Campeonato TrackMania Nations - Mega Score (Discussão...)

Para tudo o que se faz, dentro e fora de Portugal

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » terça 23 mai 2006, 16:00

Também têm de ter em consideração que vai começar a época de exames para muitas pessoas o que daria pouca disponibilidade de participação a muitos...
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
MadWax
Junior
Mensagens: 56
Registado: sexta 14 abr 2006, 22:44
Localização: Ponta Delgada
Contacto:

Mensagem por MadWax » terça 23 mai 2006, 16:03

Player-Zero Escreveu:Também têm de ter em consideração que vai começar a época de exames para muitas pessoas o que daria pouca disponibilidade de participação a muitos...
Mas a seguir à época de exames hà época de férias e por aí fora se formos por aí isso nunca mais arranca... É impossivel agrada a todos...
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » terça 23 mai 2006, 16:08

MadWax Escreveu:
Player-Zero Escreveu:Também têm de ter em consideração que vai começar a época de exames para muitas pessoas o que daria pouca disponibilidade de participação a muitos...
Mas a seguir à época de exames hà época de férias e por aí fora se formos por aí isso nunca mais arranca... É impossivel agrada a todos...
Mas também não passas as férias TODAS fora de casa pois ñ :mrgreen: ?
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
MadWax
Junior
Mensagens: 56
Registado: sexta 14 abr 2006, 22:44
Localização: Ponta Delgada
Contacto:

Mensagem por MadWax » terça 23 mai 2006, 16:10

Player-Zero Escreveu:
MadWax Escreveu:
Player-Zero Escreveu:Também têm de ter em consideração que vai começar a época de exames para muitas pessoas o que daria pouca disponibilidade de participação a muitos...
Mas a seguir à época de exames hà época de férias e por aí fora se formos por aí isso nunca mais arranca... É impossivel agrada a todos...
Mas também não passas as férias TODAS fora de casa pois ñ :mrgreen: ?
lol por acaso até n devo parar mt em casa este verão, mas não é isso k quero dizer... Vai haver sempre alguma coisa contra a marcação de uma data... A bem ou a mal a decisão vai ter k ser tomada com uns a favor e outros contra...
Avatar do Utilizador
TERMINATOR
Novato||Novata
Mensagens: 19
Registado: domingo 14 mai 2006, 21:54
Localização: LX
Contacto:

Mensagem por TERMINATOR » terça 23 mai 2006, 16:45

Morbus Escreveu:Vou para o FRAGLIDER outra vez. Bora lá pessoal? :wink:

ESSE E O NOME DO SERVER K VOXES JOGAM~'???
SplinteR Muahahahaahahah!::::::: www.clan-pt-dbf.tk :twisted:
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 23 mai 2006, 16:49

TERMINATOR Escreveu:
Morbus Escreveu:Vou para o FRAGLIDER outra vez. Bora lá pessoal? :wink:

ESSE E O NOME DO SERVER K VOXES JOGAM~'???
Não é esse mas por vezes quando não há ninguém do fórum para jogar eu e o Morbus costumamos passar por lá. Podes sempre adicionar o pessoal à tua lista de amigos e ver em que servers se encontram.

PS: Cuidado com as Caps-Lock!
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 25 mai 2006, 1:44

MadWax Escreveu:É impressão minha ou isso ta a perder força???

TOCA A ACORDAR PPL!!!

Isso sempre é pra ir pra frente ou k?
Mas é claro k vai, é preciso é calma, eu tenho falhado, mas pá não pude mesmo vir cá nestes dias k tem passado. :)
Morbus Escreveu:Mas quê?
Não se marca o campeonato em si? Porque não? Há assim tanta dificuldade em iniciar o evento? :roll:
Pois bem deixa-me k te explike:
1º - Ainda não existe servidor OFICIAL.
2º - Ainda existem muito poucas pistas sem serem as originais do jogo, mas é claro k o campeonato pode ser iniciado quase só com pistas do jogo ai nem seker se mete o problema.
3º - Se estão a perder a "pica" então o melhor é mesmo começar a pensar em iniciar-mos o campeonato, por isso PERGUNTO OFICIALMENTE... Alguêm pode fazer de Server OFICIAL? É k kem for o server não convem estar a jogar ao mesmo tempo ou não existe perca de performance para os outros todos? :oops:
4º - O sistema de pontuação e o numero de corridas vou resolver isso o + breve possível, mas não tenho tempo para tudo. :? :wink:
MadWax Escreveu:
ICE Escreveu:Durante este mês não vou poder abrir o server nem sequer estar presente nos treinos
pois já ultrapassei o meu limite de tráfego :cry: :cry:
lol o mês tb ja ta a acabar, por isso n há crise! :D
Ai é k está a questão à crise sim, porke se o server dedicado consumir assim tanto tráfego e o ppl mal vai aos treinos como é k será no campeonato, não se eskeçam k o campeonato são várias corridas não são 1 ou 2 e plo menos espera-se 10 ou + pessoas em pista, logo o tráfego não é algo a ser levado de animo leve não se pode estar a prejudicar alguem só pra iniciar o campeonato, e acreditem k má vontade minha não é de certeza. :?
_________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________

Pois bem então vou dar um ENPURRÃO a isto, agora só espero é ter a vossa ajuda. ;) Daki a "pouco" faço outro post com as sugestões/faltas/necessidades/etc... :)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Empurrão

Mensagem por Newtomic » quinta 25 mai 2006, 4:14

Ora bem vamos lá defenir numeros e objectivos...

Legenda:
*#- "regra inicial e/ou antiga"
••• "regra sugerida como final*"

----- ----- ----- ----- -----

*#- O n.º de participantes no Campeonato Oficial deve ser de: mín = 20 ; máx = 30 /ou/ mín = 30 ; máx = 45.
••• O n.º de participantes no Campeonato Oficial vai ser no máximo 30.
(Como actualmente existem 23 incritos o melhor mesmo é o máximo ficar definido como 30.)

*#- As inscrições devem "fechar" num dia a combinar por todos nós.
••• As inscrições devem "fecham" num dia k nós organizadores disser-mos k estão fechadas e + nada.
(Não!... É pá sério acho k assim é melhor e facilita o trabalho a "nós" organizadores se não se importarem ok.)

*#- As corridas devem ter entre (10 = mín) e (15 = máx) participantes.
••• As corridas vão ter entre 3 (mínimo) e 15 (máximo) participantes.
(3 no mínimo porke acho k é o numero mínimo aceitavel para se efectuar uma corrida.)
(As corridas serão sempre marcadas com plo menos 15 dias, indiferenciados, antes.)
(Se numa determinada corrida estiverem menos do k 3 alinhados a corrida será cancelada e passada para ultimo no plano de provas, para uma marcação de uma nova data.)
(Todos os k não comparecerem numa determinada corrida será contebilizado como uma desistencia/falta de comparencia, notem k é pior do k comparecer e ficar em ultimo.)
(Já agora durante uma corrida oficial convem não usar o chat para não distrair os oponentes, mas é claro k isso não é penalizante se for usado, apenas se pede pra não abusarem só isso.)

*#- O n.º total de pistas, k achamos ser o + acertado, é de 20.
••• O n.º total de pistas, será de 20.
(Porkê, porke sim, mas podem sempre sugerir outro numero explikem é o porkê.)

*#- A selecção das pistas deve ser sugerida por todos os inscritos oficialmente, sugestão, essa, de apenas 10 pistas por participante. (nota: todas as pistas k não forem oficiais de origem do jogo deve ser facultado um link para k os outros participantes a possam jogar/experimentar) depois de todas as sugestões contabilizadas ficam as 20 com + votos.
••• A selecção das pistas vai ser posta à vossa disposição brevemente para votação.
(Serão postas à disposição para escolha cerca de 50 a 60 pistas no total, para k no fim apenas existam 20.)
(Assim k essa lista for disponibilizada convem efectuarem as votações ok, na altura explico como.)
(Depois da lista estar elaborada por "nós" organizadores, o pessoal k desejar adicionar uma pista custom poderá faze-lo, sendo k uma pista custom com o "mínimo" de qualidade acetável será sempre prioritária a uma original do jogo. ou seja se as votações já tiverem a decorrer a pista custom nova irá substituir a pista original com menos votos.)
(Por fim será estabelecida uma data final prá votação, k no final se faltarem algumas pistas pra preencher as 20 serão escolhidas por os organizadores)

*#- As pistas devem ser todas elas possíveis de acabar em 2 minutos ou menos, para não se tornarem demasiado grandes.
••• As pistas serão todas elas possíveis de se acabarem em 2 minutos ou menos.
(As pistas multi-volta pede-se k sejam + breves do k as ditas "normais", mas é claro k não é obrigatório.)

*#- Todas as corridas serão realizadas em data préviamente estabelecida/combinada, serão efectuadas 2 mangas cada uma de 7 minutos e 30 segundos. (nota: apenas o melhor tempo das 2 mangas será contabilizado)
••• REGRA ALTERADA! Só existirá 1 manga apenas e definitiva, mas sendo esta com 10 minutos de duração.
(Sim 10 minutos porke se teoricamente uma pista demorasse cerca de 01:50.00 a ser completada conseguiriamos dar 5 voltas no máximo.)

*#- Skins personalizadas são permitidas.
••• Skins personalizadas são permitidas.
(Nada a dizer, se são visiveis ou não isso já é outra história.)

_________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________


Pois bem vamos ao sistema de pontuação...

Ora bem eu já tinha sugerido em tempos um sistema de pontuação, mas desta feita elaborei um, um pouco + complexo...

1º Classificado = 14 pts --> (diferença para o 2º de 3 pts)
2º Classificado = 11 pts --> (diferença para o 3º de 2 pts)
3º Classificado = 9 pts --> (diferença para o 4º de 2 pts)
4º Classificado = 7 pts --> (diferença para o 5º de 2 pts)
5º Classificado = 5 pts --> (diferença para o 6º de 1 pts)
6º Classificado = 4 pts --> (diferença para o 7º de 1 pts)
7º Classificado = 3 pts --> (diferença para o 8º de 1 pts)
8º Classificado = 2 pts --> (diferença para o 9º de 1 pts)
9º Classificado = 1 pt --> (diferença para o 10º de 1 pts)
10º Classificado = 0 pts --> (diferença para o 11º de 0 pts)
11º Classificado = 0 pts --> (diferença para o 12º de 0 pts)
12º Classificado = 0 pts --> (diferença para o 13º de 0 pts)
13º Classificado = 0 pts --> (diferença para o 14º de 0 pts)
14º Classificado = 0 pts --> (diferença para o 15º de 0 pts)
15º Classificado = 0 pts

O n.º de provas é de 20, o n.º máximo de pontos distribuidos por prova, caso participem 9, será 56 pts.
Caso um unico participante ganha-se as 20 provas obteria um total de 280 pts.
Caso os pontos sejam todos eles distribuidos teremos no final das 20 provas 1120 pts distribuidos por os vários participantes.
_________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________

Ora bem agora vamos a um exemplo concreto de uma tabela de pontuação...
Imagem
O formato da tabela estava a pensar ser este (IMAGEM) ou então em PDF, mas acho k imagem é melhor. À e é claro k a qualidade final não vai ter nada a haver com isso, pois isso foi tudo feito à pressa (baseando-me em 4 corridas ficticias com tempos todos eles RANDOM e seguindo toda a lógica, mas como depois no campeonato me encarregarei de vos dizer como é k as coisas funcionam não à problema. 8)

_________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________


Pois bem pessoal acho k isto já é um empurramzito, agora o k é necessário fazer, mas com a ajuda de TODOS:
- • - O pessoal k está inscrito faça um esforço para participar, senão acabamos por ser uns 10 ou menos a participar activamente no campeonato. :|
- • - Temos k decidir/combinar como é k é o SERVIDOR ou SERVIDORES oficiais, entretanto posso ver se monto uma makina só mesmo pra servir de server do TMN, mas o meu tempo anda escaço... :(
- • - Assim k estiver defenido o assunto dos SERVER's será elaborado as corridas o + breve possível e as inscrições deveram acabar +/- por essa altura.
- • - A lista das pistas ainda esta semana eu e + alguns ajudantes a devemos apresentar, Hunter, Player-Zero agradecia a vossa ajuda depois. Já agora apelo a todos os k tenham veia criativa... + PISTAS please. :mrgreen: ;)
- • - E acho k é tudo se me eskeci de algo avisem, de resto opinem ai à "bruta" faz-favor hehe... :lol:


_________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________


PS: Pessoal agora é k reparei k o sistema de pontos sugeridos não é bom, alias eu enganei-me porke fiz como k se fossem 2 grupos de concorrentes #-o por isso tomem a tabela de valores tanto num sitio como no outro como meros exemplos tenho de repensar em todo o sistema de pontos... #-o Depois faço outro post... :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
MadWax
Junior
Mensagens: 56
Registado: sexta 14 abr 2006, 22:44
Localização: Ponta Delgada
Contacto:

Mensagem por MadWax » quinta 25 mai 2006, 16:15

Assim é k é... Finalmente alguem decidido... APOIADO!
Avatar do Utilizador
net_battler
Senior
Mensagens: 129
Registado: domingo 12 jan 2003, 19:30
Localização: Castelo Branco, Portugal

Mensagem por net_battler » quinta 25 mai 2006, 20:41

Vou postar só pra avisar que inda tou vivo. Não tenho tido muito tempo para jogar (acabar os testes de 12º e começar os exames), mas continuo interessado em participar independentemente do dia e hora (desde que não calhe na hora do exama :| ). Afinal 20min não é nada de especial.

Espero ouvir noticias sobre o inicio do campeonato para breve.
Peer pression is what makes us do mad things.
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quinta 25 mai 2006, 23:34

newtomic,amanha à noite aparece no msn,e vamos entao esclarecer essas situaçoes todas....
infelizmente por assuntos mais importantes ando um pouco ausente,mas amanha estarei no msn....
player-zero,conto contigo tambem...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 26 mai 2006, 3:18

Hunter Escreveu:newtomic,amanha à noite aparece no msn,e vamos entao esclarecer essas situaçoes todas....
infelizmente por assuntos mais importantes ando um pouco ausente,mas amanha estarei no msn....
player-zero,conto contigo tambem...
Assim seja "amanhã" dia 26-05-2006 correcto? Se sim às 20h lá estarei à tua "espera" ou é melhor a outra hora. :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » sexta 26 mai 2006, 10:58

Hunter Escreveu:newtomic,amanha à noite aparece no msn,e vamos entao esclarecer essas situaçoes todas....
infelizmente por assuntos mais importantes ando um pouco ausente,mas amanha estarei no msn....
player-zero,conto contigo tambem...
Por mim 20h é +/- pk a essa hora devo estar a jantar mas eu já sei a k horas normalmente chegas por isso tenhu pedir autorização ao meu superior xD (o meu pai claro).
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 26 mai 2006, 12:11

Player-Zero Escreveu:
Hunter Escreveu:newtomic,amanha à noite aparece no msn,e vamos entao esclarecer essas situaçoes todas....
infelizmente por assuntos mais importantes ando um pouco ausente,mas amanha estarei no msn....
player-zero,conto contigo tambem...
Por mim 20h é +/- pk a essa hora devo estar a jantar mas eu já sei a k horas normalmente chegas por isso tenhu pedir autorização ao meu superior xD (o meu pai claro).
Tipo eu duvido k o hunter esteja por lá às 20h, só disse é k por volta dessa hora devo estar lá. ;)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » sexta 26 mai 2006, 18:07

Eu ainda nao tenho bem bem a certeza se vou participar no campeonato :(
Sim, estou inscrito e nao é por falta de vontade mas ultimamente o que me tem acontecido é que todos os meus jogos ou saem sozinhos ou dao erro a meio do jogo ou entao reiniciam me o computador e o TrackMania não é exepção. daí nao ter aparecido nos treinos... No entanto vou tentar resolver isto o mais depressa possivel e caso não consiga solucionar isto a tempo eu aviso. No entanto podem contar comigo para ajudar no que conseguir... Não é por isto que me vou afastar da competição. :)

Força nisso Newtomic, gosto de ver pessoas dedicadas. 8)
Responder