Traduções portuguesas para a série GTA (ler post nº1)

Para tudo o que se faz, dentro e fora de Portugal

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 05 ago 2006, 8:58

Undo Escreveu:Por essa ordem de ideias, quem percebe inglês não devia ver filmes com legendas.
Exactamente. Eu não vejo filmes com legendas a não ser quando vou ao cinema (o que é raro) e mesmo aí não as leio.

Quanto a mim tudo o que seja conhecer outras línguas é bom. Conhecer linguas ajuda muito a entendermo-nos e a entendermos os outros. Não sou eu que digo, é toda a gente que percebe disto que diz. Uma pessoa que só sabe uma lingua tem necessáriamente limitações a nível de conhecimento, e não só pela dificuldade acrescidade de acesso a informação, mas também (e mais importante) pela dificuldade acrescida de entender/formular informação.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Wrong_Killer
Senior
Mensagens: 369
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34
Localização: Setúbal

Mensagem por Wrong_Killer » sábado 05 ago 2006, 10:45

Pera la undo uma coisa é legendas de um jogo que tem meia dúzia de palavrões por frase outra coisa é uma legenda de um filme, não queira comparar o vocabulário, eu custumo ler as legendas tanto dos jogos como dos filmes mas é por hábito, os jogos que jogava na idade de 8-13 anos era practicamente so final fantasy que não tinha audio e eu não sabia nada de ingles. foi desta forma que aprendi o meu ingles quase todo não foi na escolinha.
Undo
Beginner
Mensagens: 35
Registado: sexta 28 jul 2006, 21:10
Localização: Fonte Grada
Contacto:

Mensagem por Undo » sábado 05 ago 2006, 15:15

Morbus Escreveu:
Quanto a mim tudo o que seja conhecer outras línguas é bom. Conhecer linguas ajuda muito a entendermo-nos e a entendermos os outros. Não sou eu que digo, é toda a gente que percebe disto que diz. Uma pessoa que só sabe uma lingua tem necessáriamente limitações a nível de conhecimento, e não só pela dificuldade acrescidade de acesso a informação, mas também (e mais importante) pela dificuldade acrescida de entender/formular informação.
Não digo que não, e até concordo. Mas eu percebo de inglês e, mesmo assim, vejo os filmes com legendas.
Wrong_Killer Escreveu: foi desta forma que aprendi o meu ingles quase todo não foi na escolinha.
Convenhamos que também não é a melhor maneira de aprender uma língua.
Avatar do Utilizador
Wrong_Killer
Senior
Mensagens: 369
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34
Localização: Setúbal

Mensagem por Wrong_Killer » sábado 05 ago 2006, 16:19

eu aos 10 anos sabia inlges de 14...

dizias o que?
Avatar do Utilizador
Ricardo
Senior
Mensagens: 117
Registado: sexta 24 fev 2006, 22:10
Localização: Setúbal
Contacto:

Mensagem por Ricardo » sábado 05 ago 2006, 16:54

Newtomic Escreveu:
Ricardo Escreveu:Quero saber é quando fazem a tradução do som =P
Dessas já tenho ao molho, brasileiradas e etc.., mas é bom ver que a verdadeira lingua portuguesa está a fazer progressos!
Eu diria, és "pobre" e ainda por cima mal agradecido. Mas pronto... :|
Não sou pobre como podes reparar no meu post, dessas ja tenho ao molho, quanto ao mal-agradecido, podes agradecer a minha mama, pois foi ela quem me educou!

Quanto a tradução do Som, era simplesmente uma piada que infelizmente não está ao alcançe de todos.
RConde
"Em tempo de guerra todo o buraco é trincheira"
Veja o Forúm LusiSoft
Imagem
Imagem
Undo
Beginner
Mensagens: 35
Registado: sexta 28 jul 2006, 21:10
Localização: Fonte Grada
Contacto:

Mensagem por Undo » sábado 05 ago 2006, 18:57

Wrong_Killer Escreveu:eu aos 10 anos sabia inlges de 14...

dizias o que?
Eu aos 6 anos sabia inglês de 10.

Dizia que jogar jogos não é a melhor maneira de aprender uma língua.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 05 ago 2006, 19:22

Undo Escreveu:
Wrong_Killer Escreveu:eu aos 10 anos sabia inlges de 14...

dizias o que?
Eu aos 6 anos sabia inglês de 10.

Dizia que jogar jogos não é a melhor maneira de aprender uma língua.
Eu aprendei o core do meu inglês em jogos, mais nada. E sim, ler É a melhor maneira de aprender uma língua escrita, enquanto que falar e ouvir é a melhor maneira de aprender uma língua falada. Raramente falo inglês mas não me saio mal, e todo o meu inglês (o core) foi aprendido com jogos e derivados de jogos (nomeadamente walkthroughs, strategy guides e livros de instruções). traduzi o meu primeiro (e único) livro de instruções aos 10 anos (com o Hang on para a Saturn). Thank you very nice xD
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Wrong_Killer
Senior
Mensagens: 369
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34
Localização: Setúbal

Mensagem por Wrong_Killer » sábado 05 ago 2006, 19:31

Undo Escreveu:
Wrong_Killer Escreveu:eu aos 10 anos sabia inlges de 14...

dizias o que?
Eu aos 6 anos sabia inglês de 10.

Dizia que jogar jogos não é a melhor maneira de aprender uma língua.
Aprendeste onde em aulas ou naquelas cassetes? (não estou a ser mal educado como sabes)

É que uma coisa é ensinarem-te outra coisa é puxares pela moleirinha e aprenderes sozinho fazendo ligações de acções-texto
Avatar do Utilizador
Ricardo
Senior
Mensagens: 117
Registado: sexta 24 fev 2006, 22:10
Localização: Setúbal
Contacto:

Mensagem por Ricardo » sábado 05 ago 2006, 19:47

Wrong_Killer Escreveu:
Undo Escreveu:
Wrong_Killer Escreveu:eu aos 10 anos sabia inlges de 14...

dizias o que?
Eu aos 6 anos sabia inglês de 10.

Dizia que jogar jogos não é a melhor maneira de aprender uma língua.
Aprendeste onde em aulas ou naquelas cassetes? (não estou a ser mal educado como sabes)

É que uma coisa é ensinarem-te outra coisa é puxares pela moleirinha e aprenderes sozinho fazendo ligações de acções-texto
Aprender inglês é no Cartoon Network.
RConde
"Em tempo de guerra todo o buraco é trincheira"
Veja o Forúm LusiSoft
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Wrong_Killer
Senior
Mensagens: 369
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34
Localização: Setúbal

Mensagem por Wrong_Killer » sábado 05 ago 2006, 21:15

Ou isso lol mas eu nunca tive tvcabo na tv :mrgreen:
Undo
Beginner
Mensagens: 35
Registado: sexta 28 jul 2006, 21:10
Localização: Fonte Grada
Contacto:

Mensagem por Undo » sábado 05 ago 2006, 23:37

Morbus Escreveu: E sim, ler É a melhor maneira de aprender uma língua escrita, enquanto que falar e ouvir é a melhor maneira de aprender uma língua falada.
Sim, mas é a ler livros e imprensa, não é a ler legendas de jogos.
Wrong_Killer Escreveu:Aprendeste onde em aulas ou naquelas cassetes? (não estou a ser mal educado como sabes)

É que uma coisa é ensinarem-te outra coisa é puxares pela moleirinha e aprenderes sozinho fazendo ligações de acções-texto
Aprendi numa boa escola privada, que frequento há 10 anos, e através da qual obtive resultados satisfatórios nos exames internacionais de inglês da Universidade de Cambridge.

E digo-te, é muito mais fiável aprenderes a estrutura de um idioma sendo ensinado, do que ao ser "auto-didacta", como tu sugeres.
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » sábado 05 ago 2006, 23:56

Undo Escreveu:
Morbus Escreveu: E sim, ler É a melhor maneira de aprender uma língua escrita, enquanto que falar e ouvir é a melhor maneira de aprender uma língua falada.
Sim, mas é a ler livros e imprensa, não é a ler legendas de jogos.
Wrong_Killer Escreveu:Aprendeste onde em aulas ou naquelas cassetes? (não estou a ser mal educado como sabes)

É que uma coisa é ensinarem-te outra coisa é puxares pela moleirinha e aprenderes sozinho fazendo ligações de acções-texto
Aprendi numa boa escola privada, que frequento há 10 anos, e através da qual obtive resultados satisfatórios nos exames internacionais de inglês da Universidade de Cambridge.

E digo-te, é muito mais fiável aprenderes a estrutura de um idioma sendo ensinado, do que ao ser "auto-didacta", como tu sugeres.
lol, as legendas de jogos sao melhores do que livros ou impresa. Porque tem som a acompanhar, e uma frase boa, fica sempre no ouvido, isto no inicio e sempre mt melhor do que ler livros.

E isso dos examos, e mesmo muito basico, va la, eu tambem ja fiz isso, e nao digas isso da "boa escola privada", fiz exames desses levei 17, para o ano vou a Lisboa tirar o meu diploma.

O ingles que aprendes la e basico, tao basico como a escola, tendo em conta, que em 6 que estou a estudar la (se estas desde dos 10, opa, mas que desperdicio de tempo e dinheiro) nunca estudei, e fui sempre o melhor aluno da minha turma. Sabes porque? Nao porque sou inteligente ou porque estudo muito, mas sim por causa dos jogos. So por causa dos jogos.

E AUTO-DIDACTA RULES!
Avatar do Utilizador
Wrong_Killer
Senior
Mensagens: 369
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34
Localização: Setúbal

Mensagem por Wrong_Killer » domingo 06 ago 2006, 0:28

Pois eu so igual ao warhead e sou capaz de falar ingles e escrever tão bem como tu... é uma coisa que sempre disse e continuo a dizer eu nunca hei de estudar para os testes de ingles, dou uma vista de olhos tá feito antes dos testes.

Isso das escolas privadas n rende gastas a valer dinheiro para nada, tenho uma amiga na turma que é o cranio na turma aquele tipo de gaja sabichona rica que anda no instituto a n sei quantos anos e sou melhor ou igual a inlges que ela 8-[ tanto falado como escrito.

Undo ja jogaste final fantasy? tens de renovar o teu conceito de jogo.

Tu na escola para putos és ensinado duma maneira facil, agora no ff imagina não saberes nada de ingles e teres vocabulario de 12ºano e superior.

A ja agora se não perceberes o texto é impossivel passares o jogo.

Imagina agora quem nao percebe nada de ingles sem guias sem nada a passar o jogo. a assemelhar o texto com as acções que são desempenhadas. é parecido aos desenhos animados na tv mas é muito mais complexo porque ali tens um mundo editável.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 06 ago 2006, 8:08

Undo Escreveu:
Morbus Escreveu: E sim, ler É a melhor maneira de aprender uma língua escrita, enquanto que falar e ouvir é a melhor maneira de aprender uma língua falada.
Sim, mas é a ler livros e imprensa, não é a ler legendas de jogos.
A maioria foi em jogos, com todos os diálogos. Dos grandes responsáveis foram Morrowind, Fallout e Baldur's Gate, mas houve outros igualmente importantes.

:EDIT:

E que é isso de "legendas" de jogos :-s O jogo é as próprias letras, man!
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Undo
Beginner
Mensagens: 35
Registado: sexta 28 jul 2006, 21:10
Localização: Fonte Grada
Contacto:

Mensagem por Undo » domingo 06 ago 2006, 9:00

Warhead Escreveu:
lol, as legendas de jogos sao melhores do que livros ou impresa. Porque tem som a acompanhar, e uma frase boa, fica sempre no ouvido, isto no inicio e sempre mt melhor do que ler livros.
Jogos são uma das maneiras de aprender inglês, e continuo a afirmar que não é a melhor.
Warhead Escreveu:E isso dos examos, e mesmo muito basico, va la, eu tambem ja fiz isso, e nao digas isso da "boa escola privada", fiz exames desses levei 17, para o ano vou a Lisboa tirar o meu diploma.
Meu amigo, deves estar a confundir. Estou a falar dos exames da Universidade de Cambridge, que te dão equivalência aos maiores graus de línguas na escala da União Europeia. Não foi com certeza destes exames que fizeste, pois a classificação usada é de E a A, não é de 0 a 20. E se obteres um A no último exame, o Certificate of Proficiency in English, tens acesso directo às universidades inglesas e, pelo menos, ao ensino secundário em Portugal.
Warhead Escreveu:O ingles que aprendes la e basico, tao basico como a escola, tendo em conta, que em 6 que estou a estudar la (se estas desde dos 10, opa, mas que desperdicio de tempo e dinheiro) nunca estudei, e fui sempre o melhor aluno da minha turma. Sabes porque? Nao porque sou inteligente ou porque estudo muito, mas sim por causa dos jogos. So por causa dos jogos.
Wrong_Killer Escreveu:Isso das escolas privadas n rende gastas a valer dinheiro para nada, tenho uma amiga na turma que é o cranio na turma aquele tipo de gaja sabichona rica que anda no instituto a n sei quantos anos e sou melhor ou igual a inlges que ela Anxious tanto falado como escrito
A escola de que estou a falar, International House, não é propriamente uma City School. Nas City Schools aprende-se o mesmo que na escola, mas a IH prepara-te ao máximo, com as melhores técnicas de ensino, para os mais exigentes exames de Cambridge. Estudo lá desde os 6 anos, nunca foi um desperdício de tempo e dinheiro, porque só graças a eles consigo governar-me bem no inglês e consigo obter bons resultados nos exames internacionais. Que são só esses que me interessam, não me interessa os testes da escola obviamente. Também nunca estudei para esses.

Informem-se, pois estão um pouco equivocados em relação a certos pontos no que toca a este assunto.

Jogos, quanto muito, dão vocabulário e tal. Mas não ensinam uma língua.
Responder