Traduções portuguesas para a série GTA (ler post nº1)

Para tudo o que se faz, dentro e fora de Portugal

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
Wrong_Killer
Senior
Mensagens: 369
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34
Localização: Setúbal

Mensagem por Wrong_Killer » domingo 06 ago 2006, 11:42

és teimoso undo... vai jogar final fantasy até ao 9 ou um The elder scrolls e depois volta aqui

Warhead Tes é ainda mais dificil que ff porra 8-[
Undo
Beginner
Mensagens: 35
Registado: sexta 28 jul 2006, 21:10
Localização: Fonte Grada
Contacto:

Mensagem por Undo » domingo 06 ago 2006, 11:47

O teimoso aqui és tu. Acreditas realmente que podes aprender um idioma, incluindo estruturas gramaticais e todos os aspectos linguísticos, apenas jogando jogos?
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 06 ago 2006, 12:08

Undo Escreveu:O teimoso aqui és tu. Acreditas realmente que podes aprender um idioma, incluindo estruturas gramaticais e todos os aspectos linguísticos, apenas jogando jogos?
Acreditas que eu percebo mais de portugues pelo que leio do que pelo que aprendi na escola? Para aprender não basta teoria. É preciso a prática acima de tudo.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Wrong_Killer
Senior
Mensagens: 369
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34
Localização: Setúbal

Mensagem por Wrong_Killer » domingo 06 ago 2006, 12:16

Undo Escreveu:O teimoso aqui és tu. Acreditas realmente que podes aprender um idioma, incluindo estruturas gramaticais e todos os aspectos linguísticos, apenas jogando jogos?
Não estou a dizer que ficas com um diploma para seres professor de ingles estou a dizer que aprendes a língua.

So sei é que sempre tive excelentes notas a inlges e o resto da turma que não pega em jogos mal sabe falar e dá erros de ir a uva.
Undo
Beginner
Mensagens: 35
Registado: sexta 28 jul 2006, 21:10
Localização: Fonte Grada
Contacto:

Mensagem por Undo » domingo 06 ago 2006, 12:20

Não aprendes a língua, aprendes a falar superficialmente. E isso não chega para se dizer que se domina uma língua.

E tu nem sequer dominas muito bem o português... que é a tua língua materna. Ah, deixa-me adivinhar. É porque há poucos jogos em português, não é?

Se calhar devias era ler mais e jogar menos computador.
Undo
Beginner
Mensagens: 35
Registado: sexta 28 jul 2006, 21:10
Localização: Fonte Grada
Contacto:

Mensagem por Undo » domingo 06 ago 2006, 12:21

Morbus Escreveu: Acreditas que eu percebo mais de portugues pelo que leio do que pelo que aprendi na escola? Para aprender não basta teoria. É preciso a prática acima de tudo.
Obviamente. Mas a prática não passa apenas por jogos.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 06 ago 2006, 12:28

Ricardo Escreveu:
Newtomic Escreveu:
Ricardo Escreveu:Quero saber é quando fazem a tradução do som =P
Dessas já tenho ao molho, brasileiradas e etc.., mas é bom ver que a verdadeira lingua portuguesa está a fazer progressos!
Eu diria, és "pobre" e ainda por cima mal agradecido. Mas pronto... :|
Não sou pobre como podes reparar no meu post, dessas ja tenho ao molho, quanto ao mal-agradecido, podes agradecer a minha mama, pois foi ela quem me educou!

Quanto a tradução do Som, era simplesmente uma piada que infelizmente não está ao alcançe de todos.
Então mas tens ao molho "brasileiradas", e esta tradução não é brasileirada entendes o porkê da minha resposta agora?
Undo Escreveu:
Wrong_Killer Escreveu:eu aos 10 anos sabia inlges de 14...

dizias o que?
Eu aos 6 anos sabia inglês de 10.

Dizia que jogar jogos não é a melhor maneira de aprender uma língua.
Espectáculo, eu aos 24 sei inglês dum puto de 12 e é se for com muita sorte... (e não estou a falar de um puto de inglaterra) :-k
Wrong_Killer Escreveu:és teimoso undo... vai jogar final fantasy até ao 9 ou um The elder scrolls e depois volta aqui

Warhead Tes é ainda mais dificil que ff porra 8-[
Eu estou de fora, mas estou a seguir a vossa troca de post's, e eu diria k tu, e os k defendem k basta os jogos pra se aprender bem uma lingua, é k estão a ser teimosos.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 06 ago 2006, 12:42

Undo Escreveu:
Morbus Escreveu:Acreditas que eu percebo mais de portugues pelo que leio do que pelo que aprendi na escola? Para aprender não basta teoria. É preciso a prática acima de tudo.
Obviamente. Mas a prática não passa apenas por jogos.
Ninguém está a dizer que passa apenas pelos jogos, eu estou a dizer que os jogos são uma prática muito boa, embora não se compare, obviamente, ao diálogo pessoalmente.
Newtomic Escreveu:Eu estou de fora, mas estou a seguir a vossa troca de post's, e eu diria k tu, e os k defendem k basta os jogos pra se aprender bem uma lingua, é k estão a ser teimosos.
Enfim :roll: Eu acho que quem pensa que o inglês se aprende a fazer contas é que está a ser teimoso :roll: (ironico mas sério)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 06 ago 2006, 13:01

Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:Eu estou de fora, mas estou a seguir a vossa troca de post's, e eu diria k tu, e os k defendem k basta os jogos pra se aprender bem uma lingua, é k estão a ser teimosos.
Enfim :roll: Eu acho que quem pensa que o inglês se aprende a fazer contas é que está a ser teimoso :roll: (ironico mas sério)
Mau relê lá o k escrevi, acho k fui bem directo e explicito no k disse e até já concordastes com isso... :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 06 ago 2006, 13:16

Newtomic Escreveu:
Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:Eu estou de fora, mas estou a seguir a vossa troca de post's, e eu diria k tu, e os k defendem k basta os jogos pra se aprender bem uma lingua, é k estão a ser teimosos.
Enfim :roll: Eu acho que quem pensa que o inglês se aprende a fazer contas é que está a ser teimoso :roll: (ironico mas sério)
Mau relê lá o k escrevi, acho k fui bem directo e explicito no k disse e até já concordastes com isso... :?
O que eu queria dizer é que tu estás a dizer mal de uma atitude que não é tomada aqui. Ninguém, a meu ver, defende que basta os jogos para se aprender uma língua.

A meu ver...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » domingo 06 ago 2006, 14:04

Undo Escreveu:Meu amigo, deves estar a confundir. Estou a falar dos exames da Universidade de Cambridge, que te dão equivalência aos maiores graus de línguas na escala da União Europeia. Não foi com certeza destes exames que fizeste, pois a classificação usada é de E a A, não é de 0 a 20. E se obteres um A no último exame, o Certificate of Proficiency in English, tens acesso directo às universidades inglesas e, pelo menos, ao ensino secundário em Portugal.
lol, se passar nos exames da minha tambem e tudo a mesma m****. E para que o E a A, esse sistema de classificacao e muito basico e anticuado. Nao te armes em L337. Nem deves saber mais do que eu so por estares nessa escola, porque isso no fundo, se for um ensino especializado e tudo igual, nao venham com tretas de se calhar tu pagares mais 100 euros do que eu por mes, aprendes.
Wrong_Killer Escreveu: és teimoso undo... vai jogar final fantasy até ao 9 ou um The elder scrolls e depois volta aqui

Warhead Tes é ainda mais dificil que ff porra
Deve ser :lol: quando conseguir joga-lo, compro-o e vou ver se consigo ler aquilo tudo.

@Undo

Posso te dizer que domino o ingles, porque nao penses por ser bom a ingles, es la grande coisa, ingles e a lingua internacional porque e a mais facil de aprender e escrever. Vem falar comigo quando aprenderes mandarim e/ou alemao ou outra cena parecido.

EDIT:

Ah e queres saber aonde aprendi mais ingles? Foi num jogo chamado Counter Strike, sim. O meu clan era todo ingles ou falava ingles ou ficava a ouvir e isto em TS em que so se percebe metade devido a qualidade de som :?
Avatar do Utilizador
Wrong_Killer
Senior
Mensagens: 369
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34
Localização: Setúbal

Mensagem por Wrong_Killer » domingo 06 ago 2006, 14:39

War head não te percebi :-s

Volto a dizer, os jogos (alguns) são muito bons para aprender uma língua e vocabulario, não estou a dizer que fiques a falar ingles muito bem so com os jogos.

Para quem não sabe falar nada de ingles e se mete a jogar ff's e tes's fica muito a frente e não me venhas ca com tretas que nunca te aconteceu isso. é claro que é diferente aprender a estrutura numa frase na escola ou assim porque nos jogos so fazes as conecções das palavras não te tas a preocupar se ''push'' é um adjectivo ou um verbo mas sabes o que é push e se sabes com o ensino na escola dão-te um exemplo e faz-se luz porque ja conheces as palavras.

ps. o proximo a escrever responda na conversa da treta lembrei-me agora #-o
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 06 ago 2006, 15:36

Eu diria k existem aki algumas pessoas, não vou dizer nomes, k têm mesmo a mania k "SÃO" os... Eu diria k são + "éh os men's" k outra coisa, mas eles lá sabem! [xx(] Enfim... isto é mesmo... [xx(][xx(][xx(]

Bem se alguns user's de cá fossem assim era sempre a gozarem e a chamarem noobs aos outros, mas não noto isso, e porke será porke tem alguma educação e respeito, por isso sejam educados e respeitem o Undo k ele não vos provocou pra se estarem a armar em "Men's"... [xx(]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » domingo 06 ago 2006, 16:05

Wrong_Killer Escreveu:War head não te percebi :-s

Volto a dizer, os jogos (alguns) são muito bons para aprender uma língua e vocabulario, não estou a dizer que fiques a falar ingles muito bem so com os jogos.

Para quem não sabe falar nada de ingles e se mete a jogar ff's e tes's fica muito a frente e não me venhas ca com tretas que nunca te aconteceu isso. é claro que é diferente aprender a estrutura numa frase na escola ou assim porque nos jogos so fazes as conecções das palavras não te tas a preocupar se ''push'' é um adjectivo ou um verbo mas sabes o que é push e se sabes com o ensino na escola dão-te um exemplo e faz-se luz porque ja conheces as palavras.

ps. o proximo a escrever responda na conversa da treta lembrei-me agora #-o
Newtomic Escreveu: Eu diria k existem aki algumas pessoas, não vou dizer nomes, k têm mesmo a mania k "SÃO" os... Eu diria k são + "éh os men's" k outra coisa, mas eles lá sabem! Old Dead Enfim... isto é mesmo... Old DeadOld DeadOld Dead

Bem se alguns user's de cá fossem assim era sempre a gozarem e a chamarem noobs aos outros, mas não noto isso, e porke será porke tem alguma educação e respeito, por isso sejam educados e respeitem o Undo k ele não vos provocou pra se estarem a armar em "Men's"... Old Dead
Bolas pa, porque e que ninguem le o que eu escrevo!
Warhead Escreveu: Deve ser Laughing quando conseguir joga-lo, compro-o e vou ver se consigo ler aquilo tudo.
Dominar e saber o basico, e aprendi parte do basico nos jogos e outra nas escolas. Portanto acho que domino, tanto como muita gente deste forum o faz.
Undo Escreveu: Meu amigo, deves estar a confundir. Estou a falar dos exames da Universidade de Cambridge, que te dão equivalência aos maiores graus de línguas na escala da União Europeia. Não foi com certeza destes exames que fizeste, pois a classificação usada é de E a A, não é de 0 a 20. E se obteres um A no último exame, o Certificate of Proficiency in English, tens acesso directo às universidades inglesas e, pelo menos, ao ensino secundário em Portugal.
Newtomic Escreveu: Bem se alguns user's de cá fossem assim era sempre a gozarem e a chamarem noobs aos outros, mas não noto isso, e porke será porke tem alguma educação e respeito, por isso sejam educados e respeitem o Undo k ele não vos provocou pra se estarem a armar em "Men's"... Old Dead

Mas o que ele sabe? Para dizer de certeza? Deve pensar que o mundo roda a volta dele, e que so as coisas dele e que sao verdadeiras.

Deves pensar que so existe cambridge em England. Es unico tu.

Que aonde eu ando e impossivel eu ir ter de fazer um exame a Lisboa para fazer o Certificate dos nao sei quantos que ja me esqueci-me do nome ( :oops: ).

Ok, eu e que ofendi, eu e que tenho culpa de ser inferior e de aonde andar ser tudo palhaco e os meu profs ingleses andarem la a roubar a minha mae dinheiro por os exames serem de notas de 0-20. Desculpem por ser uma tao baixa forma de vida...
Undo
Beginner
Mensagens: 35
Registado: sexta 28 jul 2006, 21:10
Localização: Fonte Grada
Contacto:

Mensagem por Undo » domingo 06 ago 2006, 17:01

Não vou comentar mais nada. Já disse tudo o que tinha a dizer.

Quem quiser concordar, concorda. Quem quiser discordar, mas entender, discorda mas etende. Quem não quiser entender, não entende. E pronto.

Não vamos ter oportunidade de medir e comparar o nosso grau de sapiência a inglês (a não ser que vocês fizessem o CPE, e aí poderíamos comparar resultados), de maneira que esta discussão é estéril.

Além de que o tópico era para promover as minhas traduções... Enfim.
Responder