Problema com colunas

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
KiNg ZuLu
Novato||Novata
Mensagens: 17
Registado: quinta 13 jul 2006, 1:52
Localização: Loulé

Problema com colunas

Mensagem por KiNg ZuLu » terça 25 jul 2006, 14:11

Boas...

Eu tenho umas colunas CreativeLabs Inspire 7.1 T7900 bulk... mas as colunas nao tao a funcionar todas podera ser por causa da placa de som?

Fikem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 25 jul 2006, 14:19

Partindo do principio que estão correctamente ligadas, faz update ás drivers da placa de som e vê que configuração tens relativa ás colunas no painel de controlo da placa de som.
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » terça 25 jul 2006, 14:27

pedropaulo Escreveu:Partindo do principio que estão correctamente ligadas, faz update ás drivers da placa de som e vê que configuração tens relativa ás colunas no painel de controlo da placa de som.
O problema é capaz de ser melhor que esse. :wink: Mas claro que o primeiro sítio a visitar é o painel de ontrolo do som.

Eu tenho umas colunas 5.1 da Creative e, para ligar a quinta coluna (frontal) tenho que ir ao programa de reprodução de música da Creative (que é instalado aquando os drivers, mas do qual não me recordo do nome) e mudar a opção CMSS (ou qualquer coisa parecida :oops: ) de não para sim. E onde é que está isso? :shock: É preciso abrir o painel lateral e procurar debaixo dos números.

Os tipos da Creative gostam de complicar! :mrgreen:
Argoon
Beginner
Mensagens: 43
Registado: terça 13 jul 2004, 12:31
Localização: Vieira do Minho

Re: Problema com colunas

Mensagem por Argoon » domingo 30 jul 2006, 21:59

KiNg ZuLu Escreveu:Boas...

Eu tenho umas colunas CreativeLabs Inspire 7.1 T7900 bulk... mas as colunas nao tao a funcionar todas podera ser por causa da placa de som?

Fikem

As colunas são digitais ou não, se sim e as tiveres ligadas a entrada I/O digital apenas iras ouvir som nas duas colunas da frente se a fonte de som for stereo e 1.5 se for um dvd ou outra fonte AC3, mas para que até com uma fonte de som digital a coisa funcione, tens de ir ao Iniciar/todos os programas/creative/creative audio console/Decoder e passar o controle do som do decoder da placa para o decoder incorporado nas colunas (Apenas digitais).
Responder