Site Não-Oficial: renascido?

Para tudo o que se faz, dentro e fora de Portugal

Moderadores: Redacção, Moderadores

Bloqueado

Achas que o site não-oficial que está a ser desenvolvido tem pernas para andar?

- Sim, completamente, the sky's the limit!
16
33%
- Sim, muito provavelmente.
9
18%
- Sim, se for bem liderado e se tiver bons colaboradores
11
22%
- É possivel que sim.
3
6%
- Não sei. Talvez sim, talvez não.
3
6%
- Acho pouco provável.
1
2%
- Duvido, só com a interacção do pessoal da revista é que sim.
0
Sem votos
- Acho muito difícil mesmo.
2
4%
- Não, decididamente. O site não-oficial não tem pés nem cabeça.
4
8%
 
Total de votos: 49
Avatar do Utilizador
Genetix
Senior
Mensagens: 149
Registado: domingo 05 mar 2006, 21:45
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por Genetix » sábado 20 mai 2006, 13:26

Um conselho: muda o logo.
Não é que seja feio ou qualquer coisa parecida mas...
Acho que se pode fazer melhor (eu não :( ), aquele "não oficial" estampado no logo não fica lá muito bem, alem de que não acho qe o logo esteja propriemente modifiacado, apenas puseram uma letras por cima.

Não leves a mal, hein ?

Tenho de dizer que o vosso trabalho no site está a ficar verdadeiramente explosivo... não parem !
" Dêm-me um ponto de apoio e moverei o mundo" Arquimedes
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 20 mai 2006, 13:45

Genetix Escreveu:Um conselho: muda o logo.
Não é que seja feio ou qualquer coisa parecida mas...
Acho que se pode fazer melhor (eu não :( ), aquele "não oficial" estampado no logo não fica lá muito bem, alem de que não acho qe o logo esteja propriemente modifiacado, apenas puseram uma letras por cima.

Não leves a mal, hein ?

Tenho de dizer que o vosso trabalho no site está a ficar verdadeiramente explosivo... não parem !
O logo é temporário. Mudá-lo-ei para a semana assim que tiver (ou não) apoio da editora. Rezemos todos, o GBrito piscou-me o olho e disse-me por PM que teria todo o prazer em colaborar, o NCalvin disse que era suposto ter alguém da revista a trabalhar lá, o POliveira prometeu dar notícias... [-o< [-o< [-o<

O que eu tenho a fazer é elaborar um código escorreito e decente para ser usado, isso é que é o mais difícil, mas eu prometo aplicar-me :wink:

- Meus meninos, a comunidade MegaScore, com esta iniciativa, está a mexer e bem na Revista! :D
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 20 mai 2006, 18:27

Morbus Escreveu:Assumi-me como líder porque é assim e prontos, nestas coisas tem que haver um responsável e aqui fui eu. Não quero que o resto da equipa fique a pensar mal de mim, nem a pensar que eu negligêncio o seu trabalho, porque NÃO! :oops:
Rapaz mas afinal ké isto páh!!! :twisted: ESTOU NO GOZO... LOOOL :lol: :mrgreen: :lol: Páh não tens k te preocupar com isso porke tu ÉS MESMO o Lider! ;) (e mai nada)
Morbus Escreveu:Thankx Golden :wink:

BTW, vocês vêem os quatro coisinhos animados nesta paágina?

http://www.megascore.biz/forum.htm

É que eu só vejo o que está a dizer regras do fórum... :? mas antes via os quatro... A propósito, também não vejo as animações dos incones aqui do fórum. Alguém sabe o que poderá ser?
Humm falamos sobre isso no MSN disse-te k poderia ter a haver com as permições do browser pra se ver as imgs animadas ou não, mas duvido k seja disso, acho k é um problema qualker k tens com o JavaScript ou algo assim desse género, porke akilo não são animações, akilo são imgs k se sobrepoem às anteriores quando o rato está por cima, ou seja o comando "Mouse Over", por isso não sei mesmo o k possa ser, mas suspeito mesmo k tenha algo a haver com JavaScript ou assim... :?
Morbus Escreveu:
POliveira, em resposta ao meu mail, Escreveu:Caro Tiago

Em nome da Mega Score quero agradecer o interesse que tu e a tua equipe demonstram pela revista.

Quanto ao site não oficial que estás a construir terás que fazer algumas modificações. No final explico o porquê.

- Cria um logo próprio. Não podes usar o da Mega Score nem o da RGB Editora;
- Retira a secção de assinaturas
- Coloca numa zona separada a equipa da Mega Score. Não a podes identificar com o site.
- Retira do site o editorial do Director da Mega Score. Apenas podes reproduzir 5% do texto e fazendo referência à origem.
- Retira o copywrite no fim da página. Usa os teus, não os da Mega Score ou da RGB.
- Não podes usar imagens nossas no site, no que respeita a entrevistas e reportagens.
- Não podes colocar as nossas demos no site. Estas requerem autorização especial. O facto de estarem na net não significa que se possam usar livremente. Mas podes colocar links para os sites onde são disponibilizadas as demos.
- Não podes colocar "mailto: endereç[email protected]"

Para já, estas são as alterações que terás que fazer.

O que podes colocar:

- Podes colocar até 5% de qualquer texto da Mega Score, assinalando sempre a origem: (In Mega Score - Junho 2006)
- Podes usar imagens dos jogos que são publicados na revista. Não são propriedade nossa.
- Podes colocar um link para o forum oficial da Mega Score assinalando: Forum da Mega Score
- Podes colocar os programas Freeware e Shareware no site ou um link para eles.
- Podes colocar um índice do conteúdo de cada edição da revista.
- Podes reproduzir as capas da revista desde que não as associes a publicidade.

Agora vem o porquê:

Não sendo um site oficial não nos podemos associar "oficialmente", autorizando aquilo que te estamos a limitar. Para isso teríamos que assumir a responsabilidade do que se escreve no site.
Ao autorizarmos o uso dos nossos logos estamos implicitamente a assumir uma participação oficial no site.

De qualquer forma na próxima semana vamos ter a reunião mensal da redacção da Mega Score onde este será um dos temas a ser tratados. Pode ser que nasçam algumas ideias para contribuir com o teu site.

Prometo dar notícias.

Cumprimentos,

Paulo Oliveira
Portanto, assim seja, e esperemos que tudo corra pelo melhor...
"- Cria um logo próprio. Não podes usar o da Mega Score nem o da RGB Editora;"
- O Logo k estás a usar lá FUI EU KEM O CRIOU, e na outra pág não existiu esse prob, mas ok depois eu modifico aki um e envio-te pra ti, já vi k te desenrrascaste e bem, mas tenho uma outra ideia se depois não gostares no prob metes esse teu na mesma... 8)

"- Retira a secção de assinaturas"
- Pois é compreensivel... :| apesar deles só terem a ganhar com isto é bastante compreensivel.

"- Coloca numa zona separada a equipa da Mega Score. Não a podes identificar com o site."
- Já suspeitava. :-s

"- Retira do site o editorial do Director da Mega Score. Apenas podes reproduzir 5% do texto e fazendo referência à origem."
- Por esta mesma razão é k no site antigo estava resumida. ;)

"- Não podes usar imagens nossas no site, no que respeita a entrevistas e reportagens."
- Fica o aviso... :? Assim já sabemos. :|

"- Não podes colocar as nossas demos no site. Estas requerem autorização especial. O facto de estarem na net não significa que se possam usar livremente. Mas podes colocar links para os sites onde são disponibilizadas as demos."
- Acho k isto nem tinhas idea de o fazer suponho hehe. :lol: É k não estou a ver teres tanto espaço on-line quanto isso hihi.

"- Podes usar imagens dos jogos que são publicados na revista. Não são propriedade nossa."
- Mt sinceramente acho k é uma má escolha da "nossa" parte estarmos a por imgs/screens da revista, o k ainda por cima dá uma trabalheira descomunal, Digitalizar + Tratar quando se pode arranjar na Net outros screens, ou até os mesmos facilmente. 8) Não concordam?

"- Podes colocar um índice do conteúdo de cada edição da revista."
- Uma boa ideia. ;)
Chris Escreveu:Hein? Jovem, a única coisa que eu leio para além deste forum são as legendas do Dr.House quando não posso por o volume da TV muito alto e os nicks dos mens que matei com headshot...
Ultra LOL :D :lol: :lol: :D
Hunter Escreveu:Espero que sim................
sinto-me com vontade de fazer parte de algo bastante profissional e digno de um nome de prestigio,como o é a "nossa" revista
EDIT: nao convem tirares aqueles logotipos que fazem de fundo do site?????é que tambem usas ai o logo da megascore... :?
Eu estou a desemvolver um fundo para a página um pouco diferente do k está lá agora depois meto aki pra dizerem o k acham da coisa. 8)
Pessoal isto não foi nenhum passo atrás eu já estava a contar, excepto na parte do LOGO, mas isso no prob tal como já disse tenho uma ideia. ;)
ICE Escreveu:
Morbus Escreveu:
ICE Escreveu:Admito que não tenho seguido muito este tópico, assim como muitos outros, pois estou atulhado em trabalho. Mas adorei o que vi no site, parabéns Morbus.

Gostava também de saber se posso ajudar de alguma forma. Tenho conhecimentos de Flash, Dreamweaver, Photoshop...
Então prepara-te porque nos próximos tempos vou-te pedir uns trabalhos :wink:
Manda vir! :D
E vai + 1 prá equipa, assim até dá gosto... :)

PS: Morbus olha deves ter provavelmente os avas do pessoal lá do site nun formato sem perca de qualidade correcto? Se for esse o caso peço k mos envies pra os optimizar tal como fiz com as outras img's, desta x não te preocupes vou compara-los visualmente antes de tos enviar, ontem/hoje é k já estava um pouco cansado e escapou-me. :oops: Mas suponho k já tenhas recebido a versão ok! ;)
Genetix Escreveu:Um conselho: muda o logo.
Não é que seja feio ou qualquer coisa parecida mas...
Acho que se pode fazer melhor (eu não :( ), aquele "não oficial" estampado no logo não fica lá muito bem, alem de que não acho qe o logo esteja propriemente modifiacado, apenas puseram uma letras por cima.

Não leves a mal, hein ?

Tenho de dizer que o vosso trabalho no site está a ficar verdadeiramente explosivo... não parem !
Tal como já disse vou tratar disso e ainda hoje. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 20 mai 2006, 19:26

Newtomic Escreveu:Humm falamos sobre isso no MSN disse-te k poderia ter a haver com as permições do browser pra se ver as imgs animadas ou não, mas duvido k seja disso, acho k é um problema qualker k tens com o JavaScript ou algo assim desse género, porke akilo não são animações, akilo são imgs k se sobrepoem às anteriores quando o rato está por cima, ou seja o comando "Mouse Over", por isso não sei mesmo o k possa ser, mas suspeito mesmo k tenha algo a haver com JavaScript ou assim... :?
Nada disso. O prob era que o meu browser não lia de forma nenhuma o código das imagens. O código de animação estava lá, mas o das imagens não. Format C: e tá tudo resolvido [:D] Agora já dá bem :wink:
Newtomic Escreveu:"- Cria um logo próprio. Não podes usar o da Mega Score nem o da RGB Editora;"
- O Logo k estás a usar lá FUI EU KEM O CRIOU, e na outra pág não existiu esse prob, mas ok depois eu modifico aki um e envio-te pra ti, já vi k te desenrrascaste e bem, mas tenho uma outra ideia se depois não gostares no prob metes esse teu na mesma... 8)
Deixa estar para já. Vamos esperar mais uma semana por uma resposta definitiva da RGB e depois vê-se o que se faz.
Newtomic Escreveu:mic"]"- Retira a secção de assinaturas"
- Pois é compreensivel... :| apesar deles só terem a ganhar com isto é bastante compreensivel.
Eu acho que ele estava a falar da parte das assinaturas dos membros da redacção... :?
Newtomic Escreveu:"- Coloca numa zona separada a equipa da Mega Score. Não a podes identificar com o site."
- Já suspeitava. :-s
Isso é facílimo de fazer, não tem nada que saber.
Newtomic Escreveu:"- Retira do site o editorial do Director da Mega Score. Apenas podes reproduzir 5% do texto e fazendo referência à origem."
- Por esta mesma razão é k no site antigo estava resumida. ;)
Não era 5% de forma nenhuma, era muito mais. Mas isso também não é problema (a RGB quer é ela que manda e não há mais nada a dizer, o site é por eles). De qualquer forma esperemos por uma resposta definitiva sim? :wink:
Newtomic Escreveu:"- Não podes usar imagens nossas no site, no que respeita a entrevistas e reportagens."
- Fica o aviso... :? Assim já sabemos. :|
Nunca ia fazer isso.
Newtomic Escreveu:"- Não podes colocar as nossas demos no site. Estas requerem autorização especial. O facto de estarem na net não significa que se possam usar livremente. Mas podes colocar links para os sites onde são disponibilizadas as demos."
- Acho k isto nem tinhas idea de o fazer suponho hehe. :lol: É k não estou a ver teres tanto espaço on-line quanto isso hihi.
Exacto :lol: Mas deu-me a ideia de por os links e vai ser isso que eu vou fazer :mrgreen:
Newtomic Escreveu:"- Podes usar imagens dos jogos que são publicados na revista. Não são propriedade nossa."
- Mt sinceramente acho k é uma má escolha da "nossa" parte estarmos a por imgs/screens da revista, o k ainda por cima dá uma trabalheira descomunal, Digitalizar + Tratar quando se pode arranjar na Net outros screens, ou até os mesmos facilmente. 8) Não concordam?
Concordo mas acho que o POliveira se estava a referir às imagens dentro do DVD (e eu sabia muito bem que não são propriedade deles porque tem lá imagens minhas xD). De qualquer forma é só um aviso.
Newtomic Escreveu:"- Podes colocar um índice do conteúdo de cada edição da revista."
- Uma boa ideia. ;)
Mas isso já não está lá? :-s
Newtomic Escreveu:PS: Morbus olha deves ter provavelmente os avas do pessoal lá do site nun formato sem perca de qualidade correcto?
](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) Como me fui esquecer disso? ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) Mas também acho que o erro não foi grande, porque muitos gravei-os em JPG de alta qualidade. As perdas de qualidade não são significativas. ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) Acho que podes tratar deles :?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 20 mai 2006, 21:28

Morbus Escreveu:Deixa estar para já. Vamos esperar mais uma semana por uma resposta definitiva da RGB e depois vê-se o que se faz.
Fonhix não me vais fazer isso estou mesmo a acabar o LOGO... :(
Morbus Escreveu:Eu acho que ele estava a falar da parte das assinaturas dos membros da redacção... :?
Não é a secção das assinaturas da REVISTA em si? :?
Morbus Escreveu:Isso é facílimo de fazer, não tem nada que saber.
Tb não disse o contrário. ;)
Morbus Escreveu:Não era 5% de forma nenhuma, era muito mais. Mas isso também não é problema (a RGB quer é ela que manda e não há mais nada a dizer, o site é por eles). De qualquer forma esperemos por uma resposta definitiva sim? :wink:
É pá à aki algo k não concordo, 1º o site não é por a RGB, e pra mim eu estou-me nas tintas para o k a RGB ker ou não, apoio o site por respeito e admiração k tenho a todos os membros e colaboradores da revista MegaScore, se isto é uma demanda pra agradar à RGB eu salto já fora do barco, k eu saiba o Sr. POliveira é o chefe da MS, ou tb é da RGB? :?
Morbus Escreveu:Nunca ia fazer isso.
+ 1x tb não disse o contrário... :mrgreen:
Morbus Escreveu:Exacto :lol: Mas deu-me a ideia de por os links e vai ser isso que eu vou fazer :mrgreen:
Sim é uma boa, dá é trabalho. :|
Morbus Escreveu:Concordo mas acho que o POliveira se estava a referir às imagens dentro do DVD (e eu sabia muito bem que não são propriedade deles porque tem lá imagens minhas xD). De qualquer forma é só um aviso.
Sim nesse caso poder contar com as imgs k vem no DVD já é bom, ou seja 1/2 caminho andado. :)
Morbus Escreveu:Mas isso já não está lá? :-s
Não vi sorry... :(
Morbus Escreveu: ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) Como me fui esquecer disso? ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) Mas também acho que o erro não foi grande, porque muitos gravei-os em JPG de alta qualidade. As perdas de qualidade não são significativas. ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) Acho que podes tratar deles :?
Bem peço-te k não te eskeças disso é muito importante salvar as versões originais num formato sem perca de qualidade, eu pessoalmente mantenho sempre versões do próprio programa em k crio as img's pra depois poder passar desse formato k não perde qualidade pra todos os outros, e quando são img's simples salvo em PNG. ;) É uma dica e deverias passar a fazer isso, não é por acaso k tenho uma versão de 9360x3337 do LOGO da MS k fiz. ;) 8)

De qualker forma envia-me as imgs k vejo o k é k se pode fazer ;)

PS; da outra x enviaste-me as imgs todas, é k me pareceram poukinhas, só 32... :roll: Não deveriam de ser 100 ou + ? :|
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 20 mai 2006, 22:34

Newtomic Escreveu:É pá à aki algo k não concordo, 1º o site não é por a RGB, e pra mim eu estou-me nas tintas para o k a RGB ker ou não, apoio o site por respeito e admiração k tenho a todos os membros e colaboradores da revista MegaScore, se isto é uma demanda pra agradar à RGB eu salto já fora do barco, k eu saiba o Sr. POliveira é o chefe da MS, ou tb é da RGB? :?
Man, claro que não é uma demanda para agradar ninguém. Acho que quando disse RGB deveria ter dito Mega Score. :? Para mim, o site é por eles, e comecei com isto porque quero que a Mega Score siga em frente e se enriqueça. É isso que quiz dizer... Acho que fui infeliz com aquela afirmação... É pela megascore, não pela RGB. Mas se a MegaScore/RGB não quizerem isto assim e aquilo assado, acho que, para o bem dela, devemos respeitar essa decisão, só isso. :?
De qualker forma envia-me as imgs k vejo o k é k se pode fazer Wink

PS; da outra x enviaste-me as imgs todas, é k me pareceram poukinhas, só 32... Rolling Eyes Não deveriam de ser 100 ou + ? Neutral
Teoricamente sim... Mandei-te as imagens que tinha em bmp, de resto está tudo online... Mas é algo que não é muito preemente. O site ainda está em construção, é bem possível que tenha que ser tudo mudado... Os avas é que é pior... :cry: :cry: :cry:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por kvk » sábado 20 mai 2006, 22:42

Bem pessoal se já alguém tiver dito isto desculpem lá mas eu não tive para tar a ler os posts todos... Eu uso o Safari 2.0.3 (Mac user :P) E existem várias daquelas imagens nas barras laterais que se encontram desalinhadas para a direita nomeadamente "A revista", o "Arquivo", o "Destaques", o "Editorial", o "Jogos completos" e o "Demonstrações". De resto parece tudo bem.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 20 mai 2006, 22:49

kvk Escreveu:Bem pessoal se já alguém tiver dito isto desculpem lá mas eu não tive para tar a ler os posts todos... Eu uso o Safari 2.0.3 (Mac user :P) E existem várias daquelas imagens nas barras laterais que se encontram desalinhadas para a direita nomeadamente "A revista", o "Arquivo", o "Destaques", o "Editorial", o "Jogos completos" e o "Demonstrações". De resto parece tudo bem.
Vou tentar corrigir todos esses erros nesta semana que vem.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » domingo 21 mai 2006, 3:45

Bem pessoal eu nãi sei, ainda, ao certo quais as ideias, mas se a criação de uma base de dados para registos de utilizadores, um pouco à semelhança do que acontece em sites como Gamespot ou G4mers for algo nos vossos planos eu e a Patricia temos o maior dos gostos em ajudar.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 21 mai 2006, 8:19

ICE Escreveu:Bem pessoal eu nãi sei, ainda, ao certo quais as ideias, mas se a criação de uma base de dados para registos de utilizadores, um pouco à semelhança do que acontece em sites como Gamespot ou G4mers for algo nos vossos planos eu e a Patricia temos o maior dos gostos em ajudar.
Como assim? De utilizadores?
Não, o que era minha intenção mesmo era criar uma base de dados para os jogos analisados pela megascore e as suas notas, do género do PDF que veio este mês na revista. A ideia era criar tipo um motor de busca que nos levasse imediatamente ao sítio onde estão as especificações e a nota do jogo. Achas que consegues fazer isso? O motor de busca...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » domingo 21 mai 2006, 12:46

Morbus Escreveu:
ICE Escreveu:Bem pessoal eu nãi sei, ainda, ao certo quais as ideias, mas se a criação de uma base de dados para registos de utilizadores, um pouco à semelhança do que acontece em sites como Gamespot ou G4mers for algo nos vossos planos eu e a Patricia temos o maior dos gostos em ajudar.
Como assim? De utilizadores?
Não, o que era minha intenção mesmo era criar uma base de dados para os jogos analisados pela megascore e as suas notas, do género do PDF que veio este mês na revista. A ideia era criar tipo um motor de busca que nos levasse imediatamente ao sítio onde estão as especificações e a nota do jogo. Achas que consegues fazer isso? O motor de busca...
Um motor de busca inserido num .pdf? Ou no próprio site?
Quanto à base de dados que referi, estava a pensar numa semelhante à utililizada pela gamespot, os users registados têm acesso a áreas que ou outros não têm, envio de mails automáticos, de newsletters e várias outras coisas que poderão surgir, mas tal como disse não sei se isto vai de encontro às vossas ideias.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 21 mai 2006, 12:49

ICE Escreveu:
Morbus Escreveu:
ICE Escreveu:Bem pessoal eu nãi sei, ainda, ao certo quais as ideias, mas se a criação de uma base de dados para registos de utilizadores, um pouco à semelhança do que acontece em sites como Gamespot ou G4mers for algo nos vossos planos eu e a Patricia temos o maior dos gostos em ajudar.
Como assim? De utilizadores?
Não, o que era minha intenção mesmo era criar uma base de dados para os jogos analisados pela megascore e as suas notas, do género do PDF que veio este mês na revista. A ideia era criar tipo um motor de busca que nos levasse imediatamente ao sítio onde estão as especificações e a nota do jogo. Achas que consegues fazer isso? O motor de busca...
Um motor de busca inserido num .pdf? Ou no próprio site?
Quanto à base de dados que referi, estava a pensar numa semelhante à utililizada pela gamespot, os users registados têm acesso a áreas que ou outros não têm, envio de mails automáticos, de newsletters e várias outras coisas que poderão surgir, mas tal como disse não sei se isto vai de encontro às vossas ideias.
No próprio site, é necessário passar o PDF todo para HTML (ou lá o que for). Quanto às tuas ideias, daqui a alguns dias já devo ter limpo e rectificado o código e depois podes começar a partir daí (sabes HTML não sabes?). Entretanto, só te posso dizer que o espaço que tenho é de 100MB portanto não pode ser nada pesado...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » domingo 21 mai 2006, 12:52

Morbus Escreveu:
ICE Escreveu:
Morbus Escreveu:
ICE Escreveu:Bem pessoal eu nãi sei, ainda, ao certo quais as ideias, mas se a criação de uma base de dados para registos de utilizadores, um pouco à semelhança do que acontece em sites como Gamespot ou G4mers for algo nos vossos planos eu e a Patricia temos o maior dos gostos em ajudar.
Como assim? De utilizadores?
Não, o que era minha intenção mesmo era criar uma base de dados para os jogos analisados pela megascore e as suas notas, do género do PDF que veio este mês na revista. A ideia era criar tipo um motor de busca que nos levasse imediatamente ao sítio onde estão as especificações e a nota do jogo. Achas que consegues fazer isso? O motor de busca...
Um motor de busca inserido num .pdf? Ou no próprio site?
Quanto à base de dados que referi, estava a pensar numa semelhante à utililizada pela gamespot, os users registados têm acesso a áreas que ou outros não têm, envio de mails automáticos, de newsletters e várias outras coisas que poderão surgir, mas tal como disse não sei se isto vai de encontro às vossas ideias.
No próprio site, é necessário passar o PDF todo para HTML (ou lá o que for). Quanto às tuas ideias, daqui a alguns dias já devo ter limpo e rectificado o código e depois podes começar a partir daí (sabes HTML não sabes?). Entretanto, só te posso dizer que o espaço que tenho é de 100MB portanto não pode ser nada pesado...
Sim para podermos usar um motor de busca não convinha que fosse .pdf.
Sim sei HTML.
Realmente o espaço não é muito, pelo que uma base de dados está fora de questão para já.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 24 mai 2006, 10:24

Desculpem onter ter estado ausente, mas estive doente e não pude fazer nada. Hoje de manhã já estou melhor e já continuei a "limpar" o código do site para ficar mais consiso. Estou prestes a acabar todas as páginas principais, para depois passar para os arquivos e perfis.

- Cargos já atribuidos

- Newtomic : Encarregado da parte das imagens
- PanicFreak : Encarregado da revisão intensiva do site em busca de erros
- ICE : Encarregado do código Flash (ainda não oficial)
- super8 : Membro honorário do site
- Morbus : Encarregado de colocar os ficheiros online e de fazer o código HTML

Mais cargos a ser distribuidos pelos restantes membros e também pelos membros já com cargos.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 25 mai 2006, 4:19

Pessoal eu não estive doente, mas estive parado e actualmente TODAS as minhas tarefas relacionadas com optimização de imagens estão "PAUSE" até reinstalar o windows, algo k deve acontecer amanhã. Hoje estou aki a estas horas porke tinha de ser tinha de vir ao fórum porke sim! :mrgreen:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Bloqueado