RPG Maker

Para tudo o que se faz, dentro e fora de Portugal

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

RPG Maker

Mensagem por Player-Zero » sexta 23 dez 2005, 15:30

Como não podia faltar aqui está o tópico para a comunidade RPG Maker (qualquer um deles) !!!
Falem de novos projectos, de velhos projectos, de sites de resources, etc..

Na minha opinião gostava de saber como vão os projectos do Peddie (Boguinhos' Adventure (axo eu ) ), do Anti-camper ( The Wonder) e do
DaRk_4n6eL.
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

Mensagem por DaRk_4n6eL » terça 27 dez 2005, 16:15

O meu projecto acabou =\ Não era bem o que eu queria. Mas agora ando com ideias para outro jogo ( :P ). Se alguém quiser ajudar está á vontade :). Eu depois dou um preview do jogo :wink:
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 27 dez 2005, 23:38

DaRk_4n6eL Escreveu:O meu projecto acabou =\ Não era bem o que eu queria. Mas agora ando com ideias para outro jogo ( :P ). Se alguém quiser ajudar está á vontade :). Eu depois dou um preview do jogo :wink:
Diz especificações de ajuda. Tipo: Maker que usas, espectativas que tens, tipos de jogo que pesnas fazer (eu sei que é RPG mas RPG's há mts), ajuda que precisas (hando a trabalhar em história, items, areas, personagens, estilos de combate, poderes e mt mt mt mt mt mt mais cenas). Ah! Diz também se percebes bem de matemática... :D
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

Mensagem por DaRk_4n6eL » quarta 28 dez 2005, 1:01

Morbus Escreveu:
Diz especificações de ajuda. Tipo: Maker que usas, espectativas que tens, tipos de jogo que pesnas fazer (eu sei que é RPG mas RPG's há mts), ajuda que precisas (hando a trabalhar em história, items, areas, personagens, estilos de combate, poderes e mt mt mt mt mt mt mais cenas). Ah! Diz também se percebes bem de matemática... :D
RPGMaker : XP

Espectativas : Que seja um jogo mais adulto e obscuro na época medieval numa batalha entre humanos de um império e humanos doutro, onde o jogador vai tendo visões obscuras ao longo do jogo.

RPG : Hack'n Slash "á lá Zelda" mas mais brutal e com SP ( Special Atacks )

Extras : Menu diferente ; Bastantes escolhas ; Combate personalizado

Ajuda : Combate ; Titlesets ; Chars ; Items ; SP's ; Alguns tutu's ; Processo de Criação ; Extras ; Qualquer coisa que quiserem contribuir.


Pois eu não sou grande coisa no RPGMaker, mas a fazer mapas e a fazer argumentos ainda valho alguma coisa. Amanhã apresento o argumento ( embora ainda incompleto ). O nome do jogo está para ser decidido ao longo da sua produção.
Quem me quiser ajudar está á vontade! Nem que seja uma imagem para o inicio, já é muito bom!

Morbus : Matemática depende do que queiras. Percebo de matemática ( apenas o dado até ao 9º ano ), mas não sou aquele expert :)
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quarta 28 dez 2005, 1:08

Posso ajudar-te com praticamente tudu o que pediste. :wink:
Agora fazer mapas vi os teus da demo do outro jogo por isso axo k estão bons ;)
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 28 dez 2005, 1:09

Matemática precisas de dominar bem equações e estatísticas. O maker que usas é que é um bocadinho mau... Mas prontos, se fosse o 3D, não sei o nome mas acho que há pelo menos um.

Ajudas: O nome do jogo é, normalmente, a última coisa a ser decidida, ou, pelo menos, das últimas. Durante a sua produção há um nome do código, tipo Van Buren para o nunca saído Fallout 3 :cry:

Quanto a outras cenas olha: argumento é uma coisa que toda a gente faz. É mesmo assim. Mas, de qualquer forma, há muito bons argumentos e o facto de ser uma coisa acessível não quer dizer que seja tudo o mesmo. Vai em frente se achas que tens geito. O estilo de jogo, bem. Kér dizer. O maker, coitadito, não é que dê para fazer muito mais né...

Mas vou-te mandar uma PM sobre o argumento a ver o que tu dizes.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quarta 28 dez 2005, 1:12

Morbus Escreveu:Matemática precisas de dominar bem equações e estatísticas. O maker que usas é que é um bocadinho mau... Mas prontos, se fosse o 3D, não sei o nome mas acho que há pelo menos um.

Ajudas: O nome do jogo é, normalmente, a última coisa a ser decidida, ou, pelo menos, das últimas. Durante a sua produção há um nome do código, tipo Van Buren para o nunca saído Fallout 3 :cry:

Quanto a outras cenas olha: argumento é uma coisa que toda a gente faz. É mesmo assim. Mas, de qualquer forma, há muito bons argumentos e o facto de ser uma coisa acessível não quer dizer que seja tudo o mesmo. Vai em frente se achas que tens geito. O estilo de jogo, bem. Kér dizer. O maker, coitadito, não é que dê para fazer muito mais né...

Mas vou-te mandar uma PM sobre o argumento a ver o que tu dizes.
Também estou a ajudar e concordo quanto á temática do nome e do argumento. Quanto ao maker com os tutos e ajudas certas consegues fazer coisas muito fixes mesmo.
E quanto ao Hack'n'Slash axo k deviamos encontrar o Anti-Camper já k o jogo dele "The Wonder" está excelente e é isso.
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quinta 05 jan 2006, 18:53

Player-zero Escreveu:
Morbus Escreveu:Matemática precisas de dominar bem equações e estatísticas. O maker que usas é que é um bocadinho mau... Mas prontos, se fosse o 3D, não sei o nome mas acho que há pelo menos um.

Ajudas: O nome do jogo é, normalmente, a última coisa a ser decidida, ou, pelo menos, das últimas. Durante a sua produção há um nome do código, tipo Van Buren para o nunca saído Fallout 3 :cry:

Quanto a outras cenas olha: argumento é uma coisa que toda a gente faz. É mesmo assim. Mas, de qualquer forma, há muito bons argumentos e o facto de ser uma coisa acessível não quer dizer que seja tudo o mesmo. Vai em frente se achas que tens geito. O estilo de jogo, bem. Kér dizer. O maker, coitadito, não é que dê para fazer muito mais né...

Mas vou-te mandar uma PM sobre o argumento a ver o que tu dizes.
Também estou a ajudar e concordo quanto á temática do nome e do argumento. Quanto ao maker com os tutos e ajudas certas consegues fazer coisas muito fixes mesmo.
E quanto ao Hack'n'Slash axo k deviamos encontrar o Anti-Camper já k o jogo dele "The Wonder" está excelente e é isso.
É verdade, existe um programa estilo rpg maker 3d e existe o rpg maker 3d mas... :cry: o primeiro eu tenho-o e não presta(nem digo o nome por ser tão podre que até assusta e digo porquê - é um programa que para funcionar precisas de mais 5 programas e 3 patchs e ainda uma biblioteca python e um programa que transforma a biblioteca num ficheiro para ser usado no programa e depois, além de ser freeware, ele diz que é freeware quando se joga o jogo na parte de baixo do ecrã e a versão sem isso só está disponível aos beta-testers(this sucks :evil: ) mas issoaté que seria compreensivel se não fosse o facto de ter uns gráficos 3d quadradões e ser bastante dificil de aprender a lidar com aquilo apesar de se poder colocar as npcs e os edificios e só se pode jogar o jogo em window porque a versão fullscreen é só para beta-testers) e até desisntalei-o logo na 1ª hora de uso pois não tinha nada de bom.Quanto ao rpg maker 3d ainda só existe em japonês mas acho que existe uma equipa a traduzi-lo para francês por isso é só uma questão de tempo até haver algo por aí.Vão esperando como eu.
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » sábado 07 jan 2006, 10:27

E já agora triper como vão os teus projectos?
Algum já tá em demo para experimentar :D ?
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
djrodrix
Junior
Mensagens: 52
Registado: domingo 19 jun 2005, 11:05
Localização: Amadora
Contacto:

Re: RPG Maker

Mensagem por djrodrix » domingo 08 jan 2006, 20:43

Se este é um tópico sobre RPG Maker, eu não posso faltar... Estou ansioso de vos mostrar o meu projecto, mas só quando tiver uma demosita pronta... E quando acabar a demo mando os ficheiros para a Mega Score, pode ser que metam na revista... Também estou a trabalhar num trailer para ele, quem sabe se não vai ser o próximo jogo da área dos talentos?

E mais uma coisa, o THE WONDER não é do anticamper... O THE WONDER é do REF... O anticamper apenas fez o trailer e a página do jogo... O jogo foi totalmente feito pelo REF...
Winning Isn't Everything It's The Only Thing
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Re: RPG Maker

Mensagem por Player-Zero » domingo 08 jan 2006, 21:09

djrodrix Escreveu:Se este é um tópico sobre RPG Maker, eu não posso faltar... Estou ansioso de vos mostrar o meu projecto, mas só quando tiver uma demosita pronta... E quando acabar a demo mando os ficheiros para a Mega Score, pode ser que metam na revista... Também estou a trabalhar num trailer para ele, quem sabe se não vai ser o próximo jogo da área dos talentos?

E mais uma coisa, o THE WONDER não é do anticamper... O THE WONDER é do REF... O anticamper apenas fez o trailer e a página do jogo... O jogo foi totalmente feito pelo REF...
eu axo k era ao contrario mas deixa tar....
A tua sig tá a desrespeitar umas poucas de regras, vê se a mudas...
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
djrodrix
Junior
Mensagens: 52
Registado: domingo 19 jun 2005, 11:05
Localização: Amadora
Contacto:

Re: RPG Maker

Mensagem por djrodrix » segunda 09 jan 2006, 15:27

Acredita no que eu disse pois conheço o antiCamper muito bem, assim como o Ref... Acredita em mim... Acredita em mim...
Winning Isn't Everything It's The Only Thing
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 09 jan 2006, 15:53

Eu apesar de não perceber um K7 dos RPG Maker's e etc... Sei k o djrodrix está a falar a verdade, até o próprio antiCamper veio "cá" (ao antigo fórum) explicar a situação! :wink:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » segunda 09 jan 2006, 15:53

Player-zero Escreveu:E já agora triper como vão os teus projectos?
Algum já tá em demo para experimentar :D ?
isto está muito demorado por causa da escola mas estou a trabalhar e mal haja algo pimba no forum.
Talvez 1 em fevereiro...talvez e até completo
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

Mensagem por DaRk_4n6eL » terça 10 jan 2006, 21:30

Er.... bem, o meu projecto não vai como esperado ... É que isto de arranjar um argumento excelente não é pêra doce ;)
O argumento vai andando, mas lentamente, e o jogo só vai começar a ser produzido quando tiver tudo preparado :P

Quando acabar o argumento eu posto aqui.
Imagem
Responder