Jogo de cartas baseado em anime

Para tudo o que se faz, dentro e fora de Portugal

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Jogo de cartas baseado em anime

Mensagem por Triper » quinta 04 jan 2007, 13:07

Eu pretendo fazer um game de cartas de anime mas só que para isto é preciso muita ajuda pois eu não sou nenhuma enciclopédia de anime nem tenho uma colecção por aí além.
Devido a isso eu decidi fazer uma jogo de cartas feito com ideias de todo o pessoal e daí eu necessitar de toda a ajuda possível (daí o nome temporário do jogo ser Anime TCG (TCG significa Trading Card Game=Jogo de cartas coleccionáveis).
O jogo irá ser feito em rpgmakerxp e as suas regras são um misto de yu-gi-oh com pokémon e magic, em breve meterei as regras completas as de momento já está desenvolvido a arte de como devem ser feitas as cartas(mais info em http://triperteam.pt.vu - é o link da minha sig )

As regras são as seguintes:
Fazer uma carta que seja de um destes tipos:
1- Personagem Base (pode ser qulquer personagem)
2- Personagem Evolução (estilo super guerreiro son goku)
3- Personagem Fusão (estilo gotrunks e gogeta)
- Estas cartas podem ser do tipo(sub-tipos são postos em entre-parêntesis):
1- Demónio
2- Humano(atenção, não abusem da vida dos humanos mas mesmo humanos tipo cientistas ou assim do género, metam neste caso a vida entre 30-70, é claro que humanos como krilin, por exemplo, estão fora do contexto e podem ter uma vida bastante fora dos 70)
3- Mecanico
4- Entidade Divina
5- Animal
- E podem ser:
1- Bom
2- Mau
3- Neutro
- Todas estas cartas tem vida, energia(energia para atacar, se energia=0 não se pode atacar a não ser com ataque básico) e ataque básico que causa 20 de dano a custo de zero de energia
- E podem ter as habilidades especiais que quiserem desta lista(são umas habilidades genéricas que existem no jogo):
- Fúria - Se vida=metade então ataque básico é x4 a custo de 50 de energia por turno
- Imortal - Não sofre dano
- Bênção - Ataques com dobro do dano a personagens do tipo demónio
- Poder do amor - Se uma certa personagem estiver em jogo, todos os seus ataques dão dano x2
- Protector de X - Todo o dano dado à personagem X é dado a esta personagem
- Fusão com X - Se a personagem X estiver em jogo pode-se fundir as duas
(as duas personagens envolvidas na fusão vão pro cemitério e pro lugar delas vai a carta de fusão)
- Ataque de equipa - Permite duas personagens atacarem com uma ataque especial que só pode ser
usado se ambas as personagens estiverem em jogo
- Aumento de Poder - Bónus de algo se uma certa personagem estiver em jogo
- Genica X - Evita ataques até X de dano
- Elo de ligação - Permite a evolução da personagem, mal ela entre em jogo, se a personagem do elo de ligação estiver em jogo
- Recarregar Z de X - Se a personagem X tiver uma arma do tipo Z esta Personagem recarrega (adiciona marcadores do tipo tiro)essa arma
- Poder vampírico - Sempre que esta personagem causa dano a uma personagem não demónio, ela transforma-se num Ghoul
(vejam qual é esta carta em baixo na lista de cartas)
- Dano extra - a custo de 1 marcador e X de energia pode-se fazer um segundo ataque com o mesmo alvo e dano do anterior
- Algumas habilidade não genéricas poderão ser criadas em exclusivo para certas cartas se assim se entender(valerão como genéricas embora não o sendo)
- Fora estas habilidades genéricas pode-se meter os ataques especiais que são inventados por vocês da maneira que quiserem, o limite é a imaginação desde que não seja demasiado exagerado
4- Equipamento (uma arma de uma personagem tipo a espada samurai X)
5- Magia (uma carta mágica qualquer tipo kamehama)
6- Terreno (são cartas baseadas em localizações dos animes tipo o grande torneio de artes marciais são tipo )
-Além disso estas cartas também podem ser:
1-comuns
2-incomuns
3-raras
4- únicas(só podem ser obtidas através de certos acontecimentos no jogo(neste caso dêem a ideia de como se obtem a carta))

Exemplo de como funciona a coisa - quero fazer uma carta de personagem base, humano, mau e que seja rara. então devo meter 1 para personagem base,2 para humano, 2 para mau e 3 para rara. No fim resulta isto 1,2,2,3. Fácil não é?
O mesmo se aplica pra um equipamento - 4 para equipamento e 1,2,3 ou 4 para a sua raridade(nestes casos não existem aqueles tipos como nas personagens)

Nas cartas convém seguir umas certas regras pra a sua criação, caso contrário haverá grande confusão entre o pessoal que pôs ideias.
As regras que eu imponho é fazer uma carta da seguinte maneira:
-Metam o nome da personagem e depois metam os números conforme o tipo de carta que querem fazer e se for personagem metam também os números do tipo da carta e o lado dela e depois metam a quantidade de vida e energia, os seus ataques especiais e por fim metam as habilidades genéricas que acham que melhor se enquadram a elas e no fim made by X(substituam o X pelo vosso nome para meter nos créditos, isto se o quiserem lá)
Exemplo:
Ghoul
1,1,2,1
1/1
Imortal
Made by Triper
- E divulguem o projecto, é claro, sem vocês ele não existe

PS - se sentirem-se pouco à vontade com valores metam referências tipo percentagens

O meu obrigado a quem ler isto e participar.

Lista das cartas já aprovadas por mim, é possivel que elas sejam alteradas com o tempo de modo a equilibrar o jogo

Copyright © 2006-2007 Triper. Todos os direitos reservados
Última edição por Triper em quarta 18 abr 2007, 22:23, editado 5 vezes no total.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » quinta 04 jan 2007, 13:17

Humm, nice idea!

Só uma correcção, é nitpicking mas pronto.
Não existe nenhum Gotrunks... Existe sim um Gotenks ;)

Peace
Última edição por PanicFreak em quinta 04 jan 2007, 14:36, editado 1 vez no total.
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quinta 04 jan 2007, 14:27

Eu sei que é gotenks mas pode haver pessoal que só o conhece da sic e como cá usam o gotrunks eu meti isso, é claro que eu nas cartas irei meter os nomes originais, o que interessa é o pessoal participar.
Eu apenas meti nomes de personagens de conhecimento geral de modo a incentivar o pessoal todo a participar e não desistir só porque tem pouco conhecimento de anime só por ter visto o db e pouco mais.

Nao percebi foi a parte do knitpicking, se podeses esclarecer isso agradecia.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » quinta 04 jan 2007, 14:38

nitpicking é achar erros em detalhes insignificantes :P
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quinta 04 jan 2007, 18:10

PanicFreak Escreveu:nitpicking é achar erros em detalhes insignificantes :P
Agora já percebi, sorry, desconhecia a palavra.
Agora só falta o pessoal participar. Vá lá pessoal do db, pkmn e outras tantas cenas fixes, ninguém participa? O vosso nome irá aparecer no jogo nos créditos e até na carta.
Made by Joaquim Canecas - Exemplo
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 04 jan 2007, 18:38

Sabes um jogo desse tipo deve ser um jogo deveras bem pensado e o + justo possível, logo com a possibilidade de qualquer um fazer cartas é algo k me custa a acreditar que vá ser, pois geralmente para ser justo e bem optimizado os valores principais seja das cartas/personagens devem ser pensador por uma equipa restrita de pessoas ou até mesmo uma só pois assim livremente é quase certo que muitas pessoas vão querer k o seu personagem preferido seja o +, o best, o todo-poderoso. Se é k me entendes. ;)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quinta 04 jan 2007, 19:11

iep... a tarefa mais dificil num jogo desses é tornar o jogo equilibrado e evitar ke tenha super cartas ke tornam todas as outras inuteis.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quinta 04 jan 2007, 19:12

É por isso que é necessário ideias da parte do pessoal para no fim eu poder agustar os valores finais no fim da coisa quando estiver a ser feita a sério(sério=programar tudo).
Eu sei que a coisa parece doida e quase dada como morta ao inicio mas se o pessoal ajudar isto faz-se.
Última edição por Triper em quinta 04 jan 2007, 19:20, editado 1 vez no total.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 04 jan 2007, 19:17

Uhm, uma coisa é certa, o Goku tem de ser a carta que dá cabo de todas as outras...
hax face
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quinta 04 jan 2007, 19:23

Isso depende, olha que gajos poderosos como o Goku em anime há muitos mas que será poderoso em Goku 4 será.
Então pessoal, só vejo coments e nada de ideias, quÊ delas?
Ficaram nas férias?

Deixo aqui já uma carta feita poor um user de um outro forum:
Sousuke Sagara(FMP)
2,1,1,1
50/90(10 marcadores de tiro)
- Caçadeira - 35 de dano, 2 marcadores de tiro
- Metralhadora - 50 de dano, 5 marcadores de tiro
->Dano Extra de caçadeira(20)
->Dano Extra de metralahadora(35)
Made by kjohn

Edit: Regras actualizadas
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » sexta 05 jan 2007, 18:21

Desculpem lá este double post mas tipo...não há aqui niguém que participe nisto? Não há aqui fans de anime? Fogo e eu a pensar que isto teria aderencia aqui como teve nos outros sitios...Parece que ninguém apoia as produções tugas...(quem apoie então que contribue, já tem exemplos da coisa e tudo)
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sábado 06 jan 2007, 15:21

eu não percebi foi as regras do jogo, as regras desse tipo de jogos são uma beca dificeis de assimilar, então imagina um jogo ke ainda não tá feito, eu por mim não percebi como é ke funcionam essas cartas, se conseguires explicar mais esclarecidamente eu agradecia.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » domingo 07 jan 2007, 21:44

As regras saíram amanhã depois das 11h se tudo correr bem.
O que eu pretendo é que por agora se faça tipo um esboço de cartas pra se usar no game.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » segunda 08 jan 2007, 10:27

Triper Escreveu:As regras saíram amanhã depois das 11h se tudo correr bem.
O que eu pretendo é que por agora se faça tipo um esboço de cartas pra se usar no game.

Mas para fazer cartas tenho ke saber as regras ou ainda faço uma com 2000 de vida e 400 de dano e esses valores podem andar na casa das dezenas e não serem tão grandes.
tem ke se saber se a vida das cartas regenéra no final do turno e coisas assim, não se pode fazer cartas antes de se saber as regras
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » segunda 08 jan 2007, 11:55

Tudo bem, então espero aqui muita participação assim que as regras forem lançadas a 100%.
Já falta pouco.
Imagem
Imagem
Responder