Mod Lab

Para tudo o que se faz, dentro e fora de Portugal

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mod Lab

Mensagem por Warhead » quinta 06 jul 2006, 20:37

Este topico destina-se as pessoas que queiram fazer um mod ou procuram outras pessoas para ajudar ou realizar um projecto.

Tambem podem postar aqui Tools para fazerem mods e tutoriais, entre outros.

O que sugeria agora, era uma lista do melhor software para fazer mods, posso postar aqui dois que ja tenho alguma experiencia, e quando tiver mais algum tempo, alguns tutoriais dos mesmos.

:arrow: SDK (Half Life 2 e/ou Counter Strike Source)
:arrow: Aurora Toolset (Neverwinter Nights)
Avatar do Utilizador
AndRL
Senior
Mensagens: 212
Registado: terça 04 jul 2006, 9:59
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por AndRL » quinta 10 ago 2006, 9:24

É preciso ter muita experiencia para se conseguir fazer um mod do GTA-san andreas,VC,III? :?: :?:
Imagem
Imagem
O meu blog O meu site O meu forumuma espécie de clone do da megascore mas mais personalizado
Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Mensagem por Night F0x » quinta 10 ago 2006, 10:12

AndRL Escreveu:É preciso ter muita experiencia para se conseguir fazer um mod do GTA-san andreas,VC,III? :?: :?:
Achas?Até um miudo de 7 anos o faz :lol: .Claro que é, é preçiso experiência e força de vontade, visto que a maioria dos projectos vai-se abaixo porque no ínicio é tudo muito bonitinho, pensas que vais fazer um bom mod e "bum" de um dia para o outro perdes a vontade toda :roll:
José Pinto
Avatar do Utilizador
AndRL
Senior
Mensagens: 212
Registado: terça 04 jul 2006, 9:59
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por AndRL » quinta 10 ago 2006, 10:40

E que farramentas preciso?
Imagem
Imagem
O meu blog O meu site O meu forumuma espécie de clone do da megascore mas mais personalizado
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

Mensagem por DaRk_4n6eL » quinta 10 ago 2006, 14:41

Um martelo, uma chave de fendas e uma chapa de metal :-s


Também existe o SDK do Oblivion, do Unreal Tournament 2004 e do Doom 3. São fáceis de encontrar, basta googlar um bocado.

Por acaso existem bastantes mods interessantes, pena é que maior parte dos criadores se cansem a meio e os projectos fiquem inacabados :\
Avatar do Utilizador
uni
Veteran
Mensagens: 661
Registado: quinta 15 dez 2005, 19:21
Localização: Liberty City
Contacto:

Mensagem por uni » quinta 10 ago 2006, 15:45

AndRL Escreveu:E que farramentas preciso?
Depende, o que queres mudar ?
Imagem
Avatar do Utilizador
AndRL
Senior
Mensagens: 212
Registado: terça 04 jul 2006, 9:59
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por AndRL » quinta 10 ago 2006, 18:40

Remodelar tudo fazer um enredo novo :!: :!: :!:
Imagem
Imagem
O meu blog O meu site O meu forumuma espécie de clone do da megascore mas mais personalizado
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 10 ago 2006, 18:48

Mais uma conversion, mesmo que só semi. Uma coisa dessas demora anos de trabalho a tempo inteiro para uma pessoa só, e demora muitos meses de trabalho a tempo inteiro para um grupo de pessoas. É preciso MUITO domínio para se fazer isso, mas tens é que tentar. :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
AndRL
Senior
Mensagens: 212
Registado: terça 04 jul 2006, 9:59
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por AndRL » sábado 12 ago 2006, 12:28

Então se calhar é melhor apenas adicionar umas missões ou pôr mais bocado de mapa para explorar que achas?? :-k
Imagem
Imagem
O meu blog O meu site O meu forumuma espécie de clone do da megascore mas mais personalizado
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 12 ago 2006, 18:48

Se conseguires fazer um novo prédio para explorar já era bom. Ou isso ou fazer mais roupas, mais carros ou umas skins porreiras... :-k
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Undo
Beginner
Mensagens: 35
Registado: sexta 28 jul 2006, 21:10
Localização: Fonte Grada
Contacto:

Mensagem por Undo » sábado 12 ago 2006, 21:10

Creio que é extremamente complexo criar novas áreas de mapa, etc. É preciso criar as texturas para o terreno, edifícios, depois criar os ficheiros de solidez com a forma certa, depois ajustar as texturas à solidez, criar caminhos... Penso que é assim que isto se faz...

Editar texturas já existentes é mais fácil. É localizá-las no ficheiro de imagens, saber mexer num editor de imagens e pronto...

Penso que estou a falar correctamente... Se eu estiver a dar calinadas, alguém que me corrija por favor.

(P.S.: O quanto eu sonhava fazer uma conversão total para o GTA!... Mas não tenho experiência quase nenhuma em modding nem sei mexer em programas complexos...)
Avatar do Utilizador
AndRL
Senior
Mensagens: 212
Registado: terça 04 jul 2006, 9:59
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por AndRL » segunda 14 ago 2006, 8:22

[xx(] Eu já tentei modelar texturas e fiz uma com relva e outra com tijolo.Mas tou a ver que não é para mim eu é mais RPG Maker
Imagem
Imagem
O meu blog O meu site O meu forumuma espécie de clone do da megascore mas mais personalizado
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 14 ago 2006, 21:28

Por isso é k eu costumo dizer k trabalhar/perder-tempo com os RPG Maker's é mesmo [xx(] tipo akilo é trabalhar pra nada já k digam o k disserem para mim os gráficos são tão maus, mas tão maus mesmo k nem dá vontade de jogar seja a k jogo for, é claro k podem existir excepções, não encontrei foi nenhuma até hoje, decididamente o tempo k perdem a fazer coisas no RPG Maker + valia estarem kietinhos ou então a dedicarem-se a fazer um bom MOD's pra jogos porreiros como o Dungeon Siege ou o Never Winter Night's, ou até mesmo o Warcraft 3... 8) Eu cheguei a mudar TODOS os veiculos do GTA3 e quando digo TODOS é mesmo TODOS incluindo os barcos e o DODO, e até inclui através de uma slot de handling especial livre uma espécie de nave voadora hehe! :mrgreen: Mas depois por falta de tempo não cheguei a finalizar a mod a 100%, mas pronto tb basicamente os modelos 3D não fui eu k os tinha feito e apenas tinha alterado algumas texturas e isso, enfim estáva mt cool com novas zonas pra explorar e isso, mas não era nada extremamente complexo de se fazer, diria k apenas era um pouco morozo, não dificilimo, agora modelar novas coisas em 3D já não sei, sou um nabo completo nisso... :(

PS: uni já àh algum tempo k andava pra te dizer, mas passou-me, se por acaso não tiveres niguem k seja porreiro a fazer handlings para os veiculos, inclusivé a testalos e isso avisa talvez possa dar uma ajudinha no GTA3 cheguei a fazer handlings fixes com um felling muitissimo + real do k os handlings originais, e até consegui fazer alguns "especiais" como um k funcionava mt bem com um carro tipo empilhadora hehe. :D Até fiz um por engano k o carro se inclinava para o lado onde curvava lol. :lol:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » segunda 14 ago 2006, 21:37

Ah, agora tenho inspiracao! Vou tentar fazer mais um mod falhado para Neverwinter Nights (Tipo aquilo nao se muda muito a parte das texturas e etc, e mais fazer coisas interessantes, da para fazer uma campanha inteira sem ter muita exp, mas no entanto, e preciso alguma experiencia para fazer cut scenes e etc...).
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » terça 15 ago 2006, 18:45

Alguem que tenha NWN, interessado em modding?

Ate posso abrir uma guilda no site da bioware, eles fazem host do forum no site e tudo. \:D/ (Tem e de ter o jogo original para que a vossa conta tenha acesso a parte das guildas)

Mesmo assim tem acesso ao forum em que tem tudo e mais alguma coisa para builders.
Responder