Site Não-Oficial: renascido?

Para tudo o que se faz, dentro e fora de Portugal

Moderadores: Redacção, Moderadores

Bloqueado

Achas que o site não-oficial que está a ser desenvolvido tem pernas para andar?

- Sim, completamente, the sky's the limit!
16
33%
- Sim, muito provavelmente.
9
18%
- Sim, se for bem liderado e se tiver bons colaboradores
11
22%
- É possivel que sim.
3
6%
- Não sei. Talvez sim, talvez não.
3
6%
- Acho pouco provável.
1
2%
- Duvido, só com a interacção do pessoal da revista é que sim.
0
Sem votos
- Acho muito difícil mesmo.
2
4%
- Não, decididamente. O site não-oficial não tem pés nem cabeça.
4
8%
 
Total de votos: 49
Avatar do Utilizador
The Godfather
Senior
Mensagens: 225
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Localização: Itália

Mensagem por The Godfather » domingo 30 abr 2006, 20:38

Estive agora a ver a página, e a minha primeira reacção é bastante positiva.
O site está bastante bem conseguido. Impera a organização e simplicidade, tornando a navegação intuitiva. Visualmente a página está agradável à vista.
Creio que falta apenas disponibilizar no site os contactos (e-mail por exemplo) dos responsáveis pelo projecto, pois do que me lembro ainda das minhas aulas de Pesquisa e Documentalismo Online, uma das regras básicas ao se criar uma página na Internet que se queira o mais profissional e credível possível é essa.
De resto, o site parece-me cumprir com todos os requisitos necessários para convencer o meu professor dessa cadeira, do que me lembro. Os meus parabéns Morbus.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 30 abr 2006, 20:50

The Godfather Escreveu:Estive agora a ver a página, e a minha primeira reacção é bastante positiva.
O site está bastante bem conseguido. Impera a organização e simplicidade, tornando a navegação intuitiva. Visualmente a página está agradável à vista.
Creio que falta apenas disponibilizar no site os contactos (e-mail por exemplo) dos responsáveis pelo projecto, pois do que me lembro ainda das minhas aulas de Pesquisa e Documentalismo Online, uma das regras básicas ao se criar uma página na Internet que se queira o mais profissional e credível possível é essa.
De resto, o site parece-me cumprir com todos os requisitos necessários para convencer o meu professor dessa cadeira, do que me lembro. Os meus parabéns Morbus.
Obrigado :D

Quanto aos contactos, irão aparecer na secção a equipa. Mas também estou a fazer umas pequenas hiperligações no final da página (por baixo dos direitos de autor) com alguns mails (RGB e MegaScore nomeadamente).

Fico contente por ver que o pessoal gosta :D Ainda estou para ver qual é o fundo que o Newtomic disse que tinha. BTW puz o fundo fixo (ainda não no ficheiro que está online) para que não mova quando fazemos scroll...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 30 abr 2006, 22:11

Morbus Escreveu:Quanto às imagens, sim, newt, tenho que optimizar isso, mas acho que te enganaste no tamanho. Não chega a 500KB fica mais ou menos por 475KB... (Porque há lá uma imagem na pasta que não é usada, ai que desatento [-X )
E o ficheiro HTML com o código não conta? :)
Morbus Escreveu:Bem, desta vez vou assustar o newtomic :lol:

Pois bem, reduzi o espaço que as imagens ocupavam de ~475KB para 159,6 KB :D E sabem como fiz? Não, não foi para JPG, não senho, porque isso fica bom muito fraca qualidade, desbota as cores e põe burbotos por todo o lado. Sim, é isso mesmo que estão a pensar! Pus em GIF!!! E agora o newtomic:

- Mas tu sabes que GIF só tem 8 bits de cor!

E eu digo:

- Ahaha! O TEU .gif só tem 8 bits de cor! Porque o MEU, fica com a mesma qualidade que um .bmp e, em vez de ocupar 50KB ocupa 8KB!!!! à pois é!.
Quando digo k o GIF só tem 8bits de cor sei do k falo, é um facto. Todas as imgs em formato GIF no máximo podem ter 256cores diferentes.

Não me assusto assim tão facilmente, percebe k já ando nisto de optimização de imagens à uns tempos, não comecei ontem e sei do k falo.
Ora e pra k saibas e contando com o ficheiro HTML k não lhe tokei a tua página ocupa: 198091 Bytes (~ 193KB)
Agora apenas usando uma optimização avançada de GIF's k inclui a redução inteligente de cor e + alguns trukes, pra k o resultado final não seja perceptivel a "olho nu" (100%) apenas perceptivel a partir de ZOOM's de 500% ou + a "minha página ficaria a ocupar: 140211 Bytes (~ 137KB)

Com isto não é minha intenção mostrar k sou melhor, não!!! Nunca foi nem é minha intenção competir contigo por um lugar como optimizador de img's do site, se kiseres a minha ajuda nesse campo já disse k estou disposto a isso, mas caso a keiras kem dita as regras em relação às imgs sou eu não és tu, kem decide em k formato fica determinada img sou eu e não tu, não sei se achas k estou a ser arrogante, mas sinseramente não gostei da tua atitude, pois nunca disse k tinhas feito um mau trabalho, tu é k assim o entendestes.

Por isso continu-o a dizer-te o k disse acho k o trabalho no GERAL está 5*, incluindo as 1ªs imgs, e sim quando disse + de 500KB's apenas estava a contar com as imgs necessárias, não estava a contar com a da assinatura (full), mas o problema é k numa página o código "fonte" tb conta. :wink:

Pra finalizar Morbus não sei se estás disposto a seguires as minhas regras em relação às imgs, pois caso não estejas, ou se achares k não sou necessário no tratamento destas mesmas não vou levar a mal e acredita k vou sempre apoiar a tua iniciativa, desculpa se não estou 100% intusiasmado, mas é k me custa estar a seguir pra outro rumo sabendo k o projecto inicial ficou assim a modos k parado. Mas isso é outra história diferente, o k interessa é se me keres na mesma pra ser o optimizador de imgs ou não "ainda"? 8)

PS: espero k não me leves a mal neste post Morbus não é nem foi minha intenção ferir os teus sentimentos. :oops:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » domingo 30 abr 2006, 22:24

Só agora tive oportunidade de ver a proposta do Morbus para o site não oficial da MS. Tenho a dizer que o site está bastante bom, profissional, intuitivo, tenho no entanto que referir alguns pontos que achei "menos positivos". A primeira coisa que me saltou à vista foi o facto de ser tudo à base de rectângulos o que, na minha modesta opinião, cria uma certa monotonia a quem vê. Outra coisa, é alguma falta de cor ao site: parece tudo tão preto e branco :? bem, secalhar sou só eu, talvez com o tempo me habitue :wink:
De qualquer forma, creio que está aqui um bom trabalho com pernas para andar. Levas a minha "benção" :wink:

ps- eu até me propunha para ajudar no futuro, mas não percebemo muito de nada limitando-me a saber o básico de cada coisinha. E como parece que este site nem vai precisar de tanta gente assim :wink:

SITE NÃO OFICIAL POWER!!!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 30 abr 2006, 22:48

MadnessJonny Escreveu:Só agora tive oportunidade de ver a proposta do Morbus para o site não oficial da MS. Tenho a dizer que o site está bastante bom, profissional, intuitivo, tenho no entanto que referir alguns pontos que achei "menos positivos". A primeira coisa que me saltou à vista foi o facto de ser tudo à base de rectângulos o que, na minha modesta opinião, cria uma certa monotonia a quem vê. Outra coisa, é alguma falta de cor ao site: parece tudo tão preto e branco :? bem, secalhar sou só eu, talvez com o tempo me habitue :wink:
De qualquer forma, creio que está aqui um bom trabalho com pernas para andar. Levas a minha "benção" :wink:

ps- eu até me propunha para ajudar no futuro, mas não percebemo muito de nada limitando-me a saber o básico de cada coisinha. E como parece que este site nem vai precisar de tanta gente assim :wink:

SITE NÃO OFICIAL POWER!!!
Thanks Madness :P Quanto ao preto e branco, só posso dizer que a ideia é mesmo essa (e dos retângulos também). Acho que é mais uma questão de hábito.


Já aumentei o site com as seguintes páginas:

- Página Inicial (Editorial)
- A revista (Destaques)
- Jogos completos
- Demonstrações

Página v0.13

Estou a desenvolver, neste momento, a página dedicada ao jogo do mês.

Obrigado pelo feedback. Espero que continue (e ainda estou à espera de uma palavra de uma pessoa entendida em HTML). :D
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 30 abr 2006, 23:48

Obrigado por teres ignorado o meu post.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 01 mai 2006, 9:11

Newtomic Escreveu:Obrigado por teres ignorado o meu post.
#-o Sorry, não o vi... #-o Desculpa [-o<
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 01 mai 2006, 9:21

Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:Obrigado por teres ignorado o meu post.
#-o Sorry, não o vi... #-o Desculpa [-o<
Então, mas agora já o viste ou ainda não? :?

Olha é só pra avisar k os links não estão com caminhos relativos. :|
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 01 mai 2006, 9:25

Newtomic Escreveu:
Morbus Escreveu:Quanto às imagens, sim, newt, tenho que optimizar isso, mas acho que te enganaste no tamanho. Não chega a 500KB fica mais ou menos por 475KB... (Porque há lá uma imagem na pasta que não é usada, ai que desatento [-X )
E o ficheiro HTML com o código não conta? :)
Lol, tens razão... My fault :oops:
Newtomic Escreveu:Quando digo k o GIF só tem 8bits de cor sei do k falo, é um facto. Todas as imgs em formato GIF no máximo podem ter 256cores diferentes.

Não me assusto assim tão facilmente, percebe k já ando nisto de optimização de imagens à uns tempos, não comecei ontem e sei do k falo.
Ora e pra k saibas e contando com o ficheiro HTML k não lhe tokei a tua página ocupa: 198091 Bytes (~ 193KB)
Agora apenas usando uma optimização avançada de GIF's k inclui a redução inteligente de cor e + alguns trukes, pra k o resultado final não seja perceptivel a "olho nu" (100%) apenas perceptivel a partir de ZOOM's de 500% ou + a "minha página ficaria a ocupar: 140211 Bytes (~ 137KB)
Já viste como estão as imagens agora? Estão como tu também as puzeste , suponho eu...
Newtomic Escreveu:Com isto não é minha intenção mostrar k sou melhor, não!!! Nunca foi nem é minha intenção competir contigo por um lugar como optimizador de img's do site, se kiseres a minha ajuda nesse campo já disse k estou disposto a isso, mas caso a keiras kem dita as regras em relação às imgs sou eu não és tu, kem decide em k formato fica determinada img sou eu e não tu, não sei se achas k estou a ser arrogante, mas sinseramente não gostei da tua atitude, pois nunca disse k tinhas feito um mau trabalho, tu é k assim o entendestes.
EASY NEWT!!! Tal como tu agora, eu também não quiz ser arrogante atrás! Por favor não entendas mal... Disse aquilo com base no conhecimento que tenho, e, como é pouco, é falível. Acho que fiz às imagens o mesmo que tu fizeste...
Newtomic Escreveu:Por isso continu-o a dizer-te o k disse acho k o trabalho no GERAL está 5*, incluindo as 1ªs imgs, e sim quando disse + de 500KB's apenas estava a contar com as imgs necessárias, não estava a contar com a da assinatura (full), mas o problema é k numa página o código "fonte" tb conta. :wink:
Exacto #-o
Newtomic Escreveu:Pra finalizar Morbus não sei se estás disposto a seguires as minhas regras em relação às imgs, pois caso não estejas, ou se achares k não sou necessário no tratamento destas mesmas não vou levar a mal e acredita k vou sempre apoiar a tua iniciativa, desculpa se não estou 100% intusiasmado, mas é k me custa estar a seguir pra outro rumo sabendo k o projecto inicial ficou assim a modos k parado. Mas isso é outra história diferente, o k interessa é se me keres na mesma pra ser o optimizador de imgs ou não "ainda"? 8)
Entendo perfeitamente. E, como se que sabes muito mais do que eu em termos de imagens, tens todo o direito de fazeres o que quizeres. Só tens que depois colocar as imagens optimizadas on-line. Só há um problema (que eu não sei se interfere): eu já optimizei as imagens para gif... :oops: Já viste?
Newtomic Escreveu:PS: espero k não me leves a mal neste post Morbus não é nem foi minha intenção ferir os teus sentimentos. :oops:
Eu esperava é que não tivesses levado a mal o meu post anterior... Mas enfim... Já sabes que eu não levo a mal as coisas... Porque havia de levar este teu post? Só te posso agradecer por postares e me iluminares, e agradeço-te ainda mais por ofereceres ajuda.
Newtomic Escreveu:Olha é só pra avisar k os links não estão com caminhos relativos. :|
Que queres dizer? :-s

:EDIT: Ai ai... Isto não vai muito bem... Ficas-te chateado com a minha atitude?... Se sim, deves ter entendido mal porque nunca quiz ofender ou chatear ninguém... :(

:EDIT: Já agora, que formato aconselhas? Ou queres ser tu a fazer isso?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 01 mai 2006, 10:10

Morbus Escreveu:Já viste como estão as imagens agora? Estão como tu também as puzeste , suponho eu...
Isso de momento não é importante, acredita. 8)
Morbus Escreveu:EASY NEWT!!! Tal como tu agora, eu também não quiz ser arrogante atrás! Por favor não entendas mal... Disse aquilo com base no conhecimento que tenho, e, como é pouco, é falível. Acho que fiz às imagens o mesmo que tu fizeste...
Não sei, mas se fizeres questão posso verificar. :? Mas tal como já disse neste momento isso é o menos importante, pois de momento o + importante é ter um código HTML consistente e bem estruturado/optimizado, eu não percebo nada de HTML, ker dizer percebo, mas mesmo mesmo mesmo muito pouco, mas já agora k prog estás a usar pra elaborar as páginas? 8) Eu de todos os k experimentei até hoje o + fixe pra mim é o "Dreamweaver". :)
Morbus Escreveu:Entendo perfeitamente. E, como se que sabes muito mais do que eu em termos de imagens, tens todo o direito de fazeres o que quizeres. Só tens que depois colocar as imagens optimizadas on-line. Só há um problema (que eu não sei se interfere): eu já optimizei as imagens para gif... :oops: Já viste?
Se formos por este caminho então o melhor mesmo é enviares-me um link em PM com as img's originais, e assim poderei dizer-te 1 a 1 qual o melhor formato, pois por x's nem sempre o formato k nos pareçe o + acertado o é. ;)
Morbus Escreveu:Eu esperava é que não tivesses levado a mal o meu post anterior... Mas enfim... Já sabes que eu não levo a mal as coisas... Porque havia de levar este teu post? Só te posso agradecer por postares e me iluminares, e agradeço-te ainda mais por ofereceres ajuda.
E não o levei a mal. :-s De onde é k foste buscar essa conclusão, se foi a forma como fiz o post desculpa, mas acho k me excedi uma beka. :oops:
Morbus Escreveu:Que queres dizer? :-s
Tipo tens lá a página da revista, mas no entanto quando clicas no link na página "index" ele não é redirecionado prá página, porke ele tem um caminho FIXO, funciona no teu PC porke tens lá o ficheiro no caminho fixo! ;) Pra perceberes o k é k eu estou a dizer é simples, saka o teu próprio ficheiro e descompacta pra um sitio diferente dakele k estás a trabalhar, e depois abre o index e experimenta. ;) À e renomeia a pasta onde estás a trabalhar pra outro nome só temporáriamente. 8)
Morbus Escreveu::EDIT: Ai ai... Isto não vai muito bem... Ficas-te chateado com a minha atitude?... Se sim, deves ter entendido mal porque nunca quiz ofender ou chatear ninguém... :(
Fica descansado k não fikei chateado, tipo só k passaste o meu post em "branco" e eu tinha lá uma pergunta importante, só por isso é k fiz akeles outros 2 post's.
Morbus Escreveu::EDIT: Já agora, que formato aconselhas? Ou queres ser tu a fazer isso?
Já respondi a isso, mas agora depende de ti tu é k tens de decidir, à e não é necessário ser eu a fazer o upload pró site das imgs podes ser tu na mesma, tipo podemos fazer da seguinte forma:
• Crias uma img, ou pedes-me pra fazer uma sobre o k ker k seja necessário;
• Depois envias-me a img caso a tenhas feito num formato sem nenhuma perca de qualidade, (PNG, BMP, ou outro k trabalhes e k consiga abrir depois tens de me dizer);
• Eu "compacto/converto/optimizo" e depois reenvio-te ou envio-te, caso tenha eu feito a img, pra ti e pronto.
O k é k achas? :roll:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 01 mai 2006, 10:29

Newtomic Escreveu:
Morbus Escreveu:EASY NEWT!!! Tal como tu agora, eu também não quiz ser arrogante atrás! Por favor não entendas mal... Disse aquilo com base no conhecimento que tenho, e, como é pouco, é falível. Acho que fiz às imagens o mesmo que tu fizeste...
Não sei, mas se fizeres questão posso verificar. :? Mas tal como já disse neste momento isso é o menos importante, pois de momento o + importante é ter um código HTML consistente e bem estruturado/optimizado, eu não percebo nada de HTML, ker dizer percebo, mas mesmo mesmo mesmo muito pouco, mas já agora k prog estás a usar pra elaborar as páginas? 8) Eu de todos os k experimentei até hoje o + fixe pra mim é o "Dreamweaver". :)
Tenho o dreamweaver mas não sei trabalhar bem com aquilo. Estou a usar o notepad (sim senhor) com a prévisualização no firefox E no internet explorer. Sempre que tenho alguma dúvida dou uma saltada ao frontpage. Até agora, só há uma problema que notei: no firefox o fundo não é fixo. Estou a tentar resolver isso, no entanto, e acho que sei como hei-de fazer.

Quanto ao código HTML optimizado, posso que quase assegurar que ele está bem optimizado. Após dois dias seguidos de optimização, acho que consegui um esquema simples e bugfree. Há ainda muitos toques a dar, porque é difícil, neste momento, alterar o tamanho das grelhas. Consigo por isso a ser simplíssimo, mas também para o que está (ou seja, um esquema fixo) o código, a meu ver, está com uma qualidade de 9/10.
Newtomic Escreveu:
Morbus Escreveu:Entendo perfeitamente. E, como se que sabes muito mais do que eu em termos de imagens, tens todo o direito de fazeres o que quizeres. Só tens que depois colocar as imagens optimizadas on-line. Só há um problema (que eu não sei se interfere): eu já optimizei as imagens para gif... :oops: Já viste?
Se formos por este caminho então o melhor mesmo é enviares-me um link em PM com as img's originais, e assim poderei dizer-te 1 a 1 qual o melhor formato, pois por x's nem sempre o formato k nos pareçe o + acertado o é. ;)
Vou tratar disso então, mas isso vai dar uma trabalheira medonha agora... De qualquer foram vou tratar disso :wink:
Newtomic Escreveu:
Morbus Escreveu:Que queres dizer? :-s
Tipo tens lá a página da revista, mas no entanto quando clicas no link na página "index" ele não é redirecionado prá página, porke ele tem um caminho FIXO, funciona no teu PC porke tens lá o ficheiro no caminho fixo! ;) Pra perceberes o k é k eu estou a dizer é simples, saka o teu próprio ficheiro e descompacta pra um sitio diferente dakele k estás a trabalhar, e depois abre o index e experimenta. ;) À e renomeia a pasta onde estás a trabalhar pra outro nome só temporáriamente. 8)
Já sei porque é que isso acontece. Foi por eu ter gravado as páginas de uma maneira manhosa... Nas versões anteriores isso não acontecia... Lol, prá próxima não acontece :P Não é um erro no código original, é um erro que decorre da maneira que eu gravei as páginas para uma pasta à parte (para as por on-line).

Quanto ao nome da pasta, acho que não há nenhum inconveninente, digo eu xD Mas mesmo assim vou mudar :wink: "temporariamente" :D
Newtomic Escreveu:
Morbus Escreveu::EDIT: Já agora, que formato aconselhas? Ou queres ser tu a fazer isso?
Já respondi a isso, mas agora depende de ti tu é k tens de decidir, à e não é necessário ser eu a fazer o upload pró site das imgs podes ser tu na mesma, tipo podemos fazer da seguinte forma:
• Crias uma img, ou pedes-me pra fazer uma sobre o k ker k seja necessário;
• Depois envias-me a img caso a tenhas feito num formato sem nenhuma perca de qualidade, (PNG, BMP, ou outro k trabalhes e k consiga abrir depois tens de me dizer);
• Eu "compacto/converto/optimizo" e depois reenvio-te ou envio-te, caso tenha eu feito a img, pra ti e pronto.
O k é k achas? :roll:
Acho bem. Pode ser assim. Mas é melhor deixar isso para depois, porque agora ainda vou no esquema.

À, e não contem com o site pronto muito brevemente, porque isto ainda vai dar uma trabalheira medonha. Soon enough vou começar a distribuir trabalho para os interessados :P

BTW, Newtomic, se puderes digitalizar a capa da revista de Abril para um tamanho não acima dos 1000 horizontais agradecia. Depois podes por isso no imageshack e postar o link.

:EDIT: O tipo de letra usado:
http://www.freewebs.com/colonel_egz/Knu ... ndwich.TTF
Para se quizeres ir fazendo qualquer cena 8) Não alteres é os rectângulos pretos nas imagens nem a posição/dimensão das letras (salvo casos específicos em que queiras mesmo alterar). Claro que todos são livres de contribuir, não é só o newtomic :)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 01 mai 2006, 11:05

Hummm lamento mas hoje não me vai ser possivel de todo digitalizar a capa. :?
As imgs não é necessário eu as refazer, ou perdestes os originais? :D
À e sim no rush estás na boa. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 01 mai 2006, 13:00

Newtomic Escreveu:As imgs não é necessário eu as refazer, ou perdestes os originais? :D
Exactamente :cry: :cry: :cry:

:EDIT:

Já consegui por o fundo fixo. O código que eu conhecia era só da microsoft por isso é que não dava. Tive que trabalhar no dreamweaver e fazer um .CSS. De qualquer forma, acho que isso é algo comum nos sites...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 01 mai 2006, 22:21

GRANDE NOTÍCIA!!!

O site não oficial da Mega Scora que eu estou a desenvolver está pela primeira vez online em formato .htm!!! O link é:

- ESTE -

As novas páginas, até agora, são:
- Editorial
- Jogo do mês (esta está, a meu ver, a melhor :D )
- Lançamentos

Sois todos convidados a aceder ao site provisório, que agora, mais que nunca, se oferece num formato acessível a todos, e fácil de usar!!!

E também estou sempre aberto a feedback, como é óbvio :wink:
Última edição por Morbus em segunda 01 mai 2006, 22:26, editado 1 vez no total.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 01 mai 2006, 22:26

Morbus Escreveu:GRANDE NOTÍCIA!!!

O site não oficial da Mega Scora que eu estou a desenvolver está pela primeira vez online em formato .htm!!! O link é:

- ESTE -

As novas páginas, até agora, são:
- Editorial
- Jogo do mês (está está, a meu ver, a melhor :D )
- Lançamentos

Sois todos convidados a aceder ao site provisório, que agora, mais que nunca, se oferece num formato acessível a todos, e fácil de usar!!!

E também estou sempre aberto a feedback, como é óbvio :wink:
entao vais levar com um feedback optimo da minha parte,pois estas de parabens pelo excelente trabalho realizado morbus...os meus sinceros parabens....
so convem dizer-te uma coisa mano:espero que nao queiras fazer tudo sozinho...em que é que nos user's eleitos podemos ajudar para melhorar o site????estas a esquecer-te de distribuir tarefas??? :wink:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Bloqueado