vos quero desanimar mas não vi uma única ideia verdadeiramente original... só serve para provar q fazer jogos inovadores não é pêra doce.

toma ai uma ideia original . gostava k houvesse um jogo em k fossemos um arbitro d futebol e fossemos evoluindo na carreira eramos multados pela liga etc..
LOL dsclp la pa nem vi o que tinhas escrito [:D] no hard feelings?
Fala à vontade, mas diz-me qualquer coisa
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

RE: Se pudessem fazer um jogo...

Mensagem por DaF » quinta 22 jan 2004, 4:10

mauro_c, granda ideia mesmo...
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

RE: Se pudessem fazer um jogo...

Mensagem por DaRk_4n6eL » quinta 22 jan 2004, 14:54

Realmente a ideia está boa . Manda para a Microsoft [:p]
E diz que se eles n meterem o teu nome , processa-os !!!!
Última edição por DaRk_4n6eL em quinta 22 jan 2004, 14:55, editado 1 vez no total.
Imagem
mauro_c
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 3
Registado: quinta 13 fev 2003, 11:05
Localização: Portugal

RE: Se pudessem fazer um jogo...

Mensagem por mauro_c » quinta 22 jan 2004, 17:58

DaRk_4n6eL - 22/1/2004 2:54 PM

Realmente a ideia está boa . Manda para a Microsoft [:p]
E diz que se eles n meterem o teu nome , processa-os !!!!
Depois do que me aconteceu, preferia 300 vezes ter uma produtora portuguesa a quem mandar as ideias do que desperdica-las com o idealismo capitalista das editoras estrangeiras... ver um bom jogo com uma assinatura portuguesa era tudo o que eu queria nos dias que correm.

Se calhar ainda envio isto para o Tiago da Crytek, pode ser que ele lhê melhor uso [8D] .... eu faço uma boa ideia das capacidades dos programadores portugueses, so que não há uniãooo [:I]
Fala à vontade, mas diz-me qualquer coisa
pitoresco
Beginner
Mensagens: 42
Registado: sábado 11 out 2003, 14:43

RE: Se pudessem fazer um jogo...

Mensagem por pitoresco » quinta 22 jan 2004, 19:00

É mt,mt,mt ,mt DIFICIL!!
Por melhor k seja a ideia(e é Mauro_C) eles mt dificilmente kerem saber mas depois se calhar até a poe no jogo.
LOL,mas meio aldrabado,claro.
[xx(] [xx(] [xx(]
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

RE: Se pudessem fazer um jogo...

Mensagem por MadnessJonny » sexta 23 jan 2004, 9:50

Battlefield_guy - 21/1/2004 9:38 PM
kvk - 11/1/2004 10:32 PM

Curioso q a maioria de voçês respondeu ao tópico com coisas do género "o meu jogo vai ser tipo o jogo X", "o meu jogo vai ser uma mistura de Y e Z". Não vos quero desanimar mas não vi uma única ideia verdadeiramente original... só serve para provar q fazer jogos inovadores não é pêra doce.

toma ai uma ideia original . gostava k houvesse um jogo em k fossemos um arbitro d futebol e fossemos evoluindo na carreira eramos multados pela liga etc..
ainda no campo do desporto rei tive outra ideia k julgo ser interessante:

IDEIA GERAL- controlar um jogador de football desde a sua tenra juventude até à inevitável reforma... começarias num clube de pekenas dimensões e, com treinos, jogos, mt suor e alguma sorte ias-te transferindo de clube em clube tentando atingir a tua meta: Ser o melhor jogador de football da actualidade (e quiça, de sempre)!

TREINOS- O jogador poderia ter uma espécie de Skills k iam evoluindo (ou n!) com treinos e jogos. Aki, tu decidias o tipo de jogador k kerias ser consoantes as caracteristicas k desenvolvias (se treinavas mt os sprints e a tecnica podias ser um extremo, mas tb podias treinar a finalização e a aceleração para te tornares num grande avançado)

O FOOTBALL- As partidas de football poderiam ser à lá Fifa/ Pes só k só controlarias akele jogador (aki deveria ser incluido uma nova acção, o "botão de pedido": kando carregavas neste botão o teu personagem pedia k lhe passasem a bola, se os outros lha passavam isso já era outra história). Ainda sobre o "botão de pedido", os teus companheiros respondiam ao teu pedido consoante a tua reputação a nível n só do clube mas tb a nível mundial. Por exemplo, se fosses um novato acabado de chegar ao clube era bem menos provável eles passarem-te a bola do k se fosses um reconhecido footbolista e um companheiro de clube de mts anos. Kanto melhor jogador fosses mais o jogo passava por ti e ao fim de algum tempo poderias mm passar a ter o papel de distribuidor...

A VIDA PESSOAL- sim, pq os jogadores tb a têm e seria patético n a incluir no jogo. A possibilidade de casares, teres filhos e adquirires bens seriam apenas algumas das opções disponíveis. Se, por exemplo, passases mt tempo nos treinos a tua mulher e filhos poderiam ficar xateados e um divorcio n vinha mm nd a calhar para a tua brilhante carreira...

OS MEDIA- Os media neste jogo teriam k ter um papel mt activo. Kanto + famoso fosse a tua personagem + eles te perseguiam tentando arrancar alguns depoimentos. Eles seriam os 1ºs a criticar-te pelo teu deficiente desempenho neste ou nakele jogo n hesitariam em publicar pekenos escandalos da tua vida pessoal (se ele n existessem, iventavam-nos :P) às vezes uma boa secção de autógrafos poderia ajudar bastante na carreira...

A REFORMA E A NOVA GERAÇÂO- Xega a um momento na vida de um jogador em k arrumar as xuteiras é obrigatório, pode ter sido devido a uma lesão ou então simplesmente pq os 40 anitos já te pesam nas pernas, de kalker forma, à k saber faze-lo na altura certa da maneira mais correcta. Mas o jogo n acaba aki, uma vez reformado podes dedicar + tempo à família e isso pode ser sinónimo de um novo craque na família.... Assim, poderias assumir a personagem do teu filho e entrar no mundo do football.... Aki o início deria bem diferente, pois mt dependeria de komo ficou conhecido o seu antecessor, ou seja, se o teu 1º personagem ficou reconhecido mundialmente todos estariam de olho no novo craque e a pressão seria insesante sobre um rapazinto de 14/15 anitos. por outro lado, poderia passar ao lado dos media até ao dia em k mostrasse akilo k realmente vale.

Então? k axaram? eu axo k a ideia está bastante boa.... agora já só falta um nome pro jogo, algo tipo: CHAMPIONSHIP PLAYER, ou mm THE PLAYER....

FOOTBALL POWER!!!

pitoresco
Beginner
Mensagens: 42
Registado: sábado 11 out 2003, 14:43

RE: Se pudessem fazer um jogo...

Mensagem por pitoresco » sexta 23 jan 2004, 12:41

Madness good ideia,sim senhor.
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

RE: Se pudessem fazer um jogo...

Mensagem por DaRk_4n6eL » sexta 23 jan 2004, 19:25

E olha para esta ideia : Começas como um gajo novo no street race , tens quatro cidades para andar( Mudas de cidade quando a tua reputação crescer ) , tens uma reputação para criar, e tens que escolher o teu carro , os tunings , e fazer algumas corridas para ganhar dinheiro. Depois quando tiveres reputação suficiente , mudas de cidade e começas a ganhar reputação nessa cidade , e tipo , quando tu não tens nada pa fazer , ou podes andar pela cidade a fazer alguns trabalhos para os gangs , tipo gta , ou então passas à frente e vais logo para a tua proxima corrida . Depois de acabar a corrida , tens que fugir aos policias se não , vais pa priza , e tens que pagar a fiança . O Que axam da ideia?
Imagem
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

RE: Se pudessem fazer um jogo...

Mensagem por DaRk_4n6eL » sexta 23 jan 2004, 19:41

Digam lá o que acham do jogo!!!!!!!!!!!!!!!
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

RE: Se pudessem fazer um jogo...

Mensagem por MadnessJonny » sábado 24 jan 2004, 12:34

DaRk_4n6eL - 23/1/2004 7:25 PM

E olha para esta ideia : Começas como um gajo novo no street race , tens quatro cidades para andar( Mudas de cidade quando a tua reputação crescer ) , tens uma reputação para criar, e tens que escolher o teu carro , os tunings , e fazer algumas corridas para ganhar dinheiro. Depois quando tiveres reputação suficiente , mudas de cidade e começas a ganhar reputação nessa cidade , e tipo , quando tu não tens nada pa fazer , ou podes andar pela cidade a fazer alguns trabalhos para os gangs , tipo gta , ou então passas à frente e vais logo para a tua proxima corrida . Depois de acabar a corrida , tens que fugir aos policias se não , vais pa priza , e tens que pagar a fiança . O Que axam da ideia?
n é uma ideia mt original, é mais uma fusão de "estilos" mas, e eu n sendo grande apreciador das simulações motorizadas, axo k a ideia até tem "pernas para andar"

FOOTBALL POWER!!!
(vão ao tópico "Simulação do Desporto Rei")
wolf_wmc
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 2
Registado: quinta 13 nov 2003, 18:35

RE: Se pudessem fazer um jogo...

Mensagem por wolf_wmc » terça 27 jan 2004, 23:05

bem eu sou um fa bos jogos de street racing, conhecendo ja alguns e tendo todos em minha posse, como os mais conhecido como "street legal racing", "nfs und", e "midnight racing".

se fizer uma junção destes tres jogos faço a ideia doque tu tas a dizer, mas fazia diferente, pois colocava a minha perssonagem a fazer missoes como no gta, ja citado, mas a roubar peças para o meu carro, como mesmo carros, uma maior variedade de peças e um catalogo gigantesco de material de tuning, marcas de carros reais.
esta e a minha ideia para um jogo de street racing.

Agora a minha opiniao a ideia do meu brother madnessjonny:

Pa conhecendote como te conheço ta excelente, pois sei q e disso q tu gostas, e concordo contigo a 100% pois se um dia alguem apanhar a ideia, serei dos primeiros a ter o jogo, copiado claro, e a dizer q a ideia e tua...

Parabens pela ideia brother!

parabens power [:p] [:D]
Bloqueado