Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
marcosmil

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por marcosmil » quarta 17 mar 2004, 18:06

Strings - 17/3/2004 12:44 AM

A meu ver todos esses tipo de comportamentos desviados têm a ver com um problema REAL muito mais serio do que a (ja gasta) especulação sobre a violência nos videojogos e a insistência em tornar este os bodes espiatórios.
O verdadeiro problema é a EDUCAÇÃO (ou falta desta) ministrada pelos país aos respectivos filhos. Eu sou professor de musica em escolas privadas e vejo isso todos os dias.

Senão vejamos: Os miudos têm a escola de dia e depois da escola têm musica, inglês, natação, hipismo, futebol, catequése etc...
Basicamente só vão a casa jantar, fazer os trabalhos e vão dormir, e o convivio com os pais? onde está? ao fim de semana? quando? ah sim quando vão para os centros comercias, os putos vão para as salas de jogos ou cinemas, a mãe vai fazer as compras para casa e o pai topar as meninas e comprar "a bola" e encontram -se no fim para ir para casa....jantar e dormir.

Muitas vezes dou por mim a ter papel de "professor de generalidades" a esclarece-los sobre os mais variados assuntos... no fundo são os inumeros professores e amigos que estão a formar essa criança e não os pais, não há filtragem, não ha controlo sobre o que eles "consomem", recebem boas e más influencias de tudo e todos os que o rodeiam e não têm ninguem que os ajude a destinguir o bem do mal... depois claro, são mimados, fazem o que querem, e se os pais tentam desligar o computador, sacam da faca e mostrão os dentes.... [:0]

Cheers
Estás, mais ou menos, em sintonia com a miha opinião. O maior problema não são os jogos mas sim as pessoas que os jogam. A educação, como tu dizes, também é muito importante mas não é tudo. Temos que verficar que existem pessoas com uma maior apetência para actos violentos e, talvez, isso associado ao défice de educação que alguns têm levam a que cada vez mais existam actos destes deste tipo.
marcosmil

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por marcosmil » quarta 17 mar 2004, 19:15

Mas que raio???!!! Onde é que tá o meu post?
devilmaster

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por devilmaster » quarta 17 mar 2004, 21:57

marcosmil - 17/3/2004 7:15 PM

Mas que raio???!!! Onde é que tá o meu post?
Eu consigo ver....
marcosmil

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por marcosmil » quarta 17 mar 2004, 22:02

devilmaster - 17/3/2004 9:57 PM
marcosmil - 17/3/2004 7:15 PM

Mas que raio???!!! Onde é que tá o meu post?
Eu consigo ver....
Só ficou visivel depois de fazer o post ofensivo, acho que é um bug do forum....
pitra
Junior
Mensagens: 60
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Em frente ao PC

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por pitra » quinta 18 mar 2004, 10:31

Strings - 17/3/2004 12:44 AM

A meu ver todos esses tipo de comportamentos desviados têm a ver com um problema REAL muito mais serio do que a (ja gasta) especulação sobre a violência nos videojogos e a insistência em tornar este os bodes espiatórios.
O verdadeiro problema é a EDUCAÇÃO (ou falta desta) ministrada pelos país aos respectivos filhos. Eu sou professor de musica em escolas privadas e vejo isso todos os dias.

Senão vejamos: Os miudos têm a escola de dia e depois da escola têm musica, inglês, natação, hipismo, futebol, catequése etc...
Basicamente só vão a casa jantar, fazer os trabalhos e vão dormir, e o convivio com os pais? onde está? ao fim de semana? quando? ah sim quando vão para os centros comercias, os putos vão para as salas de jogos ou cinemas, a mãe vai fazer as compras para casa e o pai topar as meninas e comprar "a bola" e encontram -se no fim para ir para casa....jantar e dormir.

Muitas vezes dou por mim a ter papel de "professor de generalidades" a esclarece-los sobre os mais variados assuntos... no fundo são os inumeros professores e amigos que estão a formar essa criança e não os pais, não há filtragem, não ha controlo sobre o que eles "consomem", recebem boas e más influencias de tudo e todos os que o rodeiam e não têm ninguem que os ajude a destinguir o bem do mal... depois claro, são mimados, fazem o que querem, e se os pais tentam desligar o computador, sacam da faca e mostrão os dentes.... [:0]

Cheers
Nunca ouvi nada tao chocantemente real e ao mesmo tempo tao actual e veridico. Foi uma excelente conclusão daquilo que se anda por aqui a dizer...
"Antigamente era indeciso... agora não estou tão certo!!"
devilmaster

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por devilmaster » quinta 18 mar 2004, 21:04

marcosmil - 17/3/2004 10:02 PM
devilmaster - 17/3/2004 9:57 PM
marcosmil - 17/3/2004 7:15 PM

Mas que raio???!!! Onde é que tá o meu post?
Eu consigo ver....
Só ficou visivel depois de fazer o post ofensivo, acho que é um bug do forum....
Pensei que já tinham resolvido esse problema.... =
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por 000-Scorpion » sábado 20 mar 2004, 0:35

Bah!!!!! Preocupam-se com violência nos jogos e passam vezes sem conta a morte de um jogador de futebol. Essas pessoas tenham juizo. Só compra quem quer, agora em televisões generalistas......
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
Knight

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por Knight » sábado 20 mar 2004, 8:42

Scorpion - 20/3/2004 12:35 AM

Bah!!!!! Preocupam-se com violência nos jogos e passam vezes sem conta a morte de um jogador de futebol. Essas pessoas tenham juizo. Só compra quem quer, agora em televisões generalistas......
Tens razão. Quando aconteceu o que aconteceu ao Fehér até desliguei a televisão porque já estava farto de insultar os gajos da tv por repetirem 5 vezes a mesma cena num minuto! Nem sequer repeitaram a dignidade da pessoa que acabara de falecer! E esses gajos ainda têm a lata de dizer na tv (TVI [xx(]) que se os meninos jogarem vão matar pessoas! Querem pessoas sem cultura? Basta ver a nossa televisão.
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por NCalvin » sábado 20 mar 2004, 14:03

sam_fisher - 7/3/2004 8:36 PM

Acho que a violencia nos jogos é uma forma de por mais "pica" no jogo... No Gta: vice city, se a violencia nao houvesse, a maior parte dos tipos que o compram o jogo, nao o iriam comprar.
Motivo? Simple: Os jogos ficam muito melhores com violencia! [:)]
Os tipos que fazem as queixas, é porque já jogaram o jogo, e se calhar gostaram... Mas porque são eles que estão lá, devem nao ter gostado, como nós nao gostavamos de ser os civis...

Mas é assim, os jogos nao ficam bem sem violencia! E os jogos serão sempre assim! [8D]
Vice City? se querem ver violência a sério vejam o Scarface (1983, Brian de Palma, com o Al Pacino), que até me parece ser uma referência óbvia do Vice City. E depois digam-me que o GTA é violento...
e o Scarface sim, inspirou uma geração inteira de guetos violentos, que andam armados nas ruas. Depois digam que são os jogos...
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por pedropaulo » domingo 21 mar 2004, 19:26

Ora aqui estão as provas que os jogos são o flagelo do sec XXI.
Os jogos na sua origem eram comunistas. O exemplo do pac-man em que o glutão comunista devorava criancinhas e pequenos paises. Reparem que desde que o comunismo caiu mais ninguem jogou pac-man.

Os jogos são interactivos. A interactividade distorce a realidade criando assim um linha dificil de separar entre ficção e realidade. Muito importante na hora de dar um tiro a um transeunte.Ficção ou realidade?! A culpa é dos jogos por confundi-los.

Os jogos afectam o crescimento demográfico e por conseguinte a propria sobrevivência da espécie humana. Os homems passam a noite a jogar CM, não procriam e isso é mau.Muito mau.

Os jogos provocam infedilidade. Logo causam crimes de sangue e divorcios. Pela razão atrás referida.

Os jogos difundem o racismo. Porque sim.

Os jogos corrompem a moral. Isso de ir ás prostitutas, lembro-me do gta, é porco.

Os jogos são uma ofensa à religião. Fazer de Deus em jogos como os sims e black and white são uma blasfémia.

Os jogos ajudam o terrorismo. Se o flight simulator não existisse queria ver como é que o mohamed atta acertava no world trade center.

Os jogos provocam obesidade, doenças coronárias, impotência, bicos de papagaio, diabetes., pé de atleta, candidiase, lesbianismo, dores de dentes, prisão de ventre etc. Sim porque se passas muito tempo sentado é no que dá.

Jogos promovem a masturbação. Sim aqueles da lula e do larry. E como toda a gente sabe a masturbação provoca crescimento de pelos nas mãos, o que impede o sucesso escolar porque ningúem quer escrever para não se denunciar.
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por GBrito » segunda 22 mar 2004, 1:32

pedropaulo - 21/3/2004 7:26 PM

Ora aqui estão as provas que os jogos são o flagelo do sec XXI.
Os jogos na sua origem eram comunistas. O exemplo do pac-man em que o glutão comunista devorava criancinhas e pequenos paises. Reparem que desde que o comunismo caiu mais ninguem jogou pac-man.

Os jogos são interactivos. A interactividade distorce a realidade criando assim um linha dificil de separar entre ficção e realidade. Muito importante na hora de dar um tiro a um transeunte.Ficção ou realidade?! A culpa é dos jogos por confundi-los.

Os jogos afectam o crescimento demográfico e por conseguinte a propria sobrevivência da espécie humana. Os homems passam a noite a jogar CM, não procriam e isso é mau.Muito mau.

Os jogos provocam infedilidade. Logo causam crimes de sangue e divorcios. Pela razão atrás referida.

Os jogos difundem o racismo. Porque sim.

Os jogos corrompem a moral. Isso de ir ás prostitutas, lembro-me do gta, é porco.

Os jogos são uma ofensa à religião. Fazer de Deus em jogos como os sims e black and white são uma blasfémia.

Os jogos ajudam o terrorismo. Se o flight simulator não existisse queria ver como é que o mohamed atta acertava no world trade center.

Os jogos provocam obesidade, doenças coronárias, impotência, bicos de papagaio, diabetes., pé de atleta, candidiase, lesbianismo, dores de dentes, prisão de ventre etc. Sim porque se passas muito tempo sentado é no que dá.

Jogos promovem a masturbação. Sim aqueles da lula e do larry. E como toda a gente sabe a masturbação provoca crescimento de pelos nas mãos, o que impede o sucesso escolar porque ningúem quer escrever para não se denunciar.

hahahahaha, muito bom,
esqueceste-te das tendinites e dos pulsos abertos lol
pitra
Junior
Mensagens: 60
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Em frente ao PC

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por pitra » segunda 22 mar 2004, 18:30

Os Esteriotipos e os Videojogos


Nao deixa de ser interessante ver como determinados meios culturais sao mal associados a determinadas classes. Senao vejamos: Ha tempos numa daquelas reuniões de familia estava-se a comentar que a minha tia tinha visto numa banda desenhada com linguagens obscenas. Uma passagen de olhos pela revista mostrou-me o selo de maiores de 18 anos, mas por incrivel que pareça isso nao deixou de chocar toda a gente.

É Ilogico como as pessoas associam rapidamente banda desenhada ou videojogos as criancinhas. Nao têm noção que sao passatempos ou, noutro ponto de vista, meios culturais dedicados a uma faxa muito mais abrangente, e que podem conter temas muito serios e actuais, servindo muitas vezes como objecto didatico.

So que a banda desenhada serviu toda uma geração. Pessoas com idades ja avançadas leram a mafalda, o asterix, o tintim, por isso nao conseguem ver a bd que tao bons momentos lhes proporcionou como um meio "destruidor de lares e optimizador da violencia infantil" pois associam aos quadradinhos e aos balões boas recordações.

Assim sobram os jogos, como de costume, para desculpar o facto de o filho ter mau comportamento na escola. Tera sido a bd ultra super violenta do conan a decapitar aranhas? Nao porque eu tambem li bd. Terao sido os filmes que dao na sic a tarde que pomos a filho a ver para nao nos chatear a cabeça e que mostram decapitaçoes violações sangue tiros explosoes e morte? Nao porque eu tambem vi filmes e sou normal? Ahhhhhhh, e aquele jogo que lhe oferecemos pelo natal e que como e para criancinhas nao vimos o selo de maior de 16 anos e em k ele anda de carro a atropelar pixeis que parecem pessoas? Éhhh, so pode ter sido isso...

E depois e o que se ve?!?
Última edição por pitra em segunda 22 mar 2004, 18:30, editado 1 vez no total.
"Antigamente era indeciso... agora não estou tão certo!!"
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por 000-Scorpion » terça 23 mar 2004, 19:22

pedropaulo - 21/3/2004 7:26 PM

Ora aqui estão as provas que os jogos são o flagelo do sec XXI.
Os jogos na sua origem eram comunistas. O exemplo do pac-man em que o glutão comunista devorava criancinhas e pequenos paises. Reparem que desde que o comunismo caiu mais ninguem jogou pac-man.

Os jogos são interactivos. A interactividade distorce a realidade criando assim um linha dificil de separar entre ficção e realidade. Muito importante na hora de dar um tiro a um transeunte.Ficção ou realidade?! A culpa é dos jogos por confundi-los.

Os jogos afectam o crescimento demográfico e por conseguinte a propria sobrevivência da espécie humana. Os homems passam a noite a jogar CM, não procriam e isso é mau.Muito mau.

Os jogos provocam infedilidade. Logo causam crimes de sangue e divorcios. Pela razão atrás referida.

Os jogos difundem o racismo. Porque sim.

Os jogos corrompem a moral. Isso de ir ás prostitutas, lembro-me do gta, é porco.

Os jogos são uma ofensa à religião. Fazer de Deus em jogos como os sims e black and white são uma blasfémia.

Os jogos ajudam o terrorismo. Se o flight simulator não existisse queria ver como é que o mohamed atta acertava no world trade center.

Os jogos provocam obesidade, doenças coronárias, impotência, bicos de papagaio, diabetes., pé de atleta, candidiase, lesbianismo, dores de dentes, prisão de ventre etc. Sim porque se passas muito tempo sentado é no que dá.

Jogos promovem a masturbação. Sim aqueles da lula e do larry. E como toda a gente sabe a masturbação provoca crescimento de pelos nas mãos, o que impede o sucesso escolar porque ningúem quer escrever para não se denunciar.
[:D] [:D]Isso teve imensa piada, mas não consegui se estavas a falar a sério ou a brincar. [8)]
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por pedropaulo » terça 23 mar 2004, 22:37

[:D] Estava a brincar obviamente. Mas por mais absurdos e ridiculos que eles possam ser, acreditem que há sempre alguém fundamentalista o suficiente para os citar como válidos. Assim de repente lembro-me... deixa ver... os americanos! (para variar) [:)]
pitra
Junior
Mensagens: 60
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Em frente ao PC

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por pitra » quinta 25 mar 2004, 18:41

pitra - 22/3/2004 6:30 PM

Os Esteriotipos e os Videojogos


Nao deixa de ser interessante ver como determinados meios culturais sao mal associados a determinadas classes. Senao vejamos: Ha tempos numa daquelas reuniões de familia estava-se a comentar que a minha tia tinha visto numa banda desenhada com linguagens obscenas. Uma passagen de olhos pela revista mostrou-me o selo de maiores de 18 anos, mas por incrivel que pareça isso nao deixou de chocar toda a gente.

É Ilogico como as pessoas associam rapidamente banda desenhada ou videojogos as criancinhas. Nao têm noção que sao passatempos ou, noutro ponto de vista, meios culturais dedicados a uma faxa muito mais abrangente, e que podem conter temas muito serios e actuais, servindo muitas vezes como objecto didatico.

So que a banda desenhada serviu toda uma geração. Pessoas com idades ja avançadas leram a mafalda, o asterix, o tintim, por isso nao conseguem ver a bd que tao bons momentos lhes proporcionou como um meio "destruidor de lares e optimizador da violencia infantil" pois associam aos quadradinhos e aos balões boas recordações.

Assim sobram os jogos, como de costume, para desculpar o facto de o filho ter mau comportamento na escola. Tera sido a bd ultra super violenta do conan a decapitar aranhas? Nao porque eu tambem li bd. Terao sido os filmes que dao na sic a tarde que pomos a filho a ver para nao nos chatear a cabeça e que mostram decapitaçoes violações sangue tiros explosoes e morte? Nao porque eu tambem vi filmes e sou normal? Ahhhhhhh, e aquele jogo que lhe oferecemos pelo natal e que como e para criancinhas nao vimos o selo de maior de 16 anos e em k ele anda de carro a atropelar pixeis que parecem pessoas? Éhhh, so pode ter sido isso...

E depois e o que se ve?!?
Hmmmmmmm ou o forum anda marado ou anda por aki um viruszito a dar cabo do meu portatil.... Este foi o ultimo post k aki foi posto...?!?
"Antigamente era indeciso... agora não estou tão certo!!"
Bloqueado