Perguntas sobre especificações de PC´s

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
sergio
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 05 mar 2003, 16:59
Localização: could be anywhere, maybe in your back with a knife!

Perguntas sobre especificações de PC´s

Mensagem por sergio » quinta 15 jun 2006, 18:30

o k axam deste computador...em relaçao ao preço e as especificaçoes... :)

ahh, e mto importante, se e capaz de correr o oblivion ao maximo :-k :lol:

http://www.vobis.pt/vobis/products/prod ... 0396057291



EDIT: Apartir de agora este topico e para falar sobre as especificaçoes deste ou dakele computador =D> :-({|= =; O:)
Última edição por sergio em quinta 15 jun 2006, 19:56, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 15 jun 2006, 18:51

Acho que consegues bem melhor e mais equilibrado pelo mesmo preço ou mais barato. A placa de som é uma chossa [xx(] tem lá modem interno a estorvar [xx(] é Pentium quando podia muito bem ser um AMD que neste segmento é melhor [xx(] o monitor é TFT=desperdício de dinheir [xx(] vem com software de origem=desperdício de deinheiro [xx(] ainda por cima o panda [xx(] [xx(] [xx(] não dizem a marca nem o modelo nem do monitor, nem do rato, nem do teclado, nem das colunas=falta de profissionalismo/competência/clareza [xx(]

Enfim. Resume-se tudo a uma carrada de [xx(] embora a placa seja boa :P mas podia ser melhor mesmo assim. A melhor solução? Simples: mandares montar o teu PC personalizado que é isso o que os n00bs não sabem fazer. Não sejas n00b. :wink: (sem offensa para os n00bs, claro :twisted: )
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » quinta 15 jun 2006, 19:25

Lol, a ultima vez ke mexi no meu pc de pentium 3, parti a parte do dissipador [:p] e arrebentei com o disco rigido (mas isso foi mesmo intencionalmente :D ).
sergio Escreveu:o k axam deste computador...em relaçao ao preço e as especificaçoes... Smile
Esses pc's eh para people com guita e ke so sabe ligar o pc e entrar no admistrador.
Morbus Escreveu:Enfim. Resume-se tudo a uma carrada de Old Dead embora a placa seja boa Razz mas podia ser melhor mesmo assim. A melhor solução? Simples: mandares montar o teu PC personalizado que é isso o que os n00bs não sabem fazer. Não sejas n00b. Wink (sem offensa para os n00bs, claro Twisted Evil )
Segue o conselho dele :D
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 15 jun 2006, 19:35

sergio para te responder elaborei uma configuração MUITO à pressa e sem medir muito as coisas, ou seja sem muito cuidado, mas dá pra mostrar k consegues um PC bem melhor k esse por o mesmo preço, por isso vê lá se deixas de pensar em comprar PC em Worten's e Vobis porke isso são lojas de TANGA!

Imagem
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » quinta 15 jun 2006, 19:45

Newtomic Escreveu:sergio para te responder elaborei uma configuração MUITO à pressa e sem medir muito as coisas, ou seja sem muito cuidado, mas dá pra mostrar k consegues um PC bem melhor k esse por o mesmo preço, por isso vê lá se deixas de pensar em comprar PC em Worten's e Vobis porke isso são lojas de TANGA!

Imagem
Newtomic, nao te importas de dares tb com um orcamento por volta dos 1000 eurois, eu pago te um chicolate ou uma garrada de agua com gas [:p] eu nao tenho mt experiencia nisto e a minha esta uma treta, ou se kiseres ou posso mostrar e se alguem fazer favor dar uma segunda opniao. Eu nao confio nem em mim nem nos homens da loja :D
Avatar do Utilizador
sergio
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 05 mar 2003, 16:59
Localização: could be anywhere, maybe in your back with a knife!

Mensagem por sergio » quinta 15 jun 2006, 19:50

epa...
eu apenas perguntei o k axavam do pc...nunca pensei em compra-lo...
[-X

o meu pc custou cerca de 900cts ha 8 anos, eu axo k sei o k e um bom pc... :roll:

o k eu gostava mesmo era de comprar um pc equivalente ao k este foi kuando o comprei... :lol:
mas cm o dinheiro n xega para tudo... #-o

:?: alguem sabe um sitio onde possa arranjar
:arrow: memoria ram dimm de 100 mhz
:arrow: um pentium III 1200 mhz

e ja agora, a minha motherboard e uma DFI P2XBL R. D., sabem se da para por um PIII 1200mhz e se ha alguma maneira de a por a suportar memoria a 133mhz, com uma nova bios ou assim...



EDIT: vou mudar o nome do topico, este topico fica a ser o topico sobre questoes de especificaçoes de pc´s =D>
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 15 jun 2006, 20:51

Warhead Escreveu:Newtomic, nao te importas de dares tb com um orcamento por volta dos 1000 eurois, eu pago te um chicolate ou uma garrada de agua com gas [:p] eu nao tenho mt experiencia nisto e a minha esta uma treta, ou se kiseres ou posso mostrar e se alguem fazer favor dar uma segunda opniao. Eu nao confio nem em mim nem nos homens da loja :D
Importar não me importo, mas eu tenho uma sugestão IMPORTANTE, acho k deves esperar plo menos até o Conroe da Intel sair para o mercado.
Se esperares + 2/3 mesitos e cá em portugal os AMD's actuais devem baixar de preço drasticamente, plo menos assim o espero, por isso eu no teu caso esperaria + uns 3 meses e só ai é k pensava em comprar um novo PC, é k daki a 3 meses esses 1000€ podem render muito +. ;)
sergio Escreveu:EDIT: vou mudar o nome do topico, este topico fica a ser o topico sobre questoes de especificaçoes de pc´s =D>
Não vale a pena já existem tópicos k cheguem acho. :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » quinta 15 jun 2006, 21:06

Newtomic Escreveu:Importar não me importo, mas eu tenho uma sugestão IMPORTANTE, acho k deves esperar plo menos até o Conroe da Intel sair para o mercado esperas + 2/3 mesitos e cá em portugal os AMD's actuais devem baixar de preço drasticamente, plo menos assim o espero, por isso eu no teu caso esperaria + uns 3 meses e só ai é k pensava em comprar um novo PC, é k daki a 3 meses esses 1000€ podem render muito +. Wink
Pois, o prob, eh ke esses 3 meses equivalem as minhas ferias [xx(] tenho um amd 2600, 16 ghz, vale a pena comprar o resto dos componentes e depois esperar mais esses 3 meses para trocar de processodor, eh ke o resto esta tudo muito desactualizado, e dava um jeitao um pc novo [xx(] e agora com o mes de julho todo livre, era fixe para estar aqui no pc a jogar 20 horas diarias de Oblivion. [:p]
Obrigado pela ajuda.
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » quinta 15 jun 2006, 21:15

A descida de preços dos A64 está prevista para 24 deste mes.
E o Conroe para o 23, tambem deste mes.
Knight
Senior
Mensagens: 490
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Localização: Baltar
Contacto:

Mensagem por Knight » sexta 16 jun 2006, 10:29

sergio Escreveu:epa...
eu apenas perguntei o k axavam do pc...nunca pensei em compra-lo...
[-X

o meu pc custou cerca de 900cts ha 8 anos, eu axo k sei o k e um bom pc... :roll:

o k eu gostava mesmo era de comprar um pc equivalente ao k este foi kuando o comprei... :lol:
mas cm o dinheiro n xega para tudo... #-o

:?: alguem sabe um sitio onde possa arranjar
:arrow: memoria ram dimm de 100 mhz
:arrow: um pentium III 1200 mhz

e ja agora, a minha motherboard e uma DFI P2XBL R. D., sabem se da para por um PIII 1200mhz e se ha alguma maneira de a por a suportar memoria a 133mhz, com uma nova bios ou assim...



EDIT: vou mudar o nome do topico, este topico fica a ser o topico sobre questoes de especificaçoes de pc´s =D>
Para arranjares componentes antigos aconselho-te o miau ou a tua loja de informática do bairro. Se fosses cá da zona arranjava-te a ram e um celeron 1.4 ou 1.3 ghz de socket 370.
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
Avatar do Utilizador
sergio
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 05 mar 2003, 16:59
Localização: could be anywhere, maybe in your back with a knife!

Mensagem por sergio » sexta 16 jun 2006, 13:06

Knight Escreveu:
sergio Escreveu:epa...
eu apenas perguntei o k axavam do pc...nunca pensei em compra-lo...
[-X

o meu pc custou cerca de 900cts ha 8 anos, eu axo k sei o k e um bom pc... :roll:

o k eu gostava mesmo era de comprar um pc equivalente ao k este foi kuando o comprei... :lol:
mas cm o dinheiro n xega para tudo... #-o

:?: alguem sabe um sitio onde possa arranjar
:arrow: memoria ram dimm de 100 mhz
:arrow: um pentium III 1200 mhz

e ja agora, a minha motherboard e uma DFI P2XBL R. D., sabem se da para por um PIII 1200mhz e se ha alguma maneira de a por a suportar memoria a 133mhz, com uma nova bios ou assim...



EDIT: vou mudar o nome do topico, este topico fica a ser o topico sobre questoes de especificaçoes de pc´s =D>
Para arranjares componentes antigos aconselho-te o miau ou a tua loja de informática do bairro. Se fosses cá da zona arranjava-te a ram e um celeron 1.4 ou 1.3 ghz de socket 370.
eu n sei kual o socket da minha mother board, mas axo k nao da para esse processador http://eu.dfi.com.tw/Product/xx_product ... MB&SITE=UK

kuanta ram e k tens??

se kiseres adiciona-me ao msn para falarmos...
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 16 jun 2006, 14:01

Winjer Escreveu:A descida de preços dos A64 está prevista para 24 deste mes.
E o Conroe para o 23, tambem deste mes.
Pois mas até se reflectirem cá em portugal teremos de esperar no minimo + 1 mês senão mesmo 2, após essas datas, é k existem muitos "GULOSOS" por cá. :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
sergio
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 05 mar 2003, 16:59
Localização: could be anywhere, maybe in your back with a knife!

Mensagem por sergio » segunda 19 jun 2006, 17:16

RAM---------------OCZ DDR2-PC4200 2x512MB GOLD EDITION-------------------€ 128.90
Placa de Som------CREATIVE X-FI EXTREME MUSIC----------------------------€ 130.00
Disco Rigido------WESTERN DIGITAL 320GB SATA II 16MB CACHE 3200KS--------€ 133.90
MotherBoard-------ASUS M2N32-SLI DELUXE WIRELESS ED. SOCKET AM2----------€ 189.90
Placa Grafica-----BFG 7600GT OC 256MB DDR3 PCIe--------------------------€ 225.00
Alimentaçao-------OCZ GAMEXTREAM 700WATT SLI READY-----------------------€ 169.00
CPU---------------AMD ATHLON 64 X2 SOCKET AM2 4200+ 2x512K TRAY----------€ 358.00
Caixa-------------APLUS-CASE XCLIO2 GAMER--------------------------------€ 53.00
Drive DVD---------NEC 4571 DVD±RW 16x DL PRETO LABELFLASH----------------€ 59.90

TOTAL--------------------------------------------------------------------€ 1447.60

e o seguinte, eu cm passei para o 10º ano o meu pai vai comprar-me um pc =D> =D>

e fiz este na AquaPc, so axo k ficou uma beca caro :| , e keria uma opiniao de onde reduzir o preço, ja pensei em mudar a grafica para uma 7300GT, mas n consigo encontrar nenhuma, tb pensei em por uma fonte de alimentaçao mais baixa, mas n sei o consumo dos dual core...
o processador se ouvesse um parecido mas um bocado mais barato tb ajudava.
:roll:
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » segunda 19 jun 2006, 18:13

Esperas até ao dia 24, que é o dia em que a AMD baixa os preços e compras o X2 4200 por cerca de 250 euros. Se estás a pensar em jogos fica a saber que a placa grafica não pode ser sacrificada. Podes mudar para um X2 3800 que vai ficar a 150 euros. Mas mantem a 7600GT.
Não precisas de uma fonte tão potente como essa, mete antes uma LC power 550W Rev2. Tem muita potencia, e com 2 rails separados. Custa cerca de 50 euros na aquapc. Não te deixes enganar pelo preço e pela marca, são exelentes.

Outra coisa que podes mudar é a Motherboard. Consegues arranjar uma Asrock 939 Dual Sata 2 por cerca de 60 euros. Mais uma vez não te deixes enganar pela marca e pelo preço. Esta MB é brutal e consegue em varios jogos bater nforce4 de topo. Os unicos problemas são a pouca capacidade de aumentar o vcore e o vdimm, e alguns extras.
A questão é que terias de usar DDR em vez de DDR2, pois usa o socket 939. Mas tambem tem em conta que não há diferenças de desempenho palpaveis entre 939 e AM2. E mesmo o K8L deverá vir apenas para socket F.

O Newtonic tem uma carta razão quando diz que algumas lojas vão aproveitar para manter os preços altos algum tempo para encher os bolsos, mas nem todas. De certeza que varias vão ter estes preços logo na semana a seguir. E suspeito que a AquaPC pode ser uma delas.
Avatar do Utilizador
sergio
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 05 mar 2003, 16:59
Localização: could be anywhere, maybe in your back with a knife!

Mensagem por sergio » terça 20 jun 2006, 13:42

entao se esperasse pela descida de preços dos cpu amd 64, muda-se a fonte de alimentalao, e a MB, reduzia o preço mais ou menos em 300€, bem, ja ficava mais em conta :) , e n sabem se ha uma placa de som boa, mas n de topo cm esta, e k eu nao vou usar sistemas de som surround nem coisa parecida...

eu keria k o pc durasse no tempo... mas n sei kual o socket k devo usar (am2 ou 939), e mto menos nao sei kual a melhor ram(ddr ou ddr2)
Responder