VIRUS!!!!!!! PRECISO DE AJUDA!!!

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Razor
Senior
Mensagens: 211
Registado: segunda 24 jul 2006, 19:35
Localização: PORTO

VIRUS!!!!!!! PRECISO DE AJUDA!!!

Mensagem por Razor » quinta 10 ago 2006, 11:22

Olá a todos, vou ser directo... Eu estava a fazer o download de um programa e de repente aparece um mensagem naquela barra onde tem as horas, programas de 2º plano, etc na qual diz que o meu computador está infectado
e que pode causar "critical system failure" e também dá um link para um site
de anti-virus e anti-malware em que só dá para fazer o "scan" grátis, para o eliminar tenho que comprar o programa..... devo confessar que como tenho net à pouco tempo ainda não tenho anti-virus ](*,) parece que estava mesmo a pedi-las.. :( Fiz o download do Panda Platinum 2006, fiz scan e ele desinfectou algum adware que o computador tinha, já deixaram de aparecer algumas mensagens mas ainda algumas que dizem que o computador está infectado com "Spyware managing advertisements OHPF ver. 4.12_23" e também me está a bloquear a entrada em alguns sites. Tive a noite toda a pé a instalar 1001 programas mas todos têm que ser comprados só dá para fazer o scan grátis.... Outra coisa o computador tá SUPER LENTO!!! E só mais uma coisa e espero não estar a ser chato mas este é o meu primeiro virus, quando abro um site tenho que o abrir 2 ou 3 vezes porque quando abro á primeira aparece uma janela que diz " Alerta, o documento não contém dados" e se vos ajuda um dos antivirus que eu instalei detecta uma coisa que se chama "Trojan" assim uma coisa.... O meu S.O é o XP.... Desde já obrigado..
Avatar do Utilizador
AndRL
Senior
Mensagens: 212
Registado: terça 04 jul 2006, 9:59
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por AndRL » quinta 10 ago 2006, 11:28

Já me aconteceu o mesmo, o melhor mesmo a fazer é formatar o computador e instalar um bom anti-vírus actualizado e TEM CUIDADO COM OS DOWNLOADS verifica sempre se o download está infectado!!!!!!!!!!Trojan é o nome do vírus é muito comum.Tem lá cuidado com esses "scans grátis" às vezes são esparrelas só para comprares o programa, outra coisa: quando vais à net a maior parte dos sites está inacessivel? nesse caso para não complicar mais vai formatar o computador foi o que fiz e agora está tudo bem :D :D :!:Ah! e eu também não tinha anti -virus( o tempo trial do outro tinha acabado) parece que ambos aprendemos uma lição e bem valiosa(principalmente para os nossos computadores) :D :D :D
Imagem
Imagem
O meu blog O meu site O meu forumuma espécie de clone do da megascore mas mais personalizado
Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Mensagem por Night F0x » quinta 10 ago 2006, 11:36

Boas razor
Isso cheira-me a downloads no mínimo ilegais e/ou publiçidade no Pc.Para isso só vejo uma solução:Format C:
José Pinto
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quinta 10 ago 2006, 12:14

atenção, trojan não é um virus comum, é uma designação de um tipo de "virus". Na realidade trojan=cavalo de tróia e ele é um virus que se esconde num prog ao instalares. O que tu viste é uma forma normal nos tempos que correm de chantagem informática(não me lembro com exatidão do nome mas a mega score já falou nisso nas suas revistas). Só ficas com o pc bom se pagares isso.
Um conselho para quem tem net:

1º-Nunca usem net sem pelo menos ter firewall como zonelabs. Só isso serve para lixar o pc muita vez.
2º-Nunca instalem cenas sakadas da net sem passar pelo antivirus a não ser que tenham confiança no site donde sakaram a coisa.
3º-Ter um ad-ware remover sempre à mão e fazer scans semanais para lixo que se instalou sem savermos


Desculpa para não terem isto não existem pois já há soluções gratis como avg para antivirus e zonelabs para firewall entre outros.

Nesta altura só levam com virus e cenas dessas quem quer.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Razor
Senior
Mensagens: 211
Registado: segunda 24 jul 2006, 19:35
Localização: PORTO

Mensagem por Razor » quinta 10 ago 2006, 12:16

José Pinto Escreveu:Boas razor
Isso cheira-me a downloads no mínimo ilegais e/ou publiçidade no Pc.Para isso só vejo uma solução:Format C:
Não, não era um download ilegal(acho eu). Era apenas um codec para reproduzir vídeo... Eu fiz a pesquisa e encontrei o que queria e descarreguei só tive azar porque a PORCARIA DO FICHEIRO TAVA INFECTADO. Tou a fazer o download do Norton Antivirus 2006, serve?? Formatar??????? eheh desculpem lá por ser chato mas eu não sei como se faz isso :-k ...
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quinta 10 ago 2006, 12:27

Razor Escreveu:
José Pinto Escreveu:Boas razor
Isso cheira-me a downloads no mínimo ilegais e/ou publiçidade no Pc.Para isso só vejo uma solução:Format C:
Não, não era um download ilegal(acho eu). Era apenas um codec para reproduzir vídeo... Eu fiz a pesquisa e encontrei o que queria e descarreguei só tive azar porque a PORCARIA DO FICHEIRO TAVA INFECTADO. Tou a fazer o download do Norton Antivirus 2006, serve?? Formatar??????? eheh desculpem lá por ser chato mas eu não sei como se faz isso :-k ...
Para codecs usa o k-lite mega pack que tem tudo e não tem virus nenhuns se sakares de sitios de confiança.

Qulquer antivirus serve mas se queres sem probs de trials usa o avg.

Como formatar, ligar pc, bios->meter pc a arrancar com drive de cd/dvd e lá dentro meter cd de win xp
Depois ao arrancar formata o disco com aquilo lá aparece a dizer.
Se tiveres varias drives e só uma foi infectada botão direito no win xp e formatar(só se o win xp aqui não estiver instalado).
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Razor
Senior
Mensagens: 211
Registado: segunda 24 jul 2006, 19:35
Localização: PORTO

Mensagem por Razor » quinta 10 ago 2006, 12:48

Queria esclarecer uma coisa que ainda não referi: o computador só ficou muito lento depois de estar infectado.. é normal??? Agora é que me lixaste, eu não tenho o cd do windows quando eu comprei o pc o windows já vinha instalado... ](*,) o meu xp é sp2 o cd tem de ser dessa versão??? Ouvi dizer
que quando se formata perde-se os dados todos......
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 10 ago 2006, 14:35

Razor Escreveu:Queria esclarecer uma coisa que ainda não referi: o computador só ficou muito lento depois de estar infectado.. é normal??? Agora é que me lixaste, eu não tenho o cd do windows quando eu comprei o pc o windows já vinha instalado... ](*,) o meu xp é sp2 o cd tem de ser dessa versão??? Ouvi dizer
que quando se formata perde-se os dados todos......
É normal ele ficar lento. Quanto a perder dados, claro que os perde. Tens que guardar aquilo que queres antes. Não te esqueças de nada:
- Documentos
- Saves dos jogos
- Settings dos programas que tens
- Tipos de letra se tiveres novos
- Wallpapers que tenhas na pasta do windows
- Sons que tenhas na pasta do windows
- Não te esqueças das cenas que tens no ambiente de trabalho (se é que tens - tipo documentos e assim).
- Tens que considerar se podes reinstalar tudo outra vez, é que às vezes tens tipo programas que correm sem CD e depois não tens o CD (por exemplo Office)
- De qualquer forma, a coisa mais importante a ter a certeza (para além dos documentos) é se o cd de instalação do modem/router está em condições e se não está estragado. A partir daí, se não tiveres os CD's dos drivers, directx e outros programitas mais comuns podes sempre saca-los da net.
Antivirus - AVG
Firewall - Zonealarm
Media Player - WinAmp
Compactador - 7zip ou WinRar
Codecs
Messengers
Browser - FireFox
Programas de gravação de DVD/CD - há muitos, não sei se podes fazer o download do Nero (o meu veio com o meu gravador) e há o Alcohol 52% que também dá para gravar.
Productividade - Há um office gratuito, há programas de edição de imagem gratuitos (aos molhos) e muito muito mais treta.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

Mensagem por GBrito » quinta 10 ago 2006, 14:38

Razor Escreveu:Queria esclarecer uma coisa que ainda não referi: o computador só ficou muito lento depois de estar infectado.. é normal??? Agora é que me lixaste, eu não tenho o cd do windows quando eu comprei o pc o windows já vinha instalado... ](*,) o meu xp é sp2 o cd tem de ser dessa versão??? Ouvi dizer
que quando se formata perde-se os dados todos......
Antes de mais... Calma.

Como estás infectado com um Trojan., é perfeitamente normal que o teu PC esteja mais lento, especialmente na navegação pela internet. Os Trojans abrem uma porta de comunicação com o exterior para enviar, geralmente, dados estatísticos de utilização.

Poderá não valer a pena instalares o Norton, até porque muita gente se queixa que ele consome muitos recursos do PC.

Experimenta este antivírus, é grátis e eficaz. http://www.free-av.com

Se o problema persistir existem outras aplicações, mas começa por aí.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 10 ago 2006, 14:40

Sim, o Norton é um virus ele mesmo :lol: Se o instalares então é que tens que formatar mesmo :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Razor
Senior
Mensagens: 211
Registado: segunda 24 jul 2006, 19:35
Localização: PORTO

Mensagem por Razor » quinta 10 ago 2006, 15:41

O pc já nem abria o meu computador nem o painel de controlo, por isso entrei em modo de segurança.... apaquei tudo e mais alguma coisa de spywares e antivirus....
Avatar do Utilizador
Razor
Senior
Mensagens: 211
Registado: segunda 24 jul 2006, 19:35
Localização: PORTO

Mensagem por Razor » quinta 10 ago 2006, 15:48

É estranho por vezes quando abro um site aparece a dizer que o adware/spyware está a bloquear o site e que devo de correr o spyware doctor.... o estranho é que eu já o desinstalei... e na linha de endereço do site aparece "www.404dnserror.com"...
Avatar do Utilizador
Razor
Senior
Mensagens: 211
Registado: segunda 24 jul 2006, 19:35
Localização: PORTO

Mensagem por Razor » quinta 10 ago 2006, 17:09

Isto vai de mal a pior....... Embora o pc já não esteja tão lento(tinham razão o Norton é pesado como o caraças!!!!) agora nunca consigo entrar num site à primeira, diz sempre que a página não está disponivel, tenho que dar outro enter para aceder ao site..... Já tenho as minhas dúvidas, talvez não é um virus mas sim um problema spyware/adware... mas não tenho a certeza.
Avatar do Utilizador
Razor
Senior
Mensagens: 211
Registado: segunda 24 jul 2006, 19:35
Localização: PORTO

Mensagem por Razor » quinta 10 ago 2006, 17:15

Agora é não tou a perceber nada!!!!!!! O antivirus que o GBrito me recomendeu (Avira AntiVir) não detectou nenhum virus!!!! Mas o computador continua lento e os sites nunca abrem à primeira...
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 10 ago 2006, 18:33

Faz o download do Ad-Aware. (google it).
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder