Computador Novo

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quarta 17 jan 2007, 15:46

Morbus Escreveu:
DesertStorm Escreveu:e é uma grafica com a mesma arquitectura de 9600, mas com clock inferior, mas como ela vinha com os clokc da 9600 era uma 9600 mascarada
Como disse, não percebo disso, mas duvido muito que tenha a mesma arquitectura, porque mudar o clock qualquer um muda...
é preciso a memória aguentar
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sábado 27 jan 2007, 11:51

Eu podia dar agora uns concelhos sobre as peças a comprar mas como só vais comprar o PC na Páscoa e devido á volatilidade do mercado informático, qualquer configuração que recomendasse agora estaria datada quando o fosses comprar. Isto é mais verdade porque a Intel planeia tornar os Quad core mais acessíveis ao publico em geral e porque a AMD vai lançar entretanto R600 com as placas da série X2800.
Além disso correm rumores no mercado de que as memórias vão baixar de preço até 20% durante o primeiro Q1 deste ano.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 27 jan 2007, 12:06

Winjer Escreveu:Além disso correm rumores no mercado de que as memórias vão baixar de preço até 20% durante o primeiro Q1 deste ano.
Excelente notícia :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Master_Zica
Senior
Mensagens: 158
Registado: segunda 14 jul 2003, 20:22

Mensagem por Master_Zica » segunda 19 fev 2007, 19:29

Então e pegando neste tópico, gostava de fazer um upgrade ao meu computador em breve, mantendo a placa gráfica AGP (ATI Radeon 9600XT) e preferencialmente os discos (que são IDE).

Preciso portanto de:
caixa,
fonte,
mobo,
processador,
RAM [mínimo 1Gb e de preferência rápida],
um leitor de DVD [porque não gosto de ter só o gravador, às vezes para ler é um bocado embirrante, e digo isto com base nos DVDs da MegaScore],
eventualmente placa de som.

O uso que vou dar ao PC é principalmente internet, vídeo e áudio, jogos não muito exigentes, Office...

Mariquices obrigatórias: portas USB na frente da caixa e boa qualidade dos componentes. O orçamento não sei bem, mas aquilo que melhor reflectir a relação preço/qualidade estará bem.

Será que alguém que perceba dos componentes actualmente disponíveis no mercado me consegue ajudar?
Responder