RPG Maker

Para tudo o que se faz, dentro e fora de Portugal

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
R4P_t0r->C
Novato||Novata
Mensagens: 14
Registado: quarta 18 jan 2006, 14:57

Mensagem por R4P_t0r->C » terça 24 jan 2006, 13:58

pronto ok... entrei mal, mas n m mates... curti o teu jogo ta bem fixe...
e ruby parece n ser mt dificil... pelo menos pra quem a percebe... :oops:
Avatar do Utilizador
djrodrix
Junior
Mensagens: 52
Registado: domingo 19 jun 2005, 11:05
Localização: Amadora
Contacto:

Mensagem por djrodrix » quarta 25 jan 2006, 18:26

Maedhros Escreveu:
djrodrix Escreveu:NOTA: Ainda és novo acredita... LOL

O RPG Maker XP (o único que suporta linguagens, acho eu) utiliza RGSS, ou seja, Ruby... Não é muito dificil, mas não pesco grande cois, mas hei - de pescar...
Ru.. quê? Isso é linguagem??? Jesus Christ.... Já estão a baixar na minha consideração.... Nunca terão ouvido falar de C, Java, Python... ou então a minha favorita, LISP (language for the intelectual superior people 8) )?????? Lá vou eu ter de parender a programar em RulinguagemPacóviaDoAno1633By.....
Quer dizer, eu aqui a chamar-te novo...

Eu também tenho um compilador de C++ (o dev, da game_dev.pt)...
Posso ainda não perceber muito, mas hei-de perceber... Tenho de arranjar books, para ver se percebo... Ruby é fácil, maleável, mas pode ser uma grande dor de cabeça... Quantas não tive no meu projecto... Eu também conheço java script, existe outro maker de jogos (sphere) que utiliza esta linguagem... C é aquela base... Python é a primeira vez que estou a ouvir falar dela... Deve ser muito rara, ou então menos famosa...
Winning Isn't Everything It's The Only Thing
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quarta 01 fev 2006, 15:44

Maedhros Escreveu:
djrodrix Escreveu:NOTA: Ainda és novo acredita... LOL

O RPG Maker XP (o único que suporta linguagens, acho eu) utiliza RGSS, ou seja, Ruby... Não é muito dificil, mas não pesco grande cois, mas hei - de pescar...
Ru.. quê? Isso é linguagem??? Jesus Christ.... Já estão a baixar na minha consideração.... Nunca terão ouvido falar de C, Java, Python... ou então a minha favorita, LISP (language for the intelectual superior people 8) )?????? Lá vou eu ter de parender a programar em RulinguagemPacóviaDoAno1633By.....
Só o manual completo é maior que uma duas biblias juntas e custa 80 euros só para veres como é complexo e completo.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Apresentação

Mensagem por pimenta » terça 07 mar 2006, 16:08

Olá!
Sou novo na programação mas gostaria de aprender, alguem sabe onde se encontram por exemplo tuturiais para o RPG maker e, talvez a página de download???
:wink:
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Re: Apresentação

Mensagem por Player-Zero » terça 07 mar 2006, 19:11

pimenta Escreveu:Olá!
Sou novo na programação mas gostaria de aprender, alguem sabe onde se encontram por exemplo tuturiais para o RPG maker e, talvez a página de download???
:wink:
Para tudo isso aconselho:
http://www.gamingdev.net/castelorpg/

Está em brasileiro por isso deve ser fácil de perceber :wink:
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quarta 08 mar 2006, 17:02

Player-zero Escreveu:E já agora triper como vão os teus projectos?
Algum já tá em demo para experimentar :D ?
Vão muito deevvaaggaarr pois não tenho tido tempo para nada mesmo, já nem tenho tempo a quase nenhum para jogar é só estudar - malditos testes e estúpido stor de dgd-b que não presta, só fala e não ensina nada de jeito - dou-te só o exemplo que não jogo um jogo de pc à quase dois meses.

Vou-te por a par da situação:
Final eternal dream
personagens-> armas feitas à mão,apenas uma a pc
estão todas já escolhidas
história de cada uma já deliniada
planetas-> já tenho 10 planeados
2 já estão quase completos
previsto cerca de 50 planetas devididos em galáxias
Minijogos-> previstos cerca de 20 minijogos(podem aumentar dependendo de como o jogo evoluir)
já tenho um modo estilo need for speed mas mais complexo em que cada um faz o seu carro com as peças que quiser,isto é, é possivél fazer carros de qualidades quase sempre diferentes, ou seja, tu constrois o carro com as peças que queres - tubos de escape,motor bancos,pneus,tudo o que existe e para isto conto com a ajuda de um bacano meu amigo que estuda mecanica.
também tenho um modo fifa no jogo e um modo jogos olimpicos
labirintos estilo o do minotauro na história do hércules
castelos para explorar ao estilo de point and click mas só que em modo aventura, ou seja, exploras e vês o que se passa e escolhes como passas a situação, isto é, exemplo:para entrar num castelo podes subir o castelo ou então partir a porta de entrada para fugir mais tarde por ela ou ir por um buraco que haja no castelo debaixo de água
Magias->não existem e invés de isso existem esferas com um sistema de combo diferente do do final fantasy vii


Oldimpik 2k e picos -> descrição : jogos olimpicos com velhotes -> diversão garantida

Yu-Gi-Oh!-> sem tempo para o acabar apesar de já ter tudo pronto para o concluir

Pokémon! The Real Thing!-> Já fiz uma cidade faltam as outras todas

Star wars Zero The Story of the Sides -> ainda só fiz o planeamento da história e a imagem de inicio do jogo

Marvel Super Heroes->O meu jogo mais ambicioso:objectivo- juntar todas as personagens da marvel num único jogo
Só faço este porque a minha irmã mais nova me pediu para fazer um jogo da marvel e eu de noite antes de dormir, por volta das 2 horas da manhã, tive esta ideia.
Já tenho a história toda delineada só falta paciência em fazer os cenários e o resto

Todos os meus jogos,excepto o oldimpik 2k e picos, tem lutas em tempo real delimitado e opcional e não ao estilo de final fantasy 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10.


Acho que estão todos.


Uma curiosidade: chamem-me maluco por fazer isto tudo mas se eu vos disser que tive todas estas ideias por volta das 2 horas da manhã quando não conseguia dormir durante uns dias então passam-se
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

Mensagem por DaRk_4n6eL » sexta 10 mar 2006, 22:14

Hum ..... o meu projecto, bem, vai bem parado :?

Bah, uma pessoa não consegue fazer nada na época das aulas. É tanta coisa para fazer ao mesmo tempo, que o projecto torna-se uma prioridade muito pequena .... nem completar o argumento ainda consegui .....

Mas hei de conseguir! Vão ver ! :wink:

Vai é demorar um tempito a mais :roll:
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 10 mar 2006, 22:39

DaRk_4n6eL Escreveu:Hum ..... o meu projecto, bem, vai bem parado :?

Bah, uma pessoa não consegue fazer nada na época das aulas. É tanta coisa para fazer ao mesmo tempo, que o projecto torna-se uma prioridade muito pequena .... nem completar o argumento ainda consegui .....

Mas hei de conseguir! Vão ver ! :wink:

Vai é demorar um tempito a mais :roll:
Não desistas, que é o que importa mais :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » sábado 11 mar 2006, 2:34

Morbus Escreveu:
DaRk_4n6eL Escreveu:Hum ..... o meu projecto, bem, vai bem parado :?

Bah, uma pessoa não consegue fazer nada na época das aulas. É tanta coisa para fazer ao mesmo tempo, que o projecto torna-se uma prioridade muito pequena .... nem completar o argumento ainda consegui .....

Mas hei de conseguir! Vão ver ! :wink:

Vai é demorar um tempito a mais :roll:
Não desistas, que é o que importa mais :wink:
Devagar se vai ao longe e eu ei de conseguir acabar isto tudo leve o tempo que levar e em principio já poderei por aqui screenshots de alguns dos games que estou a fazer.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » terça 14 mar 2006, 12:36

Olá, estou a fazer um jogo no RPG maker XP, mas o que foi facil no principio torna-se muito mais dificil de fazer depois de o enredo se começar a tornar mais complicado...Brevemente vou publicar a na net tudo o que já fiz.
Sabem de algum maker melhor que o que estou a utilizar agora?
Não sei fazer algumas coisas, ainda, mas como só comecei á 3 dias e estou perto de fazer 28 mapas acho que estou a ir bem...
Já agora, preciso de tutoriais e de saber como é que alguem me poderia ajudar, caso eu pedisse ajuda (não sei como é que pessoas a fazerem um projecto em separado podem acaba-lo sem confusões).

Bye!!!
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » terça 14 mar 2006, 12:37

Yo! Morbus onde é que arranjaste as imagem que usas como signature?
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » terça 14 mar 2006, 16:51

As BD do Calvin são excelentes, é pena não ter saído nenhuma ultimamente...


:lol: 8)
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

Mensagem por DaRk_4n6eL » quarta 15 mar 2006, 16:51

Cuidado com os post múltiplos :roll: E com o Off-Topic :roll:

28 mapas em 3 dias? Se eles estiverem em condições, tens os meu parabéns :wink:

Normalmente faz-se o argumento do jogo ANTES de o começar a fazer, mas cada um cada qual :roll:

Maker há vários, não sei se são melhores, mas é uma questão de procurares e experimentares ..

Bem, tuturials tens muitos para aqui :

http://rpgmakerpt.novalinedesigns.com/f ... owforum=23

Resta desejar-te uma boa sorte com o projecto :wink:
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » sábado 18 mar 2006, 22:34

DaRk_4n6eL Escreveu:Cuidado com os post múltiplos :roll: E com o Off-Topic :roll:

28 mapas em 3 dias? Se eles estiverem em condições, tens os meu parabéns :wink:

Normalmente faz-se o argumento do jogo ANTES de o começar a fazer, mas cada um cada qual :roll:

Maker há vários, não sei se são melhores, mas é uma questão de procurares e experimentares ..

Bem, tuturials tens muitos para aqui :

http://rpgmakerpt.novalinedesigns.com/f ... owforum=23


Resta desejar-te uma boa sorte com o projecto :wink:
Por acaso não é dificil de fazer, quando se tem tempo...
Mas como disse, a trama está a intensificar-se e como com a experiencia vem a exigencia (de mim mesmo) torna-se ccada vez mais dificil manter o ritmo, pois tenho vindo a aumentar os tamanhos dos mapas, por exemplo.
Quanto ao enredo é practicamente feito de improviso, pois até já cheguei a ter uma outra ideia e tive de remodelar todos os evntos desde o principio...

E obrigado pelo link!
Melli
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 6
Registado: quinta 06 abr 2006, 20:36

Mensagem por Melli » quinta 06 abr 2006, 20:54

Boas..... Apesar deste assunto ser um pouco fora do topico ( RPG MAKER ) eu queria apenas dizer que, estou a desenvolver um MMORPG portugues, gratuito, baseado no universo de Dragon-Ball. O problema é que preciso de ajuda, alguem que perceba de sprites, ou mesmo de Photoshop e afins. Eu deixo aki algumas imagens do jogo....aahhh já agora, se alguem tambem perceber de programação tambem ajudava :lol: ..... Se quiserem passar pelo forum e ver mais algumas supresas estão convidados 8) http://dbztuga.hosted-forum.com

Imagem[/img]

Imagem[/img]
Responder