Computador Novo

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
The Godfather
Senior
Mensagens: 225
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Localização: Itália

Mensagem por The Godfather » sexta 04 ago 2006, 8:25

Prime-X Escreveu:Mais um disco, talvez para mais tarde. Tenho 80 Gb neste PC e só uso 20... :-k. Quanto à fonte, fico-me então pela LCPower.
Às alterações propostas pelo pedropaulo, aconselhava-te a mudar a marca do disco rígido para um Western Digital ou Hitachi. São mais fiáveis e silenciosos.
Também não era má ideia colocar uma drive de outra marca (Nec, Plextor ou Pioneer), pois as LG costumam dar problemas.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 04 ago 2006, 8:31

The Godfather Escreveu:
Prime-X Escreveu:Mais um disco, talvez para mais tarde. Tenho 80 Gb neste PC e só uso 20... :-k. Quanto à fonte, fico-me então pela LCPower.
Às alterações propostas pelo pedropaulo, aconselhava-te a mudar a marca do disco rígido para um Western Digital ou Hitachi. São mais fiáveis e silenciosos.
Também não era má ideia colocar uma drive de outra marca (Nec, Plextor ou Pioneer), pois as LG costumam dar problemas.
Quanto à drive porque não ASUS? São relativamente baratos e de boa qualidade.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
The Godfather
Senior
Mensagens: 225
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Localização: Itália

Mensagem por The Godfather » sexta 04 ago 2006, 8:55

Morbus Escreveu: Quanto à drive porque não ASUS? São relativamente baratos e de boa qualidade.
Nunca tive a oportunidade de trabalhar com drives ASUS, mas o feedback que tenho tido é bastante positivo. Contudo, não deixa de ser uma opção válida. Evitem é LG e Samsung.
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sexta 04 ago 2006, 11:43

Eu tenho um gravador dual layer da LG e não me dá problemas.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 04 ago 2006, 12:59

Prime-X Escreveu:Processador: Intel Core 2 Duo E6400
Motherboard: Gigabyte GA-965P-DS3
Placa Gráfica: ATI Radeon X1900XT 512Mb (PCI-E)
Memória: GSkill PC6400 NR Dual Channel 2Gb DDR2
Disco Rígido: Maxtor 160Gb 7200 RPM S-ATA2 8Mb
Drive: LG DVD-Rom 16x/52x
Monitor: Samsung SyncMaster 997 MB
Fonte de Alimentação: EuroTech 560W Silent
Placa de Som: Creative SoundBlaster Audigy 2 ZS
Caixa: Thermaltake Xaser VA9000SWA Kandalf

Para acrescentar... acho que não preciso de gravador de CD/DVD, já tenho neste computador :) .

Que acham?
• RAM -> Como vais pra Intel secalhar era uma boa ideia optares antes por estas F2-6400PHU2-2GBNS (1GB x 2) .
• HDD -> Acho k uma makina nova como a k vais fazer mereçe + plo menos 250GB e 16MB cache.
• DVD (leitor) -> LG nem pensar, são actualmente das piores drives opticas existentes no mercado, juntamente com as Samsung.
• Fonte -> "LC POWER 550W SILENT GIANT REV 2" 550W (55€) ou "LC POWER 550W SILENT GREEN POWER PCIe" 550W (63€) ou "LC POWER 560W SILENT TITAN SLI/CROSSFIRE" 560W (64€) todas elas disponiveis na AquaPC.
Morbus Escreveu:Quanto à drive porque não ASUS? São relativamente baratos e de boa qualidade.
Depende, e por o $ das drives ASUS prefiro NEC. [:)]
Winjer Escreveu:Eu tenho um gravador dual layer da LG e não me dá problemas.
De duas uma terá de ser:
-1- tiveste sorte e esse teu gravador é um em 100000 a não dar problemas. :mrgreen:
-2- não o usas hehe! :mrgreen:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » sexta 04 ago 2006, 13:13

Newtomic Escreveu:
Winjer Escreveu:Eu tenho um gravador dual layer da LG e não me dá problemas.
De duas uma terá de ser:
-1- tiveste sorte e esse teu gravador é um em 100000 a não dar problemas. :mrgreen:
-2- não o usas hehe! :mrgreen:
Eu tambem tenho um LG e nao me da problemas. mas é só leitor.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 04 ago 2006, 13:42

ZheadShot Escreveu:Eu tambem tenho um LG e nao me da problemas. mas é só leitor.
Newtomic Escreveu:De duas uma terá de ser:
-1- tiveste sorte e esse teu gravador é um em 100000 a não dar problemas. :mrgreen:
-2- não o usas hehe! :mrgreen:
É assim a minha opinião não é, nem foi fundamentada em 1 ou 2 ou 10 leitores/gravadores, já me passaram pelas mãos + de 100 drives opticas LG, e quase todas elas tem problemas, seja porke dizem k gravam a X e depois se gravarem a X/2 já é bom, seja porke algumas 5 gravavam e diziam k tinham gravado bem e depois no fim o CD/DVD estava vazio sem nada, ou seja por outros factores, como por exemplo muitos dos leitores k experimentei não conseguirem seker fazer uma clean instal do Windows, (com o CD ORIGINAL!), agora é claro k existiram/existem algumas k são excepções e até funcionam porreiras, tipo tive um leitor LG de 52X k era melhor k o meu TEAC de 40X e isso é um feito muito bom, agora gravadores LG ainda não vi um k fosse melhor do k mediucre! :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Prime-X
Senior
Mensagens: 160
Registado: sexta 28 nov 2003, 20:25
Localização: Braga

Mensagem por Prime-X » sexta 04 ago 2006, 14:39

Actualização:

Processador: Intel Core 2 Duo E6400
Motherboard: Gigabyte GA-965P-DS3
Placa Gráfica: ATI Radeon X1900XT 512Mb (PCI-E)
Memória: GSkill PC6400 NR Dual Channel 2Gb DDR2
Disco Rígido: Hitachi 160Gb 7200 RPM S-ATA2 8Mb
Drive: NEC DVD 16x/48x
Monitor: Samsung SyncMaster 997 MB
Fonte de Alimentação: LC Power 550W Silent Giant
Placa de Som: Creative SoundBlaster Audigy 2 ZS
Caixa: Thermaltake Xaser VA9000SWA Kandalf

Quanto aos 250Gb e 16Mb Cache, não preciso mesmo. Era gastar dinheiro para no final nem usar 30% da capacidade do disco.
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 04 ago 2006, 15:22

O "problema" do HDD é k é uma "burrice" k estás a fazer, porke:
-> Hitachi 160GB SATA II 300 8MB Buffer 7200 rpm (€ 68,00)
-> Maxtor 250 GB SATA II 300 7200 rpm 16MB Buffer (€ 78,50)
estamos a falar de 10,50 €uro de diferença... Mas tu é k sabes. :|
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sexta 04 ago 2006, 23:24

Desculpa nao quero ser eu a desmotivar-te...mas tens a certeza que queres comprar um computador de topo neste momento ? Eu comprei um ainda nao fez um ano e agora que penso bem acho que podia ter remediado. Pq nao esperar mais uns curtos meses e comprars uma placa com directX10 quando sairem...
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Prime-X
Senior
Mensagens: 160
Registado: sexta 28 nov 2003, 20:25
Localização: Braga

Mensagem por Prime-X » sábado 05 ago 2006, 0:24

Por essa ordem de ideias, nunca comprava um computador... A ver vamos.
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 05 ago 2006, 0:27

...tu é que sabes era so um conselho. Mas olha que nao se comprares um computador de gama alta neste momento chega a janeiro é com o vista ja nao vais poder correr os novos titulos ao maximo. Se comprares um computador de alta gama nessa altura vais poder ainda por uns longos meses correr tudo ao maximo.
Facto das placas que estao no mercado nao sera compactiveis com o directx10 e o que faz com que , na minha opinia, seja melhor esperar. Alem disse antes do natal ja deves ter placas graficas para o directx10
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sábado 05 ago 2006, 0:36

O PC que pretende comprar é suficiente para jogar os titulos recentes e vindouros mesmo no Vista sem grande problemas.
A titulo de exemplo os requesitos para Crysis estão completamente cumpridos.
Se a questão é a grafica DX10, bem quando aparecerem placas a preços razoaveis...troca :)
Prime-X
Senior
Mensagens: 160
Registado: sexta 28 nov 2003, 20:25
Localização: Braga

Mensagem por Prime-X » sábado 05 ago 2006, 0:59

Hmmm... talvez o melhor seja mesmo esperar. Os preços baixam, melhores componentes entram no mercado... e eu não tenho assim tanta pressa :D.

Mesmo assim, já fico com alguns componentes escolhidos. 8)
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 05 ago 2006, 1:01

Eu concordo pedropaulo...mas a questao nao é essa. Problema é um computador desses em qualquer outra altura aguentava os jogos com todas as opeçoes graficas ligadas por bastantes ( hehe bastantes no mundo dos PC...bem alguns )meses. Neste momento na minha modesta opiniao mais vale esperar. É computador bastante bom para em Janeiro quere jogar o Crysis, que sim corre a vontade e bastante "bonito", mas sem poder ligar as opeçoes graficas que vao vir com o DirectX10.
Bem perguntaram a opinao esta dada :P agora tens que decidir por ti o que queres
De qualquer maneora espero que o novo PC te deia muitas horas de diversao com os futuros jogos :D

PS-Olha que entre comprar ao preço exagerado com que as placas saiem ou comprar uma agora para a vender dentro de pouco tempo...Mesmo que primeiro caso nao seja agradavel parace-me melhor que o segundo afinal as placas actais tb vai desvalorizar. Eu em novembro comprei duas Asus Extreme 7800GTX sabes quando me custaram e quando me vao valer se eu as quiser trocar por um placa nova...eu nem quero pensar nisso que nem consigo dormir hehe
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Responder