Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por Cyrax » sexta 11 mar 2005, 17:43

TheMisteryBoy - 10/3/2005 5:28 PM

Já estranhávamos a falta de notícias de violências associadas a videojogos. Desta vez foi um rapaz de 14 anos da Látvia, da cidade de Valmiera ser morto por amigos enquanto simulavam golpes de Mortal Kombat. Foram cinco rapazes, com idades compreendidas entre os 13 e 16 anos que descreveram a maneira como “acabaram” com o amigo, assim como deitaram o seu corpo ao rio Gauja. Segundo o líder da investigação da polícia local, usaram as pernas em forma de tesoura para tentar partir o pescoço do adversário.

Trata-se de uma morte violenta, e vem mais uma vez trazer à baila os videojogos, como elemento catalizador de violência. Mas não podemos esquecer o quanto a televisão pode influenciar as mentalidades dos mais jovens.

(texto retirado de.....ptgamers.com)
Ehhhhhhhhh... usaram as pernas em forma de tesoura para tentar partir o pescoço??? Não lembro-me desse golpe no Mk, mas ja n jogo Mk desde MK: gold na DC... Deitaram o seu corpo ao rio??? Deve ser uma nova fatality, pois não também não lembro-me desse golpe... Partir o pescoço??? Se sabiam que ia partir o pescoço... enfim... entre os 13 e os 16??? Eu ia jurar que na caixa do jogo está la para maiores de 18... E o que acho mais estranho é que ja vi essas "cenas" todas de partir pescoço com as pernas e atirar corpos ao rio na televisão... Mas agora ja estou a imaginar um certo canal português: ...fomos a uma escola portuguesa à procura de respostas... "Você joga Kombat Mortal?" e um miudo de 3anos a olhar para a camera sem saber o que responder com os tais emplastros menores a tentar a aparecer na tv... eheh [:D] [:D] [:D]
Enfim, ainda será como o caso manhunt e daqui a uns dias saberemos o que realmente se passou e provavelmente terão visto o MAU filme do mortal kombat (e aí sim, lembro-me de partirem o pescoço com as pernas...) e resolveram experimentar no tal amigo estereotipo "kenny" (South park, eheh)! [:)]
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
_Omega_
Veteran
Mensagens: 635
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Localização: Great Big White World
Contacto:

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por _Omega_ » sexta 11 mar 2005, 18:21

BUG! BUG ! BUG!!!
o nvo forum nunca + vem!!!!!!!
so tou a postar k é pa ver s isto passa (bnormalmente paxa asim)......... [xx(]
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por Newtomic » sexta 11 mar 2005, 18:26

COCAS - 10/3/2005 9:47 AM

Pois é e até se fazem músicas a protestar contra certos jogos como POSTAL e GTA, como fizeram os Black Eyed Pies na América !!!!

[;)]
Isso não se pode chamar de musica, é masé LIXO! [:(!] hehehe [:D]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
_Omega_
Veteran
Mensagens: 635
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Localização: Great Big White World
Contacto:

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por _Omega_ » sexta 11 mar 2005, 19:11

Concordo newtonic....já agr k tipo d musicas ouves ?
[;)]
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por Newtomic » sexta 11 mar 2005, 19:43

TheMisteryBoy - 11/3/2005 7:11 PM

Concordo newtonic....já agr k tipo d musicas ouves ?
[;)]
1º k tudo importa referir k não ouço muita musica, e tembém k vivo juntamente com 4 Musicos [:D], e ainda k não sou assim grande apreciador de Musica.

Por isso a Musica k ouço é de tudo um pouco mas o k curto + é Techno mas tudo depende da musica em si, por exemplo vou por aki alguns k curto nenhum deles em especial, e lógicamente k não serão todas as musicas...
Blur; bond Shine; EVeRLast; Gorillaz; Mamonas Assassinas; Nirvana; Rui Veloso; Prodigy; Red Hot Chili Peppers; Scorpions; SlipKnoT.

hummm e acho k podia prelongar a lista [:)] mas as musicas k + ouço são mesmo muitas e nenhuma em especial, a não ser os k estão a Verde k ouçoas + do k as outras, mas tipo, acho k onde passo + tempo a ouvir musica é quando estou a jogar GTA's e é mesmo a musica destes. [:D]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
_Omega_
Veteran
Mensagens: 635
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Localização: Great Big White World
Contacto:

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por _Omega_ » sexta 11 mar 2005, 19:59

Ah ok.
Eu assim mais "metal" tipo:"Evanescence", "Marilyn Manson"..por aí fora.....
...oiço musica tdos os dias especialmente quando tou a jogar sims2...não gosto das musicas do jgo.
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por Winjer » sexta 11 mar 2005, 22:40

TheMisteryBoy - 11/3/2005 7:59 PM

Ah ok.
Eu assim mais "metal" tipo:"Evanescence", "Marilyn Manson"..por aí fora.....
...oiço musica tdos os dias especialmente quando tou a jogar sims2...não gosto das musicas do jgo.
LOL [:D] Evanescence.... Marilyn Manson.... são Metal????? [:D]
Metal são grupos como arch enemy, cradle of filth, Dimmu Borgir, Hypocrisy, six feet under. Não insultes o metal com essas coisitas.


agora coisas serias:

Tenho 25 anos. Porque raios é q eu não poderei desfrutar d conteudos adultos???? [:(!] sem q um faxista totalitario m apareça a dizer o q posso ver e jogar.
O problema é q muitos pais pensam q ter um filho é dar uma qu*c* e mandar o q saiu do utero para uma escola. Esquecem-s q ter um filho é uma tarefa q implica mt responsabilidade, acompanhamento e dar educação. Não s pode esperar q um professor numa turma d 30 alunos com prazos para dar materia de lições de moral. No fim acaba a ser o picachu a educar os miudos.
Se os comerciantes não fossem tão avidos de lucro e tivessem o cuidado de apenas vender conteudos adultos a adultos e s os pais vissem o q compram para os filhos antes d o descobrirem num artigo sensacionalista meses depois não teriamos esta questão.

Um dos melhores jogos q joguei até hoje foi o carmagedon 2. A depender desta gente esta obra d arte e muitas outras nunca teriam aparecido.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por Newtomic » sábado 12 mar 2005, 0:57

Winjer - 11/3/2005 10:40 PM
TheMisteryBoy - 11/3/2005 7:59 PM

Ah ok.
Eu assim mais "metal" tipo:"Evanescence", "Marilyn Manson"..por aí fora.....
...oiço musica tdos os dias especialmente quando tou a jogar sims2...não gosto das musicas do jgo.
LOL [:D] Evanescence.... Marilyn Manson.... são Metal????? [:D]
Metal são grupos como arch enemy, cradle of filth, Dimmu Borgir, Hypocrisy, six feet under. Não insultes o metal com essas coisitas.


agora coisas serias:

Tenho 25 anos. Porque raios é q eu não poderei desfrutar d conteudos adultos???? [:(!] sem q um faxista totalitario m apareça a dizer o q posso ver e jogar.
O problema é q muitos pais pensam q ter um filho é dar uma qu*c* e mandar o q saiu do utero para uma escola. Esquecem-s q ter um filho é uma tarefa q implica mt responsabilidade, acompanhamento e dar educação. Não s pode esperar q um professor numa turma d 30 alunos com prazos para dar materia de lições de moral. No fim acaba a ser o picachu a educar os miudos.
Se os comerciantes não fossem tão avidos de lucro e tivessem o cuidado de apenas vender conteudos adultos a adultos e s os pais vissem o q compram para os filhos antes d o descobrirem num artigo sensacionalista meses depois não teriamos esta questão.

Um dos melhores jogos q joguei até hoje foi o carmagedon 2. A depender desta gente esta obra d arte e muitas outras nunca teriam aparecido.
Pois é isto e + o k já venho a dizer em alguns post's k fiz anteriormente! [B)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
The ruller
Junior
Mensagens: 80
Registado: sexta 11 mar 2005, 16:06
Localização: Lisboa
Contacto:

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por The ruller » domingo 13 mar 2005, 14:17

Para mim, esta questão vai arrastar-se durante muito tempo ainda. Pelo menos, até que as estações de televisão como a TVI passem a informar (e a informar-se) devidamente os seus telespectadores em vez de fomentarem a ignorância generalizada (relembrando a célebre reportagem "City Vice"), devendo para isso fazer investigação jornalística a sério. Desta forma deixarei de ver casos tristes de mãezinhas a comprarem o "BMX XXX" para os seus filhotes de 4 anos só porque custa 19,99€, bem como de ver uma criança ainda de colo com o "GTA 3" na mão. Isto já foi dito, mas o problema só é resolvido quando os videojogos passarem a ser olhados pela "gente séria" como produtos de massas que evoluíram bastante desde o aparecimento da Playstation. Já lá vai o tempo dos jogos que se resumiam a extraterrestres que atacavam a Terra e que tinhamos de a salvar com tiros laser, hoje em dia os jogos têm argumentos dignos de filmes de Hollywood, o mesmo falando das suas componentes sonoras e do seu ambiente em geral.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por Newtomic » domingo 13 mar 2005, 14:25

The ruller - 13/3/2005 2:17 PM

Para mim, esta questão vai arrastar-se durante muito tempo ainda. Pelo menos, até que as estações de televisão como a TVI passem a informar (e a informar-se) devidamente os seus telespectadores em vez de fomentarem a ignorância generalizada (relembrando a célebre reportagem "City Vice"), devendo para isso fazer investigação jornalística a sério. Desta forma deixarei de ver casos tristes de mãezinhas a comprarem o "BMX XXX" para os seus filhotes de 4 anos só porque custa 19,99€, bem como de ver uma criança ainda de colo com o "GTA 3" na mão. Isto já foi dito, mas o problema só é resolvido quando os videojogos passarem a ser olhados pela "gente séria" como produtos de massas que evoluíram bastante desde o aparecimento da Playstation. Já lá vai o tempo dos jogos que se resumiam a extraterrestres que atacavam a Terra e que tinhamos de a salvar com tiros laser, hoje em dia os jogos têm argumentos dignos de filmes de Hollywood, o mesmo falando das suas componentes sonoras e do seu ambiente em geral.
"... o problema só é resolvido quando os videojogos passarem a ser olhados pela "gente séria" ..." ---> O kê mas achas k "nós" não somos gente séria?! [:0] ... ... ... [:D]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
_Omega_
Veteran
Mensagens: 635
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Localização: Great Big White World
Contacto:

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por _Omega_ » segunda 14 mar 2005, 17:03

Só uma pergunta (n sei se m sabem qesponder a isto mas vá):
Porque é que o "the sims 2: University" tem, na parte d traz da caixa espetado o solo de :"VIOLENCIA" e de "CONTIUDOS SEXUAIS" ????? e deposi ao lado tem "maiores de 12" mas ixo já é diferente.....O JOGO NÃO MOSTRA VIOLENCIA EXPLICITA! Quando há porrada aparece uma uvem de fumo á volta que quase não deixa ver nada!!!! Contiudos sexuais????OND?????akilo n tem nda!
Quando há sexo eles poem-se debaixo dos lencois ou mergulham no jacuzzi!!!!!! Parvidade de kem poe os selos de contiudo! Só pode!
Imagem
Avatar do Utilizador
The ruller
Junior
Mensagens: 80
Registado: sexta 11 mar 2005, 16:06
Localização: Lisboa
Contacto:

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por The ruller » quarta 23 mar 2005, 13:01

É um lugar comum, mas ontem no restaurante onde trabalho, apareceu um casal com um filho que não tinha mais de 12 anos, com uma cópia do GTA: San Andreas na mão, e a mãe dele estava a ler o manual do jogo toda entretida, sem sequer ter reparado que na capa do jogo está "escarrapachado" o símbolo de maiores de 18 anos. Ou até no próprio selo do IGAC. E depois ela é bem capaz de aparecer na TVI a queixar-se da violência dos jogos que o filho dela joga. Mas isto faz algum sentido?
Avatar do Utilizador
net_battler
Senior
Mensagens: 129
Registado: domingo 12 jan 2003, 19:30
Localização: Castelo Branco, Portugal

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por net_battler » quarta 23 mar 2005, 20:32

Em Alabama, EUA, a família de um polícia que foi assassinado por um jovem de 16 anos culpabilizou um jogo de computador pela morte do seu ente querido. (De certeza que não é muito difícil descobrir qual o jogo [B)])
Pelos vistos o rapaz custumava jogar ao tal jogo que tem por primeira palavra grand, e por isso, não pode haver nenhuma outra razão causadora do acto violento do referido rapaz.
Peer pression is what makes us do mad things.
devilmaster
Senior
Mensagens: 430
Registado: terça 22 jun 2004, 19:02

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por devilmaster » quarta 23 mar 2005, 20:50

net_battler - 23/3/2005 8:32 PM

não pode haver nenhuma outra razão causadora do acto violento do referido rapaz.
Não sei... talvez uma arma e a educação do seus pais... Quem sabe...
Última edição por devilmaster em quarta 23 mar 2005, 20:51, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por Newtomic » quarta 23 mar 2005, 22:07

devilmaster - 23/3/2005 8:50 PM
net_battler - 23/3/2005 8:32 PM

não pode haver nenhuma outra razão causadora do acto violento do referido rapaz.
Não sei... talvez uma arma e a educação do seus pais... Quem sabe...
Poix kem SABE... [8)] [B)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Bloqueado