Criadores de jogos

Para tudo o que se faz, dentro e fora de Portugal

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
AndRL
Senior
Mensagens: 212
Registado: terça 04 jul 2006, 9:59
Localização: Leiria
Contacto:

Criadores de jogos

Mensagem por AndRL » domingo 09 jul 2006, 17:33

Este tópico destina-se à comunidade criadora de videojogos cá em Portugal e não havia mais nenhum tópico a falar desta matéria. Falem dos vossos projectos,engines,técnicas e outras coisas neste tópico.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 09 jul 2006, 17:53

Eu já falei dos jogos de papel e lápis que já fiz, mas não me lembro onde. Se houver por aí alguém que saiba onde foi (acho que foi num tópico tipo o jogo que falta ou assim).
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » domingo 09 jul 2006, 21:04

Morbus Escreveu:Eu já falei dos jogos de papel e lápis que já fiz, mas não me lembro onde. Se houver por aí alguém que saiba onde foi (acho que foi num tópico tipo o jogo que falta ou assim).
PnP e mais giro de dizer [:p]


Ja estive a criar algumas coisas em Neverwinter, mas nao tinha ng para me ajudar, acabei com o projecto.

Estou a organizar um para o SDK da Valve. Mas ainda estou em fase de experiencia com o software, a minha sorte e que existem mais tutoriais para o SDK do que o Aurora Toolset, mas a Valve em si nao tem tutoriais para o SDK, so um FAQ estupido, enquanto que a Bioware tem la quase tudo explicado, e os foruns sao muito bons la.
Avatar do Utilizador
AndRL
Senior
Mensagens: 212
Registado: terça 04 jul 2006, 9:59
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por AndRL » terça 11 jul 2006, 13:53

Eu cá não percebo lá grande coisa de programação por isso uso um prgrama chamado MFX que é fácil de usar mas não estejam a pensar que isso dá para fazer cenas tipo FarCry é mais Mario bros. Sonic 1e2 e assim.
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 13 jul 2006, 12:48

Eu ja tenho alguns jogos da minha autoria, que foram feitos para a TI83 Plus dos quais:

Horse Racer (1 ao 1.6): Jogo de apostas, no qual haviam varios cavalos (10) e qualquer um poderia ganhar. O jogo (com as versoes) deixava ate' 99 jogadores participarem!

Starwars Racer (1 e 2): Praticamente um jogo de corridas com pista infinita criada aleatoriamente, no qual o objectivo era fazer o maior record. O primeiro consistia em 4 niveis (2 ultimos eram desbloqueados com o record efectuado nos primeiros). O segundo tinha 8, os 4 do primeiro e mais 4 com um novo twist nas corridas. O jogo corria em side scrolling vertical.

Bolsa, Bolsa Professional e New Bolsa Professional: O primeiro era um jogo basico de bolsa, baseado muito num jogo portugues em que se comprava e vendia drogas com o intuito de se fazer dinheiro. A diferenca reside na existencia de um banco e a possibilidade em salvar 3 partidas na memoria da calculadora. Em todas as versoes podia-se comprar somente 5 accoes de companhias diferentes.
O Bolsa Professional, aumentava a dificuldade do primeiro ja' que as accoes variavam muito, e adicionei a possibilidade de meter-se o nome no save...

A ultima versao, apesar de inacabada, tinha o intuito em aumentar o numero de accoes/companhias disponiveis no jogo, assim como a inclusao de um grafico em que se poderia visualisar as variaccoes das mesmas num grafico, durante os ultimos 30 dias. E as accoes iriam agir mais realisticamente (?) e em tempo real, apesar de nao terem sido completados devido ao uso das pilhas da calculadora e do CPU.

The Labyrinth Dungeon (inacabado): Era somente um concept, no qual podia-se mover em labirintos que eram criados atraves da manipulacao da matriz... mas nunca acabei devido ao uso das pilhas e do CPU.

BlackJack para 2 jogadores (usando o cabo, inacabado): Um jogo que desenvolvi tendo ganho o habito de jogar blackjack no movel do meu irmao, e visto ele ter uma segunda calculadora TI83 Plus... mas infelizmente nao acabei a AI para o modo 1 jogador, assim como o roubo da minha calculadora.

P.S: A maior parte dos jogos nao recuperei, visto nunca ter feito backup para o computador e alguns nao refiz devido a falta de tempo que tenho. Mas disponho atualmente de uma TI83 Plus, mas so com utilitarios (feitos por mim) que utilizei nas aulas de matematica...
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
PVon
Senior
Mensagens: 313
Registado: quarta 29 mar 2006, 20:24
Localização: Açores

Mensagem por PVon » quinta 13 jul 2006, 13:02

O Tugapod.

O forum oficial: http://tugapod.zapto.org/forum/
O site oficial: http://tugapod.zapto.org/

Dois jogos: Tugapod 2D RPG e Tugapod 3D MMORPG.
8)

Mais informação:
http://www.gamedev-pt.net/forum.vertopi ... d=90&pag=1
8)
Avatar do Utilizador
Wrong_Killer
Senior
Mensagens: 369
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34
Localização: Setúbal

Mensagem por Wrong_Killer » quinta 13 jul 2006, 13:31

viriato_iceview51 Escreveu:Eu ja tenho alguns jogos da minha autoria, que foram feitos para a TI83 Plus dos quais:

Horse Racer (1 ao 1.6): Jogo de apostas, no qual haviam varios cavalos (10) e qualquer um poderia ganhar. O jogo (com as versoes) deixava ate' 99 jogadores participarem!

Starwars Racer (1 e 2): Praticamente um jogo de corridas com pista infinita criada aleatoriamente, no qual o objectivo era fazer o maior record. O primeiro consistia em 4 niveis (2 ultimos eram desbloqueados com o record efectuado nos primeiros). O segundo tinha 8, os 4 do primeiro e mais 4 com um novo twist nas corridas. O jogo corria em side scrolling vertical.

Bolsa, Bolsa Professional e New Bolsa Professional: O primeiro era um jogo basico de bolsa, baseado muito num jogo portugues em que se comprava e vendia drogas com o intuito de se fazer dinheiro. A diferenca reside na existencia de um banco e a possibilidade em salvar 3 partidas na memoria da calculadora. Em todas as versoes podia-se comprar somente 5 accoes de companhias diferentes.
O Bolsa Professional, aumentava a dificuldade do primeiro ja' que as accoes variavam muito, e adicionei a possibilidade de meter-se o nome no save...

A ultima versao, apesar de inacabada, tinha o intuito em aumentar o numero de accoes/companhias disponiveis no jogo, assim como a inclusao de um grafico em que se poderia visualisar as variaccoes das mesmas num grafico, durante os ultimos 30 dias. E as accoes iriam agir mais realisticamente (?) e em tempo real, apesar de nao terem sido completados devido ao uso das pilhas da calculadora e do CPU.

The Labyrinth Dungeon (inacabado): Era somente um concept, no qual podia-se mover em labirintos que eram criados atraves da manipulacao da matriz... mas nunca acabei devido ao uso das pilhas e do CPU.

BlackJack para 2 jogadores (usando o cabo, inacabado): Um jogo que desenvolvi tendo ganho o habito de jogar blackjack no movel do meu irmao, e visto ele ter uma segunda calculadora TI83 Plus... mas infelizmente nao acabei a AI para o modo 1 jogador, assim como o roubo da minha calculadora.

P.S: A maior parte dos jogos nao recuperei, visto nunca ter feito backup para o computador e alguns nao refiz devido a falta de tempo que tenho. Mas disponho atualmente de uma TI83 Plus, mas so com utilitarios (feitos por mim) que utilizei nas aulas de matematica...
Ah pah não me arranjas esses jogos? O:)
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 13 jul 2006, 13:47

Wrong_Killer Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:Eu ja tenho alguns jogos da minha autoria, que foram feitos para a TI83 Plus dos quais:

Horse Racer (1 ao 1.6): Jogo de apostas, no qual haviam varios cavalos (10) e qualquer um poderia ganhar. O jogo (com as versoes) deixava ate' 99 jogadores participarem!

Starwars Racer (1 e 2): Praticamente um jogo de corridas com pista infinita criada aleatoriamente, no qual o objectivo era fazer o maior record. O primeiro consistia em 4 niveis (2 ultimos eram desbloqueados com o record efectuado nos primeiros). O segundo tinha 8, os 4 do primeiro e mais 4 com um novo twist nas corridas. O jogo corria em side scrolling vertical.

Bolsa, Bolsa Professional e New Bolsa Professional: O primeiro era um jogo basico de bolsa, baseado muito num jogo portugues em que se comprava e vendia drogas com o intuito de se fazer dinheiro. A diferenca reside na existencia de um banco e a possibilidade em salvar 3 partidas na memoria da calculadora. Em todas as versoes podia-se comprar somente 5 accoes de companhias diferentes.
O Bolsa Professional, aumentava a dificuldade do primeiro ja' que as accoes variavam muito, e adicionei a possibilidade de meter-se o nome no save...

A ultima versao, apesar de inacabada, tinha o intuito em aumentar o numero de accoes/companhias disponiveis no jogo, assim como a inclusao de um grafico em que se poderia visualisar as variaccoes das mesmas num grafico, durante os ultimos 30 dias. E as accoes iriam agir mais realisticamente (?) e em tempo real, apesar de nao terem sido completados devido ao uso das pilhas da calculadora e do CPU.

The Labyrinth Dungeon (inacabado): Era somente um concept, no qual podia-se mover em labirintos que eram criados atraves da manipulacao da matriz... mas nunca acabei devido ao uso das pilhas e do CPU.

BlackJack para 2 jogadores (usando o cabo, inacabado): Um jogo que desenvolvi tendo ganho o habito de jogar blackjack no movel do meu irmao, e visto ele ter uma segunda calculadora TI83 Plus... mas infelizmente nao acabei a AI para o modo 1 jogador, assim como o roubo da minha calculadora.

P.S: A maior parte dos jogos nao recuperei, visto nunca ter feito backup para o computador e alguns nao refiz devido a falta de tempo que tenho. Mas disponho atualmente de uma TI83 Plus, mas so com utilitarios (feitos por mim) que utilizei nas aulas de matematica...
Ah pah não me arranjas esses jogos? O:)
Como disse, roubaram-me a TI que dispunha de todos esses jogos... Mas tenho que ver se eventualmente fiz backup de alguns ficheiros nos CD's la' em casa.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 13 jul 2006, 21:08

viriato_iceview51 Escreveu:Eu ja tenho alguns jogos da minha autoria, que foram feitos para a TI83 Plus dos quais:

Horse Racer (1 ao 1.6): Jogo de apostas, no qual haviam varios cavalos (10) e qualquer um poderia ganhar. O jogo (com as versoes) deixava ate' 99 jogadores participarem!

Starwars Racer (1 e 2): Praticamente um jogo de corridas com pista infinita criada aleatoriamente, no qual o objectivo era fazer o maior record. O primeiro consistia em 4 niveis (2 ultimos eram desbloqueados com o record efectuado nos primeiros). O segundo tinha 8, os 4 do primeiro e mais 4 com um novo twist nas corridas. O jogo corria em side scrolling vertical.

Bolsa, Bolsa Professional e New Bolsa Professional: O primeiro era um jogo basico de bolsa, baseado muito num jogo portugues em que se comprava e vendia drogas com o intuito de se fazer dinheiro. A diferenca reside na existencia de um banco e a possibilidade em salvar 3 partidas na memoria da calculadora. Em todas as versoes podia-se comprar somente 5 accoes de companhias diferentes.
O Bolsa Professional, aumentava a dificuldade do primeiro ja' que as accoes variavam muito, e adicionei a possibilidade de meter-se o nome no save...

A ultima versao, apesar de inacabada, tinha o intuito em aumentar o numero de accoes/companhias disponiveis no jogo, assim como a inclusao de um grafico em que se poderia visualisar as variaccoes das mesmas num grafico, durante os ultimos 30 dias. E as accoes iriam agir mais realisticamente (?) e em tempo real, apesar de nao terem sido completados devido ao uso das pilhas da calculadora e do CPU.

The Labyrinth Dungeon (inacabado): Era somente um concept, no qual podia-se mover em labirintos que eram criados atraves da manipulacao da matriz... mas nunca acabei devido ao uso das pilhas e do CPU.

BlackJack para 2 jogadores (usando o cabo, inacabado): Um jogo que desenvolvi tendo ganho o habito de jogar blackjack no movel do meu irmao, e visto ele ter uma segunda calculadora TI83 Plus... mas infelizmente nao acabei a AI para o modo 1 jogador, assim como o roubo da minha calculadora.

P.S: A maior parte dos jogos nao recuperei, visto nunca ter feito backup para o computador e alguns nao refiz devido a falta de tempo que tenho. Mas disponho atualmente de uma TI83 Plus, mas so com utilitarios (feitos por mim) que utilizei nas aulas de matematica...
Hehe eu tb fui "malukinho" por fazer jogos pra calculadora, mas a minha é bem + lenta k a tua Texas, pois a minha é uma Casio CFX 9950G c/ 64KB de memoria. :mrgreen:
Pra esta fiz e tenho actualmente os seguintes programas:
Area Espacial (v1.1) Um joguinho inspirado no velhinho Space Invader's, mas em modo de TEXTO, muito simplista, mas por incrivel k possa parecer viciante. :D Dá pra salvar o HighScore e 3 iniciais de kem fez o HighScore.
Asteroids (v2.0) Tal como o nome indica é um joguinho de asteroids, onde um campo é gerado aleatoriamente e em k temos de percorrer até à saida com o menor numero de movimentos possivel, é bastante simplista. 8) Dá pra salvar o HighScore e 3 iniciais de kem fez o HighScore.
Drag X (v2.2) Um joguinho k deve ser +/- a mesma coisa k o teu Horse Racer, mas em modo TEXTO, porke estas calculadoras em modo gráfico são algo "lentas" e na altura não sabia como dar a volta à questão. :D Era tb pra ter adicionado um modo pra multiplos jogadores, mas nunca achei necessidade disso porke os joguinhos eram pra ser jogados normalmente nas aulas hehe. :mrgreen: Dá pra salvar o HighScore e 3 iniciais de kem fez o HighScore.
Jogo do Galo (v2.0) Tal como o nome indica, mas é mesmo uma versão pra 2 jogadores, nunca fiz, nem tive tenções de fazer uma versão de AI. 8)
Rally (v2.0) Um joguinho em modo gráfico, bastante simples, onde vai gerando estradas com "curvas" aleatorias e onde só temos de controlar a direcção do "volante", o nosso carro é representado por um ponto :lol: até k é bem curtido, mas é algo simplista e vai sendo progressivamente + dificil até k invariavelmente se torna 99% impossivel de se passar o senario e se perde hehe. :mrgreen: Dá pra salvar o HighScore e 3 iniciais de kem fez o HighScore.
Revolucao do Nibols (v1.1) Uma espécie de SNAKE, mas pra calculadora, e em modo TEXTO, em modo gráfico ficava LENTÁSTICO, mas é algo diferente, já k a "cobra" não cresce em tamanho e por cada x k apanhamos uma "maça" aparece um "buraco" no "pano" de jogo, depois ao fim de algum tempo invariavelmente acabamos por cair num buraco. :) Dá pra salvar o HighScore e 3 iniciais de kem fez o HighScore.
Slot Machine EX (v2.5) É isso mesmo um jogo de Slot Machine mt simples k gera 3 colunas com numeros entre 0 e 9 depois aceita várias combinações e dá pra fazer apostas como é obvio é simples, mas provavelmente foi o k + "trabalho" deu à calculadora, pois era bués de pessoal k jogava nele hehe! :mrgreen: Dá pra salvar o HighScore e 3 iniciais de kem fez o HighScore.
Travessia Maluca (v1.0) Uma espécie de continuação do Asteroids, mas muito melhor e com possibilidade de passagem de niveis, podemos embater até 3 asteroides por niveis, os asteroides são simples pontos no mapa, k são gerado aleatoriamente, sempre k passamos de nivel são gerados + uma camada de asteroides, até k se torna "virtualmente" impossivel de se passar. 8) Dá pra salvar o HighScore e 3 iniciais de kem fez o HighScore.

Depois tenho muitos outros proguis e alguns até me servem pra ajudar em várias coisas.

• "+++Jogos" -> Menu de atalhos prós JOGOS! :lol:
• "+MaxNom+" -> é nada + nada - k o programa k serve pra salvar e carregar os HighScores dos jogos, tipo uma biblioteca pra k não exista códico duplicado nos programas desnecessáriamente. 8)
• "U ConvEE" -> um simples conversor de €uro pra Escudos e vice-versa.
• "F DadosZ" -> um lançador de dados random.
• "U DFPrim" -> decompoe um n.º em factores primos.
• "U DivPor" -> pede um numero e depois apresentas os possiveis numeros em k é divisivel sem restos, ou seja em k é divisivel ficando sempre numeros inteiros no resultado. É bastante util quando se ker fazer conjuntos disto ou dakilo em mods pra jogos. :mrgreen:
• "U FormRe" -> Formula resolvente k apresenta valores fracionarios, tipo imaginando k o resultado real é 3/5 apareçe mesmo "3|5" não apareçe "0,6".
• "U CVKGCV" -> Relação entre peso e cavalos. Muito util pra mods de jogos de carros/motos.
• "U TimeGo" -> Estas calculadoras não tem nenhuma função de TEMPO, por isso fiz com recurso a simples For's e outros um cronometro para ela, e é bem "REAL" tem um erro de cerca de 1 segundo em cerca de 20 minutos, algo muito bom para makinas k não tem função nenhuma de TEMPO não. :D
• "F Virose" -> Yeap é incrivel, ou não, mas é mesmo isso, um programa k se executado nestas calculadoras as BLOKEIA, e não dá prás desblokear sem ser com o pressionar do butão RESET, o k vale é k depois dá sempre pra escolher não! :mrgreen:
• "P XPU3.7" -> Proguy k calculava a melhor combinação de OverClock para os AMD XP, simplesmente era o melhor e é o melhor pra esses CPU's, não me dei ao trabalho de fazer nenhum pra AMD 64, e se algum dia fizer já não vai ser na calculadora. 8)
• "U KW~CV~" -> conversor de KW pra CV e vice-versa.

Enfim e depois tenho muitos outros k não enumerei aki, desde projectos de "motores de jogo" como um k simula mt fixe um drag "normal" de uma milha, em "tempo" ficticio e k era um projecto k tinha em mente, mas acabei por o considerar demasiado "perca-de-tempo" para a calculadora, talvez um dia se me sentir inspirado faça um jogo simples, mas super viciante e "gigante" com esta ideia. Bahh e já chega de vos dar séca! :D
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quinta 13 jul 2006, 22:10

Poxa, e eu que só fiz um programito intitulado "Angu" (nunca fui bom para dar nomes :mrgreen: ) que apenas me dá o valor do cos, sen ou tan de um dos 4 angulos que temos que "saber" de cor ( :lol: :lol: :lol: ) ou seja o pi/2, pi/3, pi/4 e pi/6 (pi é o tal do 3,141592....). Pode parecer superfulo e facilmente substituido por simples texto mas a verdade é que tem ajudado nisto dos angulos (eu recuso-me a decorar valores de consenos de ângulos :? ) e é muito mais rápido do que uma simples cábula. Basta inserir o cos, sen ou tan que queremos que "ele" responde.
He he, também tenho um pra formula resolvente mas isso já é mais conhecido que os "bonecos da bola" :oops: :wink:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » segunda 17 jul 2006, 11:49

Newtomic Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:...
Hehe eu tb fui "malukinho" por fazer jogos pra calculadora, mas a minha é bem + lenta k a tua Texas, pois a minha é uma Casio CFX 9950G c/ 64KB de memoria. :mrgreen:
Pra esta fiz e tenho actualmente os seguintes programas:
Area Espacial (v1.1) Um joguinho inspirado no velhinho Space Invader's, mas em modo de TEXTO, muito simplista, mas por incrivel k possa parecer viciante. :D Dá pra salvar o HighScore e 3 iniciais de kem fez o HighScore.
Asteroids (v2.0) Tal como o nome indica é um joguinho de asteroids, onde um campo é gerado aleatoriamente e em k temos de percorrer até à saida com o menor numero de movimentos possivel, é bastante simplista. 8) Dá pra salvar o HighScore e 3 iniciais de kem fez o HighScore.
Drag X (v2.2) Um joguinho k deve ser +/- a mesma coisa k o teu Horse Racer, mas em modo TEXTO, porke estas calculadoras em modo gráfico são algo "lentas" e na altura não sabia como dar a volta à questão. :D Era tb pra ter adicionado um modo pra multiplos jogadores, mas nunca achei necessidade disso porke os joguinhos eram pra ser jogados normalmente nas aulas hehe. :mrgreen: Dá pra salvar o HighScore e 3 iniciais de kem fez o HighScore.
Jogo do Galo (v2.0) Tal como o nome indica, mas é mesmo uma versão pra 2 jogadores, nunca fiz, nem tive tenções de fazer uma versão de AI. 8)
Rally (v2.0) Um joguinho em modo gráfico, bastante simples, onde vai gerando estradas com "curvas" aleatorias e onde só temos de controlar a direcção do "volante", o nosso carro é representado por um ponto :lol: até k é bem curtido, mas é algo simplista e vai sendo progressivamente + dificil até k invariavelmente se torna 99% impossivel de se passar o senario e se perde hehe. :mrgreen: Dá pra salvar o HighScore e 3 iniciais de kem fez o HighScore.
Revolucao do Nibols (v1.1) Uma espécie de SNAKE, mas pra calculadora, e em modo TEXTO, em modo gráfico ficava LENTÁSTICO, mas é algo diferente, já k a "cobra" não cresce em tamanho e por cada x k apanhamos uma "maça" aparece um "buraco" no "pano" de jogo, depois ao fim de algum tempo invariavelmente acabamos por cair num buraco. :) Dá pra salvar o HighScore e 3 iniciais de kem fez o HighScore.
Slot Machine EX (v2.5) É isso mesmo um jogo de Slot Machine mt simples k gera 3 colunas com numeros entre 0 e 9 depois aceita várias combinações e dá pra fazer apostas como é obvio é simples, mas provavelmente foi o k + "trabalho" deu à calculadora, pois era bués de pessoal k jogava nele hehe! :mrgreen: Dá pra salvar o HighScore e 3 iniciais de kem fez o HighScore.
Travessia Maluca (v1.0) Uma espécie de continuação do Asteroids, mas muito melhor e com possibilidade de passagem de niveis, podemos embater até 3 asteroides por niveis, os asteroides são simples pontos no mapa, k são gerado aleatoriamente, sempre k passamos de nivel são gerados + uma camada de asteroides, até k se torna "virtualmente" impossivel de se passar. 8) Dá pra salvar o HighScore e 3 iniciais de kem fez o HighScore.

Depois tenho muitos outros proguis e alguns até me servem pra ajudar em várias coisas.

• "+++Jogos" -> Menu de atalhos prós JOGOS! :lol:
• "+MaxNom+" -> é nada + nada - k o programa k serve pra salvar e carregar os HighScores dos jogos, tipo uma biblioteca pra k não exista códico duplicado nos programas desnecessáriamente. 8)
• "U ConvEE" -> um simples conversor de €uro pra Escudos e vice-versa.
• "F DadosZ" -> um lançador de dados random.
• "U DFPrim" -> decompoe um n.º em factores primos.
• "U DivPor" -> pede um numero e depois apresentas os possiveis numeros em k é divisivel sem restos, ou seja em k é divisivel ficando sempre numeros inteiros no resultado. É bastante util quando se ker fazer conjuntos disto ou dakilo em mods pra jogos. :mrgreen:
• "U FormRe" -> Formula resolvente k apresenta valores fracionarios, tipo imaginando k o resultado real é 3/5 apareçe mesmo "3|5" não apareçe "0,6".
• "U CVKGCV" -> Relação entre peso e cavalos. Muito util pra mods de jogos de carros/motos.
• "U TimeGo" -> Estas calculadoras não tem nenhuma função de TEMPO, por isso fiz com recurso a simples For's e outros um cronometro para ela, e é bem "REAL" tem um erro de cerca de 1 segundo em cerca de 20 minutos, algo muito bom para makinas k não tem função nenhuma de TEMPO não. :D
• "F Virose" -> Yeap é incrivel, ou não, mas é mesmo isso, um programa k se executado nestas calculadoras as BLOKEIA, e não dá prás desblokear sem ser com o pressionar do butão RESET, o k vale é k depois dá sempre pra escolher não! :mrgreen:
• "P XPU3.7" -> Proguy k calculava a melhor combinação de OverClock para os AMD XP, simplesmente era o melhor e é o melhor pra esses CPU's, não me dei ao trabalho de fazer nenhum pra AMD 64, e se algum dia fizer já não vai ser na calculadora. 8)
• "U KW~CV~" -> conversor de KW pra CV e vice-versa.

Enfim e depois tenho muitos outros k não enumerei aki, desde projectos de "motores de jogo" como um k simula mt fixe um drag "normal" de uma milha, em "tempo" ficticio e k era um projecto k tinha em mente, mas acabei por o considerar demasiado "perca-de-tempo" para a calculadora, talvez um dia se me sentir inspirado faça um jogo simples, mas super viciante e "gigante" com esta ideia. Bahh e já chega de vos dar séca! :D
Os meus jogos tambem sao feitos todos em modo texto, apesar de um ou outro dar uso ao modo grafico, caso do NBOLSA....
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 17 jul 2006, 19:03

viriato_iceview51 Escreveu:Os meus jogos tambem sao feitos todos em modo texto, apesar de um ou outro dar uso ao modo grafico, caso do NBOLSA....
Nota k os meus não são todos em modo de TEXTO, é assim:
• Modo Texto => Area Espacial ; Drag X ; Revolucao do Nibols ; Slot Machine EX .
• Modo Gráfico => Asteroids ; Jogo do Galo ; Rally ; Travessia Maluca . 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
nuno_silva_pt
Beginner
Mensagens: 36
Registado: terça 01 jul 2003, 9:54
Localização: Porto, Matosinhos
Contacto:

Mensagem por nuno_silva_pt » quarta 19 jul 2006, 9:59

Eu ando praqui a fazer um game engine chamado GhostEngine desde o fim de 2005, que tem sofrido algumas alterações devido a eu ás vezes fazer a coisa mal quanto a design e de como a coisa devia ser usada =/
Eu não tenho andado a desenvolver o engine porque ando ou a aprender outras cenas como networking, manipulação de dados, etc, ou ando a usar o engine pra fazer alguma coisa. Pra verem 2 screenshots altamente simples do engine + um pequeno flash video de um dos programas de testes, podem ir a http://ghostmanzero.sheezyart.com
http://www.gamedev-pt.net -> melhor site portugues de Game Development
http://ghostengine.lutherlink.de -> Wiki do GhostEngine, o meu game engine open-source (inacabado)
Avatar do Utilizador
Dr. Evil
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 5
Registado: sexta 22 set 2006, 13:17

Mensagem por Dr. Evil » sexta 22 set 2006, 14:01

Eu não fasso jogos porque não sei programassão mas trabalho em 3D na versão grátis do MAYA da autodesk.
Avatar do Utilizador
AndRL
Senior
Mensagens: 212
Registado: terça 04 jul 2006, 9:59
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por AndRL » sábado 23 set 2006, 16:17

Dr. Evil Escreveu:Eu não fasso jogos porque não sei programassão mas trabalho em 3D na versão grátis do MAYA da autodesk.
Não é preciso saberes programção para começares a fazer, basta teres um programa como o RPG Maker ou o Multimedia Fusion, bastam alguns clikes :wink:
Imagem
Imagem
O meu blog O meu site O meu forumuma espécie de clone do da megascore mas mais personalizado
Responder