Jogo de cartas baseado em anime

Para tudo o que se faz, dentro e fora de Portugal

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
PSyKe
Senior
Mensagens: 279
Registado: sexta 22 dez 2006, 11:27

Mensagem por PSyKe » terça 13 mar 2007, 23:38

Bem, estou a gostar bastante do teu trabalho, quando disse aquilo, enganei-me...peço desculpa....

Ultimamente tenho tido muito tempo livre, como sou bastante fã de jogos de cartas como Magic ou até mesmo Yu-Gi, decidi te perguntar se querias uma ajuda minha para a parte das cartas...poderei fazer várias coisa desde fazer cartas a dar ideias para elas...se quiseres falar melhor na base disso o meu msn -> [email protected], se não precisares da ajuda então continuação do optimo trabalho que estás a fazer, pelo menos no meu ponto de vista e boa sorte!
A jogar: War Rock [enquanto não sai o UT2k7 [:D] ]
A ver: Prison Break
A ler: Ameaça Virtual
A ouvir: Vários - Desde hip hop a metal
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quarta 14 mar 2007, 2:03

No prob, acontece a todos, até a mim...

Pra mim toda a ajuda é util, desde o fornecer ideias pra coisa(refiro-me a ideias pra cartas de varios animes que tenhas conhecimento de modo a ter o mais completo possivel a coisa no jogo) a arranjar fundos pra cartas pois cada serie terá o seu proprio fundo.
Até ajuda pra criar fundos pra booster é bom mas isso sera feito la mais pra frente quando já houver mais cartas feitas pra se determinar o tipo de booster que irão sair no game.
Quanto à ajuda pra fazer cartas, depois de definido o estilo genérico da coisa eu faço mini kits e o pessoal só tem de alterar umas cenas e fica a carta feita e depois é só mandar-me que eu adiciono à base de dados e fica feita(isto depois de verificada a sua veracidade com a serie, ova ou filme anime(eu quero uma coisa o mais fiel possível ao anime)).
O que preciso mais de ajuda é dos textos a meter nas cartas que são frases tipicas ou referencias usadas pelas personagens. Assim promove-se o anime pros tugas que não o conhecem(nem sabem o que perdem) ou até pra dar a conhecer animes que nunca niguém pensava que existisse.
Vou-te adicionar ao msn, depois pra ajudares eu falo contigo pelo msn pra se deliniar as coisas.
Thanks pelo apoio ;)
(até já me disseram pra registar a patente da ideia disto lol, alguém sabe se pode-se registar ideias? É que não tou a ver a EA a apostar nisto, nem mesmo uma japanese team pra o lançar em formato ds como tem feito pra jogos anime lol)
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » segunda 19 mar 2007, 20:33

Resolvi fazer uma carta de outra serie pra se comparar estilos e ir-se avançando com a coisa ao poucos.
Eis uma in progress Revy de Black Lagoon.
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Mensagem por Night F0x » segunda 19 mar 2007, 21:47

Isso é mesmo para avançar(para um jogo sério) ou é só puro divertimento?
José Pinto
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 19 mar 2007, 21:50

sabes que mais? vou criar umas cartitas... só tenho é de conseguir compreender melhor as regras, depois disso coloco aqui umas quantas, até posso depois se gostarem deixar aqui os layouts das mesmas para usarem vocês ;)
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 19 mar 2007, 22:17

"Fúria - Se vida=metade então ataque básico é x4 a custo de 50 de energia por turno"

explica-me lá isso que não entendi muito bem...

"Protector de X - Todo o dano dado à personagem X é dado a esta personagem"

ou seja, está uma personagem em jogo, então entra a protectora que protege a carta escolhida levando ela com o dano em vez da carta protegida, certo?

"Fusão com X - Se a personagem X estiver em jogo pode-se fundir as duas
(as duas personagens envolvidas na fusão vão pro cemitério e pro lugar delas vai a carta de fusão)"


eu acho que aqui deveria ser outra coisa... deveria existir uma carta que era a Fusão, e quando entra em jogo, as duas personagens escolhidas fundem-se (lógico) ficando assim com a soma do dano das duas, mais a energia das duas, ou seja, era a soma das suas caracteristicas, e depois de serem usadas, iriam então para o cemitério juntamente com a carta de fusão. acho que iria dar mais margem de manobra para a fusão de personagens, pois se uma personagem SÓ se puder fundir com outra, essa jogada poderá nunca acontecer. se por acaso quiseres só mesmo dar oportunidade de certas personagens (cartas) se fundirem, então adicionas essa hipotese às habilidades, por exemplo: "Esta personagem tem a possibilidade de se fundir com outra com a mesma habilidade".
acho que deveria ser assim, o que achas?

"Ataque de equipa - Permite duas personagens atacarem com uma ataque especial que só pode ser usado se ambas as personagens estiverem em jogo"

neste caso, poderia ser o mesmo que a fusão, só certas personagens permitiam ataques de equipa, já que muitas delas nas séries e afins também só trabalham sozinhas não dando hipotese das mesmas terem parceiros para as ajudarem. por exemplo, um Pokemon poderia sempre criar equipa com outro, mas poderão haver outras personagens de outras animes que nunca se tenham juntado.

"Elo de ligação - Permite a evolução da personagem, mal ela entre em jogo, se a personagem do elo de ligação estiver em jogo"

pegando nessa e vendo que já usaste muito essa limitação de se juntar somente personagem X com Y, vou falar na generalidade, acho que não devias fazer isso. deverias sim limitar juntarem-se personagens mas nunca limitar com quais elas se juntavam, pois além de assim dares mais liberdade de junção o outro jogador também tem de ter cuidado não só com as junções que faz mas com as junções que tem de lidar do adversário. até pode acontecer os jogadores juntarem muitas personagens e no fim cada um ter uma equipa de 10 cartas cada um, a combaterem entre si. era uma ideia engraçada (convém é estabelecer um limite para não existirem numeros exagerados... 20 personagens contra outras 20 LOL)

"Poder vampírico - Sempre que esta personagem causa dano a uma personagem não demónio, ela transforma-se num Ghoul
(vejam qual é esta carta em baixo na lista de cartas)"


acho que o poder vampírico está mal aproveitado. acho que ficaria melhor assim:
Poder Vampírico - sempre que esta personagem sofrer dano, ela irá sugar metade do dano recebido à vida do adversário.
ou seja, ela leva 100 de dano, por exemplo, então ao adversário irá sugar 50 de vida para ela mesma sendo assim mais dificil de matar.

e acho que não há mais nada a dizer, mas se me permitires irei fazer o que para mim seria ideal e mostro aqui para veres... posso? :P um género de manual vá...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » terça 20 mar 2007, 0:07

Night F0x Escreveu:Isso é mesmo para avançar(para um jogo sério) ou é só puro divertimento?
A sério feito sempre que posso com o apoio de todos, se quiseres participar tás à vontade.
cinemaniac Escreveu:sabes que mais? vou criar umas cartitas... só tenho é de conseguir compreender melhor as regras, depois disso coloco aqui umas quantas, até posso depois se gostarem deixar aqui os layouts das mesmas para usarem vocês Wink
Força, tens o meu voto de apoio, tu e todos os que quiserem ajudar na coisa, nem que seja só com ideias pra cartas ou pra minijogos de obtenção de certas cartas raras.
cinemaniac Escreveu:"Fúria - Se vida=metade então ataque básico é x4 a custo de 50 de energia por turno"

explica-me lá isso que não entendi muito bem...
Basicamente é assim, se a vida personagem chegar a metade do seu valor original então o seu ataque básico que todas as personagens tem e que não custa energia que causa sempre 20 de dano fica a valer 20x4 e a custar 50 de energia por turno.
cinemaniac Escreveu:"Protector de X - Todo o dano dado à personagem X é dado a esta personagem"

ou seja, está uma personagem em jogo, então entra a protectora que protege a carta escolhida levando ela com o dano em vez da carta protegida, certo?
Correcto, fica tipo um escudo.
cinemaniac Escreveu:"Fusão com X - Se a personagem X estiver em jogo pode-se fundir as duas
(as duas personagens envolvidas na fusão vão pro cemitério e pro lugar delas vai a carta de fusão)"


eu acho que aqui deveria ser outra coisa... deveria existir uma carta que era a Fusão, e quando entra em jogo, as duas personagens escolhidas fundem-se (lógico) ficando assim com a soma do dano das duas, mais a energia das duas, ou seja, era a soma das suas caracteristicas, e depois de serem usadas, iriam então para o cemitério juntamente com a carta de fusão. acho que iria dar mais margem de manobra para a fusão de personagens, pois se uma personagem SÓ se puder fundir com outra, essa jogada poderá nunca acontecer. se por acaso quiseres só mesmo dar oportunidade de certas personagens (cartas) se fundirem, então adicionas essa hipotese às habilidades, por exemplo: "Esta personagem tem a possibilidade de se fundir com outra com a mesma habilidade".
acho que deveria ser assim, o que achas?
É claro que existirão sempre as cartas fusão como os brincos potara e fusão da dança maluca do dbz. Eu pretendo é que esta habilidade seja como em certos animes em que a existência de carta pra haver fusão, como o dragão xyz do kaiba em yu-gi-oh em que não precisas de polimerização, pra a fundir seria um pouco parvo.
cinemaniac Escreveu:"Ataque de equipa - Permite duas personagens atacarem com uma ataque especial que só pode ser usado se ambas as personagens estiverem em jogo"

neste caso, poderia ser o mesmo que a fusão, só certas personagens permitiam ataques de equipa, já que muitas delas nas séries e afins também só trabalham sozinhas não dando hipotese das mesmas terem parceiros para as ajudarem. por exemplo, um Pokemon poderia sempre criar equipa com outro, mas poderão haver outras personagens de outras animes que nunca se tenham juntado.
Esta é mais uma habilidade de modo a incentivar a estratégia e uso de certas cartas no deck invés de força. Por exemplo,(vou tentar com um exemplo conhecido) o goten e o trunks no inicio andavam sempre juntos, eles por acaso não tem um ataque de grupo mas imagina que tem, se os tiveres os dois em jogo podes usar o seu poder de ataque de equipa e por menos energia causas mais dano com duas cartas juntas do que as duas separadas.
cinemaniac Escreveu:"Elo de ligação - Permite a evolução da personagem, mal ela entre em jogo, se a personagem do elo de ligação estiver em jogo"

pegando nessa e vendo que já usaste muito essa limitação de se juntar somente personagem X com Y, vou falar na generalidade, acho que não devias fazer isso. deverias sim limitar juntarem-se personagens mas nunca limitar com quais elas se juntavam, pois além de assim dares mais liberdade de junção o outro jogador também tem de ter cuidado não só com as junções que faz mas com as junções que tem de lidar do adversário. até pode acontecer os jogadores juntarem muitas personagens e no fim cada um ter uma equipa de 10 cartas cada um, a combaterem entre si. era uma ideia engraçada (convém é estabelecer um limite para não existirem numeros exagerados... 20 personagens contra outras 20 LOL)
O limite máximo de criaturas em jogo será 6 de cada lado e pretendo usar esta habilidade mais por haver certas series em que certa personagem faz algo e esta fica mais forte. Também existirá um side deck tipo em yu-gi-oh onde estão as fusion
cards que serão retiradas de lá pra o campo - é mesmo cópia da coisa.
Exemplo conhecido sobre o elo de ligação - o alucard faz a seras victoria vampira então quando tens a seras victoria versão policia e não evoluida pra vampira em jogo basta pores o alucard em jogo e ela auto-evo para a sua forma evoluida.

cinemaniac Escreveu:"Poder vampírico - Sempre que esta personagem causa dano a uma personagem não demónio, ela transforma-se num Ghoul
(vejam qual é esta carta em baixo na lista de cartas)"


acho que o poder vampírico está mal aproveitado. acho que ficaria melhor assim:
Poder Vampírico - sempre que esta personagem sofrer dano, ela irá sugar metade do dano recebido à vida do adversário.
ou seja, ela leva 100 de dano, por exemplo, então ao adversário irá sugar 50 de vida para ela mesma sendo assim mais dificil de matar.
Tipo, o único prob é que todos os vampiros tem a habilidade imortal - só sofrem dano de ataques de personagens que tenham a habilidade benção, sendo assim acho que isto iria fazer pouco sentido no fim.
cinemaniac Escreveu:e acho que não há mais nada a dizer, mas se me permitires irei fazer o que para mim seria ideal e mostro aqui para veres... posso? :P um género de manual vá...
Por mim pode ser, nunca digo não a ideias novas, até pode ser que fique o manual oficial da coisa com uma cena ou outra a complementar.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 20 mar 2007, 9:01

Surgiu-me uma dúvida enquanto criava aqui estas regras.. então, não é preciso nada além de energia para activar os ataques especiais, magias, ou o que for? eu vou colocar umas cartas que sirvam para activar os tais ataques e afins.. mas depois vês como ficou...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » terça 20 mar 2007, 14:18

Ya, praticamente todos os ataques apenas precisam de energia pra ser activados embora um ou outro precisem de mais algo e o ataque base que todas as cartas tenham não precise de mesmo nada mas também esse ataque só causa 20 de dano por isso é normal ele ser gratuito.
Ok, je depois vê como fica a coisa.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 20 mar 2007, 20:43

bem... baseando-me assim nas ideias que irei dizer daqui a pouco, surgiu esta carta:

Imagem

essa carta só será assim, mas onde está Zero (no canto inferior direito) é a vida que a carta pode ter, onde está aquele "60" mais o raio é a energia que a carta custa a ser activa, o nome é lógico o que é e a imagem está onde todos a veem lol

no mesmo sitio onde está o custo de activação irá surgir o resto que ela possa pedir, mas isto assim sem verem o que já escrevi não percebem lol dêem-me mais um tempinho que já mostro tudo :P
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quarta 21 mar 2007, 10:55

tal como prometido aqui fica então o que tenho andado a fazer. Triper, aproveita o que quiseres, se quiseres tudo aproveita tudo, se houver ai alguma coisa que possa estar mal digam, espero comentários (criticas, elogios, o que for, desde que seja feito correctamente :) ):


As personagens poderão ser de qualquer de um destes tipos:

1- Demónio
2- Humano
3- Mecanico
4- Divindade
5- Animal



Todas elas poderão ainda ser:

1- Bom
2- Mau
3- Neutro



Todas as cartas têm de possuir os seguintes elementos:

1- Vida
2- Dano (um ataque base de 20 de dano e custo zero de energia ou um ataque especial com custo X de energia. Se o ataque usado for o especial, os 20 do dano base não será contabilizado e o ataque especial só pode ser usado uma vez em cada jogada)
3- Energia
4- Fonte de Activação (um dos 5 elementos existentes)


Podem ainda contar com o seguinte leque de habilidades (só poderão ser usadas numa jogada a não ser que a habilidade indique o contrário):

- Benção * – as personagens que sejam Divindades ou Demónios terão o seu dano duplicado
- Paixão – se as forem Humanas ou Animais terão o seu dano duplicado
- Electrificante – as personagens que sejam Mecânicas terão o seu dano duplicado
- Fúria – se uma carta possuir esta habilidade e se a vida do jogador já estiver a metade, ou menos de metade, cada ataque base desta carta passará a valer 4 vezes mais e custará ao jogador por menos 20 de energia (podendo custar mais, consoante o criador da carta)
- Protector * – irá proteger a personagem escolhida do próximo ataque que for dirigida à personagem escolhida. Contudo, se o dano causado for superior ao que a carta Protector suporta, o dano que fique a mais será causado à personagem protegida. Por exemplo, a carta Protector suporta 100 de dano, se o ataque a proteger for de 120, os 20 que sobram passam para a personagem protegida
- Fusão * – se existirem duas personagens que permitam a função fusão, as mesmas são juntas e depois de somados os seus valores (dano, vida, energia…) irão tornar-se numa só carta com a soma desses mesmos valores e depois de usadas a primeira vez tanto ambas as cartas como a de Fusão, irão para o cemitério
- Equipa – se uma personagem tiver um ataque de equipa, e se a carta de equipa for activada, terão de colocar mais uma personagem de qualquer tipo (excepto Divindade ou Demónio) para dar suporte ao ataque de equipa que a carta em questão possa ter.
- Power Boost * – aumenta para o dobro a vida ou a energia. Esta carta possui um certo montante de vida. Terá de ser destruída para que deixe de ter efeito, caso contrário será usada para sempre na carta que for escolhida pela jogador. Contudo, assim que esta carta seja usada não poderá trocar para outra carta nem poderá ser usada mais nenhuma carta em conjunto com esta (na mesma personagem).
- Genica – os próximos dois ataques do adversário serão diminuidos a metade.
- Reload – se uma personagem possuir um ataque especial que seja através de uma arma de fogo (por exemplo, pistola), poderá voltar a usar novamente o ataque na mesma jogada a custo zero de energia.
- Reza * – se uma personagem possuir um ataque especial e for uma Divindade ou Demónio, poderá voltar a usar novamente o ataque na mesma jogada a custo zero de energia.
- Wild * – se uma personagem possuir um ataque especial e for um Animal, poderá voltar a usar novamente o ataque na mesma jogada a custo zero de energia.
- Recharge * – se uma personagem possuir um ataque especial e for Mecânico, poderá voltar a usar novamente o ataque na mesma jogada a custo zero de energia.
- Energy * – se uma personagem possuir um ataque especial e for Humana, poderá voltar a usar novamente o ataque na mesma jogada a custo zero de energia.
- Vampírico – se uma personagem for vampírica, quando receber um X de dano que não seja mortal, irá retirar metade do dano em forma de vida à personagem adversária. Por exemplo, recebe 100 de dano, e irá recuperar 50 de vida enquanto o adversário perde 50 de vida.
- Sacrificio ** – uma personagem poderá ter esta habilidade extra (que é independente de todas as outras), fazendo com que esta seja automaticamente descartada, nem entrando em jogo, e traz à “vida” uma carta anteriormente enviada para o cemitério (à escolha do jogador).
- Cegueira * – no próximo ataque que o jogador efectue, irá fazer com que no próximo número de jogadas (á escolha do criador, mas num máximo de 5 jogadas) o adversário não consiga atacar
- Break * – no próximo ataque que o jogador efectue, irá fazer com que no próximo número de jogadas (à escolha do criador, mas num máximo de 5 jogadas) o adversário veja o total de dano do ataque reduzido a metade
- Bleed * – no próximo ataque que o jogador efectua, irá fazer com que no próximo número de jogadas (à escolha do criador, mas num máximo de 5 jogadas) o adversário, perca em cada vez que joga X de vida (entre 60 a 120)
- Poison * - no próximo ataque que o jogador efectuem, irá fazer com que fique envenenado, contudo, sempre que for o turno do inimigo, como o turno do adversário, quem estiver com esta condição irá perder sempre X de vida (entre 30 a 80), num máximo de 4 turnos. Ou seja, a partir do momento em que se encontre envenenado, perde vida quando é a sua vez de jogar e perde vida quando é a vez do adversário jogar.

(* Consome energia que ficará à escolha de quem criar a carta)
(** Consome 60 pontos de energia)


Poderão ainda criar as vossas próprias habilidades que consumam ou não energia ficando ao critério de cada criador, contudo não poderão ser habilidades completamente exageradas, pois isso iria retirar o equilíbrio que existe no jogo, ficando demasiado injusto para uns tornando demasiado potente o outro jogador.


Não esquecer que certas personagens usam armas ( sejam espadas, armas de fogo, ou o que for) e nesse caso surgem as Habilidades com Armas. Neste caso não serão criadas habilidades base, mas cada criador poderá, consoante a arma que a personagem possuir, criar a sua própria habilidade.


Para que seja possível activar qualquer das potencialidades de uma carta esta tem de pedir um dos elementos em baixo descritos, que são cartas que existirão em grande quantidade para que seja possivel activar o que for necessário:

- Fogo (destinado a Demónios) (laranja)
- Luz (destinado a Divindades) (amarelo)
- Óleo (destinado a Mecânicos) (preto)
- Natureza (destinado a Animais) (verde)
- Água (destinado a Humanos) (azul)

No total cada carta poderá consumir no máximo 12 elementos (12 cartas de elementos) que podem ser combinados ou não (mais uma vez ao critério de cada criador). Contudo, por menos um dos elementos terá de ser da mesma categoria que a carta que irá ser activa posteriormente.


Ainda existem cartas especiais que facilitam a vida do jogador:
- Cura * – recupera ao jogador X pontos de vida na próxima jogada (poderá ser na forma de uma carta normal, mas não poderá ter qualquer outro tipo de habilidade)
- Card Cure * – cura instantaneamente a vida da carta a X pontos (poderá ser na forma de uma carta normal, mas não poderá ter qualquer outro tipo de habilidade)
- Energize ** – duplica os pontos de energia actuais do jogador na próxima jogada
- Fast Energize ** – duplica instantaneamente os pontos de energia do jogador
- Hipergize ** – triplica os pontos de energia do jogador na próxima jogada
- Fast Hipergize ** – triplica instantaneamente os pontos de energia do jogador
- Antidoto – quando o jogador se encontrar sob o efeito de veneno, usará instantaneamente esta carta para ficar limpo. Tem um custo de 40 de energia.
- Bandage – sempre que o jogador se encontre sob o efeito do Bleed, poderá usar esta carta instantaneamente para bloquear o seu efeito. Custa 30 de energia e o jogador perde uma jogada ao usar esta carta.

(* custam no minimo 30 pontos de energia, ficando ao critério do jogador quanto é que fornece de vida e se será necessário aumentar o custo de energia)
(** terá de ser usada uma carta do elemento Luz)


Como criar uma carta:
Convém que o jogo seja acima de tudo justo, sendo assim há certas regras a ter em conta quando se pretende criar uma carta.

- Não pode usar mais do que 12 elementos como Fogo, Luz, Óleo, Natureza e Água;
- Cada carta só poderá ser de um tipo (Demónio, Divindade, Animal, Mecânica e Humana);
- Sempre que criarem habilidades ou usem as já existentes com modificações, tenham sempre em atenção não as fazerem muito sobrevalorizadas;

No que diz respeito à carta em si, basta seguir o modelo:
Imagem
1 – Nome da Carta
2 – Imagem
3 – Requesitos
4 – Descrição
5 – Vida que possui

EXEMPLO DE CARTA FINAL:
Imagem


Regras do Jogo:
- O jogo é jogado por dois jogadores
- Cada jogador inicia o jogo com 1500 de vida e com 750 de energia
- O jogador poderá atacar a vida do jogador adversário, ou então atacar as cartas do adversário, de modo a que morram
- Todos os danos efectuados só podem ser feitos em cada jogada a um destinatário. Se for atacado uma carta, todo o ataque será dirigido à mesma, inclusive as condições com que esta possa ficar (por exemplo, Bleed ou Break), e nunca poderão passar para o jogador, e vice-versa
- As cartas que têm efeito instantâneo são colocadas antes de qualquer outra jogada ser feita


As regras não fiz grande coisa pois não sei bem o que o Triper pretende fazer... mas isso também mais a frente vê-se
---------------------x---------------------------x---------------------

Deixo aqui um PACK com o layout para a carta em si, mais os 5 elementos usados em jogo e ainda o símbolo da energia.

DOWNLOAD AQUI
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quarta 21 mar 2007, 11:36

Estive a ler as tuas ideias e grande base são feitas nas minhas e outras tuas, percebi bem o que pretendias com elas mas acho que pouco ou nada vou aproveitar.
Primeiro - também já pensei nisso das energias e tipos mas depois fica como se fosse copia de magic, pokémon e cenas do género e eu queria que fosse uma beka diferente e dai fazer as criaturas com energia predefinida e ela ir-se gastando e recarregando à medida que se joga quase como se fosse um jogo em que tu és um Deus e tu mandas nos gajos que quiseres pra fazer o que quiseres e se te apetecer tu cura-os e cenas dos géneros.

Segundo - a coisa de existir break, wild e essas cenas todas acho que iria tornar o jogo que é simples e acessivel a todos muito complexo pois teriamos de tar a decorar montes de cenas quando as habilidades que pretendo aparecem na carta e assim acessivel a todos(regra sagrada em magic apesar de nem todos serem mestres na coisa mas isso é outra coisa...)

Terceiro - em relação a cartas especiais eu acho que é melhor serem mais do género - carta mágica Senzu bean: cura toda a energia e vida da personagem alvo e Cura do deus kaio(acho que é este o nome do gajo que cura e que é deus(é o tipo que depois se funde com o outro deus com os brincos potara(tou com preguiça de ver o seu nome no wikipedia) no dbz) - Cura até 500 de energia e 500 de vida. Assim cada um faz as cartas magicas que quiser e não fica só reservado a fazer personagens ou cartas magicas em que apenas possa diferir o nome dela e eu, se for preciso, vou equilibrando-as.

Quarto - esta de ser só de um tipo (Demónio, Divindade, Animal, Mecânica e Humana) não sei não, até poderá-se fazer cartas multitipos pois senão que dirias que é a Major(gits)? Ela é uma humana com implantes mas isso faz dela menos robot ou menos humana?Acho que neste caso ela é do tipo humano e mecanico.

Quinto - Regras do Jogo: eu preferia só se ter vida e usar um esquema semelhante a yugi e magic, essa de ter também energia pode ser uma coisa esquisita, tipo, se eu te tirar a energia toda tu não podes atacar pois não tens energia pra te mexer???
Além de que uso regras de jogo praticamente igual a magic no que toca a magias e equipamentos embora o tabuleiro de jogo seja estilo yu-gi-oh mas com 6 casas em cima e baixo invez de 5.

Sexto - o modelo da carta - eu continuo a preferir o meu além de me ter dado um trabalhão do caraças acho que está mais futurista e professional (tipo, se isto se vendesse a serio acho que a minha teria mais possibilidade de se vender apesar da tua também tar fixe).

Setimo - curti bué as imagens que usaste e como curtes tanto o bleed até pode ser a primeira carta magica de direct damage, manda-me o shot disso ou diz-me o ep em que acontece isso pra eu retirar a pic pra depois a fazer.

Oitavo - eu tou a tratar de fazer kits de faz tu mesmo pra isto, assim, quem quiser poderá fazer a sua propria carta conforme a serie que queira indo ao 1º post e descarregando o kit(isto se ele já existir senão é só dizer e faz-se(se fornecer a imagem de fundo melhor pois facilita a coisa)).

Nono - a tua carta tem alguns defeitos como não tem espaço pra sexo da personagem que em algumas cartas tem influencia como o sanji de one piece - ele não ataca gajas. Eu, por exemplo, optei por um sistema de cores, na carta da revi e da seras, ao lado do nome tá um circulo vermelho, isso é o sexo da carta. Se existir ai um circulo vermelho ela é gaja, se for azul é gajo e se for cinzento é indeterminado como no caso dos robots.
Outra coisa é que cada serie terá o seu proprio fundo de modo a se diferenciar a serie pelo fundo e pelo simbolo da serie coisa que a tua não tem e é uma coisa que noutros foruns curtiram muito e o pessoal achou obrigatório de se meter no jogo e o qual eu também apoio a ideia apesar de dar um trabalho do caraças.

De resto não tenho nada a dizer e obrigado pelo tempo que perdeste e se quiseres fazer mais cartas de dano directo com imagens fixolas como essas força que eu adoro aas pics que escolhes pra elas(se só quiseres dar as ideias conforme a serie e depois mandares-me as pics também terei todo o prazer em fazer eu as cartas enquanto não há kit faz tu mesmo(as pics é mais pra me organizar e saber o que tá e não tá feito e também pra por no excel file a coisa a dizer imagem - sim, já se tem).

Acho que tá tudo.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quarta 21 mar 2007, 12:07

Triper Escreveu:Primeiro - também já pensei nisso das energias e tipos mas depois fica como se fosse copia de magic, pokémon e cenas do género e eu queria que fosse uma beka diferente e dai fazer as criaturas com energia predefinida e ela ir-se gastando e recarregando à medida que se joga quase como se fosse um jogo em que tu és um Deus e tu mandas nos gajos que quiseres pra fazer o que quiseres e se te apetecer tu cura-os e cenas dos géneros.
mas então isso vai pedir às pessoas em jogo que tenham de decorar as energias e vida de todas as cartas que estão em jogo, e ainda ter em atenção o que cada sobe e o que cada uma desce. vai também tornar-se complicado, acho eu, ou então nao percebi bem o que querias dizer.
Triper Escreveu:Segundo - a coisa de existir break, wild e essas cenas todas acho que iria tornar o jogo que é simples e acessivel a todos muito complexo pois teriamos de tar a decorar montes de cenas quando as habilidades que pretendo aparecem na carta e assim acessivel a todos(regra sagrada em magic apesar de nem todos serem mestres na coisa mas isso é outra coisa...)
mas não tem muito que decorar, já que na carta diz o que será feito, e assim que as jogadas terminem esta sai de jogo, e o outro jogador só teria de ver que perdia X de vida em cada jogada do adversário. em relação ao jogo ser simples e isso, já toco nesse aspecto.
Triper Escreveu:Terceiro - em relação a cartas especiais eu acho que é melhor serem mais do género - carta mágica Senzu bean: cura toda a energia e vida da personagem alvo e Cura do deus kaio(acho que é este o nome do gajo que cura e que é deus(é o tipo que depois se funde com o outro deus com os brincos potara(tou com preguiça de ver o seu nome no wikipedia) no dbz) - Cura até 500 de energia e 500 de vida. Assim cada um faz as cartas magicas que quiser e não fica só reservado a fazer personagens ou cartas magicas em que apenas possa diferir o nome dela e eu, se for preciso, vou equilibrando-as.
não ficava somente limitado à personagem, já que a vida que cura, a energia gasta e o que poderia ou não usar, está a critério do criador. as ideias que dou são ideias que podem usar ou não, mas depois podem criar as suas próprias ideias. mas basicamente as cartas que falas são iguais as minhas mas com características diferentes (mais vida e mais energia o que a meu ver torna o jogo fácil de mais, e poderá torna-lo igualmente longo demais).
Triper Escreveu:Quarto - esta de ser só de um tipo (Demónio, Divindade, Animal, Mecânica e Humana) não sei não, até poderá-se fazer cartas multitipos pois senão que dirias que é a Major(gits)? Ela é uma humana com implantes mas isso faz dela menos robot ou menos humana?Acho que neste caso ela é do tipo humano e mecanico.
então ela será mais um androide? lol por acaso não sei de que personagem falas, mas por agora existem 5 tipos, mas poderão ser alargados aos tipos que se quiser. eu limitei-me a usar os que mencionaste ;)
Triper Escreveu:Quinto - Regras do Jogo: eu preferia só se ter vida e usar um esquema semelhante a yugi e magic, essa de ter também energia pode ser uma coisa esquisita, tipo, se eu te tirar a energia toda tu não podes atacar pois não tens energia pra te mexer???
Além de que uso regras de jogo praticamente igual a magic no que toca a magias e equipamentos embora o tabuleiro de jogo seja estilo yu-gi-oh mas com 6 casas em cima e baixo invez de 5.
a energia eu não me expliquei bem, é a energia que ela usa para ser activa. não é energia que ela tem de ter. eu realmente pensei nisso, mas depois vi que havia algo de errado, mas a parte da explicação é que não me correu muito bem lol é tipo, as cartas ou têm vida ou não têm (podem ter vida se for algo para atacar mas se for condições e afins, não é necessário vida).
Triper Escreveu:Sexto - o modelo da carta - eu continuo a preferir o meu além de me ter dado um trabalhão do caraças acho que está mais futurista e professional (tipo, se isto se vendesse a serio acho que a minha teria mais possibilidade de se vender apesar da tua também tar fixe).
eu sinceramente achei o layout das tuas cartas demasiado carregado e amador :oops: não é que as minhas estejam piores ou melhores, mas acho que as tuas são demasiado carregadas para algo que se quer simples e agradável à vista (já que o jogo está todo nas cartas. por exemplo, as minhas são directas. lês, tens lá a informação toda. as tuas, eu olho e tens o nome, o sexo (descobri agora isso pois nem fazia ideia que era o sexo LOL), depois, tens aquele quadrado do lado superior direito que suponho que seja só uma evolução, mas não percebo o porquê da imagem que lá está, tens também a barra por baixo da imagem principal que também não faço ideia dos símbolos usados nem para o que servem, depois a descrição é algo confusa, penso que seja, para usar o Cannon é preciso uma bala, para recarregar é preciso 6 balas, mas isto para disparar de novo uma? acho que devias dar mais destaque a uma explicação, porque se há coisa que não gosto muito nos jogos de carta é a complexidade que eles por vezes atingem a tentar por muita coisa na descrição, e é o que aconteceu nas tuas. a frase acho que fica bem, e realmente eu nas que fiz não coloquei nenhuma porque simplesmente não me lembrei de nenhuma lol
depois, e por fim, duas coisas, do lado inferior esquerdo, acho que é o número da carta, e do lado direito é energia e vida? as duas coisas que temos de monitorizar em várias outras cartas durante um jogo inteiro certo? mas pronto, é só a minha opinião, não leves a mal, mas como disse, é demasiado carregado e complexo. a meu ver o jogo ganharia muito mais com a simplicidade.
Triper Escreveu:Setimo - curti bué as imagens que usaste e como curtes tanto o bleed até pode ser a primeira carta magica de direct damage, manda-me o shot disso ou diz-me o ep em que acontece isso pra eu retirar a pic pra depois a fazer.
aqui está:
Imagem
Triper Escreveu:Nono - a tua carta tem alguns defeitos como não tem espaço pra sexo da personagem que em algumas cartas tem influencia como o sanji de one piece - ele não ataca gajas. Eu, por exemplo, optei por um sistema de cores, na carta da revi e da seras, ao lado do nome tá um circulo vermelho, isso é o sexo da carta. Se existir ai um circulo vermelho ela é gaja, se for azul é gajo e se for cinzento é indeterminado como no caso dos robots.
Outra coisa é que cada serie terá o seu proprio fundo de modo a se diferenciar a serie pelo fundo e pelo simbolo da serie coisa que a tua não tem e é uma coisa que noutros foruns curtiram muito e o pessoal achou obrigatório de se meter no jogo e o qual eu também apoio a ideia apesar de dar um trabalho do caraças.
mais uma coisa que fica a carregar como disse em cima e é algo desnecessário. nao é desnecessário ao jogo claro, mas desnecessário a informação visual, pois basta dizeres na carta que a personagem X não pode atacar ou ser atacada por Y ou Z. e ai entrava a simplicidade.
em relação ao fundo, realmente é uma boa ideia, mas a maneira como a queres implementar é um pouco complicada, porque isso também poderia confundir um pouco. se fizeres um fundo para todas igual, a série continua a ser identificada pela imagem principal e mantém-se a coerência entre todas. se fores a ver por ai, a grande maioria de jogos de cartas (acho eu...posso estar em erro) não usam um background diferente para cada carta. usam sim até imagens diferentes até para cartas iguais (os terrenos ou mana, etc...). para te ser sincero (como sempre) acho que essa ideia não é muito boa. pode ficar gira visualmente, e olhar-mos está engraçada, mas quando se trata de jogar, não faz o efeito desejado. e tal como dizes, vai dar um trabalho dos diabos lol

agora para terminar, o jogo ser simples e directo, não acho que o seja. ou poderá ser, mas na explicação não o conseguiste fazer muito bem. tanto que eu mostrei-te algumas dúvidas e até no inicio quando comecei a fazer a minha adaptação do jogo tentei seguir as tuas regras mas não consegui. perdiam-se muito. ou uma das duas, revê as regras/explicação criando mesmo umas novas que sejam realmente simples e directas, ou tenta explicar doutra maneira. e ainda em relação à simplicidade, as cartas em si e as suas características são em grande número, o que faz com que tenhas de ter em atenção muita coisa. nas que eu fiz tinhas de ter atenção ao ataque que a carta recebia ou então só ao ataque que tu recebias. aqui tens de ter em atenção muitos mais aspectos, como o sexo pelos vistos.

e acho que também não há mais nada para dizer... :)

já agora:

ImagemImagem
Imagem
tudo simples e directo e percebe-se muito bem. sem complicações ;)
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quarta 21 mar 2007, 14:09

Muito bem, vou começar então por tentar explicar a carta já que parece ser esse um dos problemas iniciais:
ImagemImagem

Muito bem, comecemos por explicar o que aqui se vê.
(irei usar como exemplo a carta seras victoria, a da revy é apenas pra verem ambas e as compararem)

Temos o nome da personagem no topo da carta, no caso de ser uma carta não personagem teremos o nome da carta e que neste caso poderá ser magica ou equipamento ou terreno.

Depois temos à esquerda uma especie de semi circulo que neste caso tá vermelho, este semi circulo identificará o sexo da personagem no caso das personagem. Se for vermelho a personagem é fêmea, se for azul será masculino e se for cinzento será sem sexo definido como o caso dos robots.

Depois temos à direita um pequeno rectângulo com evo1 escrito por baixo. Este rectângulo identifica a personagem que serviu pra ela evoluir, basicamente quer dizer que a não ser que se tenha a personagem que tá no rectângulo em jogo esta carta não pode ser jogada pois ela é uma evolução de nível 1. Se fosse de nível 2 tinha de ser jogada sobre uma evolução de nível 1 e assim sucessivamente. este espaço também poderá surgir invés de evo e um nível de evolução(1,2,3...) - fusão e neste caso aparecerá as personagens que serviram para a fusão.

Por baixo do nome temos a ilustração correspondente à carta, se for personagem será a personagem que irá estar aí, se for equipamento será uma ilustração do equipamento da personagem, se for magia então terá uma ilustração correspondente à magia, etc.

Por baixo da ilustração correspondente à carta temos um rectângulo com umas imagens e um símbolo. Estas pequenas imagens são o tipo da personagem, existirá uma pra cada tipo, neste caso vemos o Pyron de Nightstalkers que é um demónio(ando a ver novas pics de personagens que sirvam pra identificar melhor a coisa visto que não tenho a certeza que o Pyron seja um demónio e sim mais uma entidade divina(um Deus),tenho de ir ver as ovas outra vez pra determinar isso) e então temos a Seras Victoria, neste caso, a ser então um demónio. Ao seu lado(Pyron) temos uma imagem do Todo-Poderoso de Dragon Ball, este espaço será pra por uma imagem que determina o lado da carta, neste caso temos o Todo-Poderoso que significa que a Seras Victoria é uma carta. Assim temos a Seras Victoria como uma Carta do tipo Demónio e Boa.
Ao lado destas pics temos um símbolo que é uma cruz, pois bem, este símbolo é o símbolo da serie em que entra a Seras Victoria - Hellsing e neste espaço será sempre colocado um símbolo a identificar cada serie conforme a carta.

Por baixo deste rectângulo temos o espaço com a descrição das habilidades da personagem.
As habilidades da personagem aparecem da seguinte maneira:
- nome do ataque, dano que dá, cenas a pagar pra ela fazer esse ataque
- quando aparece um símbolo como neste caso uma bala quer dizer que pra fazer esse ataque tem-se de retirar os marcadores correspondentes à personagem pra esse ataque poder ser efectuado
- Primeiro aparecem os ataques que a personagem pode efectuar e por baixo deles aparecem as suas habilidades especiais sejam genéricas ou não(habilidades genéricas são habilidades pré definidas no jogo que aplicam-se a um número elevado de personagem e daí terem o mesmo nome e serem denominadas de genéricas)
E onde está representado o número de marcadores de cada carta e que é isso de marcadores?
Marcador é tipo uma cena que a personagem traz com ela ao ser colocada em jogo, neste caso a Seras Victoria trás 8.
E onde se vê isso dos marcadores?
Fácil, por baixo da descrição dos ataques, à esquerda, mesmo no fundo da carta, este é o valor inicial de marcadores daquele tipo que a personagem trás.

Ainda na caixa ilustrativa de ataques está um traço e por baixo uma frase. Este espaço onde se encontra a frase serve pra meter uma frase ilustrativa à personagem ou carta, é mais uma espécie de fanservice para o pessoal ou então pra dar a conhecer ainda mais a carta a quem joga e não a conhece.

Depois desta caixa dos ataques e ao lado dos marcadores(lado direito) está uns números em azul e vermelho separados por um traço. Esses números são a vida e a energia, o vermelho é a vida e o azul é a energia que cada personagem tem pra usar nos seus ataques, se ela acabar só se pode usar ataque básico que dá 20 de dano a custo zero de energia.

Por fim, temos um símbolo esquisito do lado esquerdo dos marcadores, esse símbolo é o símbolo que identificará a raridade da carta.
Circulo será comum, losango incomum, estrela rara e quadrado unica.

Outra pormenor que também podem ver é que cada serie tem um fundo diferente bem como um símbolo diferente a servir como fundo da caixa descritiva de ataques.

Julgo ter dito tudo sobre o formato da carta e acho que tá uma forma muito directa de se ter o máximo de informação da forma mais simples possível.
(acham que será melhor meter algo na carta a identificar o seu tipo de carta, tipo um símbolo?)
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quarta 21 mar 2007, 19:37

e achas isso simples? directo? simples não está de certeza, ora vejamos, os símbolos que identificam que tipo de personagem é, não se percebe. acho que não deverias usar imagens, mas ou símbolos ou cores. depois, para identificar de que série se trata, acho desnecessário, já que existe o nome da personagem, a imagem, o fundo (que a meu ver não fica muito bem) e ainda a frase mencionada para alguém da série. depois ter a dizer se é feminino ou masculino olha que pode trazer problemas. vejamos, eu posso não conhecer a personagem em questão, e não saber que ela não ataca personagens femininas, e nesse caso eu vou atacar personagens femininas e se o adversário também não souber que nao pode atacar, então está a ser atacado incorrectamente. acho que isso deveria ser dito na carta e não através de um símbolo que se tem de pensar que essa personagem faz ou não certa acção. sendo assim, dizer de que sexo é, não interessa.

e em relação à vida e energia, isso vai ser complicado. se tu vais ter 6 personagens a serem controladas por ti, tens de verificar as descidas e subidas da vida e da energia.

como disse, estás a querer por muita informação que sobrecarrega não só a carta tornando-a visualmente menos apelativa como que sobrecarregas a carta de informação tornando-a confusa e difícil de se perceber.

se dizes que querias algo directo e simples, começas logo a criar cartas que são tudo menos simples.

outra coisa que acho que deverias fazer era aumentar o tamanho da carta. meter um tamanho maior como eu fiz e depois na impressão (é para imprimir ou criar um jogo ? lol) ficaria o tamanho normal, ou mesmo que seja o jogo se forem grandes não faz mal. basta para isso diminui-las sem que o detalhe se perca. mas tão pequenas como são custa até a ver.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Responder