Problema com PS2...

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
MadWax
Junior
Mensagens: 56
Registado: sexta 14 abr 2006, 22:44
Localização: Ponta Delgada
Contacto:

Problema com PS2...

Mensagem por MadWax » quarta 13 set 2006, 3:23

Pessoal, tou com um problema...
Comprei este verão uma PS2 nos Estados Unidos, não só porque o preço lá é muito mais acessivel (cerca de 100$!) mas principalmente por causa do meu novo vício... Guitar Hero! É LINDO!!!! O problema é que das 8 televisões cá de casa, a unica em que a ps2 funciona é no plasma que está no quarto dos meus pais... (Muito má onda, um tipo querer andar à guitarrada e os cotas a quererem dormir!)
Pensava que a unica diferença das PS PAL/NTCS era o fortmato dos jogos, mas tb há alguma incompatibilidade nas tv's?!? Se assim for, não há nenhum adaptador ou assim que possa resolver isso?

Brigadão...
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 13 set 2006, 4:15

Pois bem é claro k existem diferenças nos televisores, aliàs até é por essa razão k existem as versões PAL e NTSC. Seja como for não acho k possas resolver o problema facilmente; isto porkê? É assim as normas PAL e NTSC tem resoluções diferentes, mas até ai tudo bem, no problemo, as TV's PAL suportam a resolução NTSC, o contrário já não tenho a certeza, mas agora vem a parte chata para nós k usamos PAL, é k as 2 normas alem de terem resoluções diferentes tb tem taxas de refrescamento diferentes, isto é: PAL = 50Hz e NTSC = 60Hz, ou seja suponho k em TV's NTSC, caso suportem a resolução PAL um poukinho de nada + elevada, k tb suportem os 50Hz, já o contrário TV's PAL k suportem 60Hz não é muito comum, por isso só as televisões k suportem 60Hz é k te vão dar, alem disso mesmo k encontres uma é provavel k só consigas ver a preto+branco! :|

Podes sempre tentar comprar um cabo RGB mesmo dakeles sem ser Sony k se encontram por ai, mas não te garanto nadinha. :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
MadWax
Junior
Mensagens: 56
Registado: sexta 14 abr 2006, 22:44
Localização: Ponta Delgada
Contacto:

Mensagem por MadWax » quarta 13 set 2006, 14:36

Ahhh, oki... Bolas, a minha ignorância às vezes espantame... #-o
Pois é, o problema é mesmo esse, em qualquer uma das tv's o jogo dá mas a preto e branco... Só mesmo no plasma corre normalmente...
Esse cabo que dizes que pode funcionar em que tipo de lojas é que isso se arranja? E isso tem um nome especifico ou é mesmo só cabo RGB?

Tks pla ajuda Newtomic
h4rri3r
Senior
Mensagens: 100
Registado: terça 22 ago 2006, 12:47
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por h4rri3r » quarta 13 set 2006, 15:52

Podes sempre comprar um SCART 21 pinos... :D
É o que uso para jogar jogos NTSC ;)
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 13 set 2006, 15:54

MadWax Escreveu:Ahhh, oki... Bolas, a minha ignorância às vezes espantame... #-o
Pois é, o problema é mesmo esse, em qualquer uma das tv's o jogo dá mas a preto e branco... Só mesmo no plasma corre normalmente...
Esse cabo que dizes que pode funcionar em que tipo de lojas é que isso se arranja? E isso tem um nome especifico ou é mesmo só cabo RGB?

Tks pla ajuda Newtomic
Numa FNAC ou então numa loja k venda jogos/perifericos PS/PS2, basta perguntares por CABO RGB k eles devem saber o k é. ;) Seja como for não te garanto nada k funcione. :|
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder