NVIDIA 7800GS

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
SolidShark
Junior
Mensagens: 98
Registado: sexta 30 jun 2006, 22:56
Localização: Beja

NVIDIA 7800GS

Mensagem por SolidShark » sábado 01 jul 2006, 20:45

Estou na dúvida se comprarei esta placa, ou outra que vá até pelo menos 250 melhor, sugestões?
Knight
Senior
Mensagens: 490
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Localização: Baltar
Contacto:

Re: NVIDIA 7800GS

Mensagem por Knight » segunda 03 jul 2006, 11:14

SolidShark Escreveu:Estou na dúvida se comprarei esta placa, ou outra que vá até pelo menos 250 melhor, sugestões?
Se for em AGP julgo que não encontras melhor. Um colega meu comprou uma e tem uma performance excelente. Mas se for não tiveres processador pra gráfica não te vai valer de muito...
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
Argoon
Beginner
Mensagens: 43
Registado: terça 13 jul 2004, 12:31
Localização: Vieira do Minho

Re: NVIDIA 7800GS

Mensagem por Argoon » domingo 23 jul 2006, 22:58

SolidShark Escreveu:Estou na dúvida se comprarei esta placa, ou outra que vá até pelo menos 250 melhor, sugestões?

Sei que este post é um pouco atrasado mas talvez ajude outros, para PCI-e existe a 7900GS que custa 310€ (a data deste post), para AGP apenas e com + - o mesmo desempenho da 7800GS encontra-se a x850 xt da ATI mas isto se não se importarem da falta de PS3.0 e FP16 HDR, se quiserem essas novas tec tem também e por menos do que 250€ a x1600 xt da ATI para AGP mas em termos de desempenho é inferior a 7800GS e a ambas que falei em cima, isto para a gama media/baixa.

Se quiserem algo para uns anitos e tiverem uma mainbourd PCI-e e algum dinheiro no bolso :wink: aconselho vivamente a x1900 xt da ATI com 512MB de memoria que a data deste post custava 400€, em desempenho não fica atras da 7900GTX da Nvidia tem 43 unidades PS/VS3.0 unificadas a 7900GTX tem +- 24 PS e 8 VS, consegue renderizar AA e FP 16 HDR ao mesmo tempo, as 7900 não conseguem (a data deste poste). Espero que o post seja esclarecedor.

cheers.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 24 jul 2006, 0:35

1º Ponto as ATi x1900XT não são superiores às nVidia 7900GTX, as x1900XTX é k são, e mesmo assim não é por uma diferença maluka, seja como for no segmento de média-alta gama eu sugeria antes uma nVidia 7900GT k por menos de 350€ arranjas uma e com um OC banal a metes facilmente a debitar valores muito próximos de uma GTX ou de uma ATi x1900XT ou XTX.

2º Ponto será k realmente sabes o k é o máximo no Oblivion k disseste correr no outro post a 60fps e em algumas zonas 40fps, é k segundo estes testes até com 2 VGA's como a tua isso não é possivel, mas pá sei lá pode ser k a tua VGA sosinha seja superior a 2 iguais. :shock: Caso isso seja mesmo verdade acho k deverias comunicar à ATi ou a alguma entidade é k podes ter uma coisa mesmo muito à frente! :lol:

PS: é pá desculpa lá o tom uma beka pró sarcástico, mas bolas defender uma marca ou VGA exagerando nas coisas não curto muito, então quando me cheira uma beka a FanBoy ainda pior. :lol:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Argoon
Beginner
Mensagens: 43
Registado: terça 13 jul 2004, 12:31
Localização: Vieira do Minho

Mensagem por Argoon » quarta 26 jul 2006, 2:10

1º - Ora ora não tires conclusões precipitadas sem conheceres os factos. Eu não disse em que resolusão jogava nem que tipo de Processador tenho quantidade de memoria etc, eu jogo oblivion a 800x600 ( a cima dessa resolução e com HDR e AA juntos o jogo ficava muito lento em certas zonas tipo 20 /25 fps) com todos os efeitos no maximo (não mexi nos slides digo no maximo porque quando instalei o jogo o Autodetect configurou-me o jogo para very high) com HDR e AA 2x, tenho um processador AMD 4200+ x2 e 2 GB DDR 400 em dualchannel.

2 º - Isto é o que vem no readme do Oblivion:

-ATI Crossfire
Performance on systems using ATI Crossfire will be reduced until ATI releases an updated driver with Oblivion listed as a Crossfire Compatible game.

Aí tens o porqué da má prestação das placas em crossfire.

3 º - A x1900 xt é exactamente igual em termos de hardware a x1900 xtx apenas os clocks da RAM e do GPU são ligeiramente mais baixos 25 MHz no GPU e 10 MHZ na RAM estando ao alcance de um simples overclock.

Pra veres que não minto sobre o meu PC aqui fica um excerto do meu dxdiag.

Código: Selecionar todos


------------------
System Information
------------------
Time of this report: 7/26/2006, 02:36:40
       Machine name: 
   Operating System: Windows XP Professional (5.1, Build 2600) Service Pack 2 (2600.xpsp.050928-1517)
           Language: Portuguese (Regional Setting: Portuguese)
System Manufacturer: System manufacturer
       System Model: System Product Name
               BIOS: BIOS Date: 12/13/05 18:20:38 Ver: 08.00.10
          Processor: AMD Athlon(tm) 64 X2 Dual Core Processor 4200+,  MMX,  3DNow (2 CPUs), ~2.2GHz
             Memory: 2048MB RAM
          Page File: 326MB used, 2133MB available
        Windows Dir: C:\WINDOWS
    DirectX Version: DirectX 9.0c (4.09.0000.0904)
DX Setup Parameters: Not found
     DxDiag Version: 5.03.2600.2180 32bit Unicode

------------
DxDiag Notes
------------
  DirectX Files Tab: No problems found.
      Display Tab 1: No problems found.
        Sound Tab 1: No problems found.
          Music Tab: No problems found.
          Input Tab: No problems found.
        Network Tab: No problems found.



---------------
Display Devices
---------------
        Card name: Radeon X1900 Series 
     Manufacturer: ATI Technologies Inc.
        Chip type: Radeon X1900 Series (0x7249)
         DAC type: Internal DAC(400MHz)

   Display Memory: 512.0 MB
     Current Mode: 1280 x 1024 (32 bit) (60Hz)
          Monitor: Monitor Plug and Play
  Monitor Max Res: 1600,1200
      Driver Name: ati2dvag.dll
   Driver Version: 6.14.0010.6618 (English)
      DDI Version: 9 (or higher)
Driver Attributes: Final Retail
 Driver Date/Size: 6/7/2006 22:09:10, 260096 bytes
      WHQL Logo'd: n/a
  WHQL Date Stamp: n/a
              
         Registry: OK
     DDraw Status: Enabled
       D3D Status: Enabled
       AGP Status: Enabled


-------------
Sound Devices
-------------
            Description: SB Audigy 4 [E800]
 Default Sound Playback: Yes
 Default Voice Playback: Yes
            Hardware ID: PCI\VEN_1102&DEV_0008&SUBSYS_10211102&REV_00
        Manufacturer ID: 1
             Product ID: 100
                   Type: WDM
            Driver Name: ctaud2k.sys
         Driver Version: 5.12.0001.1161 (English)
      Driver Attributes: Final Retail
            WHQL Logo'd: n/a
          Date and Size: 6/18/2005 06:53:28, 438784 bytes
            Other Files: 
        Driver Provider: Creative
         HW Accel Level: Full
              Cap Flags: 0x0
    Min/Max Sample Rate: 0, 0
Static/Strm HW Mix Bufs: 0, 0
 Static/Strm HW 3D Bufs: 0, 0
              HW Memory: 0
       Voice Management: Yes
 EAX(tm) 2.0 Listen/Src: Yes, Yes
   I3DL2(tm) Listen/Src: No, No
Sensaura(tm) ZoomFX(tm): No
               Registry: OK
      Sound Test Result: Not run
P.s - Eu não me considero um fanboy porque nunca disse mal da Nvidea e
a minha primeira placa topo de gama foi uma Gforce 4 TI 4200 que ainda trabalha hoje, boa placa, mas o que me fez mudar para a ATI foram as FX e como fiquei satisfeito com a minha 9800 pro decidi comprar ATI de novo ( o HDR e AA juntos também me ajudaram na decisão) e eu apenas aconselho aquilo que conheço por experiencia própria.



E então nem com uma só é possivel jogar a cima de 60 fps :wink:

Imagem

Sem intenções de começar a flame war. Peace :)
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 26 jul 2006, 5:24

Não costumo duvidar das pessoas, até me mostrarem k tenho razões pra isso, por isso o excerto do DxDiag não era necessário. ;)

Pois eu não considero jogar a 800x600 o máximo no Oblivion, até porke jogar a essa resolução com a VGA k tens acho um pouco estranho, mas existem gostos para tudo, eu pessoalmente prefiro jogar a 1280x960 só com HDR e sem AA e disfruto comcerteza de uma qualidade gráfica superior à tua, mas isso pronto são gostos.

Eu sei quais são as diferenças entre a x1900XT e a x1900XTX e tb sei k estou certo quando digo k a XT não é superior a uma 7900GTX.

Já agora creio k a diferença de velocidades na VRAM entre as XT e as XTX é de 100MHz e não de 10MHz, contudo não tenho a certeza. 8) Outra coisa não falei no campo/possibilidades de OC. ;)

Akela do FanBoy foi + porke pronto falaste em máximo, nunca na minha vida consideraria 800x600 máximo por isso é k pronto. Foi + por isso.

Nota k o gráfico k mostras eu já tive oportuninade de o ver, mas tal como podes ver é apenas nas "Dungeon", provavelmente os sitios onde o Oblivion puxa menos, pois tal como podes verificar nos outros sitios uma VGA identica à tua não ultrapassa os 52.9 e chega a ter 31.5, e tb podes reparar k as settings usadas não são o MÁXIMO e k o CPU e RAM são um pouco superiores aos teus componentes, com isto não kero dizer k os teus são maus longe disso heyn. 8) Apenas kero dizer k quando disseste máximo eu pensei e disse máximo relativo, e tinha e muita razão, e foi por isso k fiz o outro post, porke sinceramente não sei como é k podem considerar máximo sem seker estar a jogar a plo menos 1024x768, já pra não falar k mesmo a 1024x768 no máximo das settings do Oblivion por defeito é longe do máximo "REAL" k só é possivel de ser obtido atravéz de configurações dos próprios driver's da VGA. ;)

PS: fika descançado comigo só começas flame war's se abusares bués mesmo. :lol: (com isto kero dizer faltas de respeito insultos e outras coisas +)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Argoon
Beginner
Mensagens: 43
Registado: terça 13 jul 2004, 12:31
Localização: Vieira do Minho

Mensagem por Argoon » quarta 26 jul 2006, 12:33

Eu sei quais são as diferenças entre a x1900XT e a x1900XTX e tb sei k estou certo quando digo k a XT não é superior a uma 7900GTX.
Nem eu o disse que era eu disse que em desempenho não lhe ficava atras.
Já agora creio k a diferença de velocidades na VRAM entre as XT e as XTX é de 100MHz e não de 10MHz, contudo não tenho a certeza. Cool Outra coisa não falei no campo/possibilidades de OC. Wink
Imagem

Tens razão.


Tens razão também sobre a resolução não ser o maximo pelo contrario mas não é o minimo isso depende do monitor e como tenho um TFT apenas tenho 3 resoluções 800x600, 1024x768 e 1280x1024 posso usar outras mas aparecem bordas negras no ecran e não utilizão o espaço todo.

O maximo que eu falei foi o maximo dos efeitos e shaders que como já disse foram configurados automaticamente pelo jogo para very high e o jogo escolheu 1024x768 como resolução mas como no Readme do jogo os developers recomendavam 800x600 eu decidi experimentar e como não notei diferenças na imagem entre 8x6 com AA e 1x7 sem, decidi manter.

Eu podia jogar na minha resolução maxima mas eu odeio slows é também para não puxar pela minha grafica que como já disse quando chega a 80º C é um pouco ruidosa e acredita ela atinje essa temperatura facilmente( Verão), com HDR e AA a 800x600 parece que estas a jogar a 1024x768 mas com o beneficio de mais desempenho. Mas como disseste são gostos. :)
Responder