[Vendo] Material Diverso

Para vendas, compras e trocas, tudo dentro da legalidade

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
orionn
Novato||Novata
Mensagens: 22
Registado: domingo 17 dez 2006, 19:17

[Vendo] Material Diverso

Mensagem por orionn » domingo 17 dez 2006, 19:22

***

placa de som Creative Sound Blaster Live! Value
slot PCI. com CD de instalação original.
Creative Labs Model Number: CT4830

Fotos: http://home.cidadevirtual.pt/vendas/sb.html

20 Euros.


***



Fonte de alimentação ATX 200W
Foto e detalhes em: http://home.cidadevirtual.pt/vendas/fonte.html

10 Euros



***

Leitor CD-ROM Samsung 52X Max.
Model SC-152

Fotos e detalhes em http://home.cidadevirtual.pt/vendas/cdrom.html

10 Euros.


***

* material usado mas tudo testado e a funcionar ! *
* decisão de enviar pelo correio a definir caso a caso com o interessado *
* razão da venda: novo PC assemblado com peças novas tornou estas obsoletas *

entrega em mão na zona do Porto.

Orionn.
Última edição por orionn em sábado 17 mar 2007, 14:14, editado 6 vezes no total.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 18 dez 2006, 9:48

Antes de + deixa-me dizer que não pretendo lixar-te o negócio, mas acho k todos os preços estão deveras demasiado inflacionados, principalmente para peças que já não devem ter garantia correcto? :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
orionn
Novato||Novata
Mensagens: 22
Registado: domingo 17 dez 2006, 19:17

Mensagem por orionn » segunda 18 dez 2006, 11:51

Newtomic Escreveu:Antes de + deixa-me dizer que não pretendo lixar-te o negócio, mas acho k todos os preços estão deveras demasiado inflacionados, principalmente para peças que já não devem ter garantia correcto? :?
olá Newtomic.

agradeço os teus comentários.

de facto nenhum dos componentes tem garantia mas estão testados e a funcionar. Para além disso, as memórias Crucial teem garantia vitalícia do fabricante, as memórias sem marca foram extensivamente usadas e testadas com o memtest86, o disco rígido passa os testes "fast" e "extended" dos Data LifeGuard Tools da Western Digital e está em funcionamento com Linux instalado. Não vejo grande probabilidade de avaria da placa gráfica e de som, bem como do processador. E a caixa ATX essa não avaria de certeza.

Sobre os preços: sugiro que listes para cada componente o preço que achas justo para eu poder ajustar caso necessário.

grato,
Orionn.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 21 dez 2006, 16:28

orionn Escreveu:Sobre os preços: sugiro que listes para cada componente o preço que achas justo para eu poder ajustar caso necessário.
Antes de começar desde já só estou a fazer isto porque tu próprio pediste/sugeriste que eu o fizesse por isso...

- Caixa, não é nenhuma caixa de grande qualidade ou muito bonita, seja como for também 10€ não está um preço muito mau, eu no entanto não daria esse preço por uma caixa em que não sei se está a 100%, isto é se não tem mossas, riscos, ou outros. Posto isso se a caixa estiver a 100% acho k o preço não é mau, mas também não é bom. Seja como for existem caixas novas e sem serem brancas desde 15€ ou até menos.

- Leitor de CD, não me vou alargar muito, mas basta dizer-te que por 14€ consigo um componente da mesma marca ou outra NOVO, alem disso por 20~25€ consegue-se comprar um gravador, mesmo que "mau gravador" é sempre um melhor leitor do que esse, se é que me entendes.

- Placa som, basta dizer que por 20~25€ compro uma Audigy.

- VGA, essa é uma VGA deveras antiga, seja como for AGP é algo que está cada x + dificil de se arranjar, seja como for vender uma TNT2 assim em separado é sempre algo complicado é que hoje em dia por 30€ compras uma VGA com + do dobro ou tripo da performance dessa.

- RAM, se for como estou a pensar falas em 256MB (1x128 sem marca + 1x128 crucial), se for este o caso o preço k pedes nem é muito exagerado no caso do preço ser para as 2. Se por acaso for apenas 128MB no total ai sim o preço é sem duvida muito elevado. Apesar da SDRAM estar a um preço muito alto porque já não se produz nem se procura quase, ainda se consegue comprar dimms de 128MB por 15~20€ e dimms de 256MB por 20~35€.

- HDD, 30€ por um HDD antigo e com apenas 20GB, não achas k é super demasiado? É que por apenas + 10€ consegue-se um de 80GB SATA e provavelmente com 8MB de cache.

- CPU, a menos que seja um caso de extrema emergência diga-se que dar esse valor por um CPU já, à muito, + k ultrapassado é um desperdício, e se não se tiver uma MB onde o por isso então ui... É que hoje em dia já se consegue comprar CPU's novos bastante baratos mesmo, tipo por + 15€ desse valor compras um CPU com 1500MHz ou + sem problemas.

- Floppy, é um caso muito alien, tipo alguém te vai comprar isso avulso? Alem disso por 7€ compras uma nova, o k não significa k seja melhor que essa, já que as floppy's quanto + antigas melhor, quase sempre, simplesmente é nova.

PS: espero k não me leves a mal, mas um conselho k te dou é criares um bundle, isto é em x de tentares vender isso às peças já consideraste em vender a caixa TODA já montada e tudo? Mesmo assim não poderias pedir muito, mas sempre é algo diferente, é que esse é um PC claramente datado, e sugiro que caso não precises do dinheiro que o faças de servidor de FTP, ou pra outra coisa, tipo Firewall etc... Acredita que o proveito que poderás retirar dessa maquina se a usares como servidor de FTP+HTTP, etc... ou então como Firewall dedicada será sem sombra para duvidas melhor do que os eventuais "trocos" que poderás obter com a sua venda. [:)] Alem disso falaste em linux e já existem soluções super simples para o k disse com esse SO e que os seus requisitos são + do que superados por essa maquina. ;)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quinta 21 dez 2006, 16:41

è pena a gráfica ser AGP.
se fosse PCI até ta comprava
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
orionn
Novato||Novata
Mensagens: 22
Registado: domingo 17 dez 2006, 19:17

Mensagem por orionn » quinta 21 dez 2006, 16:54

olá Newtomic,

agradeço os teus comentários. aqui vão as minhas explicações:

- prefiro vender a caixa perto de onde resido para que o interessado
possa inspeccionar primeiro se lhe interessa. a caixa está em bom estado sem mossas e sem riscos.

- placa de som: tenho uma pessoa interessada mas ainda não levantou

- memórias RAM são dois DIMMs da Crucial cujo valor comercial é de
cerca de 15 Libras Inglesas ou seja cerca de 22.5 Euros cada. os outros dois DIMMs são de marca genérica. eu estou a pedir 15 Euros pelos genéricos e 20 pelos da Crucial.

- sobre o processador: em leilão vendem o CPU isolado por 15 Euros.
um dissipador + ventoínha não é barato. e eu dou o adaptador para Slot1
de borla.

não levo a mal os comentários :)

devo terminar dizendo que o vendedor tem sempre de fazer um preço sabendo que à partida vão sempre aparecer compradores a um preço inferior.

Orionn.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 21 dez 2006, 17:29

Se te estás a safar óptimo. ;)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
orionn
Novato||Novata
Mensagens: 22
Registado: domingo 17 dez 2006, 19:17

Mensagem por orionn » segunda 01 jan 2007, 23:42

actualizei:
- detalhes da placa de som
- detalhes da oferta da placa gráfica
- preços *mais baratos* das memórias que ainda estão disponíveis
- fotos adicionadas à oferta da caixa ATX
orionn
Novato||Novata
Mensagens: 22
Registado: domingo 17 dez 2006, 19:17

Mensagem por orionn » quarta 10 jan 2007, 0:05

actualização:

- caixa vendida
- processador vendido
- 1x dimm sdram PC133 128MB vendido
- disco retirado pois decidi mantê-lo em uso por agora
- adicionadas fotos do leitor de CD-ROM
- adicionada fonte de alimentação ATX 200W com foto
orionn
Novato||Novata
Mensagens: 22
Registado: domingo 17 dez 2006, 19:17

Mensagem por orionn » sexta 12 jan 2007, 16:29

adicionei links com fotos da placa gráfica e da placa de som.
orionn
Novato||Novata
Mensagens: 22
Registado: domingo 17 dez 2006, 19:17

Mensagem por orionn » sexta 26 jan 2007, 0:27

aproveito para indicar o meu contacto: 96 817 8076
orionn
Novato||Novata
Mensagens: 22
Registado: domingo 17 dez 2006, 19:17

Mensagem por orionn » sexta 09 fev 2007, 14:42

dimm pc100 vendido. actualizei.
orionn
Novato||Novata
Mensagens: 22
Registado: domingo 17 dez 2006, 19:17

Mensagem por orionn » sexta 16 fev 2007, 0:17

material ainda disponível. grato.
orionn
Novato||Novata
Mensagens: 22
Registado: domingo 17 dez 2006, 19:17

Mensagem por orionn » sábado 03 mar 2007, 16:36

placa gráfica vendida.
orionn
Novato||Novata
Mensagens: 22
Registado: domingo 17 dez 2006, 19:17

Mensagem por orionn » sábado 17 mar 2007, 14:15

memória vendida. actualizei.
Responder