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- DesertStorm
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a verdade é ke a 7600 ke eu estava a comparar com a Xt é uma GS e nao uma GT, e a 6800 XT que eu puz la no link é uma versao extream que roda a 1 ghz de origem e tem pessoal noutro forum ke eu tive a ler, ke sao prai uns 5 e conseguem todos cloks na ordem dos 400/1150, alguns mais(sem atrtefactos), mas como precaução metem um pouco abaixo, so nao consegum é desblokear os Pixel Pipelines e os Vertex Shaders, mas pensam ke uma proxima versão do riva tuner ja dará para fazer isso. Ja agora, se porventura eu conseguir desblokear os Pixel Pipelines e os Vertex Shaders ha alguma hipotece de o computador craxar ou danificar a placa por causa disso?, ou isso é simplesmente uma cena do tipo: ou desblkeia ou nao, se conseguir desblokear nao causa nenhuma instabilidade nem dano á placaNewtomic Escreveu:Acho k já perguntaste e nem seker disse nada, seja como for a menos k consigas depois desblokear a XT a 7600 é sempre uma melhor VGA, não te deixes iludas com os 128bit's em comparação com os 256bit's, nota k existem outros aspectos bem + importantes, só para teres uma ideia vou dizer-te os standard's + usuais nessas VGA's...DesertStorm Escreveu:A ke eu vi é GDDR3, vi na mbit a 171 euros, e como a loja é aki á beira por mais 7 euros prefiro comprar mais comodamente, ja esta decidido, se na Mbit me arranjarem a 6800 Xt eu vou para essa
••• 6800XT •••
GPU = 300~325MHz (menos usuais 350MHz ou +)
VRAM = 700~800MHz (menos usuais 1000MHz ou +)
Vertex Shaders = 4 (se conseguires desblokear ficas com 5 e com uma ultra sorte ficas com 6, nota k a ultra-sorte é mesmo mesmo mesmo quase impossível)
Pixel Pipelines = 8 (se conseguires desblokear ficas com 12 e com uma ultra sorte ficas com 16, nota k a ultra-sorte é mesmo mesmo mesmo quase impossível)
••• 7600GT •••
GPU = 500~550MHz (menos usuais 575MHz ou +)
VRAM = 1400MHz (menos usuais 1500MHz ou +)
Vertex Shaders = 5
Pixel Pipelines = 12
Agora é contigo, mas a menos k consigas meter a 6800XT com 5 Vertex Shaders e com 12 Pixel Pipelines não tens a minima hipotese contra a 7600GT, mesmo k o consigas tens de a levar a plo menos, GPU = 350MHz ou + e a VRAM = 1000MHz.
Eu pessoalmente escolheria a 7600GT.
- Newtomic
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Os pixel e os shader's k dão pra desblokear "infelizmente" não dependem do RivaTunner, por isso não é por sair uma versão + recente k vai dar ou não.
Em relação ao k perguntas o caso é um pouco delicado e as opiniões dividem-se, uns dizem k não causa problemas nenhuns, outros dizem plo contrário k por x's as VGA's ficam a funcionar com artefactos depois de terem tentado desblokear, etc...; Ou seja as opiniões dividem-se, seja como for faz isso por tua conta e risco e segue este prodecimento à risca pra não arriscares:
- Desblokeias com o RivaTunner ou como queiras;
- Restart Windows;
- Verifica no RivaTunner se ficaram ou não desblokeados;
- Caso sim - Testa com uma APP 3D k puxe bastante e sem OC nenhum pra ver se está tudo ok;
- Caso não - Restaura as definições e restart Windows.
Em relação ao k perguntas o caso é um pouco delicado e as opiniões dividem-se, uns dizem k não causa problemas nenhuns, outros dizem plo contrário k por x's as VGA's ficam a funcionar com artefactos depois de terem tentado desblokear, etc...; Ou seja as opiniões dividem-se, seja como for faz isso por tua conta e risco e segue este prodecimento à risca pra não arriscares:
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Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •
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Eu foi me informar para ver se não me punha a dizar asneiras, e pelo o que vi no site da Nvidia a 6800 XT afinal é DDR2 e não GDDR3 como eu pensava então tens toda a razão e essa placa deve ser de 500x2=1000, sobre o bus de memoria ele é sempre o mais importante numa placa gráfica uma placa com memoria de 256bits será sempre mais rápida do que uma com 128bits o numero de unidades de shaders é importante mas nunca mais do que o bus da memoria, exemplo da ATI uma x1600 XT tem 12 ps e 5 vs e consegue rendarizar HDR e ps 3.0 mas devido a sua memoria de 128 bits é inferior a uma x800 que tem 16 ps e 6 vs é apenas capaz de rendarizar ps 2.0 sem HDR em hardware mas tem um bus de 256bits e memoria de 256bits. Por isso a 6800 XT será sempre melhor do que uma 7600 já que esta ultima não passa de uma 6600 mas com mais unidades de vs e ps. A unica que consegue ultrapassar a 6800 XT é a 7800 que como o nome indica é uma 6800 com mais unidades de ps e vs.Newtomic Escreveu:Deves estar algo inquivocado...Argoon Escreveu:Não é engano, eles mostram a memoria em DDR mode, na verdade a memoria funciona a 335Mhz, e como a memoria é DDR3 isso faz 335x3= 1005Mhz
- As 6800XT de origem costumam funcionar a (350 x 2 = 700MHz) ou (400 x 2 = 800MHz) ou (500 x 2 = 1000MHz) sejam DDR ou GDDR3 embora as k funcionem a 500 ou as com GDDR3 sejam raras, muito raras MESMO!
- As 7600GT de origem costumam funcionar a (700 x 2 = 1400MHz) ou (750 x 2 = 1500MHz) sejam DDR2 ou GDDR3.
Feature---------------------------------GeForce 7800 Models-----------GeForce 7600 Models
Graphics Bus Technology----------------PCI Express--------------------AGP 8X/PCI Express
Microsoft® DirectX® 9.0----------------SM3.0---------------------------SM3.0
NVIDIA® Intellisample™ Technology---4.0------------------------------4.0
NVIDIA® SLI™ Technology----------------Y-------------------------------Y
High Dynamic-Range (HDR) Support -----Y-------------------------------Y
NVIDIA® TurboCache™ Technology------n/a----------------------------n/a
Effective Memory Interface---------------256-bit---------------------128-bit
Memory-----------------------------------GDDR3--------------------GDDR3/DDR2
Process------------------------------------0.11 µ-----------------------0.09 µ
RAMDACs-------------------------------- 400MHz----------------------400MHz
Feature------------------------------------GeForce 6800---------GeForce 6600
Microsoft® DirectX® 9.0---------------------SM 3.0-----------------SM 3.0
Graphics Bus Technology------------AGP 8X/PCI Express------AGP 8X/PCIExpress
NVIDIA® Intellisample™ Technology---------3.0----------------------3.0
NVIDIA® SLI™ Technology---------------------Y----------------------Y
NVIDIA® PureVideo™ Technology--------------Y----------------------Y
NVIDIA® TurboCache™ Technology------------n/a---------------------n/a
High Dynamic-Range (HDR) Support ------------Y-----------------------Y
Effective Memory Interface--------------------256-bit-----------------128-bit
Memory-------------------------------------GDDR3 and DDR-------GDDR3 and DDR
Process-----------------------------------------0.13 micron-------------0.11 micron
RAMDACs------------------------------------------400 MHz-------------400 MHz
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Newtomic Escreveu:Os pixel e os shader's k dão pra desblokear "infelizmente" não dependem do RivaTunner, por isso não é por sair uma versão + recente k vai dar ou não.
Em relação ao k perguntas o caso é um pouco delicado e as opiniões dividem-se, uns dizem k não causa problemas nenhuns, outros dizem plo contrário k por x's as VGA's ficam a funcionar com artefactos depois de terem tentado desblokear, etc...; Ou seja as opiniões dividem-se, seja como for faz isso por tua conta e risco e segue este prodecimento à risca pra não arriscares:
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era isso ke keria saber, ke se alguma coisa corresse mal eu podia reverter a situação para as defeniçoes de origem sem kualker problema
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@ Argoon
Eu não sei onde foste buscar a ideia de GDDR3 ser algo como (XXX x 3 = YYY) pois essa tua teoria está errada, pois GDDR3 será algo como (XXX x 2 = YYY) ou então no será (XXX x 4 = YYY) agora qual das 2 é mesmo não tenho a certeza porque não sei, mas o valor a multiplicar por 3 é k não é concerteza acho eu.
Em relação ao resto tu lá sabes eu nem me vou dar ao trabalho de responder, alem disso o k não falta por ai é benchmarks e informações acerca de uma VGA e outra pra se saber qual a melhor.
Eu não sei onde foste buscar a ideia de GDDR3 ser algo como (XXX x 3 = YYY) pois essa tua teoria está errada, pois GDDR3 será algo como (XXX x 2 = YYY) ou então no será (XXX x 4 = YYY) agora qual das 2 é mesmo não tenho a certeza porque não sei, mas o valor a multiplicar por 3 é k não é concerteza acho eu.
Em relação ao resto tu lá sabes eu nem me vou dar ao trabalho de responder, alem disso o k não falta por ai é benchmarks e informações acerca de uma VGA e outra pra se saber qual a melhor.
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Quando tenho razão gosto de salientar que tenho razão, quando não tenho não tenho medo de o dizer e neste caso estou errado, estás certo sobre o calculo da largura de banda nas GDDR3 ser x2 já pelo o que eu vi nos meus livros sobre as memorias DDR a GDDR3 é apenas uma pequena evolução da DDR2 para GPU´s e isso apenas no consumo de energia e na produção de calor(o que se tranforma em mais rendimento), tal como as primeiras DDR seja 1 e 2 apenas consegue transmitir informação duas vezes a cada ciclo, pelo meu erro peço desculpa. Nada sei sobre as GDDR4 mas desconfio que seja apenas mais uma evolução em termos de consumo e não em velocidade de transmição de informação.Newtomic Escreveu:@ Argoon
Eu não sei onde foste buscar a ideia de GDDR3 ser algo como (XXX x 3 = YYY) pois essa tua teoria está errada, pois GDDR3 será algo como (XXX x 2 = YYY) ou então no será (XXX x 4 = YYY) agora qual das 2 é mesmo não tenho a certeza porque não sei, mas o valor a multiplicar por 3 é k não é concerteza acho eu.
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Parabéns! OMG isto é com cada cromo!
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Que é que o Argoon disse de mal?Newtomic Escreveu:Parabéns! OMG isto é com cada cromo!
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
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Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
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- Newtomic
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Eu não tenho a minima culpa k tu estejas a ignorar certos post's, eu cá vejo-os a TODOS e só respondo aos k kero, mas não meto ignorar no fórum porke kero ver TODOS os post's. Agora se respondo a eles ou não já é outra história.
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Uma correcção: Uma 7600Gt tem uma desempenho superior até em relação a uma 6800Ultra na maior parte dos casos. Vejam esta analise por exemplo:
Digit-Life
Então em relação á 6800XT, mesmo com o softmod, vençe á vontade.
É verdade que a 7600Gt tem uma largura de banda inferior á 6800Ultra (35.2Gigas VS 22.4Ggas) mas tem o mesmo numero de pixel pipes e apenas menos um vertex pipe, só que estes estão a 560Mhz comparado com os 425Mhz da Ultra. Isto significa que tem muito mais poder da calculo de shaders e consegue meter mais pixeis no ecra por segundo.
Depois tem ainda as melhorias introduzidas pela arquitectura da serie geforce 7. O que aumenta o poder dos pipeslines e melhora o uso da largura de banda da memoria.
Sobre a GDDR3, o calculo é feito xxxxMhz X 2.
A GDDR4 já foi utilizada nas X1950XT E XTX e conseguem velocidades de 2000Ghz efectivos.
Digit-Life
Então em relação á 6800XT, mesmo com o softmod, vençe á vontade.
É verdade que a 7600Gt tem uma largura de banda inferior á 6800Ultra (35.2Gigas VS 22.4Ggas) mas tem o mesmo numero de pixel pipes e apenas menos um vertex pipe, só que estes estão a 560Mhz comparado com os 425Mhz da Ultra. Isto significa que tem muito mais poder da calculo de shaders e consegue meter mais pixeis no ecra por segundo.
Depois tem ainda as melhorias introduzidas pela arquitectura da serie geforce 7. O que aumenta o poder dos pipeslines e melhora o uso da largura de banda da memoria.
Sobre a GDDR3, o calculo é feito xxxxMhz X 2.
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Tipo tu és bonzinho demais dás a papinha toda ao pessoal...Winjer Escreveu:Uma correcção: Uma 7600Gt tem uma desempenho superior até em relação a uma 6800Ultra na maior parte dos casos. Vejam esta analise por exemplo:
Digit-Life
Então em relação á 6800XT, mesmo com o softmod, vençe á vontade.
É verdade que a 7600Gt tem uma largura de banda inferior á 6800Ultra (35.2Gigas VS 22.4Ggas) mas tem o mesmo numero de pixel pipes e apenas menos um vertex pipe, só que estes estão a 560Mhz comparado com os 425Mhz da Ultra. Isto significa que tem muito mais poder da calculo de shaders e consegue meter mais pixeis no ecra por segundo.
Depois tem ainda as melhorias introduzidas pela arquitectura da serie geforce 7. O que aumenta o poder dos pipeslines e melhora o uso da largura de banda da memoria.
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Winjer obrigado pelo esclarecimento agradeço muito, como sou um utilizador de placas ATI as vezes penço que o mesmo se aplica nas da Nvidea mas mesmo assim essa analise é um bocado confusa pelo menos nas poucas imagens que vi deviam ter separado as placas pela mais potente para a mais fraca e não intercalar as placas, mesmo que num determinado jogo por alguma razão desconhecida uma placa low end consiga mais fps do que uma high end, eu cheguei a ver uma 7600 acima de uma x1900 xtx o que para quem não souber vai pensar que a 7600 é superior a x1900.Winjer Escreveu:Uma correcção: Uma 7600Gt tem uma desempenho superior até em relação a uma 6800Ultra na maior parte dos casos. Vejam esta analise por exemplo:
Digit-Life
Então em relação á 6800XT, mesmo com o softmod, vençe á vontade.
É verdade que a 7600Gt tem uma largura de banda inferior á 6800Ultra (35.2Gigas VS 22.4Ggas) mas tem o mesmo numero de pixel pipes e apenas menos um vertex pipe, só que estes estão a 560Mhz comparado com os 425Mhz da Ultra. Isto significa que tem muito mais poder da calculo de shaders e consegue meter mais pixeis no ecra por segundo.
Depois tem ainda as melhorias introduzidas pela arquitectura da serie geforce 7. O que aumenta o poder dos pipeslines e melhora o uso da largura de banda da memoria.
Sobre a GDDR3, o calculo é feito xxxxMhz X 2.
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Newtomic para que eu não fique a pensar erradamente de ti, apenas quero saber se aquela do cromo foi para mim ou para o anthony? E outra coisa se as pessoas vêm para este subforum é para pedir ajuda e se nós somos uma comunidade temos o direito e o dever de ajudar ou esclarecer quem precisa se estamos errados na ajuda que estamos a dar temos que ter a humildade de saber quando estamos errados e reconhecer o erro. Essa tua atitude no ultimo post é na minha opinião uma má atitude, mas cada qual é como cada qual e quem sou eu para fazer juizos de alguém.