ZX Spectrum (not for sale)

Para vendas, compras e trocas, tudo dentro da legalidade

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

ZX Spectrum (not for sale)

Mensagem por pimenta » segunda 17 jul 2006, 17:20

Eu só fiz este tópico, porque tenho no sotão uma consola ZX Spectrum que pertence ao meu pai, e gostava de saber quanto é que uma consola assim tão velha custaria agora... (não tenho intenção de a vender (nem o meu pai) mas sou curioso...) :?
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 17 jul 2006, 18:26

Já é uma "velharia", mas acho k ainda não passou a peça de colecionador, mas não sei, na minha ignorancia diria uns 50~75€ talvez pra kem keira prá colecção, e isto claro se estiver a funcionar correctamente. Mas mt sinceramente não faço a minima ideia. :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » terça 18 jul 2006, 2:25

Na ebay e por volta dos 30 dollars americanos, o que deve dar 20 e poucos euros...

Agora isso ca ja nao sei, mas nao deve ser mais.
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » terça 18 jul 2006, 8:57

O Spectrum não é uma consola.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 18 jul 2006, 9:24

Bem.. técnicamente o Amiga também não é uma consola, mas há quem o considere como tal.
hax face
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » terça 18 jul 2006, 10:05

Chris Escreveu:Bem.. técnicamente o Amiga também não é uma consola, mas há quem o considere como tal.
Consideram erradamente.

Quem faz esse tipo de comentários são pessoas que não cresceram a jogar (ou programar, ou fazer música) num Spectrum ou Amiga.
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Re: ZX Spectrum (not for sale)

Mensagem por Golden Echo » terça 18 jul 2006, 16:05

pimenta Escreveu:Eu só fiz este tópico, porque tenho no sotão uma consola ZX Spectrum que pertence ao meu pai, e gostava de saber quanto é que uma consola assim tão velha custaria agora... (não tenho intenção de a vender (nem o meu pai) mas sou curioso...) :?
Eu uma vez tive a triste ideia de vender um ferro-velho desses por 150 € cá no forum. Fartaram-se de gozar comigo até dizer chega, bolas. :P
Por isso tem cuidado quando dizeres o que queres por ele...
Imagem
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » terça 18 jul 2006, 18:27

Pah... está lá escrito "not for sale", não está?
É mesmo verdade, eu não o quero vender, apenas tinha curiosidade sobre o preço dessa "coisa" que eu tinha em casa. :wink:
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » terça 18 jul 2006, 18:40

pimenta Escreveu: (...) eu não o quero vender, apenas tinha curiosidade sobre o preço dessa "coisa" que eu tinha em casa. :wink:
Essa "coisa" há uns anos dava muitas horas de diversão ao seus possuidores.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 18 jul 2006, 20:48

saliv Escreveu:
pimenta Escreveu: (...) eu não o quero vender, apenas tinha curiosidade sobre o preço dessa "coisa" que eu tinha em casa. :wink:
Essa "coisa" há uns anos dava muitas horas de diversão ao seus possuidores.
Eu nunca fui possuidor de um mas posso dizer k passei várias horas a "esperar" pra jogar e a jogar... :mrgreen: E cada x k penso em Spectrum lembro-me sempre de um joguinho ao qual não sei o nome, mas era pra jogar a 2 um a controlar um helicopetro com o joystick e o outro a controlar o jeep com o teclado :D era um shooter altamente viciante, e era "rápido" a carregar +/- 10 minutos. :lol:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 18 jul 2006, 21:56

eu por acaso tb tenho uma e ainda a pco tempo andei por lá a jogar lol ainda me deu umas boas horas de diversao :D mais do k a grande maioria dos jogos dos dias de hoje sem alma nenhuma!
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » terça 18 jul 2006, 22:46

cinemaniac Escreveu:eu por acaso tb tenho uma e ainda a pco tempo andei por lá a jogar lol ainda me deu umas boas horas de diversao :D mais do k a grande maioria dos jogos dos dias de hoje sem alma nenhuma!
Parecemos os velhos a falar
"No meu tempo é que as coisas eram boas. Agora, é tudo uma porcaria..." :lol:
"No meu tempo é que havia respeito, agora os gaiatos só fazem o que querem"
Depois alguém responde "No seu tempo se dissesse isso era preso pela PIDE!"
"Ah e tal..."
Um gajo ouve com cada uma quando anda de autocarro :lol:

Estava a brincar, mas se virem bem é o que os velhos dizem
"Os filmes de agora é só com gente maluca, não interessa nada" ainda no outro dia ouvi isto [:p]

Ai ai... será que somos velhos precoces ?

ALDEIA DA ROUPA BRANCA POWER!!!
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 18 jul 2006, 23:14

MadnessJonny Escreveu:
cinemaniac Escreveu:eu por acaso tb tenho uma e ainda a pco tempo andei por lá a jogar lol ainda me deu umas boas horas de diversao :D mais do k a grande maioria dos jogos dos dias de hoje sem alma nenhuma!
Parecemos os velhos a falar
"No meu tempo é que as coisas eram boas. Agora, é tudo uma porcaria..." :lol:
"No meu tempo é que havia respeito, agora os gaiatos só fazem o que querem"
Depois alguém responde "No seu tempo se dissesse isso era preso pela PIDE!"
"Ah e tal..."
Um gajo ouve com cada uma quando anda de autocarro :lol:

Estava a brincar, mas se virem bem é o que os velhos dizem
"Os filmes de agora é só com gente maluca, não interessa nada" ainda no outro dia ouvi isto [:p]

Ai ai... será que somos velhos precoces ?

ALDEIA DA ROUPA BRANCA POWER!!!
LOL nao digas isso k eu as X até me ponho mesmo a pensar nisso! lol mas eu nao me vejo velho! lol acho k kd for velho vou ser novo demais :P
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 19 jul 2006, 0:12

MadnessJonny Escreveu:
cinemaniac Escreveu:eu por acaso tb tenho uma e ainda a pco tempo andei por lá a jogar lol ainda me deu umas boas horas de diversao :D mais do k a grande maioria dos jogos dos dias de hoje sem alma nenhuma!
Parecemos os velhos a falar
"No meu tempo é que as coisas eram boas. Agora, é tudo uma porcaria..." :lol:
"No meu tempo é que havia respeito, agora os gaiatos só fazem o que querem"
Depois alguém responde "No seu tempo se dissesse isso era preso pela PIDE!"
"Ah e tal..."
Um gajo ouve com cada uma quando anda de autocarro :lol:

Estava a brincar, mas se virem bem é o que os velhos dizem
"Os filmes de agora é só com gente maluca, não interessa nada" ainda no outro dia ouvi isto [:p]

Ai ai... será que somos velhos precoces ?

ALDEIA DA ROUPA BRANCA POWER!!!
É muito fácil "calar" uma pessoa que diga essa frase: no meu tempo... é só perguntar-lhe:

- Amigo voce já está morto ou viajou no tempo através de um armário?
É que se este não é o seu tempo desampare a loja que não está cá a fazer nada e se realmente este é o seu tempo, pois voçe não cheira a carne putrefacta, para de ser lamechas e se não gosta ajude a melhorar em vez de reclamar, reclamar, reclamar....
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 19 jul 2006, 0:40

cinemaniac Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Parecemos os velhos a falar
"No meu tempo é que as coisas eram boas. Agora, é tudo uma porcaria..." :lol:
"No meu tempo é que havia respeito, agora os gaiatos só fazem o que querem"
Depois alguém responde "No seu tempo se dissesse isso era preso pela PIDE!"
"Ah e tal..."
Um gajo ouve com cada uma quando anda de autocarro :lol:

Estava a brincar, mas se virem bem é o que os velhos dizem
"Os filmes de agora é só com gente maluca, não interessa nada" ainda no outro dia ouvi isto [:p]

Ai ai... será que somos velhos precoces ?

ALDEIA DA ROUPA BRANCA POWER!!!
LOL nao digas isso k eu as X até me ponho mesmo a pensar nisso! lol mas eu nao me vejo velho! lol acho k kd for velho vou ser novo demais :P
Ai é k está a cêna, não é nós sermos velhos, é o facto de k muito dos "putos" de hoje em dia só ligam a coisas sem "alma" sem o k interessa, nos jogos é um exemplo gritante disso, olhem por exemplo os FIFAS e a série NFS k manda um bom episodeo e depois manda 2 ou 3 pra chupar a vaca. 8) Nos filmes então nem vale a pena falar, desde ppl a dizer k filmes como um k vi do tom k haviam os precogs ou lá como se chamavam k sabiam os assasinatos antes de, não prestar, e depois dizerem k filmes como alguns k é só mata mata mata tiro tiro tiro mata mata mata tiro e mais tiro tiro tiro é k são bons... :-()~
Por isso não creio k seja uma questão de nós sermos velhos, acho é k temos uma mente + evoluida e requintada k a maioria dos putos de 15/16 anos, mas é claro k existem excepções não é. Alem disso não podemos comparar os velhos k ainda usam frazes como "respeitinho por os + velhos" k é uma fraze + estupida k sei lá, eu plo menos não respeito ninguem por ser + ou menos velho k eu, e se alguem ker o meu respeito seja velho ou novo tem de me respeitar tb, seja o DONO do MUNDO ou o + pobre dos pobres o respeito não é uma questão k se ganha nem com status social nem com dinheiro, e MUITO menos com idade, mas os antigos pensam exactamente ao contrário, e claro está tb existem excepções, embora muito menos. 8) hummm e já chega de séca. :)
ICE Escreveu:É muito fácil "calar" uma pessoa que diga essa frase: no meu tempo... é só perguntar-lhe:

- Amigo voce já está morto ou viajou no tempo através de um armário?
É que se este não é o seu tempo desampare a loja que não está cá a fazer nada e se realmente este é o seu tempo, pois voçe não cheira a carne putrefacta, para de ser lamechas e se não gosta ajude a melhorar em vez de reclamar, reclamar, reclamar....
Ina k agressividade, não é necessário tanto, às x's basta um simples, "no teu tempo nem dinheiro para a porra de uma refeição decente tinhas por isso... :-$ ok!" :lol:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder