Novo fórum sobre história mundial

Para tudo o que se faz, dentro e fora de Portugal

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 11 mai 2006, 14:36

Freedom Fighter Escreveu:
Warhead Escreveu:Eu gostava mas agora cheguei a conclusao que ela nao serve para nada.

Quando dizeres uma explicacao boa, eu vou registar me ai teu forum para a falar sobre tudo o que seja guerra em historia.

Mas como ja disse, historia e uma coisa inutel, ninguem lhe liga, olhem para o Bush, o c**** mais parece Pateta a atacar a Polonia e isso tudo.

E se quiseres saber alguma coisa sobre Ditadores como A. Pateta, J. Estaline e mais, tb sou semi-pro nisso, mas para isso tens de dar uma boa razao. :roll:

Mas posso saber porque é que ja não gostas de história?E porque é que a história não serve para nada?Gostava de ter essas 2 explicações.Obrigado.
Vou tentar responder por ele. Talvez seja porque a história deveria ter uma vertente lúdica, ou seja, a história serve para conhecer o nosso passado, aplicar os conhecimentos no presente e preparar o futuro coisa que não acontece já que continuamos a ver os mesmos erros do passado a serem cometidos no presente e futuramente também serão cometidos.
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » sexta 12 mai 2006, 13:11

Death Crow Escreveu:
Freedom Fighter Escreveu:
Warhead Escreveu:Eu gostava mas agora cheguei a conclusao que ela nao serve para nada.

Quando dizeres uma explicacao boa, eu vou registar me ai teu forum para a falar sobre tudo o que seja guerra em historia.

Mas como ja disse, historia e uma coisa inutel, ninguem lhe liga, olhem para o Bush, o c**** mais parece Pateta a atacar a Polonia e isso tudo.

E se quiseres saber alguma coisa sobre Ditadores como A. Pateta, J. Estaline e mais, tb sou semi-pro nisso, mas para isso tens de dar uma boa razao. :roll:

Mas posso saber porque é que ja não gostas de história?E porque é que a história não serve para nada?Gostava de ter essas 2 explicações.Obrigado.
Vou tentar responder por ele. Talvez seja porque a história deveria ter uma vertente lúdica, ou seja, a história serve para conhecer o nosso passado, aplicar os conhecimentos no presente e preparar o futuro coisa que não acontece já que continuamos a ver os mesmos erros do passado a serem cometidos no presente e futuramente também serão cometidos.
Correcto e afirmativo, exemplo, a America fez a maior estupidez em ir em guerra com o Iraque e agora vai repetir, mas nenhum americano se opoe (ha varios mas nao os sufecientes), e so vendo este exemplo nao precisas muito de historia. E eu quando leio livros sobre Pateta ,Estaline e outros vejo que tudo se vai repetir, e vejo pior, felizmente o Bush e tao burro e estupido que nao pode fazer muito, o pior sao as pessoas que estam por tras dele mas isso nao posso comentar.

E nao gosto muito de historia pk se reduz a erros humanos, e raramente vejo kualker coisa boa, exemplo, A decoberta maritima do caminho maritimo para a India, uma boa coisa logo de seguida de um grande erro. E fizemos quase a mesma coisa depois do 25 de abril.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 12 mai 2006, 13:20

Estudar História implica também estudar sociologia e psicologia, estudar economia, estudar direito, e a arqueologia implica isso tudo e ainda estudar arquitectura, estudar mineralogia... História é das disciplinas mais abertas e multidisciplinares que há, por isso é que eu gosto. :mrgreen:

Arqueologia rules!!! (não fosse ela a área da minha colega de trabalho :lol: :lol: :lol: )
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
uni
Veteran
Mensagens: 661
Registado: quinta 15 dez 2005, 19:21
Localização: Liberty City
Contacto:

Mensagem por uni » sexta 12 mai 2006, 14:42

Não deixa de ser bastante interessante.
Imagem
Avatar do Utilizador
Genetix
Senior
Mensagens: 149
Registado: domingo 05 mar 2006, 21:45
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por Genetix » sexta 12 mai 2006, 17:19

Eu acho a História interessante porque é o nosso passado, mundial se nos vermos como seres humanos ou nacional se nos vermos como potugueses.
A História é feita de erros humanos e feitos heroicos, e é por isso que a torna interessante, e não o contrário.

O gosto pela História resume-se a ter interesse no nosso passado ou não.
" Dêm-me um ponto de apoio e moverei o mundo" Arquimedes
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » domingo 14 mai 2006, 14:56

Boa! Ainda bem que este tópico está presente! Agora... alguem me arranja um site que contenha a história da America???
Preciso disso urgentemente já que é esse o meu trabalho de Inglês e até agora não encontrei nada, please... O meu 5 pode depender disso!

Já agora eu tambem adoro história, apesar de me sentir com vontade de fugir a sete pés quando vejo algum professor perguntar-me algo sobre o que aconteceu a partir da revolução industrial...
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » segunda 15 mai 2006, 7:35

Eu gosto de História, é pena é ter uma prof como a minha.
#/-oleosa-\#
Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » segunda 15 mai 2006, 13:36

Lol, voces e as professoras, o tem Historia haver com as professoras? E tb, tas a dar a historia americana? Em que ano estas?
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 15 mai 2006, 15:23

Só uma coisa, eu sei que é agradável discutir aqui mas não podiam dar uma ajuda ao rapaz e ir até ao fórum dele :wink:
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » segunda 15 mai 2006, 16:49

Warhead Escreveu:Lol, voces e as professoras, o tem Historia haver com as professoras? E tb, tas a dar a historia americana? Em que ano estas?
Estou no (fim) do 9º ano e tenho de fazer um trabalho sobre os EUA para Inglês (desculpa não ter sido mais especifico há bocado) e mesmo Google não sei que palavra devo procurar para me aparecer toda a História (de preferencia detalhada) dos EUA... Em português claro! Não quero fazer só copy-paste! :-k
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 15 mai 2006, 16:53

pimenta Escreveu:
Warhead Escreveu:Lol, voces e as professoras, o tem Historia haver com as professoras? E tb, tas a dar a historia americana? Em que ano estas?
Estou no (fim) do 9º ano e tenho de fazer um trabalho sobre os EUA para Inglês (desculpa não ter sido mais especifico há bocado) e mesmo Google não sei que palavra devo procurar para me aparecer toda a História (de preferencia detalhada) dos EUA... Em português claro! Não quero fazer só copy-paste! :-k
Com uma palavra nunca vais lá e já agora, isto é um segredo mas: existem livros :-$

Podes ver aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Inglaterra
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » segunda 15 mai 2006, 16:57

Death Crow Escreveu:
pimenta Escreveu:
Warhead Escreveu:Lol, voces e as professoras, o tem Historia haver com as professoras? E tb, tas a dar a historia americana? Em que ano estas?
Estou no (fim) do 9º ano e tenho de fazer um trabalho sobre os EUA para Inglês (desculpa não ter sido mais especifico há bocado) e mesmo Google não sei que palavra devo procurar para me aparecer toda a História (de preferencia detalhada) dos EUA... Em português claro! Não quero fazer só copy-paste! :-k
Com uma palavra nunca vais lá e já agora, isto é um segredo mas: existem livros :-$
REALLY?! Não sabia!!! :o
Agora a sério, eu estava a pensar que talvez vocês soubessem de, por exemplo uma enciclopédia online onde tivesse o que eu precisasse... mas ok! eu vou enfiar o nariz nos livros! :?
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 15 mai 2006, 16:59

pimenta Escreveu:
Death Crow Escreveu:
pimenta Escreveu:
Warhead Escreveu:Lol, voces e as professoras, o tem Historia haver com as professoras? E tb, tas a dar a historia americana? Em que ano estas?
Estou no (fim) do 9º ano e tenho de fazer um trabalho sobre os EUA para Inglês (desculpa não ter sido mais especifico há bocado) e mesmo Google não sei que palavra devo procurar para me aparecer toda a História (de preferencia detalhada) dos EUA... Em português claro! Não quero fazer só copy-paste! :-k
Com uma palavra nunca vais lá e já agora, isto é um segredo mas: existem livros :-$
REALLY?! Não sabia!!! :o
Agora a sério, eu estava a pensar que talvez vocês soubessem de, por exemplo uma enciclopédia online onde tivesse o que eu precisasse... mas ok! eu vou enfiar o nariz nos livros! :?
Tenta a Porto Editora e sites parecidos. As enciclopédias online são pagas à excepção desta www.wikipedia.com
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » segunda 15 mai 2006, 17:05

Ok! Assim está bem!
Obrigado pelo link, vou tentar lá. :D
Avatar do Utilizador
PVon
Senior
Mensagens: 313
Registado: quarta 29 mar 2006, 20:24
Localização: Açores

Mensagem por PVon » quarta 17 mai 2006, 23:42

Se não houver uma guerra mundial daqui a pouco tempo as aulas de história vão começar a ser uma seca ainda maior.
Responder