RPG Maker

Para tudo o que se faz, dentro e fora de Portugal

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 10 jan 2006, 21:31

DaRk_4n6eL Escreveu:Er.... bem, o meu projecto não vai como esperado ... É que isto de arranjar um argumento excelente não é pêra doce ;)
O argumento vai andando, mas lentamente, e o jogo só vai começar a ser produzido quando tiver tudo preparado :P

Quando acabar o argumento eu posto aqui.
É bom ouvir isso... [:D]
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quarta 11 jan 2006, 17:41

DaRk_4n6eL Escreveu:Er.... bem, o meu projecto não vai como esperado ... É que isto de arranjar um argumento excelente não é pêra doce ;)
O argumento vai andando, mas lentamente, e o jogo só vai começar a ser produzido quando tiver tudo preparado :P

Quando acabar o argumento eu posto aqui.
Pois, isso dá trabalho.
Exemplo: o meu Final Eternal Dream, só para o argumento tem metade de um caderno dos pequenos e ainda não está acabado.

Mas também existem jogos em que não tenho problemas com isso.
Ex: Oldimpiq 2k e picos porque é um jogo que estou a fazer em rpg maker 2k3 sobre os velhotes nos jogos olimpicos.(fai ser muito divertido de acabar isto)

(Eu sou muito imaginativo)

Se quiseres ajuda dispara algo que em um ou dois dias eu invento algo.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

Mensagem por DaRk_4n6eL » quarta 11 jan 2006, 20:26

Pois yah, mas o argumento que eu estou a fazer agora está com todos os detalhes, daí não ser tão fácil como outros argumentos que eu fiz, em que não aprofundava a coisa :P

Mas vamos lá ver, o RPGMXP dá para efeitos dia/noite e efeitos de luzes para a noite, á lá thief 3 ( setas de fogo que iluminam, etc )?
Imagem
Avatar do Utilizador
djrodrix
Junior
Mensagens: 52
Registado: domingo 19 jun 2005, 11:05
Localização: Amadora
Contacto:

Mensagem por djrodrix » segunda 16 jan 2006, 19:33

DaRk_4n6eL Escreveu:Pois yah, mas o argumento que eu estou a fazer agora está com todos os detalhes, daí não ser tão fácil como outros argumentos que eu fiz, em que não aprofundava a coisa :P

Mas vamos lá ver, o RPGMXP dá para efeitos dia/noite e efeitos de luzes para a noite, á lá thief 3 ( setas de fogo que iluminam, etc )?
Claro que dá... Basta teres os cripts certos...
Winning Isn't Everything It's The Only Thing
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » terça 17 jan 2006, 14:29

Pelo que já estive a ver acho posso dizer que o que vou dizer a seguir é verdade.

Podes fazer qualquer tipo de jogo no rpg maker seja ele 2k/2k3/xp excepto que ele tem de ser em 2d.
E para não dizerem algo contra eu já vi beat'up / fps /rts / survival horror estilo resident evil / acção / rpg é claro / terceira pessoa / corridas de carros / arkanoid style games / ...

E isto é tudo possivél devido à imaginação das pessoas e cabeça que se tem por isso aqui, no rpg maker, tudo é possivél portanto se perguntarem algo mais vale perguntarem pelo script x ou y ou como se faz.

Assim é mais fácil uma pessoa ajudar quem quer que seja.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » terça 17 jan 2006, 14:39

Triper Escreveu:Pelo que já estive a ver acho posso dizer que o que vou dizer a seguir é verdade.

Podes fazer qualquer tipo de jogo no rpg maker seja ele 2k/2k3/xp excepto que ele tem de ser em 2d.
E para não dizerem algo contra eu já vi beat'up / fps /rts / survival horror estilo resident evil / acção / rpg é claro / terceira pessoa / corridas de carros / arkanoid style games / ...

E isto é tudo possivél devido à imaginação das pessoas e cabeça que se tem por isso aqui, no rpg maker, tudo é possivél portanto se perguntarem algo mais vale perguntarem pelo script x ou y ou como se faz.

Assim é mais fácil uma pessoa ajudar quem quer que seja.
Já somos dois quanto a isso, mas já há ekipas a tentar por modelos 3D no RPG Maker, é só uma kestão de tempo.......

E como vão os teus projectos?
Alguma coisa para experimentar?
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
djrodrix
Junior
Mensagens: 52
Registado: domingo 19 jun 2005, 11:05
Localização: Amadora
Contacto:

Mensagem por djrodrix » terça 17 jan 2006, 22:27

Triper Escreveu:Podes fazer qualquer tipo de jogo no rpg maker seja ele 2k/2k3/xp excepto que ele tem de ser em 2d.
É verdade... Existem scripts isométricos, mas nada de 3D, só umas imitações rascas...
Triper Escreveu:E para não dizerem algo contra eu já vi beat'up / fps /rts / survival horror estilo resident evil / acção / rpg é claro / terceira pessoa / corridas de carros / arkanoid style games /...


Terceira pessoa é capaz, mas primeira como o caso de FPS? Hum... Não me cheira... Mas adorava saber fazer ou apenas jogar... Corridas dá, no meu jogo podes conduzir (em 2D)... Beat'up também dá e o resto tbm...
Triper Escreveu:Assim é mais fácil uma pessoa ajudar quem quer que seja.
Muito mais... E eu que o diga...
Winning Isn't Everything It's The Only Thing
R4P_t0r->C
Novato||Novata
Mensagens: 14
Registado: quarta 18 jan 2006, 14:57

Mensagem por R4P_t0r->C » sexta 20 jan 2006, 18:13

e cheguei!!! ka tou eu o bro do rodrix!!! so pa dizer msm k tou ca hazta te proximo post!!
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

Mensagem por DaRk_4n6eL » sábado 21 jan 2006, 22:03

Bem, aqui vai parte da história do jogo. Quem não quiser saber a história do jogo, que não leia.

[SPOILER]

Época Medieval

A tua personagem começa numa carroça. Está sentado e acarroça a andar. Começa a ter um flashback do início da guerra donde ele veio ( contra quem, ainda está por definir ). Quando ia começar a lutar, o flashback acaba. Ele nota que estão a chama-lo, que já chegaram. Sai da carroça, está em frente a um castelo. Pararam as carroças nuns estábulos á entrada do castelo. Ele, mais uns guerreiros vão a entrar no castelo, com o comandante, até que acontece alguma coisa á personagem. Estava a ter uma espécie de visão : o castelo estava cheio de pessoas mortas espetadas e decapitadas, não estava ninguém com ele, e a cidade do castelo estava toda destruida. Continuou a andar, até chegar a uma fonte destruida. Lá vê uns animais a comer pessoas que estavam por lá. Os animais vêem-no e vão a correr para ele. Quando estavam prestes a saltar para cima dele, a personagem cai, e volta á realidade. Estava no meio da cidade, e estava tudo bem. Disseram-lhe para ir lavar a cara, e para ir descansar um pouco, e avisaram.no de uma festa á noite para celebrar a vitória. Ele vai lavar a cara, vai a casa e adormeçe. A meio da noite vão-lhe bater á porta, para o ir buscar para a festa. Já tinha iniciado a festa e estavam todos no armazém da cidade a celebrar. Ele vai até lá. Lá vê uma rapariga. Ele sai de lá e vai até á fonte com a rapariga : era uma amiga dele. Eles conversam ( não vou dizer sobre que, porque isso é super-spoiler :P ), voltam para a festa, e depois ele vai dormir. De manha lembrou-se que tinha que se apresentar nos quarteis militares. Porque ele chegou atrasado, tinha que fazer o campo de treino todo outra vez ( tuturial :) ). Depois disso, vem um homem a correr, a dizer que avistou algo na floresta em frente ao castelo. Mandam-te investigar. Descobres que era um (...) [ está por definir o que acontecerá aqui ]. Quando volta, ele nota alguma coisa estranha. Ao entrar no castelo, caiu uma pessoa morta da torre. Quando entra, repara que está tudo destruido, e estão montes de pessoas mortas. Avança até ao meio da cidade, onde está lá a amiga dele, num crucifixo. Ouve alguém atrás dele. é um (...) [ também aqui está por definir o que será ]. Ele perde a batalha ( obrigatorio ) e fica inconsciente. Volta ao flashback que estava a ter na carroça ( guerra. Aqui ele já tinha iniciado o combate e já estava a eliminar forças enimigas, mas ... ). Quando acaba o flashback, vê uns animais a cheira-lo. Quando iam a o matar, ouve umas setas. Os lobos fojem e aparece um guerreiro.

( To be Continued ... )

[SPOILER END]

Estou a pensar em classificar este jogo em :

Aventura - Imenso mundo a explorar
Suspanse - Situações bastante "estranhas"
Acção - Um bom estilo de combate ( como disse, Hack'n'Slash, se der, á Sudeki )
RPG - Diferentes escolhas e outras caracteristicas.

Vamos a ver o que conseguirei fazer. Aposto que não vou muito longe com isto, mas vou tentar :wink:
Imagem
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » segunda 23 jan 2006, 14:30

Eu, quando era mais novo, fartei-me de brincar com os rpg makers, mas de momento não tenho nenhum... E até voltava à carga, agora que já sei programasr... Mas para isso, gostava de saber, qual ou quais as linguagens que eles suportam?

Ah! e experimentei no outro dia o Rpg Maker 3 para ps2, que é 3d, mas vão por mim, não vale nada...
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
djrodrix
Junior
Mensagens: 52
Registado: domingo 19 jun 2005, 11:05
Localização: Amadora
Contacto:

Mensagem por djrodrix » segunda 23 jan 2006, 14:48

NOTA: Ainda és novo acredita... LOL

O RPG Maker XP (o único que suporta linguagens, acho eu) utiliza RGSS, ou seja, Ruby... Não é muito dificil, mas não pesco grande cois, mas hei - de pescar...
Winning Isn't Everything It's The Only Thing
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » segunda 23 jan 2006, 14:53

djrodrix Escreveu:NOTA: Ainda és novo acredita... LOL

O RPG Maker XP (o único que suporta linguagens, acho eu) utiliza RGSS, ou seja, Ruby... Não é muito dificil, mas não pesco grande cois, mas hei - de pescar...
Ru.. quê? Isso é linguagem??? Jesus Christ.... Já estão a baixar na minha consideração.... Nunca terão ouvido falar de C, Java, Python... ou então a minha favorita, LISP (language for the intelectual superior people 8) )?????? Lá vou eu ter de parender a programar em RulinguagemPacóviaDoAno1633By.....
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

Mensagem por DaRk_4n6eL » segunda 23 jan 2006, 15:35

Não comecem já com discussões :wink:

E digam o que acham do meu argumento :P
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » segunda 23 jan 2006, 17:51

Maedhros Escreveu:
djrodrix Escreveu:NOTA: Ainda és novo acredita... LOL

O RPG Maker XP (o único que suporta linguagens, acho eu) utiliza RGSS, ou seja, Ruby... Não é muito dificil, mas não pesco grande cois, mas hei - de pescar...
Ru.. quê? Isso é linguagem??? Jesus Christ.... Já estão a baixar na minha consideração.... Nunca terão ouvido falar de C, Java, Python... ou então a minha favorita, LISP (language for the intelectual superior people 8) )?????? Lá vou eu ter de parender a programar em RulinguagemPacóviaDoAno1633By.....
Foi feito com o intuito de ser mais fácil do que essas linguagens :P

Mas já tenhu um compliador de C++ só falta arranjar books para começar a praticar :D
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

Mensagem por DaRk_4n6eL » segunda 23 jan 2006, 18:01

R4P_t0r->C Escreveu:e cheguei!!! ka tou eu o bro do rodrix!!! so pa dizer msm k tou ca hazta te proximo post!!
Só agora é que vi este post.
Lê as regras do fórum antes de postar. Se queres postar spam mais vale não postares :roll:
Imagem
Responder