Garry's mod

Para tudo o que se faz, dentro e fora de Portugal

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
SolidShark
Junior
Mensagens: 98
Registado: sexta 30 jun 2006, 22:56
Localização: Beja

Garry's mod

Mensagem por SolidShark » sábado 01 jul 2006, 0:08

Antes de falar deste mod, só para dizer que me registei há pouco, pelo que vejo o fórum é agradável, portanto, espero que continue assim para que a minha estadia seje boa.

Agora deste mod, do tipo Sandbox, foi feito a partir do jogo Half-Life 2, que dá para "brincar" com as físicas do próprio jogo, dá para fazer poses com armas, poses de tudo, whatever; Podem-se fazer carros com vários props, enfim, depois há aqueles meninos engraçados que fazem "outras" poses, vocês sabem do que eu estou a falar. Criam-se Comic Strips, que podem ser de terror, aventura, acção, whatever, o autor decide, para verem estes Comic Strips, visitem o site www.PHWonline.com , que é o que de momento está cheio deles, de boa qualidade, recomendo o "Afro Zombie"(infelizmente já acabou), que fala de um zombie com...afro;"Sketch" que retrata a vida de duas pessoas que se conheceram por uma Xbox360(2 gajos, nada de pensarem nisso); depois há mais, como o RP(Role Playing), ou seja, cada pessoa tem um emprego, policia, dono de uma loja, whatever, depois podem ganhar dinheiro, passear e tal nos mapas como na vida real. Bem espero que experimentem o mod, aqui está a página oficial: http://gmod.garry.tv/.

Have Fun.
Avatar do Utilizador
SolidShark
Junior
Mensagens: 98
Registado: sexta 30 jun 2006, 22:56
Localização: Beja

Mensagem por SolidShark » terça 04 jul 2006, 2:05

Então, já experimentaram? Se sim, gostaram?
Imagem
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » terça 04 jul 2006, 12:39

Eu ja vi umas imagens feitas com esse programa. muitas surpreendem pela criatividade demonstrada. o problema é que, segundo parece, as novas versoes do garry's mod vao ser pagas.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
SolidShark
Junior
Mensagens: 98
Registado: sexta 30 jun 2006, 22:56
Localização: Beja

Mensagem por SolidShark » terça 04 jul 2006, 12:49

Sim, porque o Garry conseguiu negociar com a VALVe para ter TODO o código Source, portanto imagina o que ele pode fazer com isso...mas as outras versões podes continuar a jogar sem pagares.
Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » terça 04 jul 2006, 14:15

SolidShark Escreveu:Sim, porque o Garry conseguiu negociar com a VALVe para ter TODO o código Source, portanto imagina o que ele pode fazer com isso...mas as outras versões podes continuar a jogar sem pagares.
ai é? Que giro...

Olha, eu também tenho acesso a TODO o codigo source, sabias?

Pois...

Qualquer gajo que tenha o HL2 tem acesso a TODO o codigo Source...

Desde que tenhas o SDK no pc, podes fazer o que quiseres com TODO o código do Source.
Avatar do Utilizador
SolidShark
Junior
Mensagens: 98
Registado: sexta 30 jun 2006, 22:56
Localização: Beja

Mensagem por SolidShark » terça 04 jul 2006, 20:37

Não me parece :)
Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » terça 04 jul 2006, 23:05

SolidShark Escreveu:Não me parece :)
*sigh*

http://developer.valvesoftware.com/wiki ... Technology

Building MODs with Valve Technology
From Valve Developer Community

Building a "MOD" (a game which relies on another game's core technology) is very often the best way to develop a new game. When you rely on game technology as well-established as the Source engine, your team's time and effort can be spent building creative gameplay and unique content rather than on things like rendering technology or network code or collision detection. The Source Engine and its associated SDK provide the most efficient, complete, and powerful game development package on the market. And if you already own Half-Life 2 or Counter-Strike: Source, you've already got access to the full SDK. That's everything you need to start building your game.
Responder