Mods/Mapas Portugueses

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Falcon
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Mods/Mapas Portugueses

Mensagem por Falcon » domingo 16 jul 2006, 21:56

Eu não percebo nada de editores de jogos nem sdk's etc, mas tenho algumas ideias alguem me pode ajudar. Eu gostava de fazer um, ou mais, mapas e talvez um mod para Half-Life 2. A particularidade deste mapa sera que é uma zona conhecida, quero eu dizer que seria por exemplo uma escola portuguesa, ou parte da cidade de lx, algo deste genero. Um ambiente familiar aos portugueses. Principalmente para mods como Resident evil teria a sua piada tar a matar zombies, por exemplo na assembleia da republica. se alguem me poder ajudar a concretizar este projecto.

ps: escolhi o jogo Half-Life 2 pq é um dos meus favoritos e tem um motor grafico bastante bom q nao precisa de uma grande bomba para correr, mas pode ser outro, desde que eu o tenha.
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Warhead
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Re: Mods/Mapas Portugueses

Mensagem por Warhead » segunda 17 jul 2006, 1:51

Falcon Escreveu:Eu não percebo nada de editores de jogos nem sdk's etc, mas tenho algumas ideias alguem me pode ajudar. Eu gostava de fazer um, ou mais, mapas e talvez um mod para Half-Life 2. A particularidade deste mapa sera que é uma zona conhecida, quero eu dizer que seria por exemplo uma escola portuguesa, ou parte da cidade de lx, algo deste genero. Um ambiente familiar aos portugueses. Principalmente para mods como Resident evil teria a sua piada tar a matar zombies, por exemplo na assembleia da republica. se alguem me poder ajudar a concretizar este projecto.

ps: escolhi o jogo Half-Life 2 pq é um dos meus favoritos e tem um motor grafico bastante bom q nao precisa de uma grande bomba para correr, mas pode ser outro, desde que eu o tenha.
Eu ainda nao utilizei muit SDK, mas podes sempre usar tutoriais, o meu hardware nao me deixa usar o SDK com muita liberdade, mas acho que podia fazer qualquer coisa. (No inicio, so consegues mesmo fazer playground maps, portanto tens de ir la com calma xD)
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Mensagem por Newtomic » segunda 17 jul 2006, 2:21

Com calma e acima de tudo MUITA paciencia e dedicação. ;) E o + fundamental de tudo, tem de se gostar de fazer mod's, porka senão invariavelmente ficamos fartos. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
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Falcon
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Mensagem por Falcon » segunda 17 jul 2006, 12:08

por isso é q eu queria alguem q me podesse ajudar, primeiro gostava de começar com um map depois, log via se era de avançar com mod...
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Mensagem por Warhead » segunda 17 jul 2006, 17:02

Falcon Escreveu:por isso é q eu queria alguem q me podesse ajudar, primeiro gostava de começar com um map depois, log via se era de avançar com mod...
Da me duas semanas (novo hardware) e poderemos avancar em qualquer coisa.

Ate la vai vendo alguns tutoriais:

http://moddb.com/ (procura por HL2)
Newtomic Escreveu: om calma e acima de tudo MUITA paciencia e dedicação. Wink E o + fundamental de tudo, tem de se gostar de fazer mod's, porka senão invariavelmente ficamos fartos. Cool
Por acaso ainda me lembro de me divertir a fazer mods para o NWN o prob era que a maior parte das vezes os scripts nao me funcionavam.

Um dos exemplos, era meter um trigger, para que quando o pc (playing character) pisa-se la, um npc viesse falar com ele...

Ainda hoje nao consigo activar aquilo lol. (Copiei parte do script, e troquei pelo os instance names e isso, mas acho que devia estar alguma coisa mal.)
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Mensagem por dark_knight » segunda 17 jul 2006, 23:29

Eu já fiz muitos mapas foi de UT, o velhinho, pelo que também dá para o Tactical Ops..

Tu no principio(eu sei k é com o motor de HL), vais criando umas cenas básicas e vais progredindo e tutriais são sempre importantes, eu tinha á volta de 50MB d páginas da net guardadas no pc

Primeiro vez aqueles que explicam a fazer um mapa (zona) passo a passo e depois d saberes por triggers, luzes controlar luminusidade, zonas de agua, até baixa gravidade(n sei se HL tem), zonas em que perdes poder....etc e depois sao os mais complicados mas com a experiencia dos primeiros vais lá facilmente.... boa sorte com isso
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Mensagem por ninjalobo » terça 18 jul 2006, 20:40

yup, tens que começar com uns tutorias e depois vais avançando, eu por exemplo depois de formatar o meu pc vou comçar a trabalhar com o hammer editor, vou fazendo mapas e depois avanço para as armadilhas nos mapas(tipo triggers e essas cenas que se vem em alguns maps), pelo menos espero que sim, já tenho os planos agora é so esperar, para arranjas o meu pc.
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Mensagem por Warhead » sábado 22 jul 2006, 23:29

Que linguagem de programacao, se usa para os mods? lol nao sei nada disto, e queria a comecar a aprender uma linguagem qualquer (ja comecei por html :D )

:-k
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Mensagem por uni » terça 25 jul 2006, 10:18

Depende do que quiseres modar, mas convém teres as bases de C,C++.
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Mensagem por Falcon » terça 01 ago 2006, 1:16

Se alguem ja conhcer mapas ou mods relacionados com portugal para FPS's RTS's ou RPG's.
por exemplo Half-Life (2), CS, Morrowind, Oblivion, Rise of Nations, etc
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