Site Não-Oficial: renascido?

Para tudo o que se faz, dentro e fora de Portugal

Moderadores: Redacção, Moderadores

Bloqueado

Achas que o site não-oficial que está a ser desenvolvido tem pernas para andar?

- Sim, completamente, the sky's the limit!
16
33%
- Sim, muito provavelmente.
9
18%
- Sim, se for bem liderado e se tiver bons colaboradores
11
22%
- É possivel que sim.
3
6%
- Não sei. Talvez sim, talvez não.
3
6%
- Acho pouco provável.
1
2%
- Duvido, só com a interacção do pessoal da revista é que sim.
0
Sem votos
- Acho muito difícil mesmo.
2
4%
- Não, decididamente. O site não-oficial não tem pés nem cabeça.
4
8%

Total de votos: 49
PanicFreak
Expert
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03

Mensagem por PanicFreak » segunda 12 jun 2006, 21:58

Morbus Escreveu:Esquece as imagens, estas são para testes. É preciso refaze-las.

Quanto às animações, prefiro de longe a primeira, mas tem que ser mais rápida (não pode durar tanto tempo) e com menos ângulo (não pode abanar tanto). Experimenta e depois diz qualquer coisa :wink:
Same opinion here...

Peace
Essenya ná Manveru!
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 12 jun 2006, 22:03

ICE Escreveu:Pedido concedido. Peço desculpa pela demora.

Dois pequenos exemplos do que pode vir a ser a animação para uma secção que espero todos voçes conheçam.

http://img347.imageshack.us/my.php?image=msb14kv.swf

http://img150.imageshack.us/my.php?image=msb21gr.swf

Espero opiniões, criticas, qual gostaram mais.....

Tendo em conta que se tratam de exemplos para se poder escolher a melhor animação. Por conseguinte, estas ainda estão bastante inacabadas e com falta de optimização.

Newtomic como podes reparar à maioria das imagens que me enviaste falta-lhes um pedaço no canto superior esquerdo. Mal possas envia-me imagens completas e optimizadas.
Na minha opinião prefiro a 1ª animação, mas acho k está um pouco ou quanto "brusca", acho k deveria ser + suave. :?

As imgs k te enviei são as unicas k tenho, esse bocado branco nada posso fazer, só o Morbus é k terá eventualmente as imgs completas. :|

PS: Já agora é impressão minha ou as imgens k tens ai no flash são mesmo enbutidas dentro dele? É k se são não deveriam, visto k as imgs deveriam ser possiveis de ser alteradas sem termos de recorrer ao flash, ou seja no final espero k consigas fazer essas animações mas com recurso a ligação das imagens, se é k me estás a entender. :|
Morbus Escreveu:Esquece as imagens, estas são para testes. É preciso refaze-las.

Quanto às animações, prefiro de longe a primeira, mas tem que ser mais rápida (não pode durar tanto tempo) e com menos ângulo (não pode abanar tanto). Experimenta e depois diz qualquer coisa :wink:
Acho k pode durar o tempo k dura, terá de ser é + smooth. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » segunda 12 jun 2006, 22:13

Newtomic Escreveu:PS: Já agora é impressão minha ou as imgens k tens ai no flash são mesmo enbutidas dentro dele? É k se são não deveriam, visto k as imgs deveriam ser possiveis de ser alteradas sem termos de recorrer ao flash, ou seja no final espero k consigas fazer essas animações mas com recurso a ligação das imagens, se é k me estás a entender. :|
Exactamente Newtomic. Tudo que seja criado em flash tem de ser integrado dentro dele, ou por outras palavras, importado para a biblioteca. O que pedes é assim impossível.
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 12 jun 2006, 22:26

ICE Escreveu:Exactamente Newtomic. Tudo que seja criado em flash tem de ser integrado dentro dele, ou por outras palavras, importado para a biblioteca. O que pedes é assim impossível.
Isso não é verdade, no site ñ oficial "antigo" todas as imagens, exceptuando as estrelas de pontuação eram EXTERNAS ao ficheiro flash. :? Agora k pra fazer efeitos não dê com ligações a imgs externas já é outro assunto. :|
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » segunda 12 jun 2006, 22:35

Newtomic Escreveu:
ICE Escreveu:Exactamente Newtomic. Tudo que seja criado em flash tem de ser integrado dentro dele, ou por outras palavras, importado para a biblioteca. O que pedes é assim impossível.
Isso não é verdade, no site ñ oficial "antigo" todas as imagens, exceptuando as estrelas de pontuação eram EXTERNAS ao ficheiro flash. :? Agora k pra fazer efeitos não dê com ligações a imgs externas já é outro assunto. :|
Como assim eram externas? Eu não me recordo do site antigo. Tu quando crias algo em flash tudo o que lá esteja inserido passa a ser componente de um movie .swf, a partir desse momento nenhum dos elementos é indestinguivel do grupo, a unica forma que tens de aceder a estes dados é abrindo o ficheiro projecto .fla! Obvio que podes criar algo tipo imageshack, com imagens que estejam noutro servidor/site. Mas são gráficos apenas, para se criarem animações é geralmente necessário que os elementos estejam como Symbols isso vai fazer com que os elementos sejam importados para a biblioteca.
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 13 jun 2006, 1:27

ICE Escreveu:Como assim eram externas? Eu não me recordo do site antigo. Tu quando crias algo em flash tudo o que lá esteja inserido passa a ser componente de um movie .swf, a partir desse momento nenhum dos elementos é indestinguivel do grupo, a unica forma que tens de aceder a estes dados é abrindo o ficheiro projecto .fla! Obvio que podes criar algo tipo imageshack, com imagens que estejam noutro servidor/site. Mas são gráficos apenas, para se criarem animações é geralmente necessário que os elementos estejam como Symbols isso vai fazer com que os elementos sejam importados para a biblioteca.
Como é k eu hey de explicar o site antigo tinha menos de 100KB no tamanho total do ficheiro SWF, ficheiro este k continha, os textos e apenas uma img, a das estrelas a rodarem nada +, todas as outras imagens, incluindo as do fundo eram externas ao ficheiro SWF, mas nenhuma delas tinha animação, lá isso é verdade. :? Mas pronto, então sendo assim quando fizeres as animações definitivas as imgs não podem perder qualidade como essas perderam. :|

Imagem
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 28 jun 2006, 7:39

Ora bem, vou passar hoje a tarde toda a trabalhar no site. Acho que já tenho uma solução para o logo.

Ordem de trabalhos (literalmente)
Newtomic
:arrow: Entregar o avatar
:arrow: Entregar a assinatura
:arrow: Entregar o projecto ou proposta ou lá o que é de fundo que disseste que tinhas

MadnessJonny
:arrow: Actualizar a secção do fórum
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 28 jun 2006, 10:08

Morbus Escreveu:Ora bem, vou passar hoje a tarde toda a trabalhar no site. Acho que já tenho uma solução para o logo.

Ordem de trabalhos (literalmente)
Newtomic
:arrow: Entregar o avatar
:arrow: Entregar a assinatura
:arrow: Entregar o projecto ou proposta ou lá o que é de fundo que disseste que tinhas
Já te respondi por e-mail, mas... aki fica tb.
• Avatar :arrow: Nunca + lhe mexi, fica em standby por + 1 tempo, por agora vou enviar-te um muito simples com o simbolo de não/disponivel. 8)
• Assinatura :arrow: Já foi por mail.
• Fundo :arrow: Por agora fica em standby. :|

Imagem
saliv
Veteran
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Contacto:

Mensagem por saliv » quarta 28 jun 2006, 10:16

Morbus, não te esqueças de alterar também o fundo do site. Ainda permanece o logótipo oficial.
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 28 jun 2006, 11:55

saliv Escreveu:Morbus, não te esqueças de alterar também o fundo do site. Ainda permanece o logótipo oficial.
Estou à espera do fundo do newtomic. Não vou trabalhar para mudar o fundo agora.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 11 jul 2006, 20:04

ICE quando terminas esse teu flash?

Imagem
Imagem
Hunter
Hardcore
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Contacto:

Mensagem por Hunter » quarta 12 jul 2006, 11:27

Morbus Escreveu:ICE quando terminas esse teu flash?
isto tambem esta um pouco parado... ainda falta a distribuiçao total de tarefas mano...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 12 jul 2006, 12:31

Hunter Escreveu:
Morbus Escreveu:ICE quando terminas esse teu flash?
isto tambem esta um pouco parado... ainda falta a distribuiçao total de tarefas mano...
Ainda falta eu acabar o código quanto mais... :roll: Mas agora só para agosto, porque as duas semanas que vêm estou fora em escavações...

Imagem
Imagem
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 27 jul 2006, 2:14

Então e novidades? :P

Imagem
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 28 jul 2006, 23:09

Eheh, eu pensei que tinha dito que estava em escavações :wink: Mas agora regressei (acabei agora mesmo de chegar) e vou poder continuar tudo a partir do ponto em que deixei. Continuarei a trabalhar no código, como é claro, e nos tutorials para o pessoal trabalhar nas suas tarefas. Mas antes disso a construção do código impõe-se como é óbvio. :mrgreen:

Imagem
Imagem
Bloqueado