Ajuda a configurar o meu router!

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Ajuda a configurar o meu router!

Mensagem por kvk » terça 27 jun 2006, 2:17

Tenho um Linksys WRK54G como muitos outros clientes netcabo, que uso para me ligar à net com o meu Imac. Não tenho problemas em por exemplo configurar a segurança da rede wireless mas não percebo nada de port forwarding e esse tipo de coisa. Tava a instalar a versão trial de 10 dias do world of warcraft e ele queixou-se que eu estava por trás de uma firewall e que isso estava a atrasar a minha ligação. Procurei na net e descobri que tenho que configurar umas coisas lá na secção do port forwarding. Alguém é capaz de me dar umas luzes sobre como configurar o meu router de modo a ter o melhor rendimento possivel para jogos online? Agradecia qq ajuda :P Nem precisa de ser para o meu router em particular, mas assim umas coisas em geral...
Knight
Senior
Mensagens: 490
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Localização: Baltar
Contacto:

Re: Ajuda a configurar o meu router!

Mensagem por Knight » terça 27 jun 2006, 7:44

kvk Escreveu:Tenho um Linksys WRK54G como muitos outros clientes netcabo, que uso para me ligar à net com o meu Imac. Não tenho problemas em por exemplo configurar a segurança da rede wireless mas não percebo nada de port forwarding e esse tipo de coisa. Tava a instalar a versão trial de 10 dias do world of warcraft e ele queixou-se que eu estava por trás de uma firewall e que isso estava a atrasar a minha ligação. Procurei na net e descobri que tenho que configurar umas coisas lá na secção do port forwarding. Alguém é capaz de me dar umas luzes sobre como configurar o meu router de modo a ter o melhor rendimento possivel para jogos online? Agradecia qq ajuda :P Nem precisa de ser para o meu router em particular, mas assim umas coisas em geral...
Tens de saber qual as portas que o jogo usa e no Port Fowarding redireccioná-las para o teu pc, como não conheço o teu router não te posso explicar melhor, sorry :( O router não tem uma opção para Virtual Server?
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por DaF » quarta 28 jun 2006, 3:14

É o updater do jogo (que não passa dum cliente bittorrent personalizado a medida) que te dá esse aviso? Se sim apenas tens de ir a pagina de configuração do teu router (habitualmente http://192.168.1.1/ por defeito) e configurar port forwarding para as portas 3724 e 6112 para o teu iMac.

De resto o jogo não requer qualquer tipo de configuração especial na rede...
DragonSoull says: For the HORDE!
Responder