meu pc

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
edge
Novato||Novata
Mensagens: 10
Registado: segunda 31 jul 2006, 23:07

meu pc

Mensagem por edge » terça 01 ago 2006, 15:06

pessoal e o primeiro topico que tou pondo neste forum.gostava que me dissesem se este portatil com 1.5 ghz intel centrino,512mb de ram,80gb free space,gravador de cd e dvd e essas cenas,mas tem uma placa de 64mb.posso jogar qualquer jogo de pc?
[/img]
Avatar do Utilizador
Ricardo
Senior
Mensagens: 117
Registado: sexta 24 fev 2006, 22:10
Localização: Setúbal
Contacto:

Mensagem por Ricardo » terça 01 ago 2006, 15:21

Qualquer jogo..hmm, o meu tem intel pentium 4(2.66), 512 RAM, 80GB disco, e placa de 64mb e até agora sempre consegui jogar a todos os jogos que aqui instalei, uns melhor, outros pior, houve até um jogo que tive de meter a resolução do mínimo, mas isso é uma questão de exprimentares =P, atenção, antes de comprares um jogo convém olhares para os requesitos minimos e se tiveres oportunidade, pede emprestado e exprimenta antes.

Espero ter ajudado.
RConde
"Em tempo de guerra todo o buraco é trincheira"
Veja o Forúm LusiSoft
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Re: meu pc

Mensagem por Warhead » terça 01 ago 2006, 16:45

edge Escreveu:pessoal e o primeiro topico que tou pondo neste forum.gostava que me dissesem se este portatil com 1.5 ghz intel centrino,512mb de ram,80gb free space,gravador de cd e dvd e essas cenas,mas tem uma placa de 64mb.posso jogar qualquer jogo de pc?
[/img]
Conseguir, consegues. Nao quer dizer que sais do menu principal de muitos. E este topico devia estar no consultorio, depois de um moderador mude.

So consegues jogar bem, jogos fraquinhos.
Knight
Senior
Mensagens: 490
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Localização: Baltar
Contacto:

Mensagem por Knight » terça 01 ago 2006, 17:39

Deves ter uma Intel GMA 900. Se for o caso é uma valente porcaria, se não for podes ter sorte. Tens de ter noção que a quantidade de memória de uma gráfica não diz praticamente nada acerca do seu desempenho. Até podia ter 256 ou 512 MB que podia continuar a ser uma porcaria. Vai às propriedades do ambiente de trabalho e tenta identificar que chip gráfico tens.
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
edge
Novato||Novata
Mensagens: 10
Registado: segunda 31 jul 2006, 23:07

placa grafica

Mensagem por edge » terça 01 ago 2006, 17:51

penso ser uma 82852/87 mais qualquer coisa.tenho conseguido tambem jogar todos os jogos que instalei mas os graficos em alguns sao fracos.
o que posso fazer para resolver este problema?
Knight
Senior
Mensagens: 490
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Localização: Baltar
Contacto:

Re: placa grafica

Mensagem por Knight » terça 01 ago 2006, 17:56

edge Escreveu:penso ser uma 82852/87 mais qualquer coisa.tenho conseguido tambem jogar todos os jogos que instalei mas os graficos em alguns sao fracos.
o que posso fazer para resolver este problema?
Comprar um pc novo. Neste caso não podes mudar a gráfica do portátil :?
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
edge
Novato||Novata
Mensagens: 10
Registado: segunda 31 jul 2006, 23:07

processador

Mensagem por edge » terça 01 ago 2006, 19:14

como e que eu sei se o meu processador e bom ?,e um m 715A.
eu nao posso por outro driver?
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Re: processador

Mensagem por Winjer » terça 01 ago 2006, 19:37

edge Escreveu:como e que eu sei se o meu processador e bom ?,e um m 715A.
eu nao posso por outro driver?
Quanto ao teu processador tens de saber se é Pentium 4 Mobile On Pentium M. Para isso clicas com o botão do lado direito do rato em "O meu computador e aparece-te algumas informações sobre o teu PC, incluindo esta." Tendo em conta a velocidade que dizes, se for Pentium M ainda se safa, se for Pentium 4 já não vale nada....aliás, nunca valeu nada.

Podes actualizar as drivers da grafica, do som e da motherboard que podes ver um pequeno aumento de desempenho. Actualizar as drivers do CPU não custuma valer a pena, pois os ganhos são quase sempre zero.

A tua grafica é muito, muito fraca para jogos. Tal como todas as graficas da Intel. Ao ponto de um responsavél pelo UT2007 acusou a Intel de andar a matar os jogos de PC ao espalhar pelo mercado graficas incapases de correr qualquer jogo rececente de forma decente.

Se queres um PC para jogar, considera comprar um PC novo, mas um Desktop e não um Portatil.
edge
Novato||Novata
Mensagens: 10
Registado: segunda 31 jul 2006, 23:07

pc

Mensagem por edge » terça 01 ago 2006, 19:48

la diz fsc Mobile Intel (R) pentium (R) M Processador 1,5 ghz 512 mb ram
Responder