RPG Maker

Para tudo o que se faz, dentro e fora de Portugal

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
wolfgang
Junior
Mensagens: 84
Registado: sábado 17 jun 2006, 19:16
Localização: Belgica

Mensagem por wolfgang » quarta 28 jun 2006, 14:42

Ganendorf Escreveu: Bem *HALELUIA HALELUIA HALELUIA* finalmente,enconrei um site que tenha temas sobre o Rpg maker actualizado!!! =D> =D> .
Epa tou tão contente,bem eu adoro o Rpg Maker eu tou activo na cena de Rpg alema,eu tou a trabalhar num Projecto...Mas,vei de vagarinho pq?
Porque n tenho ajuda,eu trabalho sozinho mas eu
tenho falta de motivasão.
Mas a cena na Alemanha é que esta a dar...
O melhores jogos de Rpg são:

Vampires Dawn 1/2

Eu digo vos esse Jogo é o maximos a Historia é o massimo,eu nunca vi nada assim!
Aqui algums screenshots de Vampires dawn 2!:

Imagem

Na imagem pode-se observar um grupo de Elras um Cla de magos negros,deita-da no chão esta a Nirya um Personagem secundaria.

O jogo é em alemão,eu queria traduzir mas da imenso trabalho!

Imagem

O Valnar anda sozinho pela floresta,Valnar é um Vampiro foi transformado pelo Asgar um Vampiro de 2 generação,mas isso é uma longa historia...
Valner é a Personagem principal criada pelo Marlex (21 anos),Marlex é uma personagem muinto importante na historia do Rpg maker o pelo menos na Alemanha!

Imagem

Oura vez o Valnar em Syhras,ema cidade no Gigante mundo de Vampires Dawn 2!


Imagem

O jea isto é o Mapa do maravilhoso e famoso VD2 aqui podes observar os territorios que conquistaste ou que estao por conquistar!
Imagem

Aqui as 8 tipos de Soldados Vampiros/Lobisomens/mercenarios que se pode escolher!


Imagem

Elras utilizam magia negra,Clan são uma organisaçao que portegem umas pedras mas isso noutra altura,tb são inimigos.
E finalmente os Vampiros e.t.c (como referido em cima) que é o jogador!

Imagem

Com este sistema façilimo que ate eu sei fazer,umas Imagem sinhas,panoramas e muitos muitos switchs claro tb alguns variables!

Com este sistema é possivel aprender poderes como:Mentir,abrir fechaduras,caçar,sugar sangue e.t.c !!!(Tudo para fazer mal as pessoas)


O jogo é o maximo todos que percebem alemão devem jogar este jogo!!!!

Imagem [-o< =D> [-o< =D> [-o< =D> [-o< =D>
O que querem mais hmmm...

Bem perguntas? Entao façam as!

Eu vou estar por aqui e responder a quilo que sei!^^
Precisam de programmas para desenhar chars ou chipsets e,t,c so perguntar!

Eu acho que sou um bom programmador de Rpg pq n exige muito saber mas muita experiencia e tempo^^ e.t.c!

Bem ate logo pessoal amanha apresento vos Velsarbor!
Uma inovaçao!

Olha pessoal deixem os dedos do Rpg maker XP!
N presta pa !
Rpg maker 2000 ou 2003 são melhor !
Bem n tenho mais tempo ate breve!


=D> #-o =D> [-o< =D> [-o< =D> [-o< Fixe este forum menos a software....


Shining_Soul@
Eu so conheso o Rpg maker 2000,2003 e XP
O mais facil para fazer jogos é o RPG Maker 2000 e o 2003,o 2003 (Rpg maker) so tem outro Batle system do que o 2000,mas Batle systems pode-se criar logo veem na apresentaçao de VELSARBOR!
[/i]

Prq nao responderam a este threath o jogo é o maximo? falo por experiencia propria :D :D :D :D :D :D :D :D :D
wolfgang
Junior
Mensagens: 84
Registado: sábado 17 jun 2006, 19:16
Localização: Belgica

Mensagem por wolfgang » quarta 28 jun 2006, 14:47

E ja agora Ganendorf escreve com menos erros.


é uma tortura tentar ler o q escreves
](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,)
Avatar do Utilizador
AndRL
Senior
Mensagens: 212
Registado: terça 04 jul 2006, 9:59
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por AndRL » domingo 09 jul 2006, 17:09

O meu projecto chama-se Grandsaga e é um RPG que vai ter imensa liberdade para explorar o cenário e fazer quests opcionais,mas, infelizmente a coisa não está como devia: há uma parte no jogo em que derrotamos um boss e vamos parar a uma cidade podemos voltar atrás para treinar a party mas quando lá volto aparece o boss outra vez o que eu não queria definitivamente apesar de ter posto "erase event" estou a utilizar a versão 2003.
Avatar do Utilizador
AndRL
Senior
Mensagens: 212
Registado: terça 04 jul 2006, 9:59
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por AndRL » terça 11 jul 2006, 13:58

wolfgang Escreveu:
Ganendorf Escreveu: Bem *HALELUIA HALELUIA HALELUIA* finalmente,enconrei um site que tenha temas sobre o Rpg maker actualizado!!! =D> =D> .
Epa tou tão contente,bem eu adoro o Rpg Maker eu tou activo na cena de Rpg alema,eu tou a trabalhar num Projecto...Mas,vei de vagarinho pq?
Porque n tenho ajuda,eu trabalho sozinho mas eu
tenho falta de motivasão.
Mas a cena na Alemanha é que esta a dar...
O melhores jogos de Rpg são:

Vampires Dawn 1/2

Eu digo vos esse Jogo é o maximos a Historia é o massimo,eu nunca vi nada assim!
Aqui algums screenshots de Vampires dawn 2!:

Imagem

Na imagem pode-se observar um grupo de Elras um Cla de magos negros,deita-da no chão esta a Nirya um Personagem secundaria.

O jogo é em alemão,eu queria traduzir mas da imenso trabalho!

Imagem

O Valnar anda sozinho pela floresta,Valnar é um Vampiro foi transformado pelo Asgar um Vampiro de 2 generação,mas isso é uma longa historia...
Valner é a Personagem principal criada pelo Marlex (21 anos),Marlex é uma personagem muinto importante na historia do Rpg maker o pelo menos na Alemanha!

Imagem

Oura vez o Valnar em Syhras,ema cidade no Gigante mundo de Vampires Dawn 2!


Imagem

O jea isto é o Mapa do maravilhoso e famoso VD2 aqui podes observar os territorios que conquistaste ou que estao por conquistar!
Imagem

Aqui as 8 tipos de Soldados Vampiros/Lobisomens/mercenarios que se pode escolher!


Imagem

Elras utilizam magia negra,Clan são uma organisaçao que portegem umas pedras mas isso noutra altura,tb são inimigos.
E finalmente os Vampiros e.t.c (como referido em cima) que é o jogador!

Imagem

Com este sistema façilimo que ate eu sei fazer,umas Imagem sinhas,panoramas e muitos muitos switchs claro tb alguns variables!

Com este sistema é possivel aprender poderes como:Mentir,abrir fechaduras,caçar,sugar sangue e.t.c !!!(Tudo para fazer mal as pessoas)


O jogo é o maximo todos que percebem alemão devem jogar este jogo!!!!

Imagem [-o< =D> [-o< =D> [-o< =D> [-o< =D>
O que querem mais hmmm...

Bem perguntas? Entao façam as!

Eu vou estar por aqui e responder a quilo que sei!^^
Precisam de programmas para desenhar chars ou chipsets e,t,c so perguntar!

Eu acho que sou um bom programmador de Rpg pq n exige muito saber mas muita experiencia e tempo^^ e.t.c!

Bem ate logo pessoal amanha apresento vos Velsarbor!
Uma inovaçao!

Olha pessoal deixem os dedos do Rpg maker XP!
N presta pa !
Rpg maker 2000 ou 2003 são melhor !
Bem n tenho mais tempo ate breve!


=D> #-o =D> [-o< =D> [-o< =D> [-o< Fixe este forum menos a software....


Shining_Soul@
Eu so conheso o Rpg maker 2000,2003 e XP
O mais facil para fazer jogos é o RPG Maker 2000 e o 2003,o 2003 (Rpg maker) so tem outro Batle system do que o 2000,mas Batle systems pode-se criar logo veem na apresentaçao de VELSARBOR!
[/i]

Prq nao responderam a este threath o jogo é o maximo? falo por experiencia propria :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Isso é que é um grande RPG bolas quem me dera conseguir fazer uma cena assim dá para fazer RPGs em tempo real no RPG Maker 2003?
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » terça 11 jul 2006, 14:09

lol, fazes gandes jogos, quando tens grandes equipas...
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quarta 12 jul 2006, 18:14

Pessoal, os meus games feitos em rpg maker não pararam e prova disso é que já ando a trabalhar neles mas de momento é só no Final Eternal Dream:

Já andei a trabalhar nele esta semana enquanto tive fora e posso dizer que vai ter o seguinte:

2 Universos(quando o jogo tiver pronto verão porquê)
6 galaxias->cada galaxia tem entre 3 a 8 planetas
Exestiram planetas secretos e até existirá a nossa galaxia
É um rpg com um sistema de combate diferente do normal visto ser todo programado por mim no rpg maker, é tipo ffXii as um bekos diferente
Haverá inumeras maneiras de chegar ao fim e maneiras não são hipoteses mas mesmo locais a seguir, ordem das coisas a fazer primeiro,etc. logo liberdade é coisa que não falta
Haverá interacção com tudo logo é possivel destruir tudo o que virem e até entrar em casas sem autorização dará direito a serem procurados por autoridades
Existe lado bom e mau da personagem principal
etc.

Por isso o jogo não anda parado só anda é mais lentito.

Já tenho a historia parcialmente escrita no word e alguns mapas feitos em folhas a4 portanto agora é só passar as cenas para o programa e começar a fazer imagens para os tilesets(made by me senão encontrar o que quero).
Talvez em setembro já possa amostrar imagens e até disponibilizar uma demo.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Mensagem por Night F0x » quarta 12 jul 2006, 18:49

Triper Escreveu:Pessoal, os meus games feitos em rpg maker não pararam e prova disso é que já ando a trabalhar neles mas de momento é só no Final Eternal Dream:

Já andei a trabalhar nele esta semana enquanto tive fora e posso dizer que vai ter o seguinte:

2 Universos(quando o jogo tiver pronto verão porquê)
6 galaxias->cada galaxia tem entre 3 a 8 planetas
Exestiram planetas secretos e até existirá a nossa galaxia
É um rpg com um sistema de combate diferente do normal visto ser todo programado por mim no rpg maker, é tipo ffXii as um bekos diferente
Haverá inumeras maneiras de chegar ao fim e maneiras não são hipoteses mas mesmo locais a seguir, ordem das coisas a fazer primeiro,etc. logo liberdade é coisa que não falta
Haverá interacção com tudo logo é possivel destruir tudo o que virem e até entrar em casas sem autorização dará direito a serem procurados por autoridades
Existe lado bom e mau da personagem principal
etc.

Por isso o jogo não anda parado só anda é mais lentito.

Já tenho a historia parcialmente escrita no word e alguns mapas feitos em folhas a4 portanto agora é só passar as cenas para o programa e começar a fazer imagens para os tilesets(made by me senão encontrar o que quero).
Talvez em setembro já possa amostrar imagens e até disponibilizar uma demo.
A ideia não parece ser má, só me resta desejar boa sorte para que o projecto corra bem. :wink:
José Pinto
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quarta 12 jul 2006, 23:22

José Pinto Escreveu: A ideia não parece ser má, só me resta desejar boa sorte para que o projecto corra bem. :wink:
Se soubesses que isto anda a ser feito à mais de um ano então passaste pois isto é um grande jogo, vou fazer menus de autorun e instalação para a coisa e até filmes para isto.
O unico problema é a falta de tempo que tenho.
Este é o meu mega projecto que tenho em mãos para além dos meus outro projectos já referidos nuns posts atrás.
Já para nem falar num jogo anime a fazer com um pessoal de uma comunidade anime.
É só trabalho que avancaria mais depressa se houvesse um portatil em mãos mas como não há vai aos pasteis.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quinta 20 jul 2006, 17:15

O server do DBZ-online, jogo feito por Melli, de momentos já está on.
Em principio vai durar agora um bom tempo se não crashar ou algo parecido.
De futuros podemos esperar que esteja 24/7 mas ainda têm de se resolver certos problemas. :D
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
AndRL
Senior
Mensagens: 212
Registado: terça 04 jul 2006, 9:59
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por AndRL » segunda 07 ago 2006, 14:32

Warhead Escreveu:lol, fazes gandes jogos, quando tens grandes equipas...
I'm alone :!: :!: :!: :cry: :cry: :cry: :cry:
Imagem
Imagem
O meu blog O meu site O meu forumuma espécie de clone do da megascore mas mais personalizado
Avatar do Utilizador
AndRL
Senior
Mensagens: 212
Registado: terça 04 jul 2006, 9:59
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por AndRL » segunda 07 ago 2006, 14:35

estou a começar um RPG novo ainda não sei o nome mas tá a correr bem.
Alguém sabe com apagar um evento defenitivamente??????? :-k :-k
No meu outro projecto lixei tudo só por causa de não conseguir apagar eventos ( quando voltava ao mapa do boss lá estava ele outra vez!!!!!!!)
Imagem
Imagem
O meu blog O meu site O meu forumuma espécie de clone do da megascore mas mais personalizado
Avatar do Utilizador
B-Zero
Senior
Mensagens: 181
Registado: sexta 16 dez 2005, 12:33
Localização: hummmmmmm....

Mensagem por B-Zero » segunda 07 ago 2006, 15:17

AndRL Escreveu:estou a começar um RPG novo ainda não sei o nome mas tá a correr bem.
Alguém sabe com apagar um evento defenitivamente??????? :-k :-k
No meu outro projecto lixei tudo só por causa de não conseguir apagar eventos ( quando voltava ao mapa do boss lá estava ele outra vez!!!!!!!)
Isso usa-se com swithces!

Se precisares de ajuda, eu estou disponivel a ajudar:

[email protected]
Imagem
Imagem
Playing: -> Counter-Strike: Source - Pouco Tempo viciado
Seeing: -> Dragon Ball Z

X-treme Makers
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » segunda 07 ago 2006, 15:28

AndRL Escreveu:
Warhead Escreveu:lol, fazes gandes jogos, quando tens grandes equipas...
I'm alone :!: :!: :!: :cry: :cry: :cry: :cry:
Nem por isso, se souberes trabalhar bem como programas de imagens like paintshop,gimp ou photoshop e perceberes bem do rpgmaker. E além disso também convém ter bons sites de musicas freeware para usar no game. Então tens uma boa base para fazer um bom jogo no rpg maker.
Eu também estou sozinho e também tenho um outro projecto em equipa e são mais de 10 e vejo que em equipa as ideias são melhores bem como o pessoal que pode ajudar mas fazer um jogo em equipa nem sempre é sinonimo de sair coisa boa mas temos que admitir que um jogo feito em equipa tem muito mais gozo e prazer pois a ideias completam-se umas com as outras na equipa. Um jogo sozinho é fixe mas tem-se que ver que para o acabarmos de fazer dá muito mais trabalho-exemplo: meu game: Final Eternal Dream que já tem mais de um ano e todos os outros jogos pendentes que tenho no pc.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
AndRL
Senior
Mensagens: 212
Registado: terça 04 jul 2006, 9:59
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por AndRL » terça 08 ago 2006, 10:42

B-Zero Escreveu:
AndRL Escreveu:estou a começar um RPG novo ainda não sei o nome mas tá a correr bem.
Alguém sabe com apagar um evento defenitivamente??????? :-k :-k
No meu outro projecto lixei tudo só por causa de não conseguir apagar eventos ( quando voltava ao mapa do boss lá estava ele outra vez!!!!!!!)
Isso usa-se com swithces!

Se precisares de ajuda, eu estou disponivel a ajudar:

[email protected]
:idea: Ah!Já lá vi essa cena têm de se pôr switch off não é :?:
Imagem
Imagem
O meu blog O meu site O meu forumuma espécie de clone do da megascore mas mais personalizado
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

Mensagem por DaRk_4n6eL » quarta 09 ago 2006, 18:59

E agora ando eu outra vez metido nisto! Ou não, mas vou fazendo algumas coisitas..

Tirei uma SS de um mapa que só é mesmo para showcase XD

SS

Acho que até ficou com um ambiente.


BTW, vejam estes filmes do/a ( não sei bem XD ) Euphony :

http://www.gpp-9mm.com/euphepone.exe
http://www.gpp-9mm.com/nadirscanon/episode2.exe

São dois episódios do Nola's Canon. Muito bom mesmo.
Responder