Sapo Adsl - Porta USB

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
IKant
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 7
Registado: terça 15 ago 2006, 8:57
Localização: Setúbal

Sapo Adsl - Porta USB

Mensagem por IKant » terça 15 ago 2006, 9:06

Boas

Já não vinha a este fórum há um tempo considerável... mas tenho acompanhado a evolução da MS e precisava agora de uma ajudinha, se alguém soubesse como.

Adquiri há pouco tempo ADSL Sapo (4 megas) para a minha residência. O problema é que desde o momento em que liguei o modem ao PC através de uma das duas portas USB que detenho (quem nem são 2.0), não consigo manter o PC ligado durante muito tempo pois está continuamente a bloquear-me as aplicações (Not Responding, ou às vezes nem me avisa, bloqueia e não consigo nem abrir o Explorer), a perder a conexão com a internet (isto até admitia, mas..), e a forçar-me a fazer restart ao PC de pouco em pouco tempo. Ora, para quem joga isto é consegue ser incrivelmente irritante. Vou comprar um novo PC mas preciso de uma solução temporária até lá. Tenho um P3 1,7, uma Motherboard Asus (salvo erro), uma placa Gforce3, e cerca de 512 de Ram.

Ah, lembro-me de ter aparecido uma msg quando instalei o modem que dizia "A sua porta USB não parece ter velocidade suficiente para a sua ligação à internet... tentando ajustar a velocidade". Como esta msg apareceu durante 4 segundos, não consigo apurar se era mesmo assim ou se de facto alguma coisa foi ajustada...

Alguma solução?

Thanks in advance.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 15 ago 2006, 10:22

1º - Não uses o Internet Explorer (aka suicídio), passa para o Opera ou Fire Fox
2º - Esse problema, para quem jogo, mais que irritante, é insustentável
3º - A marca da motherboard não deve importar para muito até agora. Se disseres o modelo e a versão dos drivers é que é melhor ;)
4º - O mesmo acontece com a placa gráfica mas neste caso acho que não vale a pena.

SOLUÇÃO: Actualiza os drivers das tuas portas USB (e da tua Motherboard), e, já agora, segue os conselhos que te dei acima ;)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
IKant
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 7
Registado: terça 15 ago 2006, 8:57
Localização: Setúbal

Mensagem por IKant » terça 15 ago 2006, 10:39

Já fiz os updates todos possiveis e imaginarios, a todos os componentes... até ao rato. E o problema continua :\

E eu já uso o Firefox, o IE é muito raro usar.

Até fiz aqueles scans para ver se tenho tudo actualizado, e tenho... como detesto não saber o que fazer lol.
A melhor das razões é a razão nenhuma.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 15 ago 2006, 10:46

Pois, o caso é complicado :-k Antes de mais, tens a certeza que não é uma porta USB danificada? E pelo que dizes acho que já tentaste reinstalar o modem... Experimentaste a outra porta... São portas 1.1 certo? Acho que é melhor esperar pelo expert cá do fórum (aka Newtomic, ou outros) e que eles digam a sua palavra... Porque eu não sei se 1.1 ou 2.0 faz diferença. Eu lembro-me de quando instalo os drivers USB ele diz qualquer cena de danificação do hardware e que pode ficar a funcionar a 1.1 por isso... não sei...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
IKant
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 7
Registado: terça 15 ago 2006, 8:57
Localização: Setúbal

Mensagem por IKant » terça 15 ago 2006, 11:08

Ja experimentei nas duas portas, nada.


Apareceu-me duas vezes um erro, onde me pediu para enviar um relatório para a Microsoft. Dizia qualquer coisa do género "Microsoft has detected a Generic Host problem on your computer. You need to close all applications and restart your system.".... acho que isto tem alguma coisa a ver.
A melhor das razões é a razão nenhuma.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 15 ago 2006, 11:17

O facto de a ligação a 4MB ser feita via USB não ajuda e sendo as tuas portas 1.1 podera ser ai o problema.
Tenta no site de apoio ao cliente do sapo tirar as drivers mais recentes para o modem.
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » terça 15 ago 2006, 11:21

O meu concelho é arranjares um Router que ligue pela Rj45. Apenas precisas de ter uma placa de rede, que normalmente todas as motherboards de há uns anos para cá tem integradas.
Assim não tens de instalar drivers, não tens limites de velocidade por causa de portas, quando mudares de PC não precisas de mudar mais nada e muitos já trazem uma firewall por hardware, resultando em amior segurança.

Eu tenho Oniduo, mas comprei há uns meses atras um Kit ADSL da Clix que tras um router Aolynk Dr814. Custou-me 25 euros. E tem firewall por hardware e 4 portas RJ45 permitindo ligar até 4 PCs, e caso queiras até o podes ligar atraves de USB em vez de RJ45.

Nota: não garanto que a Clix ainda inclua esse Router nos seus Kits por isso vê bem na caixa o que tras lá dentro.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 15 ago 2006, 11:25

Eu comprei um Kit desses há pouco, pacote 20MB, e traz o Aolynk, que ligado via ethernet dá de facto uma velocidade muito perto da real em comparação com o usb.
Avatar do Utilizador
IKant
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 7
Registado: terça 15 ago 2006, 8:57
Localização: Setúbal

Mensagem por IKant » terça 15 ago 2006, 13:00

Ironicamente, fui fazer o dl do patch do WoW, onde estive cerca de 1 hora e pouco a carregar o mesmo. Fechei e abri tudo a meu bel-prazer, e nada bloqueou. Assim que chegou aos 100%... bloqueou. Isto não é normal.
A melhor das razões é a razão nenhuma.
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » terça 15 ago 2006, 15:19

a minha board para por as portas usb a funcionar a 2.0 precisa de ter o service pack 2 instalado. talvez nao o tenhas...
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 16 ago 2006, 6:16

IKant Escreveu:Boas

Já não vinha a este fórum há um tempo considerável... mas tenho acompanhado a evolução da MS e precisava agora de uma ajudinha, se alguém soubesse como.

Adquiri há pouco tempo ADSL Sapo (4 megas) para a minha residência. O problema é que desde o momento em que liguei o modem ao PC através de uma das duas portas USB que detenho (quem nem são 2.0), não consigo manter o PC ligado durante muito tempo pois está continuamente a bloquear-me as aplicações (Not Responding, ou às vezes nem me avisa, bloqueia e não consigo nem abrir o Explorer), a perder a conexão com a internet (isto até admitia, mas..), e a forçar-me a fazer restart ao PC de pouco em pouco tempo. Ora, para quem joga isto é consegue ser incrivelmente irritante. Vou comprar um novo PC mas preciso de uma solução temporária até lá. Tenho um P3 1,7, uma Motherboard Asus (salvo erro), uma placa Gforce3, e cerca de 512 de Ram.

Ah, lembro-me de ter aparecido uma msg quando instalei o modem que dizia "A sua porta USB não parece ter velocidade suficiente para a sua ligação à internet... tentando ajustar a velocidade". Como esta msg apareceu durante 4 segundos, não consigo apurar se era mesmo assim ou se de facto alguma coisa foi ajustada...

Alguma solução?

Thanks in advance.
Já experimentaste mudar de porta, às x's e por incrivel k possa pareçer resolve a coisa.
À e já agora não existem P3 @ 1,7GHz o k provavelmente kererá dizer k tens um P4 e não um P3, ou isso ou então enganaste-te porke tb não existem P3 @ 1,7MHz... :mrgreen:
Morbus Escreveu:Pois, o caso é complicado :-k Antes de mais, tens a certeza que não é uma porta USB danificada? E pelo que dizes acho que já tentaste reinstalar o modem... Experimentaste a outra porta... São portas 1.1 certo? Acho que é melhor esperar pelo expert cá do fórum (aka Newtomic, ou outros) e que eles digam a sua palavra... Porque eu não sei se 1.1 ou 2.0 faz diferença. Eu lembro-me de quando instalo os drivers USB ele diz qualquer cena de danificação do hardware e que pode ficar a funcionar a 1.1 por isso... não sei...
No caso dos modems da SAPO já meti muitos mesmo a funcionar em portas USB 1.1 sem qualker problema, agora o k poderá estar a acontecer é algo assim:
-1- a porta em questão tem um curto qualker o k gera muitos problemas porke o Windows é coxo a gerir eficientemente as coisas k estão ligadas em USB. -> (Resolução = mudar de porta)
-2- se mesmo depoir de se mudar de porta o problem persistir poderá ser um problema da MB k não está a dar a voltagem necessária ao MODEM, já k estes são alimentados pelas portas USB do PC. -> (Resolução = mudar de porta ou então comprar mesmo uma placa USB 2.0)
-3- antes de se avançar com a solução drástica de se comprar uma placa controladora USB 2.0 tb poderá ser a funte em conjunto com a MB k não dê a devida voltagem às portas USB, geralmente são 5V + coisita - coisita. (Resolução = substituição da fonte)
Enfim as razões podem ser muitas até a simples instalação do Windows pode estar marada e não funcionar bem com os dispositivos USB, mesmo tendo a BIOS e todos os driver's + do k actualizados e cura pra isso já se sabe o tão badalado FORMAT hehehe! :D
pedropaulo Escreveu:O facto de a ligação a 4MB ser feita via USB não ajuda e sendo as tuas portas 1.1 podera ser ai o problema.
Tenta no site de apoio ao cliente do sapo tirar as drivers mais recentes para o modem.
Nada a haver 4Mbits = nem seker são 0.5MBytes por segundo o limite teórico de velucidade em USB 1.1 é de 11Mbits logo ainda tem muita largura de sobra, o problema é k muitas x's alguns compunentes são USB 2.0 porke a norma USB 2.0 tem uma amperagem na voltagem de 5V um pouco + elevada e também pra ajudar à festa algumas MB's não dão a voltagem devida às portas e ainda por cima tb pode acontecer k a fonte não dê a devida amperagem quando necessário. 8)
É como já disse podem ser dos + variados factores possíveis e acreditem na área USB existem muitos; por x's o simples facto de se ter ligado o dispositivo USB antes de se ter instalado os driver's é suficiente para o mau funcionamento do dispositivo, por isso é k eu me afasto sempre k possivel da instalação de driver's pra coisas k funcionem em USB, por exemplo cameras e isso se funcionar sem driver's optimo raramente dão problemas se precisam deles quase sempre existe uma ou outra issue marada. :)

Já agora é claro k a via k o Winjer é uma das melhores vias, senão mesmo a melhor, se bem k não se resolve o problema, mas sim o contorna! :D Seja como for tal como ele aconselho a ligação à net atravéz de router é entre a 200 e 500% + estável a ligação e a velocidade e quebras em alguns jogos e sitios onde seja necessário bom upload melhoram em média entre os 100 e os 200%. 8) E isto apesar de serem numeros lançados ao ar são já com plo menos 2 anitos de experiencia e de comparações.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
IKant
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 7
Registado: terça 15 ago 2006, 8:57
Localização: Setúbal

Mensagem por IKant » quarta 16 ago 2006, 20:02

Thanks for the help ;)

O problema subsiste, mas sinceramente dado que vou adquirir um novo PC não me vou dar ao trabalho de substituir o modem e /ou aumentar a voltagem para o modem com uma nova fonte ou substituiçao da MB. São é umas semanas desgraçadas até lá, mas pronto... mais ganham os livros em lista de espera na mesinha de cabeceira...
A melhor das razões é a razão nenhuma.
Responder