Apps para Calculadoras Graficas

Para tudo o que se faz, dentro e fora de Portugal

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
sergio
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 05 mar 2003, 16:59
Localização: could be anywhere, maybe in your back with a knife!

Apps para Calculadoras Graficas

Mensagem por sergio » terça 31 out 2006, 23:00

recentemente comprei uma TI-84+SE por causa do 10º ano, e agora vinha perguntar se conhecem bons sites para sacar uns programas/jogos.

ja conheço um: http://www.ticalc.org

se soberem mais digam.

PS: alguem conhece algum programa para fazer equaçoes/inequaçoes com variaveis e outro para, por exemplo, por-mos (5x5)^2 + 2/3 = y+5 e em vez de aparexer o resultado, aparecer os passo tds um por um 8) ?
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Re: Apps para Calculadoras Graficas

Mensagem por Triper » terça 31 out 2006, 23:10

sergio Escreveu:recentemente comprei uma TI-84+SE por causa do 10º ano, e agora vinha perguntar se conhecem bons sites para sacar uns programas/jogos.

ja conheço um: http://www.ticalc.org

se soberem mais digam.

PS: alguem conhece algum programa para fazer equaçoes/inequaçoes com variaveis e outro para, por exemplo, por-mos (5x5)^2 + 2/3 = y+5 e em vez de aparexer o resultado, aparecer os passo tds um por um 8) ?
Sites...já não me lembro(devem ter ido com o ultimo format) mas existem aí uns bons, até já vi por ai o king of fighters,gundam seed,supa mario e metal gear pra ti, até mesmo D&D, se souber de algum depois digo-te

Quanto à segunda question só te digo - não querias a papinha toda feita pois não? Sempre tens o livro pra estudar isso e fazer as continhas com a maquina...

PS - 25^2+2/3=y+5<=>625+2/3-5=y<=>1875/3+2/3-15/3=y<=>1862/3=y
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
sergio
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 05 mar 2003, 16:59
Localização: could be anywhere, maybe in your back with a knife!

Re: Apps para Calculadoras Graficas

Mensagem por sergio » terça 31 out 2006, 23:14

Triper Escreveu: não querias a papinha toda feita pois não?
pois...lol \:D/
Triper Escreveu: não querias a papinha toda feita pois não? Sempre tens o livro pra estudar isso e fazer as continhas com a maquina...
vai ter k ser né? 8)

----------------------------------------
mas a minha stora tem um programa para fazer calculos com variaveis, tenho k ver se ela me arranja :-''
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » quarta 01 nov 2006, 1:46

experimenta ver se o programa vem no cd da calculadora. é que aquilo tras aplicaçoes la e uns joguitos penso eu.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Re: Apps para Calculadoras Graficas

Mensagem por Triper » quarta 01 nov 2006, 2:05

sergio Escreveu:
Triper Escreveu: não querias a papinha toda feita pois não?
pois...lol \:D/
Triper Escreveu: não querias a papinha toda feita pois não? Sempre tens o livro pra estudar isso e fazer as continhas com a maquina...
vai ter k ser né? 8)

----------------------------------------
mas a minha stora tem um programa para fazer calculos com variaveis, tenho k ver se ela me arranja :-''
Deves tar a falar da forma resolvente e do prog das funções com 2 e 3 variaveis que dá o resultado final da coisa, não? Se for isso vai ver ao final do teu livro de mat ou no manual da maquina que costumão lá tar esses progs.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » terça 14 nov 2006, 14:43

Fica aqui um link com jogos e aplicaçoes para as calculadoras graficas texas.
Penso que nao ha pirataria envolvida mas se houver podem apagar o link.

http://www.ticalc.org/pub/83plus/basic/games/rate.html
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Wrong_Killer
Senior
Mensagens: 369
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34
Localização: Setúbal

Mensagem por Wrong_Killer » terça 14 nov 2006, 19:33

Lindo :D quando tiver tempo vou começar a sacar e distribuir na turma \:D/
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » terça 14 nov 2006, 19:39

Wrong_Killer Escreveu:Lindo :D quando tiver tempo vou começar a sacar e distribuir na turma \:D/
eu ja tenho o street fighter e o dragonball... entre outros lol
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 14 nov 2006, 19:40

Wrong_Killer Escreveu:Lindo :D quando tiver tempo vou começar a sacar e distribuir na turma \:D/
Se gostares de programar, sempre podes criar esses programas tu mesmo...
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » terça 14 nov 2006, 21:12

viriato_iceview51 Escreveu:
Wrong_Killer Escreveu:Lindo :D quando tiver tempo vou começar a sacar e distribuir na turma \:D/
Se gostares de programar, sempre podes criar esses programas tu mesmo...
Ya, não custa muito. Eu próprio faço progs pra máquina visto ser o unico na minha turma com uma casio e nenhum prof de matemática se dignou a ajudar-me com progs pra ela ou algo do genero, só disseram - DESENRASCA-TE!!!
E lá fui eu aprender linguagem matemática da máquina e já percebo aí uns 50% daquilo o que é o suficiente pra fazeres já bons progs e jogos.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » terça 14 nov 2006, 21:32

na minha turma so eu e uma rapariga é que temos texas, isto porque a prof aconselhou casio porque é com a qual sabe trabalhar melhor entao comprou tudo essa. Mas eu como vou por mim preferi a texas e em termos de programas acho que é superior. até mesmo na memoria que tras. a casio so tem 32Kb e a texas tem pelo menos 600Kb. mas pronto, ainda nao instalei nenhuma aplicaçao do site que pus acima mas vou ja tratar disso. depois digam aqui quais os que mais gostam.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 14 nov 2006, 21:50

Triper Escreveu:Ya, não custa muito. Eu próprio faço progs pra máquina visto ser o unico na minha turma com uma casio e nenhum prof de matemática se dignou a ajudar-me com progs pra ela ou algo do genero, só disseram - DESENRASCA-TE!!!
E lá fui eu aprender linguagem matemática da máquina e já percebo aí uns 50% daquilo o que é o suficiente pra fazeres já bons progs e jogos.
Na Casio, caso tenhas alguma dúvida avisa, eu já não mexo naquilo à muito, mas ainda sei algumas coisas, até estive em vias de criar um jogo Multi-Calculadoras, mas não consegui porque apenas dava pra enviar dados e não valores/variáveis... :mrgreen:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 14 nov 2006, 21:56

ZheadShot Escreveu:na minha turma so eu e uma rapariga é que temos texas, isto porque a prof aconselhou casio porque é com a qual sabe trabalhar melhor entao comprou tudo essa. Mas eu como vou por mim preferi a texas e em termos de programas acho que é superior. até mesmo na memoria que tras. a casio so tem 32Kb e a texas tem pelo menos 600Kb. mas pronto, ainda nao instalei nenhuma aplicaçao do site que pus acima mas vou ja tratar disso. depois digam aqui quais os que mais gostam.
Eu ainda disponho de alguns dotes na Texas, se precisares de ajuda...
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por DaF » quarta 15 nov 2006, 19:52

Para modelos Ti 83/84 o ideal é começar por meter-lhe a shell MirageOS e depois instalar uns bons jogos em assembly com especial atenção para jogos feitos para MirageOS e ION que costumam ser os de melhor qualidade.

Alguns que recomendo e tinha na minha calculadora eram: Bust a Move (puzzle), Checkers 8x (xadrez), Dying Eyes 1.0 (RPG), Death Rally (corridas), Gemini (FPS), MegaMan 8x (plataformas, 5*), Nibbles (cobra), Orzuniod (arkanoid), Pac-Man, Phonix X (shooter), Solytare (solitario), Tron (cobra para 2 jogadores na mesma calculadora), ZTetris. Também tinha um jogo tipo bomber man para multiplayer entre 2 calculadoras mas não me lembro do nome =p, também cheguei a fazer beta test duma versão do street fighter que estava a ficar excelente antes do autor a abandonar.
DragonSoull says: For the HORDE!
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » quarta 15 nov 2006, 21:53

viriato_iceview51 Escreveu:
ZheadShot Escreveu:na minha turma so eu e uma rapariga é que temos texas, isto porque a prof aconselhou casio porque é com a qual sabe trabalhar melhor entao comprou tudo essa. Mas eu como vou por mim preferi a texas e em termos de programas acho que é superior. até mesmo na memoria que tras. a casio so tem 32Kb e a texas tem pelo menos 600Kb. mas pronto, ainda nao instalei nenhuma aplicaçao do site que pus acima mas vou ja tratar disso. depois digam aqui quais os que mais gostam.
Eu ainda disponho de alguns dotes na Texas, se precisares de ajuda...
Obrigado :wink:
DaF Escreveu:Para modelos Ti 83/84 o ideal é começar por meter-lhe a shell MirageOS e depois instalar uns bons jogos em assembly com especial atenção para jogos feitos para MirageOS e ION que costumam ser os de melhor qualidade.

Alguns que recomendo e tinha na minha calculadora eram: Bust a Move (puzzle), Checkers 8x (xadrez), Dying Eyes 1.0 (RPG), Death Rally (corridas), Gemini (FPS), MegaMan 8x (plataformas, 5*), Nibbles (cobra), Orzuniod (arkanoid), Pac-Man, Phonix X (shooter), Solytare (solitario), Tron (cobra para 2 jogadores na mesma calculadora), ZTetris. Também tinha um jogo tipo bomber man para multiplayer entre 2 calculadoras mas não me lembro do nome =p, também cheguei a fazer beta test duma versão do street fighter que estava a ficar excelente antes do autor a abandonar.
Fica dada a sugestao. hei de experimentar entao. Tou a ver que as aulas de matematica eram bem passadas :lol: O:)
Imagem
Imagem
Responder