Format C:/

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Format C:/

Mensagem por PeddieKitsune » terça 20 jun 2006, 22:11

Não consigo formatar o PC. Cada vez que tento, o PC diz-me que não consegue formatar o disco, e para me certificar que não tenho nada aberto que use alguma aplicação guardada no disco. Já tentei entrar em modo de segurança e continua a dar a mesma mensagem de erro. Ajudem-me por favor.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 20 jun 2006, 22:48

Como é que o estás a formatar? A partir do cd do Windows, certo?
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 20 jun 2006, 22:51

#-o Ui, parece que isso te está a correr mal Peddie... #-o Tens que fazer boot a partir do cd do windows, embora haja outras opções. Mas esta é sem dúvida a mais indicada e é a única que eu sei :oops:

Não te esqueças de meter no setup da bios (ou lá o que é aquilo) para correr a partir da drive de DVD ou CD.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » terça 20 jun 2006, 22:54

Ok, estou a ver que não percebo nadinha disto. Se me pudessem dizer passo a passo como formatar o disco agradecia imenso... :oops:
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 20 jun 2006, 23:01

Tens que ter o cd do winxp , se for esse o SO que tiveres instalado.
Partindo do principio que é , colocas o cd na drive e reinicias o pc. Deves na bios mudar a sequencia de boot para que a drive que tem o cd seja a primeira a arrancar.
Depois quando arrancar atraves do cd escolhes a opção de eliminar a partição e formatar.
Depois do primeiro reboot deves voltar a entrar na bios e colocar a drive C. como a primeira a arrancar e depois é so seguir os passos que aparecem no ecrã.

Edit: ò aqui o belo do guia
http://tecnologia.uol.com.br/especiais/ ... 88u55.jhtm
Última edição por pedropaulo em terça 20 jun 2006, 23:04, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 20 jun 2006, 23:03

Peddie Escreveu:Ok, estou a ver que não percebo nadinha disto. Se me pudessem dizer passo a passo como formatar o disco agradecia imenso... :oops:
Ok, vamos lá a ver se me lembro...
:arrow: Pões o teu PC a fazer boot do cd do windows. Colocas o CD na drive e reinicias. Se ele te disse "press any key to boot from cd" carregas na tecla any key :P se não disser vais ao setup do arranque (BIOS suponho) e pões a main drive como a letra da drive. Tu arranjaste.
:arrow: Depois o PC arranca do cd do windows e pões a fazer uma instalação fresca do windows.
:arrow: Aparece uma coisa para as partições do disco (só deves ter uma), apagas a partição que queres formatar e instalar o windows lá, depois procedes (ou algo assim) e dizes para formatar o espaço não particionado.
:arrow: O PC começa a formatar (um processo demorado com uma barra amarela). No final da instalação ele reinicia.
:arrow: O PC reinicia e não corras outra vez do cd do windows se não tens que formatar outra vez :P . Deixa o PC fazer tudo sozinho até que ele te peça, já num ambiente windows, as opções todas para por e tal.
:arrow: Depois é só seguir os passos, é simples

IMPORTANTE: é conveniente saberes a password do windows, porque ele vai-ta pedir...

espera estou a acabar o post.... :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » terça 20 jun 2006, 23:15

Morbus Escreveu: IMPORTANTE: é conveniente saberes a password do windows, porque ele vai-ta pedir...
Epá não sei onde é que isso anda, o CD veio com o PC... #-o
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quarta 21 jun 2006, 11:47

Peddie Escreveu:
Morbus Escreveu: IMPORTANTE: é conveniente saberes a password do windows, porque ele vai-ta pedir...
Epá não sei onde é que isso anda, o CD veio com o PC... #-o
Onde é que compras-te o pc ? Eu tenho o cd-key do windows na face lateral da torre do pc. Ve-la se também tens, é um código alfanumérico com 5 grupos com 5 elementos cada um deles (tipo XXXXX-XXXXX-XXXXX-XXXXX-XXXXX). Poderás ter nesse sitio algum referência ao windows tipo "Windows XP Home Edition etc". Ve-lá :wink:

ps- por acaso, o meu durante a instalação nunca me pediu nenhum cd-key, no entanto após estar instalado pede o cd-key dando o prazo de 30 dias, ao fim desses 30 dias se não puzer cd-key fico sem windows [:p] Enfim
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quarta 21 jun 2006, 13:09

Há programas que dizem a chave do Windows instalado. O Tweak-XP Pro 4 é um deles.
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 22 jun 2006, 12:25

Obrigado pela ajuda pessoal. Correu tudo bem, só me falta meter a Internet. ;)
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 23 jun 2006, 15:06

Ok, não correu tudo bem. Agora parece que a placa de som não é reconhecida. Alguma dica?
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 23 jun 2006, 15:28

Peddie Escreveu:Ok, não correu tudo bem. Agora parece que a placa de som não é reconhecida. Alguma dica?
A placa é onboard? Se sim instala os drivers da motherboard outra vez e a seguir os da placa. Se não não faço ideia :(
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » sexta 23 jun 2006, 15:59

Morbus Escreveu:
Peddie Escreveu:Ok, não correu tudo bem. Agora parece que a placa de som não é reconhecida. Alguma dica?
A placa é onboard? Se sim instala os drivers da motherboard outra vez e a seguir os da placa. Se não não faço ideia :(
Que tal usar o cd que veio com a board? :wink:

Duas possibilidades: instalar directamente a partir do cd [duplo clique no executável] ou ir ao Gestor de Dispositivos, seleccionar a placa de som e escolher instalar o controlador.
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 23 jun 2006, 17:24

SoRHunter Escreveu:instalar directamente a partir do cd [duplo clique no executável
Ok, eu não sou assim tão estúpido :P
Obrigado, eu depois logo vejo isso já que não tenho aqui os CDs.
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sábado 24 jun 2006, 22:59

tambem estou com um problema: quando vou a formatar o pc, faço para o windows arrancar pelo cd, mas depois aparece uma frase que diz que esta "a verificar as configurações de hardware do computador", mas encrava sempre ai.... :cry:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Responder