Não gostas do teu pc melhora-o

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Achão que este tópico ta a ajudar os membros com dúvidas

Votação encerrada em sábado 23 set 2006, 22:43

sim
3
75%
não
1
25%
 
Total de votos: 4
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sábado 16 set 2006, 14:26

Onde viste a 7600 a ultrapassar a X1900? Agora não me apetece andar a procurar.
Não é normal isso acontecer. Especialmente depois da ATI ter melhorado as drivers para OpenGL.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Argoon
Beginner
Mensagens: 43
Registado: terça 13 jul 2004, 12:31
Localização: Vieira do Minho

Mensagem por Argoon » sábado 16 set 2006, 15:31

Logo na primeira imagem que diz far cry 1024x768 research, no aa, no anis.

E também acima de 2 x1950 em crossfire eu começo a achar que esse site deve a estar a ser pago pela Nvidea. [-X
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sábado 16 set 2006, 16:12

Winjer Escreveu:Onde viste a 7600 a ultrapassar a X1900? Agora não me apetece andar a procurar.
Não é normal isso acontecer. Especialmente depois da ATI ter melhorado as drivers para OpenGL.
é natural ke isso aconteça essas placas como por exemplo a ke esta a ser analizada no link abaixo:
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1248/9
em low detail e baixa resolução, ganham em fps em relação a algumas placas mais potentes, mas depois sobe-se e ela borra-se toda.

ja nao é a primenra ves ke vejo isso a acontecer.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sábado 16 set 2006, 17:23

Claro que é natural isso acontecer. Num jogo já com cerca de 2 anos, que é bastante dependente do CPU e a 1024x768 sem AA E SEM AF é claro que é normal este tipo de resultados.
Tanto a 7600GT como a X1900 são demasido potentes para correr este jogo sem se verem limitadas pelo CPU. Basta ver que os resultados são muito semelhantes, mesmo entre placas de topo, SLI/Crossfire e gama média.
O facto de a 7600GT ultrapassar a X1900 deve-se provavelmente ao facto de que a as nForce 4 tem melhore desempenho que as ATI 3200.
No momento em que se corre jogos mais complexos a nivel de Shaders e em resoluções mais elevadas e AA e AF a superioridade das placas de topo é mostrada em toda sua gloria.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 18 set 2006, 13:03

Argoon Escreveu:Newtomic para que eu não fique a pensar erradamente de ti, apenas quero saber se aquela do cromo foi para mim ou para o anthony? E outra coisa se as pessoas vêm para este subforum é para pedir ajuda e se nós somos uma comunidade temos o direito e o dever de ajudar ou esclarecer quem precisa se estamos errados na ajuda que estamos a dar temos que ter a humildade de saber quando estamos errados e reconhecer o erro. Essa tua atitude no ultimo post é na minha opinião uma má atitude, mas cada qual é como cada qual e quem sou eu para fazer juizos de alguém.
Se toda esta resposta foi em relação ao post do "cromo" fica sabendo k não foi para ti. ;)
Já agora fica a saber k o k o Winjer disse/informou já eu o tinha feito, mas não tão directo porque não o kis ser directo, pois acho k as pessoas devem usar a cabeça pra + do k a abanar nas discotecas. ;) Não me interpretes a mal, mas foi só uma brincadeira quando disse k o Winjer era "bonzinho" de +. :mrgreen:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Argoon
Beginner
Mensagens: 43
Registado: terça 13 jul 2004, 12:31
Localização: Vieira do Minho

Mensagem por Argoon » terça 19 set 2006, 15:29

Ok Newtomic fico contente em saber que a do cromo não foi para mim, :) já agora as vezes as pessoas não sabem o suficiente ou não têm o conhecimentos das ferramentas e caminhos que devem tomar para chegar a informação que desejam, então nós os "Know it all" temos de os ajudar dando um impurranzito ou pondo a papinha toda na mesa, a minha linha de pensamento é " ensinandos os outros estas a melhorar a tí proprio" . :wink:

cheers
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 19 set 2006, 15:37

Argoon Escreveu:Ok Newtomic fico contente em saber que a do cromo não foi para mim, :) já agora as vezes as pessoas não sabem o suficiente ou não têm o conhecimentos das ferramentas e caminhos que devem tomar para chegar a informação que desejam, então nós os "Know it all" temos de os ajudar dando um impurranzito ou pondo a papinha toda na mesa, a minha linha de pensamento é " ensinandos os outros estas a melhorar a tí proprio" . :wink:

cheers
Claro k sim, mas se lhes deres a "papinha" toda não os estás a ajudar e eu sei isso mesmo por experiencia própria, pois se obrigares alguém a se esforçar um pouco ainda existe probabilidades k na próxima x essa mesma pessoa consiga lá chegar sozinha, mas se lhe deres a "papinha" toda é quase garantido k da próxima essa mesma pessoa vai necessitar de ajuda de novo porke não se lembra de nada. ;)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
O satanás
Novato||Novata
Mensagens: 20
Registado: quarta 26 jul 2006, 20:36

Mensagem por O satanás » quinta 28 set 2006, 20:29

Boas
O natal aproxima-se e começa-se a pensar o ke meter no pc.
o ke eu comprar é:
INTEL Core 2 Duo E6400 (ou E6300) 2.14 GHz --- 242.00£
Motherboard ÂSRock 775Dual-Vsta --- 56.75£
e o resto ja tenho no pc:
Asus N6600TD 256 MBs
1 Gb de RAM DDR
Etc...

Agora acham que e uma boa compra...será melhor comprar um Pentium D 930 ou um Celeron D?...
E em março do proximo ano tou a pensar melhorar a Grafica...
Kual me aconselham... 7600GT, 7800GS, etc...e se faz favor nao se metam a aconselhar 7950 nem 1950 porque as poupanças vao más :P
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quinta 28 set 2006, 21:38

O satanás Escreveu:Boas
O natal aproxima-se e começa-se a pensar o ke meter no pc.
o ke eu comprar é:
INTEL Core 2 Duo E6400 (ou E6300) 2.14 GHz --- 242.00£
Motherboard ÂSRock 775Dual-Vsta --- 56.75£
e o resto ja tenho no pc:
Asus N6600TD 256 MBs
1 Gb de RAM DDR
Etc...

Agora acham que e uma boa compra...será melhor comprar um Pentium D 930 ou um Celeron D?...
E em março do proximo ano tou a pensar melhorar a Grafica...
Kual me aconselham... 7600GT, 7800GS, etc...e se faz favor nao se metam a aconselhar 7950 nem 1950 porque as poupanças vao más :P
Celeron D???? acho ke sim, se kiseres poupar dinheiro mete um Celeron D, mas se kiseres um bom PC eskece o Celeron.

Kuanto á gráfica, até Março o mercado muda muito, nessa altura se calhar uma 7600 Gt ja estará mais ultrapassada, e pelo mesmo preco ja compras uma bem melhor.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Responder