Não gostas do teu pc melhora-o

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Achão que este tópico ta a ajudar os membros com dúvidas

Votação encerrada em sábado 23 set 2006, 22:43

sim
3
75%
não
1
25%
 
Total de votos: 4
Avatar do Utilizador
anthony
Senior
Mensagens: 157
Registado: quinta 27 jul 2006, 21:04
Localização: Esmoriz/Aveiro
Contacto:

Não gostas do teu pc melhora-o

Mensagem por anthony » sábado 09 set 2006, 20:17

no meu caso vou modificar o meu pc ta fraco demais vou só porlhe uma placa grafica de 128 e uma memoria ram de 1 GB aqui podem dar ideias de modificar um pc por dentro e por fora e contar como foi a vossa primeira modificação
Última edição por anthony em quarta 13 set 2006, 22:43, editado 2 vezes no total.
Avatar do Utilizador
Wrong_Killer
Senior
Mensagens: 369
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34
Localização: Setúbal

Mensagem por Wrong_Killer » sábado 09 set 2006, 22:42

Se mais especifico, queres modificar a niver de looking? in e out? há varias coisas basta procurares, neons grelhas, fans cabos uv sei la tanta cena:

www.aquapc.net (não é pub até ja ajudous a ms) aí tens muita coisa e tem ai muita ajuda tudo o que fiz no pc e tudo o que sei aprendi primeiro com a ms e depois aí e é daí da aqua que encomendo quase tudo para o pc
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sábado 09 set 2006, 22:51

eu kero trocar a minha board ke é AGP por uma com PCI-X, tenho um modulo de 1GB e outro de 512Mb de ram, quero vender o de 512 e comprar outro igual ao de 1GB para por a memoria em Dual chanel e depois kero comprar uma gráfica que me dê com este computador um bom desempenho pelo menos durante mais um ano
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » sábado 09 set 2006, 23:10

Não gostam do vosso pc e decidem modifica-lo.

Pelo o menos tenta escrever portugues... Nem a frase esta bem escrita...
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » domingo 10 set 2006, 0:00

DesertStorm Escreveu:eu kero trocar a minha board ke é AGP por uma com PCI-X, tenho um modulo de 1GB e outro de 512Mb de ram, quero vender o de 512 e comprar outro igual ao de 1GB para por a memoria em Dual chanel e depois kero comprar uma gráfica que me dê com este computador um bom desempenho pelo menos durante mais um ano
Tens que ser mais claro. Que CPU tesn? A board? que grafica é?
Em principio se mudas a motherboard para PCI-E vais precisar de mudar tb o processador.
Avatar do Utilizador
Wrong_Killer
Senior
Mensagens: 369
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34
Localização: Setúbal

Mensagem por Wrong_Killer » domingo 10 set 2006, 1:11

ah assim ja percebi, então o que tu queres é actualizar o computador e não modificá-lo porque ao modificar existem mais opções
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » domingo 10 set 2006, 8:12

Tambem convem dizer que orçamento tens e que peças queres mudar e quais queres manter.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
anthony
Senior
Mensagens: 157
Registado: quinta 27 jul 2006, 21:04
Localização: Esmoriz/Aveiro
Contacto:

oi

Mensagem por anthony » domingo 10 set 2006, 9:25

Isto e a nivel de tudo por fora e por dentro placas graficas disco rigido etc...
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » domingo 10 set 2006, 11:40

Então basicamente vais comprar um PC novo. Tambem planeias comprar um monitor, rato e teclado novos?
E diz qual é o teu orçamento, senão não consigo recomendar os componentes.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » domingo 10 set 2006, 15:36

pedropaulo Escreveu:
DesertStorm Escreveu:eu kero trocar a minha board ke é AGP por uma com PCI-X, tenho um modulo de 1GB e outro de 512Mb de ram, quero vender o de 512 e comprar outro igual ao de 1GB para por a memoria em Dual chanel e depois kero comprar uma gráfica que me dê com este computador um bom desempenho pelo menos durante mais um ano
Tens que ser mais claro. Que CPU tesn? A board? que grafica é?
Em principio se mudas a motherboard para PCI-E vais precisar de mudar tb o processador.
tenho um P4 3.2 HT soket 478, e keria trocar para uma board PCI-X (a minha é esta baratucha ASrock P4V88+), como eu ja vi boards PCI-X com este socket eu penso ke nao terei ke mudar o processador, mas kero ke a board suporte tambem AGP(ja vi uma ke tinha AGP e PCI-X) ou ke tenha uma grafica onboard. tenho tambem um modulo de memoria Kingston de 1 GB e kero comprar um igualzinho para as por a trabalhar em modulo duall chanel. E com isto fico sem orcamento, por isso é ke kero uma board ke suporte a minha antiga gráfica ou ke tenha uma onboard pois so daki a 6 meses posso trocar de gráfica.
Avatar do Utilizador
Wrong_Killer
Senior
Mensagens: 369
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34
Localização: Setúbal

Mensagem por Wrong_Killer » domingo 10 set 2006, 19:11

não tenho conhecimento de nenhuma motherboard com pci-express e agp
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » domingo 10 set 2006, 19:16

Motherboard para esse socket tens a Asrock P4Dual-915GL que suporta DDR bm como AGP e PCI-E:
http://www.asrock.com/product/P4Dual-915GL.htm
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » domingo 10 set 2006, 21:09

pedropaulo Escreveu:Motherboard para esse socket tens a Asrock P4Dual-915GL que suporta DDR bm como AGP e PCI-E:
http://www.asrock.com/product/P4Dual-915GL.htm
Tava a falar dessa, uma ves kuando fui aki a loja da inforlandia comprar uma bluetooth pen, vi essa board esposta e pensei ke seria uma boa akisição.
O satanás
Novato||Novata
Mensagens: 20
Registado: quarta 26 jul 2006, 20:36

Mensagem por O satanás » segunda 11 set 2006, 16:55

Olha se queres que te aconselhe nao vas para uma board socket 478...os CPU's para essa socket ja n sao la muito boms... por isso aconselho que compres uma board com socket LGA775 que te dará mais escolha no CPU que queres e ke poderas melhorar no futuro por um pentium D etc ( e claro se tiveres pais ricos podes sempre comprar para uma board com suporte para intel core 2 duo :P )... essa board tambem limita a capacidade para ram que te da so 2 gigas no maximo uma board boa daria-te pelo menos 4 gigas no minimo... mas a decisao nao e minha se queres essa board compra-a...

Ja agora qual e a tua placa grafica?
Avatar do Utilizador
anthony
Senior
Mensagens: 157
Registado: quinta 27 jul 2006, 21:04
Localização: Esmoriz/Aveiro
Contacto:

oi

Mensagem por anthony » terça 12 set 2006, 12:53

Eu tenho uma dúvida, como não sou muito ligado a pcs mas queria impingir esta pergunta,qual placa gráfica eu tendrei de escolher para que suporte o grande cs source????
Responder