Site Não-Oficial: renascido?

Para tudo o que se faz, dentro e fora de Portugal

Moderadores: Redacção, Moderadores

Bloqueado

Achas que o site não-oficial que está a ser desenvolvido tem pernas para andar?

- Sim, completamente, the sky's the limit!
16
33%
- Sim, muito provavelmente.
9
18%
- Sim, se for bem liderado e se tiver bons colaboradores
11
22%
- É possivel que sim.
3
6%
- Não sei. Talvez sim, talvez não.
3
6%
- Acho pouco provável.
1
2%
- Duvido, só com a interacção do pessoal da revista é que sim.
0
Sem votos
- Acho muito difícil mesmo.
2
4%
- Não, decididamente. O site não-oficial não tem pés nem cabeça.
4
8%
 
Total de votos: 49
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » segunda 01 mai 2006, 22:27

Morbus Escreveu:GRANDE NOTÍCIA!!!

O site não oficial da Mega Scora que eu estou a desenvolver está pela primeira vez online em formato .htm!!! O link é:

- ESTE -

As novas páginas, até agora, são:
- Editorial
- Jogo do mês (está está, a meu ver, a melhor :D )
- Lançamentos

Sois todos convidados a aceder ao site provisório, que agora, mais que nunca, se oferece num formato acessível a todos, e fácil de usar!!!

E também estou sempre aberto a feedback, como é óbvio :wink:
Está optimo Morbus. Mas... talvez seja do meu pc (e não me admiro nada mas mesmo nada que seja) mas quando vou ao site e vou descendo na página ela "arrasta-se" um bocadinho. Tipo como se fosse uma aplicação muito pesada ou assim :? Não sei se é o caso e, como já disse provavelmente até é do meu pc, mas se acontecer isso a mais alguém :oops: já agora...

MORBUS POWER!!!
:wink:
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » segunda 01 mai 2006, 22:27

Não sei porque mas no meu PC parece algo heavy de carregar.....
Mas de resto parece estar boa. :wink:
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 01 mai 2006, 22:30

Hunter Escreveu:so convem dizer-te uma coisa mano:espero que nao queiras fazer tudo sozinho...em que é que nos user's eleitos podemos ajudar para melhorar o site????estas a esquecer-te de distribuir tarefas??? :wink:
Eeheh, só te vou dizer que tenho um ficheiro .txt com a lista de tarefas que são necessárias a cada mês, e com as habilitações que cada uma precisa (edição de imagen, domínio de coding, saber escrever, etc...). Nunca ia querer ficar tudo só para mim, até porque é um projecto gigantesco para uma pessoa só, e ainda para mais a nivel regular. O problema é que primeiro tenho que fazer o código todo (mais as imagens) e só depois distribuo tarefas e os tutorials (sim, porque também já fiz tutorials para uma pessoa aprender fácilmente o que tem que fazer e como tem que o fazer) :wink:

Obrigadíssimo pelas palavras de apoio :D
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 01 mai 2006, 22:33

Morbus Escreveu:
Hunter Escreveu:so convem dizer-te uma coisa mano:espero que nao queiras fazer tudo sozinho...em que é que nos user's eleitos podemos ajudar para melhorar o site????estas a esquecer-te de distribuir tarefas??? :wink:
Eeheh, só te vou dizer que tenho um ficheiro .txt com a lista de tarefas que são necessárias a cada mês, e com as habilitações que cada uma precisa (edição de imagen, domínio de coding, saber escrever, etc...). Nunca ia querer ficar tudo só para mim, até porque é um projecto gigantesco para uma pessoa só, e ainda para mais a nivel regular. O problema é que primeiro tenho que fazer o código todo (mais as imagens) e só depois distribuo tarefas e os tutorials (sim, porque também já fiz tutorials para uma pessoa aprender fácilmente o que tem que fazer e como tem que o fazer) :wink:

Obrigadíssimo pelas palavras de apoio :D
atençao,nao exageres pois na minha parte,sou um "quase-nulo" a informatica... mas mesmo assim gostava muito de participar...
e ja agora posso dar uma sugestao????que me dizes a um cantinho para as cronicas dos user's???algo identico as paginas de opiniao da megascore mas desta vez com opinioes dos user's/responsaveis pelo site....
é que aceitares,ja tenho umas boas cronicas a fazer.... :roll:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 01 mai 2006, 22:39

MadnessJonny Escreveu:Está optimo Morbus. Mas... talvez seja do meu pc (e não me admiro nada mas mesmo nada que seja) mas quando vou ao site e vou descendo na página ela "arrasta-se" um bocadinho. Tipo como se fosse uma aplicação muito pesada ou assim :? Não sei se é o caso e, como já disse provavelmente até é do meu pc, mas se acontecer isso a mais alguém :oops: já agora...

MORBUS POWER!!!
:wink:
A culpa é do texto excessivo. Mas descansem que esse texto excessivo só vai estar presente na página do editorial e não na primeira página (a primeira página está destinada a textos vários, um género de destaque, actualizado a cada semana, ou feito pelo pessoal do site, ou pelo nelson - que duvido muito, mas era bonito da parte dele). De qualquer forma sublinho que isse lag deve-se ao antialiasing excessivo provocado pelas letras. Nada de preocupações.
Player-zero Escreveu:Não sei porque mas no meu PC parece algo heavy de carregar.....
Mas de resto parece estar boa. :wink:
O heavy a carregar é mesmo do servidor (ou da tua ligação, mas deve ser do servidor) que não é grande coisa.

Eu passei carradas de tempo a optimizar o código para ficar leve e, acima de tudo, modificável e fácil de trabalhar, mas mesmo assim há falhas. No entanto, espero que, no fim, o super8 acabe com elas...

Mais uma vez obrigado pelas palavras de apoio :D

:EDIT:
Hunter Escreveu:atençao,nao exageres pois na minha parte,sou um "quase-nulo" a informatica... mas mesmo assim gostava muito de participar...
Descança Hunter, eu estou a fazer as coisas para que mesmo o mais ignorante consiga fazer trabalho de coder, portanto (quase) qualquer um vai poder contribuir, basta saber escrever :wink:
Hunter Escreveu:e ja agora posso dar uma sugestao????que me dizes a um cantinho para as cronicas dos user's???algo identico as paginas de opiniao da megascore mas desta vez com opinioes dos user's/responsaveis pelo site....
é que aceitares,ja tenho umas boas cronicas a fazer.... :roll:
Vês aquele link a dizer "Eventos" na barra de navegação, mesmo por baixo do cabeçalho? Adivinha para o que é... [8D]
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 01 mai 2006, 22:44

ya.boa....
assim gosto mais :lol: :lol: :lol:
mas tens que começar a distribuir tarefas...
temos que começar a tornar isto ainda melhor de modo a que consigamos impressionar quem devemos impressionar(se é que me entendes)....
mas tal como no campeonato TMnations,rapidez nunca é sinonimo de qualidade,por isso força morbus e avisa quando terminares a pré-fase...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 01 mai 2006, 22:50

acho uma optima ideia o site, e este novo está muito bom mesmo! os meus parabens! o site é também uma maneira de divulgar tudo acerca da nossa querida revista e do mundo dos videojogos. por mim continua com o site que estás a fazer um bom trabalho.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 01 mai 2006, 22:55

Hunter Escreveu:ya.boa....
assim gosto mais :lol: :lol: :lol:
mas tens que começar a distribuir tarefas...
temos que começar a tornar isto ainda melhor de modo a que consigamos impressionar quem devemos impressionar(se é que me entendes)....
mas tal como no campeonato TMnations,rapidez nunca é sinonimo de qualidade,por isso força morbus e avisa quando terminares a pré-fase...
Como disse, só posso distribuir tarefas (por exemplo, passar os lançamentos) depois de ter o código feito, que, por sua vez, só pode estar feito se as tarefas já forem executadas. Por isso, vou ter de ser eu a fazer as tarefas todas pela primeira vez. Depois de ter o site pronto é que vou mostrar ao super8 (que suponho saber de html) e ele vai corrigi-lo se assim o entender, e depois põe-no online. Nessa altura já devo ter distribuido tarefas, para que, assim que o site fique "de pé" tudo comece a rolar às mil maravilhas. Até lá, ainda há muito trabalho (nem quero pensar, ainda não fiz 5%), embora parte desse trabalho possa ser feito já quando o site estiver "de pé". No entanto, não contem com o site pronto antes do fim do mês. Como disseste, rapidez não é sinónimo de qualidade, embora não sejam antónimos, mas também é certo que saber esperar é uma virtude. Eu posso dizer isto porque eu não espero pelo site, porque sou eu que o estou a fazer, e por isso sei a situação em que vocês estão (é dificil, por um lado). Por isso é que peço que deiam ideias e conselhos (obrigado a todos aqueles que já o fizeram).

NOTA: O link está agora na minha assinatura, no lugar do site não oficial (que me perdoem os envolvidos no site anterior :oops: )

:EDIT:
cinemaniac Escreveu:acho uma optima ideia o site, e este novo está muito bom mesmo! os meus parabens! o site é também uma maneira de divulgar tudo acerca da nossa querida revista e do mundo dos videojogos. por mim continua com o site que estás a fazer um bom trabalho.
Acho que ainda não percebeste bem o contexto em que o site surge :lol: Eu estou a fazer o site para a comunidade, pela a comunidade, e eventualmente, com a comunidade. O site não é meu, é de todos (no pleno sentido da palavra), até porque espero que o endereço seja temporário e que passe para um "qualquecoisa.biz" como o site não oficial que actualmente está parado (o "antigo").
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 02 mai 2006, 0:54

MadnessJonny Escreveu:
Morbus Escreveu:GRANDE NOTÍCIA!!!

O site não oficial da Mega Scora que eu estou a desenvolver está pela primeira vez online em formato .htm!!! O link é:

- ESTE -

As novas páginas, até agora, são:
- Editorial
- Jogo do mês (está está, a meu ver, a melhor :D )
- Lançamentos

Sois todos convidados a aceder ao site provisório, que agora, mais que nunca, se oferece num formato acessível a todos, e fácil de usar!!!

E também estou sempre aberto a feedback, como é óbvio :wink:
Está optimo Morbus. Mas... talvez seja do meu pc (e não me admiro nada mas mesmo nada que seja) mas quando vou ao site e vou descendo na página ela "arrasta-se" um bocadinho. Tipo como se fosse uma aplicação muito pesada ou assim :? Não sei se é o caso e, como já disse provavelmente até é do meu pc, mas se acontecer isso a mais alguém :oops: já agora...

MORBUS POWER!!!
:wink:
Não! Definitivamente o código HTML deve estar mesmo mesmo pesado, pois essa sencação até num AMD XP @ 2400MHz se mantem um pouco, e neste P4 @ 2200MHz então nem se fala, o CPU vai aos 100%. :shock:
Morbus Escreveu:A culpa é do texto excessivo. Mas descansem que esse texto excessivo só vai estar presente na página do editorial e não na primeira página (a primeira página está destinada a textos vários, um género de destaque, actualizado a cada semana, ou feito pelo pessoal do site, ou pelo nelson - que duvido muito, mas era bonito da parte dele). De qualquer forma sublinho que isse lag deve-se ao antialiasing excessivo provocado pelas letras. Nada de preocupações.
Nã nã nada disso, já experimentei várias secções e em todas se nota o ARRASTAMENTO, e estou num P4 @ 2200MHz, não é nenhuma bomba, mas até sites em FLASH todos bombásticos bulem melhor k esta página, não kerendo criticar, acho mesmo k deverias ter trabalhado no DreamWeaver, quase de certeza k a página ficaria + rápida, é k mesmo LOCALMENTE o arrasto existe.
Já agora a cêna do fundo não se mexer é uma preciosidade k pode sair cara, visto exigir termos activados o JAVA-Script, por isso sugiro (apenas sugestão) k ou tentes resolver de outra forma, ou então deixa lá o fundo se mexer k não faz mal a ninguem. ;)
Morbus Escreveu:Eu passei carradas de tempo a optimizar o código para ficar leve e, acima de tudo, modificável e fácil de trabalhar, mas mesmo assim há falhas. No entanto, espero que, no fim, o super8 acabe com elas...
Alguma x deste programação, é k sinseramente estás a ser demasiado optimista, tipo deixa-me k te diga k optimizar / arranjar código de 3ºs é das coisas + dificeis e ingratas k existem. :? :(
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 02 mai 2006, 1:01

por acaso a mim isto n s arrasta...da tdo bem :) se usam o IE tentem com o FireFox.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 02 mai 2006, 1:07

cinemaniac Escreveu:por acaso a mim isto n s arrasta...da tdo bem :) se usam o IE tentem com o FireFox.
Olha k Funny thing...
Eu só tinha experimentado no FireFox, e agora fui de preposito experimentar com o IE, então não é k com o IE a coisa flui k sei lá, tipo:
FF -> CPU = 74~100%
IE -> CPU = 35~53%
:? Morbus isto deve ter algo a haver com a tal cêna do fundo não se mexer, ou na versão antiga já fazia é k eu acho k não. :-s :| Mas tipo sinceramente tem de ser do código, agora o kê é k não faço a minima... :oops:

PS: mas mesmo assim acho k a página puxa demasiado plo CPU, e isso só pode ter a haver com o código. :roll: digo eu...
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 02 mai 2006, 1:26

eu uso o internet explorer como sempre e ao abrir a pagina nao tive o minimo de problemas nem arrastoes...esta tudo a fluir bem... :?
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
The Godfather
Senior
Mensagens: 225
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Localização: Itália

Mensagem por The Godfather » terça 02 mai 2006, 8:52

Gostaria de deixar aqui a minha disponibilidade, e acima de tudo vontade, em contribuir para o site. Sei perfeitamente que existem muitos membros que se ofereceram primeiro, e que terei de aguardar. Mas se no final da distribuição sobrarem tarefas, contem comigo.
Deixo no entanto já expresso de que apenas poderei ser útil na redacção de texto, visto ser esse o meu ponto forte (não estivesse eu no terceiro ano de jornalismo). E sempre vou aperfeiçoando a escrita.
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 02 mai 2006, 9:03

Morbus Escreveu:GRANDE NOTÍCIA!!!

O site não oficial da Mega Scora que eu estou a desenvolver está pela primeira vez online em formato .htm!!! O link é:

- ESTE -

As novas páginas, até agora, são:
- Editorial
- Jogo do mês (esta está, a meu ver, a melhor :D )
- Lançamentos

Sois todos convidados a aceder ao site provisório, que agora, mais que nunca, se oferece num formato acessível a todos, e fácil de usar!!!

E também estou sempre aberto a feedback, como é óbvio :wink:
Porra, o site esta' espectacular... Parabens!
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 02 mai 2006, 13:11

Newtomic Escreveu:
Morbus Escreveu:A culpa é do texto excessivo. Mas descansem que esse texto excessivo só vai estar presente na página do editorial e não na primeira página (a primeira página está destinada a textos vários, um género de destaque, actualizado a cada semana, ou feito pelo pessoal do site, ou pelo nelson - que duvido muito, mas era bonito da parte dele). De qualquer forma sublinho que isse lag deve-se ao antialiasing excessivo provocado pelas letras. Nada de preocupações.
Nã nã nada disso, já experimentei várias secções e em todas se nota o ARRASTAMENTO, e estou num P4 @ 2200MHz, não é nenhuma bomba, mas até sites em FLASH todos bombásticos bulem melhor k esta página, não kerendo criticar, acho mesmo k deverias ter trabalhado no DreamWeaver, quase de certeza k a página ficaria + rápida, é k mesmo LOCALMENTE o arrasto existe.
Já agora a cêna do fundo não se mexer é uma preciosidade k pode sair cara, visto exigir termos activados o JAVA-Script, por isso sugiro (apenas sugestão) k ou tentes resolver de outra forma, ou então deixa lá o fundo se mexer k não faz mal a ninguem. ;)
Sim, tens razão, o fundo é mesmo o causador desse lag... Eu também noto um pouco de lag e quando desligo essa função o lag desparece. É pena que tenha que desligar, porque, diga-se, fica muito melhor assim. Alguém sabe outra maneira de por um fundo fixo a funcionar em firefox sem ser por .css ? (duvido que alguém saiba...).
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Bloqueado