Computador Chip7 Solaris 822 - À venda na Chip7

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
razzak
Novato||Novata
Mensagens: 14
Registado: terça 15 nov 2005, 21:53
Localização: Porto!

Computador Chip7 Solaris 822 - À venda na Chip7

Mensagem por razzak » terça 29 ago 2006, 21:49

Boas pessoal! É o seguinte, vi este PC na Chip7 com o seguinte hardware:

- 2 Núcleos - Processador Intel Pentium D930 (3.0GHz)
- 2 x Placa Gráfica ATI x1300 512MB Hipermemory
- 2 x Memória 1GB DDRII PC533 Mhz
- 2 x Disco 300GB SATAII
- Caixa Midtower ATX Matrix NU4292 300W
- Motherboard Socket 775 D

O link para o PC: http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_p ... p?id=10606#

Está à venda por 1000€ e gostava de saber a vossa opinião sobre ele: se durará muito, qual o tipo de desempenho e assim.

Obrigado
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 30 ago 2006, 8:41

Ou é de mim ou o preço é justo... O processador é intel... [xx(] As placas gráficas não diz a marca [xx(] São x1300 [xx(] A fonte é de 300W [xx(]. Resumindo, acho que por esse preço ainda é cara [xx(]

Acho...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Razor
Senior
Mensagens: 211
Registado: segunda 24 jul 2006, 19:35
Localização: PORTO

Mensagem por Razor » quarta 30 ago 2006, 9:24

Ora bem, desde quando é que uma fonte de 300W aguenta duas gráficas ATI , um CPU dual-core, um 1GB de memória e por aí fora??? Isso cheira-me a publicidade enganosa... :-k
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

Mensagem por Fatalit1#4 » quarta 30 ago 2006, 16:40

Razor Escreveu:Ora bem, desde quando é que uma fonte de 300W aguenta duas gráficas ATI , um CPU dual-core, um 1GB de memória e por aí fora??? Isso cheira-me a publicidade enganosa... :-k
Nao sao 2 GB de memoria e dois discos?
Nem sempre os melhores ganham...
_____________________________

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
Razor
Senior
Mensagens: 211
Registado: segunda 24 jul 2006, 19:35
Localização: PORTO

Mensagem por Razor » quarta 30 ago 2006, 16:51

Fatalit1#4 Escreveu:
Razor Escreveu:Ora bem, desde quando é que uma fonte de 300W aguenta duas gráficas ATI , um CPU dual-core, um 1GB de memória e por aí fora??? Isso cheira-me a publicidade enganosa... :-k
Nao sao 2 GB de memoria e dois discos?
Sim, tens razão. Não reparei no 2x 1gb da memória...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
mrBlonde
Junior
Mensagens: 65
Registado: segunda 06 jan 2003, 10:43
Localização: Naçon do Norte
Contacto:

Mensagem por mrBlonde » quarta 30 ago 2006, 17:05

É um questão de amperes... a máquina tem de pelo menos ligar para vende-la, portanto funciona.

São 2GB de memoria ram e 600GB de disco rígido, mil euros parece-me uma boa compra, independentemente do procesador que é da moda dos cores multiplos.
"I felt like putting a bullet between the eyes of every Panda that wouldn't screw to save it's species"
Jack (Edward Norton) in Fight Club
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 30 ago 2006, 19:09

mrBlonde Escreveu:É um questão de amperes...
Sim, amperes, que depois em relação com os volts de cada saida vai dar a Wotagem (ou potência) da fonte. É uma questão de potência, não de amperes, que é isso? 300W é fraco e acabou-se, não há hipótese!
mrBlonde Escreveu: a máquina tem de pelo menos ligar para vende-la, portanto funciona.
Claro. Depois ele começa a puchar pela ram, nem é preciso muito, abre o fotoshop, o Firefox e o Winamp e o PC começa a gacar-se todo. E jogos assim com menos de dois anos nem pensar, é que basta dar-lhe um cheiro a mais na placa é logo reboot. E overclock, claro está, está fora de estão... A qualquer uma das peças... É sempre possível, no entanto, comprar uma fonte nova, mas a máquina em si não justifica. Como disse, acho que ainda é caro.
mrBlonde Escreveu:São 2GB de memoria ram e 600GB de disco rígido, mil euros parece-me uma boa compra, independentemente do procesador que é da moda dos cores multiplos.
Que é Intel, e as VGA não diz a marca e são modelos antigos que só chamam a atenção pelos (shitty) 512MB+512MB que se for preciso a minha ASUS 6800GT 128MB (V9999GT) dá-lhes coça... (não sei, mas uma 7600GT da ASUS com 256 dá).
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder