Campeonato TrackMania Nations - Mega Score (Discussão...)

Para tudo o que se faz, dentro e fora de Portugal

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sábado 17 mar 2007, 18:42

Bem, a minha terra natal e' Coimbra... portanto para ai' nao vou. Vou sim visitar os meus pais a Angola, que tambem pode ser considerada como terra natal :D .

Se tudo correr bem, sem nenhum precalco, estarei de volta no dia 16 de Abril e se o campeonato se realizar num momento em que esteja ca' em Londres, eu participarei com certeza. :wink:

Ja agora, para quem ja tem o TrackMania United, sabem-me dizer se o mesmo e' compativel com o online do Nations? Ou seja se da' para jogar nos servidores do TMN com o TMU?
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sábado 17 mar 2007, 18:51

Wow tu és de Coimbra? Não sabia, de onde mesmo se é que posso saber.
Ainda não tive paciência para ler a proposta do Newtomic mas hoje vou lê-la e também tenho que instalar o TMN e recordar-me da pass :?
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 18 mar 2007, 4:05

viriato_iceview51 Escreveu:Bem, a minha terra natal e' Coimbra... portanto para ai' nao vou. Vou sim visitar os meus pais a Angola, que tambem pode ser considerada como terra natal :D .

Se tudo correr bem, sem nenhum precalco, estarei de volta no dia 16 de Abril e se o campeonato se realizar num momento em que esteja ca' em Londres, eu participarei com certeza. :wink:

Ja agora, para quem ja tem o TrackMania United, sabem-me dizer se o mesmo e' compativel com o online do Nations? Ou seja se da' para jogar nos servidores do TMN com o TMU?
Sorry pensei mesmo que fosses de Angola. :oops: [:I]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
sergio
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 05 mar 2003, 16:59
Localização: could be anywhere, maybe in your back with a knife!

Mensagem por sergio » domingo 18 mar 2007, 11:28

o meu pai foi para angola a semana passada.
ele diz k la ha internet, mas ou é por rede telefonica, ou entao adsl 40kbps, é o mais rapido k ha por la :|
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » domingo 18 mar 2007, 16:04

sergio Escreveu:o meu pai foi para angola a semana passada.
ele diz k la ha internet, mas ou é por rede telefonica, ou entao adsl 40kbps, é o mais rapido k ha por la :|
40 ou 400?
Avatar do Utilizador
Chronicles
Senior
Mensagens: 409
Registado: terça 08 ago 2006, 15:15
Localização: Amarante

Mensagem por Chronicles » domingo 18 mar 2007, 16:14

em angola deve ser mais 40...
:-k

ja agora novidades do trackmania??

É que eu queria saber se ainda posso entrar no championship
Num forúm HardCore somos todos iguais - "PLAYERS"
Avatar do Utilizador
sergio
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 05 mar 2003, 16:59
Localização: could be anywhere, maybe in your back with a knife!

Mensagem por sergio » domingo 18 mar 2007, 18:18

Warhead Escreveu:
sergio Escreveu:o meu pai foi para angola a semana passada.
ele diz k la ha internet, mas ou é por rede telefonica, ou entao adsl 40kbps, é o mais rapido k ha por la :|
40 ou 400?
epa, eu falei por telefone, mas tenho kuase a certeza k ele disse: "aki so temos adsl a quarenta capas e é cara, por isso n vale a pena usarmos o skype..." :| :-k :|

--------

se o campeonato for durante as ferias eu tb participo :wink:
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 18 mar 2007, 20:05

Se o campeonato for nas férias eu não participo. :(
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 22 mar 2007, 19:54

Chronicles Escreveu:em angola deve ser mais 40...
:-k

ja agora novidades do trackmania??

É que eu queria saber se ainda posso entrar no championship
Lê isto. ;)
http://megascore.rgb.pt/forum/viewtopic ... 0220#90220
_________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________

Pessoal a data inicial em principio vai ser só após o viriato poder jogar, pois já somos muito poucos os interessados neste campeonato, ou estou errado?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » quinta 22 mar 2007, 20:23

Eu continuo a par da coisa, à espera que haja algo concreto. e mais ma vez discordo daquilo dos replays. pk s for assim nem é preciso haver data para o campeonato, para isso basta haver um prazo limite.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 22 mar 2007, 22:43

Newtomic Escreveu:
Chronicles Escreveu:em angola deve ser mais 40...
:-k

ja agora novidades do trackmania??

É que eu queria saber se ainda posso entrar no championship
Lê isto. ;)
http://megascore.rgb.pt/forum/viewtopic ... 0220#90220
_________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________

Pessoal a data inicial em principio vai ser só após o viriato poder jogar, pois já somos muito poucos os interessados neste campeonato, ou estou errado?
Podes marcar ja' uma data definitiva, para apos o 16 de Abril... :wink:
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 23 mar 2007, 7:42

ZheadShot Escreveu:Eu continuo a par da coisa, à espera que haja algo concreto. e mais ma vez discordo daquilo dos replays. pk s for assim nem é preciso haver data para o campeonato, para isso basta haver um prazo limite.
Não é bem assim... Seja como for penso que não chegaste a ler correctamente o post grande, mas também + desenvolvimentos gerais sobre o assunto estão sobre a "minha mesa" portanto não estranhem se virem algo "novo" a ganhar contornos. :D

Seja como for deixo aqui 2 links para a coisa oficial:
Site: Campeonato TrackMania Nations Mega Score
e-Mail: [email protected]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » sábado 24 mar 2007, 18:21

Newtomic estive a ler de novo a tua proposta para o campeonato. e tenho algumas coisas a dizer:

Acho que aquelas coisas de ter que postar aqui no forum, enviar para o mail, redigir o mail com os detalhes todos para cada vez que um gajo jogue numa pista, mudar o nome dos ficheiros, sugerir pistas e tudo mais sao coisas que so vao complicar e irão certamente afastar muita gente do campeonato.

Continuo a discordar deste metodo mas como nao me quero armar em ranhoso, mais uma vez volto a dizer, não é por isso que iri deixar de participar.

Mas uma coisa, desta formo todos nos, Todos mesmo (principalmente os que tem que conferir os replays) irão perder muito tempo mesmo com isto.


Da mesma forma que se anuncia uma pista X dias antes para que se possa começar a treinar e a melhorar tempos para depois a entregar o replay naquela data porque é que nao se marcavam antes 2 ou pistas para serem jogadas no dia X como fosse a 1º ronda? É que assim podia haver gente que nao iria estar presente dessa vez mas numa proxima podia ser que o mesmo nao se passasse. assim o torneio nao ficava marcado todo de uma so vez, e aqueles que tivessem que faltar apenas o fariam em algumas rondas.
Alem de podermos jogar todos juntos a sensação de torneio fantasma desvanecia-se, porque isto assim mais parece um concurso daqueles como os de fotografia para onde se mandam as nossas obras e depois vao se ver os resultados dos vencedores. que na minha opiniao perde a piada toda, nomeadamente num jogo electronico Online.

Em relação a escolha das pistas acho que se fosse para fazer como eu sugeri as primeiras 3 (ou as que forem) deviam ser a da homenagem a mega score, e outras duas relativamente simples devido a ser so a primeira fase do campeonato. depois os primeiros melhores classificados é que escolheriam as proximas 3 pistas (uma cada um). Evitam.se trabalhos extra, dores de cabeça e acabamos todos felizes.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 24 mar 2007, 22:44

@ ZheadShot não sei se vais compreender este meu post, mas espero sinceramente que sim, pois posso parecer um pouco na defensiva, mas na verdade vou ser o + aberto possível...
- Ponto 1 - Por mim TODO o campeonato seria ONLINE, pois é lá que ele faz sentido, mas ficou PROVADO que não resulta, o máximo de pessoas que apareceram na altura dos treinos foi de 5/6 pessoas e raramente aguentavam + que 1hora por lá. :?
- Ponto 1.1 - Continuando no assunto online, tal como disse por mim pode ser, mas já agora COMPROMETES-TE a arranjar um servidor FIXO? É que se me garantires um servidor a correr a 100% nas alturas que depois se defina para as provas eu por mim é já vamos em frente, é que eu infelizmente não te posso garantir isso. :|
- Ponto 2 - Em relação às regras e às coisas todas é o seguinte quem não estiver disposto a perder 5 minutos, ou provavelmente menos a submeter ficheiros aqui e no e-mail também certamente não está para perder 30 minutos por prova! :-()~
- Ponto 2.2 - Não concordas com os detalhes picuinhas como os nomes certos e isso? Problema o teu, pois eu não estou para ter depois de andar a adivinhar de quem é o ficheiro só porque não te apeteceu por lá o teu nome, afinal quando vais fazer um teste na escola não tens de meter lá os teus dados? E eles já não tão fartos de os saber? WTF mas que raio custa assim tanto perder 5 minutos com esta caquinha por prova a fazer um post e a enviar um e-mail?
- Ponto 3 - Não concordas com o formato TUDO BEM! Arranja-me então soluções viáveis e minimamente justas, tipo se prova a prova já vai ser um campeonato que temo com muito pouca participação se for 3 em 3 ai então estou mesmo a ver é do tipo "à e tal só tenho de submeter os tempos daqui a 2 semanas, à tenho tempo" passados 2 semanas à e tal esqueci-me! [xx(]
- Ponto 4 - "Continuo a discordar deste método mas como nao me quero armar em ranhoso, mais uma vez volto a dizer, não é por isso que iri deixar de participar." Se vais participar porque não queres tipo ser acusado de não o fazer, fica descansado ninguém o fará!
- Ponto 5 - Se achas k eu não me estou a dedicar a isto o suficiente, tudo bem concordo contigo, mas não consigo fazer melhor, pelo menos não quando até hoje fui de longe o que me dediquei mais a este assunto, e se não acreditas basta veres todo o tópico para perceberes isso.
- Ponto 5.1 - Podia talvez dedicar-me +? Não sei é possível que sim, mas por x's a vontade é muito pouca, por exemplo em tempos pedi para fazerem pistas e sempre que posto uma nova pista peço feed-back, até hoje recebi feedbak destas pessoas em relação às minhas pistas MadWax, Hunter, Player-Zero e tu, se me estiver a esquecer de alguém peço as minhas desculpas, mas não me lembro de + ninguém e não estive propriamente a reler todo o tópico.
- Ponto 5.2 - Se acharem de algum modo que conseguem fazer melhor que eu EU CEDO IMEDIATAMENTE o meu posto a essa pessoa sem nenhum problema e continuarei casa a pessoa queira a ajudar no que me for possível!
- Ponto 5.3 - Em tempos passei-me com este assunto e respondi assim pá peço desculpa pela minha resposta na altura, mas não sei ser de outra forma se não sincero, actualmente não respondo assim sabem porquê, porque já estou cansado, tipo é muito simples criticar-se e eu sei que é, mas isto é um campeonato que eu desde o inicio não o queria fazer sozinho, o problema é que desde que passei a ser um dos "3" organizadores oficiais passei a estar sozinho, sim não critico o Hunter nem o Player-Zero, mas é algo que nem eles poderão negar, pois é complicado seguir em frente com um campeonato deste tipo sozinho, estou a tentar mas as paredes são um pouco altas e sem saliências para que eu as consiga trepar facilmente.
- Ponto 5.4 - Querem ajudar? Óptimo, então eu peço algo deste tipo:
_ _ _ _ _- Façam uma pista, ou +, mas percam pelo menos 2horas a fazelo, porque postar pistas mal acabadas toda a gente o faz por esse mundo fora.
_ _ _ _ _- Sejam críticos nas pistas que os outros fazem, dêem sugestões para que eles possam melhorar, mesmo que não percebam porra de fazer pistas.
_ _ _ _ _- Opinem sobre as coisas deste Campeonato, pois isto não é um Campeonato meu é suposto ser de TODA a comunidade, perguntem como vai o desenvolvimento de determinada coisa, etc..., mostrem-se minimamente interessados.
_ _ _ _ _- Se tem possibilidades de estar num determinado dia com um server aberto DIGAM e acendam novamente a chama deste tópico, não esperem que seja só eu a o tentar fazer.
_ _ _ _ _- Tem uma ideia exponham-na, mas de forma clara e pensem nos prós e nos contras não é só pensar k poderia dar e pummm!
_ _ _ _ _- E o + importante de tudo sejam activos, e tentem contribuir com algo! ;)
- Ponto 5.5 - Já tive algumas ideia para ir animando isto, tipo com os replays é algo muito fixe para se ir animando a coisa, neste post tive uma ideia, sabes quantos replay's recebi? 0 isso mesmo Zero. :?
- Ponto 6 - Fiz um modzito para este jogo, nada de muito especial, mas pronto ainda estava na esperança de ter algum feedback, algo k tive muito, mesmo muito pouco, até poderia pensar em melhorar algo ou assim, mas para quê? Aparentemente só 1 ou 2 pessoas o testaram/experimentaram. :?
- Ponto 7 - Achas k com o método sugerido todos vão perder muito tempo, não sei porque já que basta fazeres um tempo que aches fantástico e salvares o replay, se no dia seguinte ao jogares + uns minutos passares esse tempo óptimo salvas de novo. Achas k online perdes menos tempo? Ou o objectivo era só comparecer nas provas e treinar nicles?
- Ponto 8 - Marcar datas online! Porreiro, para depois só aparecerem 5 jogadores sem problemas não me importo nada, mas e server como é?
- Ponto 8.1 - Marcar 2 datas distintas para cada prova? Será que percebi bem ou percebi muito mal?
- Ponto 8.2 - Falhar rondas? Ui estou a ver k levam isto bem a sério. Pá sinceramente se o objectivo é só darmos uns passeios no parque não vale a pena estarmos a perder + tempo com o campeonato vai-se combinando umas jogas e está feito não?
- Ponto 8.3 - Falhar rondas não faz com que o campeonato seja completamente não motivante, afinal num campeonato não se procura algum desafio/emoção? Não sei estou mesmo só a perguntar é porque eu quando participo em algo como um campeonato, mesmo que amigavel gosto sempre de dar o meu melhor tu não?
- Ponto 9 - Este jogo é um daqueles jogos k jogar sozinho ou online é basicamente a mesma coisa com 2 diferenças, online é + stressante e também + fixe porque nunca sabemos quando é k vamos ver o nosso tempo ultrapassado por alguém, mas colisões = 0, falar durante o campeonato, não convém muito, ou os segundos preciosos para tentar obter o melhor tempo podem passar num ápice, ou o objectivo é criar salas de chat animadas com carrinhos?
- Ponto 10 - 3 pistas em homenagem à Mega Score óptimo FORÇA! A minha já a fiz só me falta validar com um tempo minimamente decente e tu já fizeste a tua?
- Ponto 11 - Explica-me onde é que difere ser os melhores a escolher a próxima e todos os participantes, é que é um metodo tão simples como escrever o nome da próxima pista no e-mail k se enviar. :?
- Ponto 12 - Trabalhos extra? Quem só se for o meu que é o de ter de compilar toda a informação e depois apresentar os resultados e eu nesse campo não pedi ajuda nenhuma, se me quiserem ajudar agradeço, mas a unica ajuda que pedi até agora + critica foi mesmo na parte da verificação dos replays que é tão simples quanto se ver um replay por concorrente que tenha participado na prova.
- Ponto 12.1 - Por exemplo são 20 replays numa prova de 1:30 minutos muito bem dá 30 minutos perdidos + 5 para os extras que é mudar de replay para replay, é muito tempo? Acredito que sim, pode ser evitado? Pode se jogarmos on-line e se on-line existir no mínimo 2 pessoas a salvar todos os replays de todos os outros, pois o objectivo era depois montar os replays para que todos pudessem ver a prova.
- Ponto 12.2 - Achas k não é necessário a parte de montar a prova, tudo bem, por mim no problem, mas ainda temos um problema e servidor como é?
- Ponto 13 - <<< Newtomic esta porra não anda nunca + é dia? >>> É verdade tem toda a razão, mas a sério neste momento estou em velocidade de cruzeiro, não estou pra me preocupar com uma coisa que quase ninguém se mostra interessado, disponível.
- Ponto 14 - <<< Newtomic quem é que te dá o direito de decidires tantos pontos e pronto, porque não posso eu dizer o que penso? >>> Como? Pá eu não estou a decidir nada, estou é a sugerir com uma ponta de tem de ser assim, porque até agora tudo o que era para ter sido por opinés foi como estão a ver, ou seja NADA!
- Ponto 15 - <<< Newtomic és um mau lider/organizador! >>> Pois provavelmente sou, queres tentar? Terei todo o gosto em te deixar tentar se tiveres reputação suficiente cá no fórum.
- Ponto 16 - <<< Newtomic falas em adiar, + 1x, a data de inicio para depois do dia 14 do mês que vem e só por causa de um membro? >>> Pois é ao todo quantos estamos interessados em participar a fundo neste campeonato? Eu estou, esse tal membro também, e tu estás?

Não sei se tenho + algo a dizer, provavelmente não...

Seja como for MUITO OBRIGADO ZheadShot por a tua opinião, interesse, preocupação, era bom que existissem direi uns 10 como tu talvez me fosse + simples arranjar vontade para fazer + e + rápido por este campeonato. Já agora nota que todo este post não é dedicado a ti, é sim dedicado a todos, mas sinceramente já estou a perder as minhas forças, preciso da vossa ajuda!

Já agora algumas coisinhas:
Futuro site oficial (+/- decente espero :oops:) para o Campeonato: Campeonato TrackMania Nations - Mega Score
cinemaniac infelizmente ainda não tive tempo para ver a tua pista, tal como podes ver nem para por online o meu perfil do Firefox. :|

Conto convosco! Obrigado!...
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » domingo 25 mar 2007, 18:37

Tem calma newtomic, nao precisas de levar tao a peito. Nao disse aquilo para criticar o teu mau trabalho (nao considero mau trabalho de forma alguma, so tou a pegar nas tuas palavras :twisted: )
E sim eu acho que uma pessoa pode nao aparecer aos treinos e em relação ao campeonato ja ser diferente. (eu costumava ir aos treinos, ate chegamos a tirar aqueles screens todos pipis lol)

Compreendo a parte do server e quanto a isso nada posso fazer.
Quando digo que nao concordo mas que participo na mesma nao é por ter medo de me acusarem de isto ou daquilo. Felizmente nao me avalio atravez da opiniao dos outros.

Mas percebi bem o que querias dizer. É na boa :wink:
Imagem
Imagem
Responder