Software precisa-se...

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Joca
Beginner
Mensagens: 34
Registado: sábado 02 jul 2005, 14:41
Localização: Paris... Num bico de cegonha...
Contacto:

Software precisa-se...

Mensagem por Joca » quarta 21 jun 2006, 21:58

Boas.
Bem, o que vos venho pedir é o seguinte: um software capaz de funcionar como ISP numa LAN. Ou seja, o que pretendo é uma aplicação para qualquer plataforma (Windows, Linux, MacOS ou web-based) que permita gerir uma LAN como um ISP faz com a sua rede, mas em vez de ser por linhas telefónicas (para isso já encontrei, inútil acho, quer dizer, não é qualquer um que monta um ISP, né?) mas por ethernet, que permita limitar largura de banda e autenticação. Para me explicar melhor, imaginem uma LAN Party com acesso à internet, mas pago, em que o utilizador entra e, se pertender, subscreve o serviço que depois o operador insere no sistema um username (ou então é calculado pelo sistema) tal como a password, a largura de banda que subscreveu e o tráfego (talvez o tráfego seja dispensável). Ao montar o seu equipamento, o uitilizador configurava o seu sistema para receber um IP por DHCP e depois, ao ligar o browser, e por não estar autenticado, lhe aparecia uma página de login em que introduzia os dados fornecidos e podia assim aceder à internet. Acho que me fiz entender. Alguém tem conhecimento da existência de um software para isto? É que por mais combinações que ponha no Google não encontro nada...
Desde já agradeço pela antenção.
Cumpz
Imagem
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » sábado 24 jun 2006, 12:04

Eu conheço um programa que serve para criar uma Lan Virtual. acho que não é bem isso que queres mas de qualquer das formas fica aqui o nome:
Hamachi
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Joca
Beginner
Mensagens: 34
Registado: sábado 02 jul 2005, 14:41
Localização: Paris... Num bico de cegonha...
Contacto:

Mensagem por Joca » sábado 24 jun 2006, 21:53

ZheadShot Escreveu:Eu conheço um programa que serve para criar uma Lan Virtual. acho que não é bem isso que queres mas de qualquer das formas fica aqui o nome:
Hamachi
Esse eu ja conheço e uso mas não é isso que quero... Obrigado na mesma... :wink:
Imagem
Responder