Sonic legend

Para tudo o que se faz, dentro e fora de Portugal

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
AndRL
Senior
Mensagens: 212
Registado: terça 04 jul 2006, 9:59
Localização: Leiria
Contacto:

Sonic legend

Mensagem por AndRL » quarta 11 abr 2007, 15:00

Boas! Eu estou a trabalhar num projecto de um jogo de sonic e a ideia é um bocado arrojada: em vez de o sonic sbreviver à custa de aneis os aneis vão servir para repor a energia deixo aki umas screenshots do projecto que ainda está no começo! :mrgreen: Imagem
Os sons são originais e feitos pela minha "assistente" com quem estava a conversar no mensseger
Avatar do Utilizador
gonlo
Senior
Mensagens: 111
Registado: sexta 06 out 2006, 11:59
Localização: Tomar

Mensagem por gonlo » quarta 11 abr 2007, 17:37

Pois a ideia até nem é boa,irá ser um bom modo do jogo se conseguires terminar o projecto....só um aparte, podias ter recortado a barra de iniciar que aprece na imagem, assim evitavamos de saber que estavas a falar com a Ana Raquel no MSN, e que tens o emule, daemon tools... instaldos! :P
Espero que não leves a mal fica bem! :wink:
Imagem

A jogar: Call of Duty 2 MP; Pro Evolution 5;
A ler: A Arte de Prado
A ver: Prison Break
A ouvir: Linkin Park (What Ive done);Da weasel (amor, escárnio e mal dizer);Justin Timberlake
A visitar: http://deviantart.com ; fcdno.com.sapo.pt
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quarta 11 abr 2007, 18:35

O sonic até está bonitinho(muito bom até apesar de estar piquinito) agora os fundos não sei não, tão muito piquelizados mas compreende-se por ser uma pic de early development stage.
A ideia é girita agora depende do resto pois jogos do sonic não faltam pra aí.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
AndRL
Senior
Mensagens: 212
Registado: terça 04 jul 2006, 9:59
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por AndRL » quinta 12 abr 2007, 18:34

Sim projectos Sonic não faltam! é essa a maior preocupação (para além dos bugs :mrgreen: ) não deixo agora uma demo pela simples razão de apenas haverem dois niveis e os bugs ainda não estarem corrigidos a 100%. deixo mais uma screenshot.Como podem ver apliquei um efeito "blur" no salto.
Imagem
Imagem
Imagem
O meu blog O meu site O meu forumuma espécie de clone do da megascore mas mais personalizado
Avatar do Utilizador
AndRL
Senior
Mensagens: 212
Registado: terça 04 jul 2006, 9:59
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por AndRL » domingo 22 abr 2007, 7:40

Bem, acho que vou mudar a engine esta e um bocado ranhosa, ando a procura de uma que já tenha 360, spindash,homming attack e ,se possivel light dash.
Imagem
Imagem
O meu blog O meu site O meu forumuma espécie de clone do da megascore mas mais personalizado
Avatar do Utilizador
AndRL
Senior
Mensagens: 212
Registado: terça 04 jul 2006, 9:59
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por AndRL » segunda 30 abr 2007, 17:56

BEm mudei de engine e parece melhor mas esta agora muito "mega drive" bem vejam o video http://www.youtube.com/watch?v=3RFE1IA7YBw em breve posto a demo que ta quase feita. Ultimamente nao tenho trabalhado muito por causa da escola.
Imagem
Imagem
O meu blog O meu site O meu forumuma espécie de clone do da megascore mas mais personalizado
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » terça 01 mai 2007, 0:01

Para mim mudaste para pior pois acabaste de fazer uma cópia do sonic da mega drive mas feita por ti...
Tenta ter ideias diferentes do original é que se é pra fazer igual basta pegares no último sonic pra gba e hackers o rom e fazer-lhe um dump e em pouco tempo tens o jogo todo alterado e feito da maneira que quiseres e até em tuga...
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cabita
Senior
Mensagens: 279
Registado: sábado 21 jan 2006, 14:47

Mensagem por Cabita » terça 01 mai 2007, 15:15

AndRL Escreveu:BEm mudei de engine e parece melhor mas esta agora muito "mega drive" bem vejam o video http://www.youtube.com/watch?v=3RFE1IA7YBw em breve posto a demo que ta quase feita. Ultimamente nao tenho trabalhado muito por causa da escola.
:roll: Ficou muito pior...
A Jogar: Unreal II
A Ver: My name is Earl
A Ler: Nada
A Ouvir: Vários
Avatar do Utilizador
AndRL
Senior
Mensagens: 212
Registado: terça 04 jul 2006, 9:59
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por AndRL » terça 01 mai 2007, 16:24

Cabita Escreveu:
AndRL Escreveu:BEm mudei de engine e parece melhor mas esta agora muito "mega drive" bem vejam o video http://www.youtube.com/watch?v=3RFE1IA7YBw em breve posto a demo que ta quase feita. Ultimamente nao tenho trabalhado muito por causa da escola.
:roll: Ficou muito pior...
Bem, aqui no forum e natural acharem isso porque nao jogaram a versao anterior, o sprite sim ta mau (MD) mas a engine vinha com este sprite e nao vou mudar na raiz da engine porque mete matematica avançada...bem... Mas pelo menos tem 360 loops e isso ainda tenho e de por corrimaos para deslizar se souberem de uma engine 360 melhor para MFX ou TGF digam. :D
Imagem
Imagem
O meu blog O meu site O meu forumuma espécie de clone do da megascore mas mais personalizado
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » terça 01 mai 2007, 17:21

Usa o rpg maker e faz de origem isso que, digo-te, ficará muito melhor.
http://www.gamingw.net/ - pra muitos tuts de coisas que nunca imaginaste serem possiveis no rpg maker
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
AndRL
Senior
Mensagens: 212
Registado: terça 04 jul 2006, 9:59
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por AndRL » terça 01 mai 2007, 21:00

Triper Escreveu:Usa o rpg maker e faz de origem isso que, digo-te, ficará muito melhor.
http://www.gamingw.net/ - pra muitos tuts de coisas que nunca imaginaste serem possiveis no rpg maker
Obrigado pela sugestão!Vou verificar!
Imagem
Imagem
O meu blog O meu site O meu forumuma espécie de clone do da megascore mas mais personalizado
Avatar do Utilizador
AndRL
Senior
Mensagens: 212
Registado: terça 04 jul 2006, 9:59
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por AndRL » quarta 02 mai 2007, 18:57

AndRL Escreveu:
Triper Escreveu:Usa o rpg maker e faz de origem isso que, digo-te, ficará muito melhor.
http://www.gamingw.net/ - pra muitos tuts de coisas que nunca imaginaste serem possiveis no rpg maker
Obrigado pela sugestão!Vou verificar!
EDIT: tas a referir t aos toturias do RPG Maker?Bem acho que sim, mas não vi lá nada quanto a uma engine "Sonic the hedgehog" vi uma de plataforma mas nao creio que seja o que procuro além disso aquilo mexe em código [xx(]
Imagem
Imagem
O meu blog O meu site O meu forumuma espécie de clone do da megascore mas mais personalizado
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quarta 02 mai 2007, 19:07

É pá, aquilo são tuts que quando usado em conjunto fazem tudo o que quiseres.
Já tocaste no prog ao menos? Aquilo é tudo click and click programation(excepto no rpgmaker xp que também podeste meter no ruby mas não aconselho, fica-te só pela parte do xp que é igual ao 2k3). Aonde é que está a dificuldade daquilo? Quer dizer, queres fazer um jogo e não queres ter trabalho nele nem ao criar um modo de funcionar da personagem só teu? Assim não vais longe...prevejo que assim a coisa não irá render.
Só pra ficares com uma ideia, eu pro meu game - FED(um dos muitos que tou a fazer) - precisei de uma semana pra desenvolver um sistema de subida de nível que evolvesse inúmeros factores e variáveis(julgo que envolve umas cercas de 20 variáveis e mais de 15 factores referentes ao que se faz no jogo) mas ao menos agora posso dizer que isso tá desenvolvido por isso queres fazer um game estilo sonic e não teres trabalho a criar nada? :nono: Assim não vais longe...vê os tuts e tenta desenvolver a coisa aos poucos. Resources basta procurares bem no google e nesse site que eles existem aos pontapés.
E caso não saibas o ruby/saphire envolve programação avançada e só os seus manuais metem medo de se ver.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
AndRL
Senior
Mensagens: 212
Registado: terça 04 jul 2006, 9:59
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por AndRL » quarta 02 mai 2007, 19:18

Triper Escreveu:É pá, aquilo são tuts que quando usado em conjunto fazem tudo o que quiseres.
Já tocaste no prog ao menos? Aquilo é tudo click and click programation(excepto no rpgmaker xp que também podeste meter no ruby mas não aconselho, fica-te só pela parte do xp que é igual ao 2k3). Aonde é que está a dificuldade daquilo? Quer dizer, queres fazer um jogo e não queres ter trabalho nele nem ao criar um modo de funcionar da personagem só teu? Assim não vais longe...prevejo que assim a coisa não irá render.
Só pra ficares com uma ideia, eu pro meu game - FED(um dos muitos que tou a fazer) - precisei de uma semana pra desenvolver um sistema de subida de nível que evolvesse inúmeros factores e variáveis(julgo que envolve umas cercas de 20 variáveis e mais de 15 factores referentes ao que se faz no jogo) mas ao menos agora posso dizer que isso tá desenvolvido por isso queres fazer um game estilo sonic e não teres trabalho a criar nada? :nono: Assim não vais longe...vê os tuts e tenta desenvolver a coisa aos poucos. Resources basta procurares bem no google e nesse site que eles existem aos pontapés.
E caso não saibas o ruby/saphire envolve programação avançada e só os seus manuais metem medo de se ver.
OK! Vou tentar, o problrma não é a preguiça e que eu peguei no MFX e no TGF há pouquissimo tempo e o RPG Maker sei umas coisas, nos pre-requesitos exigia um vasto conhecimento de codigo coisa que não tenho nem de perto no TGF e no MFX peguei na engine de outros e modifiquei algumas coisas como a desacelaração a velocidade e meti mais umas quantas tecnicas por cima :light dash Homming etc... a unica coisa que não fiz de facto foi o movimento só.
Imagem
Imagem
O meu blog O meu site O meu forumuma espécie de clone do da megascore mas mais personalizado
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quarta 02 mai 2007, 19:42

Pois mas nesses progs tem a cena muito limitada, o rpg maker apesar de também ser limitada é um pouco mais aberto nesse campo embora necessite muito mais trabalho também.
Imagem
Imagem
Responder