Site Não-Oficial: renascido?

Para tudo o que se faz, dentro e fora de Portugal

Moderadores: Redacção, Moderadores

Bloqueado

Achas que o site não-oficial que está a ser desenvolvido tem pernas para andar?

- Sim, completamente, the sky's the limit!
16
33%
- Sim, muito provavelmente.
9
18%
- Sim, se for bem liderado e se tiver bons colaboradores
11
22%
- É possivel que sim.
3
6%
- Não sei. Talvez sim, talvez não.
3
6%
- Acho pouco provável.
1
2%
- Duvido, só com a interacção do pessoal da revista é que sim.
0
Sem votos
- Acho muito difícil mesmo.
2
4%
- Não, decididamente. O site não-oficial não tem pés nem cabeça.
4
8%
 
Total de votos: 49
Avatar do Utilizador
super8
Senior
Mensagens: 446
Registado: terça 15 jul 2003, 13:53
Localização: Queluz
Contacto:

Site Não-Oficial: renascido?

Mensagem por super8 » sábado 18 mar 2006, 23:47

O site não oficial está morto. Não vale a pena discutir as razões... ele morreu e todos podem ver isso. A questão que se coloca é a seguinte: vale a pena continuar, noutro formato ou no actual, ou acaba-se já aqui essa história do site não oficial?

A Mega Score sobreviveu estes anos todos sem site e não é por este desaparecer que vai sentir alguma diferença.

A continuar eu tinha ideia de fazer algumas alterações de fundo, mudar o espírito do site, deixar de ser um resumo número a número e passar a ter uma vertente mais "histórica".

Digam de vossa justiça e já agora digam porquê!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 18 mar 2006, 23:58

O fórum faz um bom trabalho como ombro de apoio on-line para a revista. Ter uma mini-edição on-line da revista não tem muito interesse, talvez se pudesse orginizar algo adjacente ao fórum, do género gamespot, com as notas dadas aos jogos, por exemplo, pela megascore. Seria um empreendimento pesado, mas poderia ser muito produtivo, não sei...

O site actual é basicamente, como disse, uma mini-edição online da revista. Continuar nestes parâmetros, quanto a mim, acho que não. Remodelá-lo para algo tipo gamespot ou um arquivo mais vasto e mais simples e não ligado aos números das revistas, isso sim.

Estou disponivel para ajudar no que puder, mas a minha ideia era mesmo criar uma base de dados que começasse mesmo do nº 1... Eu só tenho desde o 118 ou assim :oops:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 19 mar 2006, 0:04

Morbus Escreveu:O fórum faz um bom trabalho como ombro de apoio on-line para a revista. Ter uma mini-edição on-line da revista não tem muito interesse, talvez se pudesse orginizar algo adjacente ao fórum, do género gamespot, com as notas dadas aos jogos, por exemplo, pela megascore. Seria um empreendimento pesado, mas poderia ser muito produtivo, não sei...

O site actual é basicamente, como disse, uma mini-edição online da revista. Continuar nestes parâmetros, quanto a mim, acho que não. Remodelá-lo para algo tipo gamespot ou um arquivo mais vasto e mais simples e não ligado aos números das revistas, isso sim.

Estou disponivel para ajudar no que puder, mas a minha ideia era mesmo criar uma base de dados que começasse mesmo do nº 1... Eu só tenho desde o 118 ou assim :oops:
concordo plenamente... acho que o forum ja serve de apoio a revista...agora se quiserem fazer algo do genero gameover,por mim tudo bem,mas mesmo assim se os proprios membros da revista nao ponderam a hipotese de um site,por que razao entao haveremos de avançar com a ideia???
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » domingo 19 mar 2006, 0:19

Acho que mais publicidade era bem vindo... Assim não sentimos recompensados pelo trabalho, assim... sei la... passa ao lado dos leitores... Eu estou a favor, desde que queiras continuar, agora, mando imagens e mando texto e não aparece! :(
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 19 mar 2006, 3:00

O site como é agora é uma boa forma para decidir se vale apena comprar a revista ou não, há sempre quem não a possa comprar todos os meses, mas para isso deveria ser actualizado na primeira semana em que a revista sai.
Para ter mais conteúdo e não ser apenas o resumo da revista deveria haver um certo apoia da redação/rgb e fazer um site mais informativo feito por users do forum ou por quem estivesse interessado a participar.
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » domingo 19 mar 2006, 9:41

Concordo com o Morbus. Um site para onde pudesse-mos mandar as nossas análises seria um site mais apelativo do que o actual. Para além disso penso que também seria uma boa ideia haver uma secção na pagina principal onde se pudesse colocar uma imagem do jogo de capa bem como a lista de jogos analisados, etc da edição desse mesmo mês, ou seja quando saísse uma nova MS essa mesma secção sofreria as modificações necessárias para estar actualizada. É só uma ideia :wink:

SITE NÃO OFICIAL POWER!!!
Avatar do Utilizador
Genetix
Senior
Mensagens: 149
Registado: domingo 05 mar 2006, 21:45
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por Genetix » domingo 19 mar 2006, 12:08

E que tal fazer o site não-official sob a forma de blog (como o Ultimo Nivel do Nelson Calvinho) ?

Isto é só uma sugestão, claro.

Seria uma pena acabarem com o site...

É que muita gente não compra a MegaScore porque não sabe quais os conteudos que traz no mês.
" Dêm-me um ponto de apoio e moverei o mundo" Arquimedes
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 20 mar 2006, 9:02

Posso desde já disponibilizar-me, se é que não há mais ninguém, para digitalizar certos textos (desde que a megascore aprove, como é óbvio) e passa-los para ficheiros do word ou assim. Não sei se agora isso é normal, mas o meu scanner tem essa capacidade :D Assim, em vez de se andar a copiar à mão (no PC) os textos, (pelo menos os grandes é chato) pede-se aqui ao je que eu faço isso em cinco minutos :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » segunda 20 mar 2006, 9:38

Não era suposto haver alguem que trabalhasse na mega, que o fizesse? eu até gostava de ajudar mas como não percebo muito disso...
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 20 mar 2006, 10:37

Cyrax Escreveu:Acho que mais publicidade era bem vindo... Assim não sentimos recompensados pelo trabalho, assim... sei la... passa ao lado dos leitores... Eu estou a favor, desde que queiras continuar, agora, mando imagens e mando texto e não aparece! :(
O facto das img's não terem aparecido é culpa minha TODA minha e por isso peço imensas desculpas, mas sem PC e Net em casa neste momento nada posso fazer... :cry: (mas por mim posso continuar a ajudar, só nunca pensei foi ter um periodo tão longo sem net, e sem PC ainda menos...)

Sei k estão todos desiludidos comigo... :cry: e tem razão, pois não tenho conseguido comprir com os meus objectivos, mas desde já posso dizer que:
- as imgs das Análises do n.º 119 estão prontas à carradas (envio-as ainda hoje para o super8);
- as imgs das Análises do n.º 120 tb as posso por prontas sem muita demora e envio tb ainda hoje;
- a edição 121 falta quase TUDO, pois todo o trabalho k tinha desta edição estava numa PEN que se me avariou, ou seja a unica coisa k posso ter pronta para amanhã será no máximo as imgs das análises e o jogo completo;
- a edição 122 nada está feito/alinhavado, já tenho as imgs do jogo completo;
- edição 123 e seguintes... nada de nada...

eu sei k vos desiludi a todos e por isso peço desculpa, mas garanto k se me derem uma oportunidade que consigo responder às espectativas e consigo (talvez) esta semana fazer todas as imgs de fundo k me faltam, e com algum espirito de sacrificio se decidir-mos pegar nisto com força no fim deste mês teriamos tudo actualizado.

Agora o formato em si, acho k sim k poderia ser mudado para um formato + soft, e tb + simples de ser modificado, tipo html com um pouco de java ou assim, mas isso deixo ao critério do super8 e de todos os outros k keiram opinar sobre isso.

No fim só vos peço uma coisa, por favor não me deixem de fora please! Eu não consegui até agora responder às espectactivas k eram altas na altura k eu tinha PC e net em casa, mas nem k para isso eu tenha de todos os dias ir onde tenho PC e Net se me derem esta oportunidade não vou desiludir, plo menos assim o espero, ou então se vir k não consigo serei eu mesmo a dizer isso aki! :cry: sorry...

EDIT: já enviei as imgs das análises 119 e 120, mas da 120 faltam algumas imgs porke aki não tenho a revista e não sei pra k formato é k são, mas amanhã ou sepois envio as k faltam, tb são só 5... :roll: :oops:
EDIT2: já vi de k plataformas eram e já as tratei e enviei. :roll:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 20 mar 2006, 14:36

Acho que ninguém está desiludido contigo newt :? O trabalho é feito por quem quer fazer e se não foi feito não havia obrigações, portanto... Talvez ainda hoje (muito provavelmente) postarei aqui a minha ideia para as alterações a dar no site. Só queria saber uma coisa: a redacção/editora dá autorização para a transcrição integral de artigos e crónicas? :shock: É que eu vejo lá as crónicas, portanto... :roll: Caso não dê, será que dá autorização para as do mês anterior? :?

Se querem mesmo saber, acho que um site oficial bem feito e bem suportado, com um papel próprio e distinto do da revista, seria um investimento excelente para elevar a MegaScore ainda mais alto. O fórum é algo muito, termos o ultimonivel é excelente, talvez um site oficial fosse justificado, mas para ir em frente e ter futuro, só com uma equipa dedicada (o que implicaria custos) ou com trabalho árduo do pessoal exterior à revista, que, neste campo, podem contar comigo para o que eu puder :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 20 mar 2006, 20:33

Ó Newtomic, tem la calma que ninguem vai deixar-te de fora, mas peço que tenham calma que agora não, aguentem pelo menos até às férias da pascoa, tenho demasiados trabalhos até essa "abençoada" altura...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 21 mar 2006, 20:58

Bem não consegui fazer nada de concreto... :( HTML não é comigo e java muito menos [xx(].

O que eu estava a pensar era algo em que o visitante pudesse procurar o jogo que quizesse e visse a nota dada pela revista, assim como um pequeno texto (aquele que aparece junto da nota). Era também uma ideia fazer uma feature que desse para votar uma nota para o jogo. Além disso, era interessante fazer uma secção com notícias, mas isso ia requerer que houvesse organizadores oficiais do site (tipo super8, newtomic ou outros) para que o gerissem. Outra ideia também era colocar online os links dados na revista, assim como uma possivel descriçãozinha off the record sobre eles. Fazer um site de apoio à revista, ao fim e ao cabo, não um que lhe fizesse frente...

Ainda estou a trabalhar no modelo... :oops:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 22 mar 2006, 19:51

Morbus Escreveu:Bem não consegui fazer nada de concreto... :( HTML não é comigo e java muito menos [xx(].

O que eu estava a pensar era algo em que o visitante pudesse procurar o jogo que quizesse e visse a nota dada pela revista, assim como um pequeno texto (aquele que aparece junto da nota). Era também uma ideia fazer uma feature que desse para votar uma nota para o jogo. Além disso, era interessante fazer uma secção com notícias, mas isso ia requerer que houvesse organizadores oficiais do site (tipo super8, newtomic ou outros) para que o gerissem. Outra ideia também era colocar online os links dados na revista, assim como uma possivel descriçãozinha off the record sobre eles. Fazer um site de apoio à revista, ao fim e ao cabo, não um que lhe fizesse frente...

Ainda estou a trabalhar no modelo... :oops:
São tudo boas ideias, mas que "gastam" tempo, e isso é coisa, k por enquanto não tenho, talvez a situação mude lá pra fins de Abril... :roll:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 22 mar 2006, 19:53

Newtomic Escreveu:
Morbus Escreveu:Bem não consegui fazer nada de concreto... :( HTML não é comigo e java muito menos [xx(].

O que eu estava a pensar era algo em que o visitante pudesse procurar o jogo que quizesse e visse a nota dada pela revista, assim como um pequeno texto (aquele que aparece junto da nota). Era também uma ideia fazer uma feature que desse para votar uma nota para o jogo. Além disso, era interessante fazer uma secção com notícias, mas isso ia requerer que houvesse organizadores oficiais do site (tipo super8, newtomic ou outros) para que o gerissem. Outra ideia também era colocar online os links dados na revista, assim como uma possivel descriçãozinha off the record sobre eles. Fazer um site de apoio à revista, ao fim e ao cabo, não um que lhe fizesse frente...
Ainda estou a trabalhar no modelo... :oops:
São tudo boas ideias, mas que "gastam" tempo, e isso é coisa, k por enquanto não tenho, talvez a situação mude lá pra fins de Abril... :roll:
Qual é o programa que é preciso para fazer páginas em java? E tuturials? Há na net? :roll: :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Bloqueado