Campeonato TrackMania Nations - Mega Score (Discussão...)

Para tudo o que se faz, dentro e fora de Portugal

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 10 abr 2006, 21:06

Player-zero Escreveu:Eu não posso ter isto ligado o dia todo se não estiver ninguém em casa o que acontece muita vez.
E não é a net ficar elnta por causa do server, é o server ficar lento por causa de estar a usar a net xD
Explica-me como se eu "fosse" um gajo muito BURRO! :?
net_battler Escreveu:Eu proponho um sistema de pontos que premia a consistencia dos participantes em vez de premiar excessivamente o 1º lugar.

Com este sistema os participantes que fazem algumas pistas excelentemente e noutras não têm ritmo, não conseguem vencer o campeonato.
Os que conseguirem manter-se constantemente nos lugares cimeiros é que vão lutar pelo título, e para mim, esses são os melhores jogadores.

Este sistema também previne que os participantes que correm em pistas feitas por eles não sejam muito beneficiados.

1º - 10 pontos
2º - 9 pontos
3º - 8 pontos
4º - 7 pontos
5º - 6 pontos
6º - 5 pontos
7º - 4 pontos
8º - 3 pontos
9º - 2 pontos
10º - 1 ponto
hummm ora então se isto é assim com sugestões esta é a k sugiro: (O campeonato vai ser feito sempre por o melhor tempo e não por rondas não é? É k se for por rondas a minha sugestão não é esta)

Total de pontos atribuidos por corrida = 35 pts
Minimo de participantes por corrida = 8 participantes

1º = 11 pts (dif pró 2º = 3)
2º = 8 pts (dif pró 3º = 2)
3º = 6 pts (dif pró 4º = 2)
4º = 4 pts (dif pró 5º = 1)
5º = 3 pts (dif pró 6º = 1)
6º = 2 pts (dif pró 7º = 1)
7º = 1 pt (dif pró 8º = 1)
8º = 0 pts
:|
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » segunda 10 abr 2006, 22:16

Newtomic Escreveu:
Player-zero Escreveu:Eu não posso ter isto ligado o dia todo se não estiver ninguém em casa o que acontece muita vez.
E não é a net ficar elnta por causa do server, é o server ficar lento por causa de estar a usar a net xD
Explica-me como se eu "fosse" um gajo muito BURRO! :?
A pedido de muitas familias explico melhor porque não posso ter o PC ligado em casa.
A autoriadade máxima em minha casa, a minha mãe ( just kidding é o meu pai) não quer que o PC esteja ligado sem ninguém em casa logo não vai dar sem estar ninguém em casa.
Espero que tenham percebido. :wink:
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 10 abr 2006, 22:56

Player-zero Escreveu:A pedido de muitas familias explico melhor porque não posso ter o PC ligado em casa.
A autoriadade máxima em minha casa, a minha mãe ( just kidding é o meu pai) não quer que o PC esteja ligado sem ninguém em casa logo não vai dar sem estar ninguém em casa.
Espero que tenham percebido. :wink:
Yeap é na boa, tal como já me tinhas explicado no MSN é + do k compreensivel, alem disso é ele kem paga a luz por isso. :D
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 10 abr 2006, 23:36

newtomic,o teu sistema de pontos nao é mau,mas ja reparaste que nestas corridas por vezes existem 15 a 20 jogadores ao mesmo tempo,logo nao acho justo que a partir do 8ºlugar a pontuaçao fosse 0,pois tens que entender que o handicap de alguns jogadores pode nao ser o mesmo dos de outros,logo podem ser prejudicados nos resultados....
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 11 abr 2006, 9:25

Hunter Escreveu:newtomic,o teu sistema de pontos nao é mau,mas ja reparaste que nestas corridas por vezes existem 15 a 20 jogadores ao mesmo tempo,logo nao acho justo que a partir do 8ºlugar a pontuaçao fosse 0,pois tens que entender que o handicap de alguns jogadores pode nao ser o mesmo dos de outros,logo podem ser prejudicados nos resultados....
Páh quantos + jogadores pontuarem numa corrida, + o mínimo de jogadores tem de crescer... :roll: alem disso é pouco importante se vão jogar 15 ou 20, até porke pura e simplesmente não temos servidor em condições (não estou a falar de makina PC em si, mas sim ligação à net) para fazer corridas com + de 10/11 jogadores, por isso eu acho k o meu sistema de pontuação é bem + justo do k o outro apresentado, mas páh isso é a minha opinião! :? (Pois não sou em kem decide e pronto!) Agora se pensares k o máximo de jogadores não convem ultrapassar os 10 por corrida verás k secalhar até tenho razão, de qualker forma quantos é k estão inscritos até à data pra participarem no campeonato OFICIAL ? 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 11 abr 2006, 10:55

Newtomic Escreveu:
Hunter Escreveu:newtomic,o teu sistema de pontos nao é mau,mas ja reparaste que nestas corridas por vezes existem 15 a 20 jogadores ao mesmo tempo,logo nao acho justo que a partir do 8ºlugar a pontuaçao fosse 0,pois tens que entender que o handicap de alguns jogadores pode nao ser o mesmo dos de outros,logo podem ser prejudicados nos resultados....
Páh quantos + jogadores pontuarem numa corrida, + o mínimo de jogadores tem de crescer... :roll: alem disso é pouco importante se vão jogar 15 ou 20, até porke pura e simplesmente não temos servidor em condições (não estou a falar de makina PC em si, mas sim ligação à net) para fazer corridas com + de 10/11 jogadores, por isso eu acho k o meu sistema de pontuação é bem + justo do k o outro apresentado, mas páh isso é a minha opinião! :? (Pois não sou em kem decide e pronto!) Agora se pensares k o máximo de jogadores não convem ultrapassar os 10 por corrida verás k secalhar até tenho razão, de qualker forma quantos é k estão inscritos até à data pra participarem no campeonato OFICIAL ? 8)
de facto nao sao muitos,mas esperemos que ainda possa vir a aumentar...
resta saber a opiniao do player-zero e ja agora se fosse possivel porque nao arranjar uns moderadores para controlar e organizar o campeonato???tipo,eram deles que partiam as decisoes finais em relacao ao campeonato...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 11 abr 2006, 12:49

Como acontece com todas as classificações, só se define o modo a aplicar depois de se saber o número final de concorrentes. O melhor é estabelecer-se uma data para o final das inscrições e, ai, pode-se ver como se faz. Talvez seja preciso uma fase de eliminatórias, ou então escolhe-se um estilo tipo uma árvore com quartos de final, meias finais e finais. Quem está na direcção do evento? Eu estou disponível para organizar estas questões mais técnicas, se quizerem.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 11 abr 2006, 13:02

que tal uma votaçao de 7/15 dias para se escolher 3 organizadores/moderadores????
se esta ideia for aprovada,logo a noite quando vier do trabalho inicio a votaçao para decidir os 3 elementos a incorporar a organizaçao do campeonato....
aguardo nomes e opinioes... depois logo a noite decide-se o que fazer....
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
net_battler
Senior
Mensagens: 129
Registado: domingo 12 jan 2003, 19:30
Localização: Castelo Branco, Portugal

Mensagem por net_battler » terça 11 abr 2006, 13:56

Newtomic Escreveu:
net_battler Escreveu:Eu proponho um sistema de pontos que premia a consistencia dos participantes em vez de premiar excessivamente o 1º lugar.

Com este sistema os participantes que fazem algumas pistas excelentemente e noutras não têm ritmo, não conseguem vencer o campeonato.
Os que conseguirem manter-se constantemente nos lugares cimeiros é que vão lutar pelo título, e para mim, esses são os melhores jogadores.

Este sistema também previne que os participantes que correm em pistas feitas por eles não sejam muito beneficiados.

1º - 10 pontos
2º - 9 pontos
3º - 8 pontos
4º - 7 pontos
5º - 6 pontos
6º - 5 pontos
7º - 4 pontos
8º - 3 pontos
9º - 2 pontos
10º - 1 ponto
hummm ora então se isto é assim com sugestões esta é a k sugiro: (O campeonato vai ser feito sempre por o melhor tempo e não por rondas não é? É k se for por rondas a minha sugestão não é esta)

Total de pontos atribuidos por corrida = 35 pts
Minimo de participantes por corrida = 8 participantes

1º = 11 pts (dif pró 2º = 3)
2º = 8 pts (dif pró 3º = 2)
3º = 6 pts (dif pró 4º = 2)
4º = 4 pts (dif pró 5º = 1)
5º = 3 pts (dif pró 6º = 1)
6º = 2 pts (dif pró 7º = 1)
7º = 1 pt (dif pró 8º = 1)
8º = 0 pts
:|
Lá está!
Imagina que vamos correr numa pista feita por ti na qual só tu sabes os seus truques. Provavelmente irias ficar com o 1º lugar.
Irias sair bastante beneficiado, porque normalmente ficavas na 6ª posição (são apenas suposições) e com este 1º lugar subias na classificação geral.
Com o sistema que apresentei já não fazia tanta diferença.
Peer pression is what makes us do mad things.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 11 abr 2006, 16:58

Hunter Escreveu:de facto nao sao muitos,mas esperemos que ainda possa vir a aumentar...
resta saber a opiniao do player-zero e ja agora se fosse possivel porque nao arranjar uns moderadores para controlar e organizar o campeonato???tipo,eram deles que partiam as decisoes finais em relacao ao campeonato...
Desculpa mas não concordo, já k isto tem estado a ser feito por nós ,comunidade, acho k as decisões devem ser tomadas por nós. :wink:
net_battler Escreveu:Lá está!
Imagina que vamos correr numa pista feita por ti na qual só tu sabes os seus truques. Provavelmente irias ficar com o 1º lugar.
Irias sair bastante beneficiado, porque normalmente ficavas na 6ª posição (são apenas suposições) e com este 1º lugar subias na classificação geral.
Com o sistema que apresentei já não fazia tanta diferença.
Por isso mesmo é k não faz sentido nenhum irmos correr em pistas não conhecidas / préviamente divulgadas, aprovadas e facultadas a todos os k kerem participar. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
net_battler
Senior
Mensagens: 129
Registado: domingo 12 jan 2003, 19:30
Localização: Castelo Branco, Portugal

Mensagem por net_battler » terça 11 abr 2006, 20:00

Newtomic Escreveu:Por isso mesmo é k não faz sentido nenhum irmos correr em pistas não conhecidas / préviamente divulgadas, aprovadas e facultadas a todos os k kerem participar. 8)
Mas alguem vai ter de as escolher :? Senão ainda acabamos por correr em pistas demasiado fáceis.
Só se forem escolhidas um grande número de pistas e colocá-las em random no server...


Tenho mais uma dúvida: Como vão ser realizadas as provas?

- Tudo junto no mesmo server? Ou distribuídos em vários servers onde depois se juntam os tempos?
- As provas vão ter 1 ou mais mangas? (quer isto dizer, faz-se apenas 1 corrida ou fazem-se várias na mesma pista e somam-se os tempos?)
Peer pression is what makes us do mad things.
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 11 abr 2006, 23:29

Newtomic Escreveu:
Hunter Escreveu:de facto nao sao muitos,mas esperemos que ainda possa vir a aumentar...
resta saber a opiniao do player-zero e ja agora se fosse possivel porque nao arranjar uns moderadores para controlar e organizar o campeonato???tipo,eram deles que partiam as decisoes finais em relacao ao campeonato...
Desculpa mas não concordo, já k isto tem estado a ser feito por nós ,comunidade, acho k as decisões devem ser tomadas por nós. :wink:
bem,visto que a ideia nao foi bem aceite nao irei fazer votaçao nenhuma....
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 12 abr 2006, 18:19

net_battler Escreveu:Mas alguem vai ter de as escolher :? Senão ainda acabamos por correr em pistas demasiado fáceis.
Só se forem escolhidas um grande número de pistas e colocá-las em random no server...
Acho k a escolha das pistas deve ficar a NOSSO critério, ou seja entre TODOS nós, por exemplo definimos um máximo de pistas, vamos supor 20 pistas, e depois fazemos uma votação com as 5+ k gostamos por exemplo.
net_battler Escreveu:Tenho mais uma dúvida: Como vão ser realizadas as provas?
- Tudo junto no mesmo server? Ou distribuídos em vários servers onde depois se juntam os tempos?
- As provas vão ter 1 ou mais mangas? (quer isto dizer, faz-se apenas 1 corrida ou fazem-se várias na mesma pista e somam-se os tempos?)
Suponho k seja apenas e só 1 server; Em relação às mangas, por acaso na minha op deveriam existir 2, ou seja 2x em cada pista. (páh mas isto são apenas as minhas opiniões, de qualker forma eu posso ajudar a organizar isto tudo se kiseres com a vossa ajuda, mas pra isso teremos de ver kem é k está disposto a ajudar na organização de todo o evento. 8)
Hunter Escreveu:bem,visto que a ideia nao foi bem aceite nao irei fazer votaçao nenhuma....
Tipo é k eleger por votos nesta situação não acho bem, até k por exemplo imagina k alguem k ganha a votação não tem vontade nenhuma de se estar a "chatear" com a organização do evento. :wink:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
sergio
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 05 mar 2003, 16:59
Localização: could be anywhere, maybe in your back with a knife!

Mensagem por sergio » quinta 13 abr 2006, 11:20

dps tb kero participar :-''

so e um problema....

:arrow: desde k instalei o WinXP e desinstalei o Win98, o meu pc faz os loadings tao lentos k normalmente entro ja so vejo a tabela de classificaçao, o estranho e k e so com este jogo, pois noutros jogos consigo ter kuase o mesmo rendimento k tinha com o Win98, mesmo com jogos ligeiramente mais pesados(pk os mais pesados deixaram mesmo de ser jogaveis :| )

se alguem sober de alguma maneira de resolver o problem, digam, mas so se for com patchs, drives, etc.

PS: Tenho tds a drives actualizadas, axo eu, mas vou confirmar
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quinta 13 abr 2006, 11:49

sergio Escreveu:dps tb kero participar :-''

so e um problema....

:arrow: desde k instalei o WinXP e desinstalei o Win98, o meu pc faz os loadings tao lentos k normalmente entro ja so vejo a tabela de classificaçao, o estranho e k e so com este jogo, pois noutros jogos consigo ter kuase o mesmo rendimento k tinha com o Win98, mesmo com jogos ligeiramente mais pesados(pk os mais pesados deixaram mesmo de ser jogaveis :| )

se alguem sober de alguma maneira de resolver o problem, digam, mas so se for com patchs, drives, etc.

PS: Tenho tds a drives actualizadas, axo eu, mas vou confirmar
Não será de entrares quase no fim das corridas?
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Responder