Programa de criação de jogos

Para tudo o que se faz, dentro e fora de Portugal

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
LiPs
Senior
Mensagens: 190
Registado: sábado 15 abr 2006, 4:30
Contacto:

Programa de criação de jogos

Mensagem por LiPs » terça 19 set 2006, 15:37

A algum tempo atrás vi um num post falarem sobre um programa simples de criação de videojogos, até tinha algumas imagens, só que já andei à procura e nunca mais o vi.

Se alguem me puder dizer o nome do programa ou o tópico onde ele para agradecia.
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 19 set 2006, 16:27

XNA game studios? Há um tópico para isso e a mega score vai trazer o programa (ainda está em beta acho eu) nesta próxima edição.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » terça 19 set 2006, 17:11

Game Maker?
Avatar do Utilizador
LiPs
Senior
Mensagens: 190
Registado: sábado 15 abr 2006, 4:30
Contacto:

Mensagem por LiPs » quarta 20 set 2006, 9:05

Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quarta 20 set 2006, 9:13

ah eu comprei o FPS creator. é dos mesmos gajos (TheGameCreator). mas tudo dai é preciso comprar, por isso a MS não vai trazer nada disso.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
LiPs
Senior
Mensagens: 190
Registado: sábado 15 abr 2006, 4:30
Contacto:

Mensagem por LiPs » quarta 20 set 2006, 10:02

cinemaniac Escreveu:ah eu comprei o FPS creator. é dos mesmos gajos (TheGameCreator). mas tudo dai é preciso comprar, por isso a MS não vai trazer nada disso.
Tb ninguem disse que estava a espera que a MS oferece-se, mas estou seriamente a pensar em comprar o pacote "The 3D Gamemaker, FPS Creator & FPS Creator Model Pack #1" :D
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quarta 20 set 2006, 10:12

LiPs Escreveu:
cinemaniac Escreveu:ah eu comprei o FPS creator. é dos mesmos gajos (TheGameCreator). mas tudo dai é preciso comprar, por isso a MS não vai trazer nada disso.
Tb ninguem disse que estava a espera que a MS oferece-se, mas estou seriamente a pensar em comprar o pacote "The 3D Gamemaker, FPS Creator & FPS Creator Model Pack #1" :D
isso fui eu a confundir respostas lol o Morbus disse que a MS podia vir a trazer no DVD o XNA e dps eu vi k tavam a falar do game creator e misturei tudo. lol
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » quarta 20 set 2006, 15:13

Acho esses programas muito incompletos, o que podes fazer com graficos de UT e sem qualquer e possivel argumento.

Isto e, nem historia nem jogo asserio, so jogabilidade que mesmo que seja muito boa, estraga-se com o motor de jogo.
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quarta 20 set 2006, 17:30

Warhead Escreveu:Acho esses programas muito incompletos, o que podes fazer com graficos de UT e sem qualquer e possivel argumento.

Isto e, nem historia nem jogo asserio, so jogabilidade que mesmo que seja muito boa, estraga-se com o motor de jogo.
podes fazer um argumento. com cutscenes e tudo. e podes alterar o motor de jogo, mas isso, como é logico, envolve programação que por menos que nao a sei fazer. por menos no FPS Creator, eles dizem que isso dá para fazer. ou seja, podes criar um bom jogo, tendo como base o que compraste.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
AndRL
Senior
Mensagens: 212
Registado: terça 04 jul 2006, 9:59
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por AndRL » domingo 06 mai 2007, 15:00

tenho o FPS Creator e o defeito é de facto o que podes fazer sem programação e muito limitado, não dá para fazer cutscenes nem nada, e so disparar, abrir portas e uns gráficos porreiritos.
Imagem
Imagem
O meu blog O meu site O meu forumuma espécie de clone do da megascore mas mais personalizado
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » domingo 06 mai 2007, 15:14

AndRL Escreveu:tenho o FPS Creator e o defeito é de facto o que podes fazer sem programação e muito limitado, não dá para fazer cutscenes nem nada, e so disparar, abrir portas e uns gráficos porreiritos.
mentira. lol

podes fazer tudo isso... claro que depois ai já tens de andar a programar pequenas coisas (penso eu), mas é possível fazer.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Responder