VIRUS!!!!!!! PRECISO DE AJUDA!!!

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » domingo 13 ago 2006, 9:48

Razor Escreveu:
Winjer Escreveu:A firewall da nvidia nas nforce 4 é conhecida por causar corrupção de dados.
Experimenta desliga-la.
Já está desligada á algum tempo,mas a janela aparece na mesma... Não será melhor desinstalar a firewall?
Sim. E desactiva-a na bios.
(tenho a impressão que tambem a deactivas na bios, mas como não tenho uma nforce4 não tenho a certeza)
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Razor
Senior
Mensagens: 211
Registado: segunda 24 jul 2006, 19:35
Localização: PORTO

Mensagem por Razor » domingo 13 ago 2006, 10:17

Só há um problema: é que a firewall não tem programa de desinstalação... :-k
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » domingo 13 ago 2006, 10:26

Vai ao Painel de Controlo--> Adicionar/Remover programas e procura nvidia drivers ou nvidia network access manager e desinsta-la a firewall.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Razor
Senior
Mensagens: 211
Registado: segunda 24 jul 2006, 19:35
Localização: PORTO

Mensagem por Razor » domingo 13 ago 2006, 10:47

Obrigadão!!!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Re: VIRUS!!!!!!! PRECISO DE AJUDA!!!

Mensagem por Newtomic » terça 15 ago 2006, 0:05

Razor Escreveu:Olá a todos, vou ser directo... Eu estava a fazer o download de um programa e de repente aparece um mensagem naquela barra onde tem as horas, programas de 2º plano, etc na qual diz que o meu computador está infectado
e que pode causar "critical system failure" e também dá um link para um site
de anti-virus e anti-malware em que só dá para fazer o "scan" grátis, para o eliminar tenho que comprar o programa..... devo confessar que como tenho net à pouco tempo ainda não tenho anti-virus ](*,) parece que estava mesmo a pedi-las.. :( Fiz o download do Panda Platinum 2006, fiz scan e ele desinfectou algum adware que o computador tinha, já deixaram de aparecer algumas mensagens mas ainda algumas que dizem que o computador está infectado com "Spyware managing advertisements OHPF ver. 4.12_23" e também me está a bloquear a entrada em alguns sites. Tive a noite toda a pé a instalar 1001 programas mas todos têm que ser comprados só dá para fazer o scan grátis.... Outra coisa o computador tá SUPER LENTO!!! E só mais uma coisa e espero não estar a ser chato mas este é o meu primeiro virus, quando abro um site tenho que o abrir 2 ou 3 vezes porque quando abro á primeira aparece uma janela que diz " Alerta, o documento não contém dados" e se vos ajuda um dos antivirus que eu instalei detecta uma coisa que se chama "Trojan" assim uma coisa.... O meu S.O é o XP.... Desde já obrigado..
-1ª- Regra -> Com ou sem internet o anti-virus é importante a menos k saibas muito bem o k andas a fazer, o k claramente e sem kerer ofender não é o teu caso.
-2ª- Regra -> Em 99,99% dos casos em k te apareçe uma msg a dizer k estás infectado e a redirecionar-te para uma página pra remoção da infecção a própria mensagem é spy, ou ad-aware e o programa k sakas postriormente é k é regra geral o Virus ou Torjan, não se deixem enganar as empresas boas de anti-virus não fazem propaganda de m***a passe a expressão, cuidado com isso.
AndRL Escreveu:Já me aconteceu o mesmo, o melhor mesmo a fazer é formatar o computador e instalar um bom anti-vírus actualizado e TEM CUIDADO COM OS DOWNLOADS verifica sempre se o download está infectado!!!!!!!!!!Trojan é o nome do vírus é muito comum.Tem lá cuidado com esses "scans grátis" às vezes são esparrelas só para comprares o programa, outra coisa: quando vais à net a maior parte dos sites está inacessivel? nesse caso para não complicar mais vai formatar o computador foi o que fiz e agora está tudo bem :D :D :!:Ah! e eu também não tinha anti -virus( o tempo trial do outro tinha acabado) parece que ambos aprendemos uma lição e bem valiosa(principalmente para os nossos computadores) :D :D :D
Só pra informar k "Torjan" não é um nome de Virus, é sim uma classe, por assim dizer de virus, se é k me entendes.
Morbus Escreveu:Sim, o Norton é um virus ele mesmo :lol: Se o instalares então é que tens que formatar mesmo :mrgreen:
O pessoal não é nada exagerado não nada disso, se o Norton é um virus então o McAfee é o kê? É o TERROR?!!! Então e o PANDA isso é o kê? É o INFERNO Não?!!! :shock:
Razor Escreveu:O pc já nem abria o meu computador nem o painel de controlo, por isso entrei em modo de segurança.... apaquei tudo e mais alguma coisa de spywares e antivirus....
Razor Escreveu:É estranho por vezes quando abro um site aparece a dizer que o adware/spyware está a bloquear o site e que devo de correr o spyware doctor.... o estranho é que eu já o desinstalei... e na linha de endereço do site aparece "www.404dnserror.com"...
Razor Escreveu:Isto vai de mal a pior....... Embora o pc já não esteja tão lento(tinham razão o Norton é pesado como o caraças!!!!) agora nunca consigo entrar num site à primeira, diz sempre que a página não está disponivel, tenho que dar outro enter para aceder ao site..... Já tenho as minhas dúvidas, talvez não é um virus mas sim um problema spyware/adware... mas não tenho a certeza.
Razor Escreveu:Agora é não tou a perceber nada!!!!!!! O antivirus que o GBrito me recomendeu (Avira AntiVir) não detectou nenhum virus!!!! Mas o computador continua lento e os sites nunca abrem à primeira...
Rapaz controla-te sabemos k estás com problemas, mas vais dizer-me k já nem o butão de editar aki do fórum funciona não? :shock:
Winjer Escreveu:A firewall da nvidia nas nforce 4 é conhecida por causar corrupção de dados.
Experimenta desliga-la.
E diga-se de passagem é EXTREMAMENTE má, mesmo mesmo mesmo mesmo mesmo muitissíssíssímo má mesmo! :twisted:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 22 ago 2006, 13:40

Bem, após problemas com o pc, tive de fazer uma recuperação de sistema, que, ingenuidade minha, apagou-me todos os programas instalados! ](*,)
Bem, nortan anti virus 2004 que veio com o disco rigido de recuperação não me parece um bom antivirus e firewall, por isso pergunto, qual o antivirus e firewall a usar? Ja tirei o Avira que aqui recomendaram...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 22 ago 2006, 14:31

Em termos de AV eu uso um pago, por isso dos free k experimentei o melhorzito k achei foi o AVG, mas tb diga-se k dos grátis não experimentei muitos talvez uns 10 no máximo se tanto... :?
Em termos de FW a ZoneAlarm é para mim a melhor solução a nível de Software. 8)

Se tiveres algum conhecido k tenha e te empreste o CD pra instalares, o Symantec AntiVirus é o AV e .final! :lol:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 22 ago 2006, 15:16

Eu uso o AVG e até agora não tive problemas. Para firewall uso a Zonealarm e já sou fiel a ela!
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » terça 22 ago 2006, 17:03

Death Crow Escreveu:Eu uso o AVG e até agora não tive problemas. Para firewall uso a Zonealarm e já sou fiel a ela!
o AVG é o antivir guard? eu estou a usar esse. e só sei que ele detecta virus que o norton nem conhece...

eu uso a sygate firewall. tentei instalar a zone alarm security suite mas nao estava a conseguir entrar no prog. isto ficou mt lento e tal
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 22 ago 2006, 17:07

ZheadShot Escreveu:
Death Crow Escreveu:Eu uso o AVG e até agora não tive problemas. Para firewall uso a Zonealarm e já sou fiel a ela!
o AVG é o antivir guard? eu estou a usar esse. e só sei que ele detecta virus que o norton nem conhece...

eu uso a sygate firewall. tentei instalar a zone alarm security suite mas nao estava a conseguir entrar no prog. isto ficou mt lento e tal
AVG
Nunca tive problemas com a Zonealarm!
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 24 ago 2006, 12:09

Ok, obrigado pelas respostas mas agora o problema é outro. Aparentemente o pc voltou ao nornal, não sei porquê, mas ainda aparece o mesmo aviso do avira, detecção do virus "WORM/lovgate.ad", e por varias vezes que mandei o avira apagar, mas volta a aparecer o mesmo aviso, e quando clico para ver o site ou algo assim do avira com informações do suposto virus, não aparece nada sobre esse virus... Como elimino o virus?
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Pegazus
Senior
Mensagens: 439
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagem por Pegazus » quinta 24 ago 2006, 12:35

Cyrax Escreveu:Ok, obrigado pelas respostas mas agora o problema é outro. Aparentemente o pc voltou ao nornal, não sei porquê, mas ainda aparece o mesmo aviso do avira, detecção do virus "WORM/lovgate.ad", e por varias vezes que mandei o avira apagar, mas volta a aparecer o mesmo aviso, e quando clico para ver o site ou algo assim do avira com informações do suposto virus, não aparece nada sobre esse virus... Como elimino o virus?
cyrax isto é o que posso fazer para te ajudar (kaspersky!)
http://www.viruslist.com/en/find?search ... d&x=26&y=5
:ctf: :ctf2: :ctf: :ctf2:
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 24 ago 2006, 14:24

Pegazus Escreveu:
Cyrax Escreveu:Ok, obrigado pelas respostas mas agora o problema é outro. Aparentemente o pc voltou ao nornal, não sei porquê, mas ainda aparece o mesmo aviso do avira, detecção do virus "WORM/lovgate.ad", e por varias vezes que mandei o avira apagar, mas volta a aparecer o mesmo aviso, e quando clico para ver o site ou algo assim do avira com informações do suposto virus, não aparece nada sobre esse virus... Como elimino o virus?
cyrax isto é o que posso fazer para te ajudar (kaspersky!)
http://www.viruslist.com/en/find?search ... d&x=26&y=5
Lol, ir em busca de informação do virus sei eu fazer (google), quero é elimina-lo para ver se é o que está a por o pc lento (ja está outra vez lento...), mas thanks! :wink:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » quinta 24 ago 2006, 15:00

Cyrax Escreveu:Lol, ir em busca de informação do virus sei eu fazer (google), quero é elimina-lo para ver se é o que está a por o pc lento (ja está outra vez lento...), mas thanks! :wink:
Tenta a solução da Symantec: melhor; tradicional.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 24 ago 2006, 17:45

Symantec RULES! :mrgreen: (é isto é uma beka o Fanboy a falar...)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder