Gráfica para Portatil...

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

Gráfica para Portatil...

Mensagem por Fatalit1#4 » sábado 05 ago 2006, 11:29

Para dizer a verdade isto das gráficas para portateis nao me diz nada...

Nao faço a ideia de quais sao as melhores soluçoes. Penso em comprar um portatil e gostaria de saber quais as melhores opçoes.

Gostaria que alguem me desse um site ou qualquer documento com os graficos (benchmark) das placas para portateis...
E já agora que dizem destas placas:ATI RADEON® XPRESS 200M IGP; ATI Mobility Radeon X700 e Intel®
Tipo : 945GM Express .
Nem sempre os melhores ganham...
_____________________________

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sábado 05 ago 2006, 12:00

Essas graficas são fracas. A x700 ainda se vai safando, mas não contes puxar muito os graficos.
As graficas para portateis são consideravelmente mais caras que o seu equivalente nos desktops, para além de que uma grafica de topo gasta muita energia. Por isso não recomendo portateis como maquinas de jogos.

Da nvidia a placa mais rápida é a Geforce GO 7900 GTX

Da ATI a mais rápida é Mobility Radeon X1800 XT

Sem saber o teu orçamento para o portatil não te posso recomendar uma grafica sem a enquadrar numa gama de preços.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

Mensagem por Fatalit1#4 » sábado 05 ago 2006, 12:25

Winjer Escreveu:Essas graficas são fracas. A x700 ainda se vai safando, mas não contes puxar muito os graficos.
As graficas para portateis são consideravelmente mais caras que o seu equivalente nos desktops, para além de que uma grafica de topo gasta muita energia. Por isso não recomendo portateis como maquinas de jogos.

Da nvidia a placa mais rápida é a Geforce GO 7900 GTX

Da ATI a mais rápida é Mobility Radeon X1800 XT

Sem saber o teu orçamento para o portatil não te posso recomendar uma grafica sem a enquadrar numa gama de preços.
Mas nao me encontras um site ou documento com os benchmarks de graficas para consolas??

E eu pretendo gastar apenas 800€ , 850€ num portatil... recomendas-me algum?
Nem sempre os melhores ganham...
_____________________________

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sábado 05 ago 2006, 12:47

Com um orçamento de 800-850 euros esqueçe componentes de topo.
Aliás já se insere em portateis de baixa-média gama.

Não te posso recomendar um portatil e dizer "este é o melhor". Não conheço todos os portateis de todas as marcas.
Dei uma vista de olhos no catalogo da Worten (é mais completo que o da maioria das lojas) e o melhor que encontrei foi o "PC Portátil HP Pavilion dv5236eu" que custa 899 euros (o que já fica ligeiramente fora do teu orçamento. No entanto só tem uma ATI RADEON® XPRESS 200M IGP.
Com esse orçamento não deves arranjar muito melhor.
O meu concelho é tentar evitar placas da Intel, pois essas é que não dão mesmo para jogar nada.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

Mensagem por Fatalit1#4 » sábado 05 ago 2006, 13:02

Winjer Escreveu:Com um orçamento de 800-850 euros esqueçe componentes de topo.
Aliás já se insere em portateis de baixa-média gama.

Não te posso recomendar um portatil e dizer "este é o melhor". Não conheço todos os portateis de todas as marcas.
Dei uma vista de olhos no catalogo da Worten (é mais completo que o da maioria das lojas) e o melhor que encontrei foi o "PC Portátil HP Pavilion dv5236eu" que custa 899 euros (o que já fica ligeiramente fora do teu orçamento. No entanto só tem uma ATI RADEON® XPRESS 200M IGP.
Com esse orçamento não deves arranjar muito melhor.
O meu concelho é tentar evitar placas da Intel, pois essas é que não dão mesmo para jogar nada.
Pois, eu sei que nao da para nada de topo... Quanto a essa placa é razuavel?
Sao assim tao mas as placas da intel nos portátis? Ou sao gostos?

Que achas do Fujitso M1437G que ta na worten a 649€?
Nem sempre os melhores ganham...
_____________________________

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » segunda 07 ago 2006, 15:57

Não sei se conheces as lojas Box do Jumbo mas lá existem pc's à venda com gf fx 6200 a menos de 900€ embora o processador seja um mero celeron 1,6ghz(se não me engano).
Se quiseres um bom pc portatil gasta pelo menos 1049€ num que há na box com centrino core duo 1,7ghz e radeon x1300(acho que foi isto que vi) e tem 1gb ddrII e 80gb de disco- para mim é uma excelente compra e é um toshiba e até tem webcam incorporated(tou mesmo para o comprar).

Para o teu orcamento tenta, pelo menos, ver se arranjas algo tipo core duo(vi um na box a 849€ mas com grafica onboard(que não presta) apesar de este já trazer 512mb ddrII) e com grafica sem memoria partilhada pois memoria partilhada é mau para jogar e até para alguns trabalhitos mais puxaditos, ele tinha 60 gb de disco.

Eu vi isto na Box do Amoreiras.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

Mensagem por Fatalit1#4 » segunda 07 ago 2006, 22:53

Triper Escreveu:Não sei se conheces as lojas Box do Jumbo mas lá existem pc's à venda com gf fx 6200 a menos de 900€ embora o processador seja um mero celeron 1,6ghz(se não me engano).
Se quiseres um bom pc portatil gasta pelo menos 1049€ num que há na box com centrino core duo 1,7ghz e radeon x1300(acho que foi isto que vi) e tem 1gb ddrII e 80gb de disco- para mim é uma excelente compra e é um toshiba e até tem webcam incorporated(tou mesmo para o comprar).

Para o teu orcamento tenta, pelo menos, ver se arranjas algo tipo core duo(vi um na box a 849€ mas com grafica onboard(que não presta) apesar de este já trazer 512mb ddrII) e com grafica sem memoria partilhada pois memoria partilhada é mau para jogar e até para alguns trabalhitos mais puxaditos, ele tinha 60 gb de disco.

Eu vi isto na Box do Amoreiras.
Obrigado pela recomendação...
Mas, já comprei o portátil... HP Pavilion dv5236eu, foi realmente o melhor que encontrei para o orçamento que dispunha no momento...

Foi me recomendado pelo Winger... e é realmente um portatil razuavel... (1Gb de Ram DDR, Turion 64 1.8Ghz, ATI xpress 200M e disco de 80 Gb)...para o que pretendo fazer chega bem...
Nem sempre os melhores ganham...
_____________________________

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Responder