RPG Maker

Para tudo o que se faz, dentro e fora de Portugal

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Shining_Soul
Junior
Mensagens: 53
Registado: segunda 05 jun 2006, 23:55
Localização: Da Cama

Mensagem por Shining_Soul » terça 06 jun 2006, 21:51

Ja deve ter sido perguntado,mesmo assim qual e o melhor para fazer RPGs,Game Maker ou RPG Maker?
Existe o RPG Maker 2003 e XP,iqual o mais facil de utilizar?
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quarta 07 jun 2006, 8:39

Se quiseres um fácil e que te dê muita liberdade tens o rpg maker 2003.
Se quiseres essa mesma liberdade do 2003 mas melhor e ainda com mais coisas e com gráficos de 32bits então tens o rpgmakerxp.

Logo o melhor é o rpg maker XP.

PS:Já experimentei o game maker e não curti muito, achei-o um pouco complexo de mais e eu já experimentei muitos makers do género.
Já experimentei Ika,Sphere,RPG Toolkit,Game Maker,Rpg Maker,...até experimentei um em 3d(RPG Builder) que não valia um chavo.
Embora haja makers muito bons em simplicidade e diversidade para fazermos o que queremos o rpgmakerxp é o melhor.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Mensagem por Night F0x » quarta 07 jun 2006, 17:48

Melli Escreveu:A versão Beta do jogo já esta disponivel.....Sejam meigos nas criticas, o jogo NAO está isento de erro, bugs e afins. Podem encontrar em http://dbztuga.hosted-forum.com Fikem bem , abracos
Ao tentar fazer o download aparece-me isto...http://rapidshare.de/files/17204464/lib ... 1.exe.html
Como é que eu faço para conseguir fazer o download?Já tentei fazer free download mas não resulta em nada!
José Pinto
Ganendorf
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 9
Registado: sábado 17 jun 2006, 20:05
Localização: Portugal/Algarve/Faro

Mensagem por Ganendorf » sábado 17 jun 2006, 21:16

Bem *HALELUIA HALELUIA HALELUIA* finalmente,enconrei um site que tenha temas sobre o Rpg maker actualizado!!! =D> =D> .
Epa tou tão contente,bem eu adoro o Rpg Maker eu tou activo na cena de Rpg alema,eu tou a trabalhar num Projecto...Mas,vei de vagarinho pq?
Porque n tenho ajuda,eu trabalho sozinho mas eu
tenho falta de motivasão.
Mas a cena na Alemanha é que esta a dar...
O melhores jogos de Rpg são:

Vampires Dawn 1/2

Eu digo vos esse Jogo é o maximos a Historia é o massimo,eu nunca vi nada assim!
Aqui algums screenshots de Vampires dawn 2!:

Imagem

Na imagem pode-se observar um grupo de Elras um Cla de magos negros,deita-da no chão esta a Nirya um Personagem secundaria.

O jogo é em alemão,eu queria traduzir mas da imenso trabalho!

Imagem

O Valnar anda sozinho pela floresta,Valnar é um Vampiro foi transformado pelo Asgar um Vampiro de 2 generação,mas isso é uma longa historia...
Valner é a Personagem principal criada pelo Marlex (21 anos),Marlex é uma personagem muinto importante na historia do Rpg maker o pelo menos na Alemanha!

Imagem

Oura vez o Valnar em Syhras,ema cidade no Gigante mundo de Vampires Dawn 2!


Imagem

O jea isto é o Mapa do maravilhoso e famoso VD2 aqui podes observar os territorios que conquistaste ou que estao por conquistar!
Imagem

Aqui as 8 tipos de Soldados Vampiros/Lobisomens/mercenarios que se pode escolher!


Imagem

Elras utilizam magia negra,Clan são uma organisaçao que portegem umas pedras mas isso noutra altura,tb são inimigos.
E finalmente os Vampiros e.t.c (como referido em cima) que é o jogador!

Imagem

Com este sistema façilimo que ate eu sei fazer,umas Imagem sinhas,panoramas e muitos muitos switchs claro tb alguns variables!

Com este sistema é possivel aprender poderes como:Mentir,abrir fechaduras,caçar,sugar sangue e.t.c !!!(Tudo para fazer mal as pessoas)


O jogo é o maximo todos que percebem alemão devem jogar este jogo!!!!

Imagem [-o< =D> [-o< =D> [-o< =D> [-o< =D>
O que querem mais hmmm...

Bem perguntas? Entao façam as!

Eu vou estar por aqui e responder a quilo que sei!^^
Precisam de programmas para desenhar chars ou chipsets e,t,c so perguntar!

Eu acho que sou um bom programmador de Rpg pq n exige muito saber mas muita experiencia e tempo^^ e.t.c!

Bem ate logo pessoal amanha apresento vos Velsarbor!
Uma inovaçao!

Olha pessoal deixem os dedos do Rpg maker XP!
N presta pa !
Rpg maker 2000 ou 2003 são melhor !
Bem n tenho mais tempo ate breve!


=D> #-o =D> [-o< =D> [-o< =D> [-o< Fixe este forum menos a software....


Shining_Soul@
Eu so conheso o Rpg maker 2000,2003 e XP
O mais facil para fazer jogos é o RPG Maker 2000 e o 2003,o 2003 (Rpg maker) so tem outro Batle system do que o 2000,mas Batle systems pode-se criar logo veem na apresentaçao de VELSARBOR!
[/i]
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » terça 20 jun 2006, 13:47

José Pinto Escreveu: Ao tentar fazer o download aparece-me isto...http://rapidshare.de/files/17204464/lib ... 1.exe.html
Como é que eu faço para conseguir fazer o download?Já tentei fazer free download mas não resulta em nada!
Depois de carregares em free tens de esperar um tempito... A seguir aparecem-te umas letras que tu tens de escrever na caixa que aparece ao lado delas (deve ser para verificar se és daltónico ou alguma coisa assim) e ao carregares em "download from mirror alpha" o Download começa. (mas é claro que tu já deves ter descoberto isso...) :wink:
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Mensagem por Night F0x » terça 20 jun 2006, 13:54

pimenta Escreveu:
José Pinto Escreveu: Ao tentar fazer o download aparece-me isto...http://rapidshare.de/files/17204464/lib ... 1.exe.html
Como é que eu faço para conseguir fazer o download?Já tentei fazer free download mas não resulta em nada!
Depois de carregares em free tens de esperar um tempito... A seguir aparecem-te umas letras que tu tens de escrever na caixa que aparece ao lado delas (deve ser para verificar se és daltónico ou alguma coisa assim) e ao carregares em "download from mirror alpha" o Download começa. (mas é claro que tu já deves ter descoberto isso...) :wink:
Obrigado, mas só uma coisa, uma pessoa daltónica é uma pessoa que confunde as cores e não os números. :wink:
José Pinto
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » terça 20 jun 2006, 22:23

José Pinto Escreveu: só uma coisa, uma pessoa daltónica é uma pessoa que confunde as cores e não os números. :wink:
Ya, mas tens de ver que os nºs\letras estão difarçados por riscos e padrões de diferentes cores. :lol:
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 20 jun 2006, 22:51

pimenta Escreveu:
José Pinto Escreveu: só uma coisa, uma pessoa daltónica é uma pessoa que confunde as cores e não os números. :wink:
Ya, mas tens de ver que os nºs\letras estão difarçados por riscos e padrões de diferentes cores. :lol:
Isso é para impedir que sejam feitos downloads em massa por software. Assim é necessário alguém para efectuar o download e não um processo mecânico. Digo eu de que...
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Re: RPG Maker

Mensagem por PeddieKitsune » terça 20 jun 2006, 23:01

Player-Zero Escreveu:gostava de saber como vão os projectos do Peddie (Boguinhos' Adventure (axo eu ) )
O Boguinho's Adventure já não é mais um projecto de RPG Maker, mas sim de banda desenhada. Isto deu-se pela minha incapacidade e falta de pachorra de fazer resources e programar tudo sozinho.

Agora integro uma equipa brasileira de RPG Maker 2003 chamada Navi 2k3, como desenhador. Fica aqui o fórum para os interessados: www.navi2k3.cjb.net
Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Mensagem por Night F0x » quarta 21 jun 2006, 10:15

Melli Escreveu:A versão Beta do jogo já esta disponivel.....Sejam meigos nas criticas, o jogo NAO está isento de erro, bugs e afins. Podem encontrar em http://dbztuga.hosted-forum.com Fikem bem , abracos
Eu já fiz o download e tal, mas quando vou para jogar aparece ICW(nome do server e único penso eu) e o server diz que está ocupado ou cortado, já alguém consegui jogar(só para saber se vale a pena estar sempre a abrir e fechar a janela)?
José Pinto
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quarta 21 jun 2006, 10:43

José Pinto Escreveu:
Melli Escreveu:A versão Beta do jogo já esta disponivel.....Sejam meigos nas criticas, o jogo NAO está isento de erro, bugs e afins. Podem encontrar em http://dbztuga.hosted-forum.com Fikem bem , abracos
Eu já fiz o download e tal, mas quando vou para jogar aparece ICW(nome do server e único penso eu) e o server diz que está ocupado ou cortado, já alguém consegui jogar(só para saber se vale a pena estar sempre a abrir e fechar a janela)?
Se te tivesses inscrito no forum, sabia que o PC pifou e que nem tem podido abrir o server....
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Mensagem por Night F0x » quarta 21 jun 2006, 10:51

Player-Zero Escreveu:
José Pinto Escreveu:
Melli Escreveu:A versão Beta do jogo já esta disponivel.....Sejam meigos nas criticas, o jogo NAO está isento de erro, bugs e afins. Podem encontrar em http://dbztuga.hosted-forum.com Fikem bem , abracos
Eu já fiz o download e tal, mas quando vou para jogar aparece ICW(nome do server e único penso eu) e o server diz que está ocupado ou cortado, já alguém consegui jogar(só para saber se vale a pena estar sempre a abrir e fechar a janela)?
Se te tivesses inscrito no forum, sabia que o PC pifou e que nem tem podido abrir o server....
Já me inscrevi no fórum e sim sabia que o pc dele tinha tido alguns problemas e que ele tinha que formata-lo até já falei com o Melli nas sugestões e quarta-feira á noite o server deve abrir para todos :D
José Pinto
Melli
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 6
Registado: quinta 06 abr 2006, 20:36

Mensagem por Melli » quinta 22 jun 2006, 3:25

Além de pifar tive o bonus de me terem entrado no pc e terem copiado uns documentos....Ainda não sei mexer bem com o programa do No-IP :oops:
Já consegui por o servidor online, por isso quinta-feira (22 junho) a partir das 14:30 o servidor estará aberto a todos . :lol:
Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Mensagem por Night F0x » quinta 22 jun 2006, 9:17

Melli Escreveu:Além de pifar tive o bonus de me terem entrado no pc e terem copiado uns documentos....Ainda não sei mexer bem com o programa do No-IP :oops:
Já consegui por o servidor online, por isso quinta-feira (22 junho) a partir das 14:30 o servidor estará aberto a todos . :lol:
Mal posso esperar =P~
José Pinto
Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Mensagem por Night F0x » quinta 22 jun 2006, 16:00

Como vocês todos devem saber hoje foi o grande dia do DBZonline-Tuga
graças ao Melli Eu e o Player-Zero tivemos a honra de experimentar a versão Beta.Mas desde já fica aqui a referência a este excelente jogo.
http://rapidshare.de/files/18662137/Dbz ... a.exe.html
http://rapidshare.de/files/17204464/lib ... 1.exe.html
É necessário fazer o download dos dois link´s.
:wink:
Para saber se o Server está online visitem o site do Melli
http://dbztuga.hosted-forum.com/ Têm que se registar
Aconselha-se vivamente aos adeptos e não adeptos de Dragon Ball
(o jogo como ainda está em fase de testes é capaz de ter alguns bugs)
José Pinto
Responder