Creative Fatal1ty mouse

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Creative Fatal1ty mouse

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 12 jun 2006, 19:01

Acabei de comprar e sinceramente estou fazer este topico para deixar alguns avisos. Antes de mais comprei o rato apenas para experimentar, isto é, nem o vou colocar no meu PC para jogos mas sim no meu portatil pra navegar na net. Estou comenta-lo em coparaçao com o Copperhead que utilizo e com um viper que troquei defenitivamente por este creative.
O meu principal aviso e critica é, este rato tem uma corda muito curta, nao me dei ao trabalho de medir mas deve ser metado de qualquer um dos ratos da razer que tenho....e uma vergonha foi preciso muito trabalho para o ligar ao computador da maneira que os tinha organizados na secretaria. Segunto a ergonomia nao me parace muito boa...o rato e curto e um pouco desconfortavel pelo menos em comparaçao com o copperhead. Os butoes fazem bastante barulho no clique mas talvez seja por ser novo. Para deixar tb um ponto positivo...o gatilho e mesmo muito bom acho que esta melhor colocado do que em qualquer outro rato que experimentei. A mudança de dpi on fly tb e bastante intuitiva sendo que sabes sempre com que dpis estas ao contrario do copperhead que se te esqueceres tem carregar uma vez para ver quantos tinhas.

Bem fiz pequena analise mas de facto eu queria mesmo alertar pq fiquei mesmo bastante xateado com corda muito pequena...assim cuidado.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » segunda 12 jun 2006, 19:03

corda ou fio?
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 12 jun 2006, 19:04

G5!!! O rato!!! :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 12 jun 2006, 19:09

Microsoft Optical Mouse 5€... Best gaming mouse ever. Jogo melhor com ratos rascos do que alguma vez joguei com grandes maquinas de 2000DPI por 70€... E garanto-vos que a não ser que sejam dos K1ck ou alguem assim dou-vos paulada com este rato. E mesmo a esses fizemos frente no outro dia em Clan Match.
hax face
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 12 jun 2006, 19:13

Chris Escreveu:Microsoft Optical Mouse 5€... Best gaming mouse ever. Jogo melhor com ratos rascos do que alguma vez joguei com grandes maquinas de 2000DPI por 70€... E garanto-vos que a não ser que sejam dos K1ck ou alguem assim dou-vos paulada com este rato. E mesmo a esses fizemos frente no outro dia em Clan Match.
É igual ao meu, só que o meu foi mais caro, talvez por ter sido há mais tempo... :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 12 jun 2006, 19:21

Eu acho que isso dos ratos é tudo psicologico. Eu como powergamer digo-vos que não é preciso um rato de 70€ para jogar bem. É preciso é uma boa superficie, e não estou a falar de tapetes de 30€ mas sim de uma boa madeira. Ainda não sei bem qual é a melhor mas tambem depende do rato. Tenho tido boas experienicas com madeiras não envernizadas. LoL i'm not joking...
hax face
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 12 jun 2006, 19:47

Warhead Escreveu:corda ou fio?
Fio...corda whatever acho que entenderam :roll: .
Nao experimentei o G5 mas sinceramente razer for the win. Acerio experimenta e depois diz qualquer coisa. Depois deste creative ainda passei gostar mais da razer. Da logitech so estou a espera do layout do G15 em portugues fora isso...ate nos pads ja passaram a historia com pad 360 para o windows
Chris Escreveu:Eu acho que isso dos ratos é tudo psicologico. Eu como powergamer digo-vos que não é preciso um rato de 70€ para jogar bem. É preciso é uma boa superficie, e não estou a falar de tapetes de 30€ mas sim de uma boa madeira. Ainda não sei bem qual é a melhor mas tambem depende do rato. Tenho tido boas experienicas com madeiras não envernizadas. LoL i'm not joking...
Isso nao e bem verdade...podemos argumentar que para nos que nao somos pro gamers a diferença nao e subestancial mas existe de facto uma melhoria com maioria dos productos feitos para jogar...So quem nao os pode comprar e que nao ve
Quanto a tapetes uma palavra func ( surface 1030 no meu caso )....sem duvida que sao os melhores tapetes..eu ja vou no segundo e quando ficar velho vou com certeza comprar outro igual
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 13 jun 2006, 15:40

Não é para estar aqui a dizer que sou o super homem, mas para ser pro-gamer só me falta receber dinheiro, porque tal como tinha referido, no outro dia jogamos contra alguns dos elementos dos K1ck (selecção nacional CSS...) e batemo-nos bem. O que quero dizer com isto é que não é preciso ser "pro" para notar (ou não...) a diferença até porque eu já joguei com todas essas coisinhas como copperheads e Icemats e para mim o melhor é a minha secretaria com um rato de 5€...
hax face
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 13 jun 2006, 15:51

Chris Escreveu:Não é para estar aqui a dizer que sou o super homem, mas para ser pro-gamer só me falta receber dinheiro, porque tal como tinha referido, no outro dia jogamos contra alguns dos elementos dos K1ck (selecção nacional CSS...) e batemo-nos bem. O que quero dizer com isto é que não é preciso ser "pro" para notar (ou não...) a diferença até porque eu já joguei com todas essas coisinhas como copperheads e Icemats e para mim o melhor é a minha secretaria com um rato de 5€...
Vai do habito também. Eu também antes de ter o G5 usava um rato da lifetech de 15 euros e safava-me bastante bem em UT e MoHaa. Mas a partir do momento que me habituei ao G5 não o troco por nada. A sua precisão é extrema, sem falhas. A ergonomia é a toda a prova. Os pesos uma mais valia para adequares o peso do rato ao que pretendes, puderes mudar as DPI in game é uma mais valia incalculável. Em UT notas bem isso, quando é necessário mexer o rato rapidamente ou quando usas a Shock Riffle em que o mais pequeno movimento pode estragar a famosa Shock Explosion. E podes tirar proveito disto em todos os jogos. Mohaa, pe, por vezes rápido por vezes lento conforme estejas a "combater". São tudo mais valias e caracteristicas que uma vez que te habitues vês que fazem toda a diferença.

Contudo o componente mais importante para um power gamer, pelo menos eu assim o considero, é um bom teclado e nesse aspecto o ZBoard é um sonho, experimentem e vão ver a diferença que faz. :D
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 13 jun 2006, 16:01

Isso depende do jogo. Em WoW talvez faça diferença mas em CSS onde se usa prai 9 teclas é completamente irrelevante. Alias, nem existe uma extensão zBoard para CSS.
hax face
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 13 jun 2006, 16:08

Chris Escreveu:Isso depende do jogo. Em WoW talvez faça diferença mas em CSS onde se usa prai 9 teclas é completamente irrelevante. Alias, nem existe uma extensão zBoard para CSS.
Em CSS não faço ideia, tanto quanto me lembro só joguei uma vez. Em UT faz toda a falta. Num jogo em que 8/10 teclas estão definas para armas o facto de teres as teclas à beira dos teus dedos, numa posição confortável e de rápida passagem é um valor inestimável. Para além de as teclas serem mais baixas o que lhe dará um tempo de resposta mais rápido. Também não existe o perigo de te enganares nas teclas pois estas são grandes e muito bem definidas e isso é extremamente bom em qualquer jogo. Nunca com o Zboard eu mudei para uma arma que não queria, ou baixei-me quando queria saltar, ou porque carreguei sem querer em 3 teclas ao mesmo tempo este bloqueou-me. Experimentem, metam as duas mão em cima do teclado ao mesmo tempo e nem assim este teclado bloqueia.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 13 jun 2006, 16:15

Bem, no CSS só há 2 armas portanto...
hax face
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » terça 13 jun 2006, 17:14

Eu tenho zboard e ajuda bue e montes de coisas.
chris Escreveu:Isso depende do jogo. Em WoW talvez faça diferença mas em CSS onde se usa prai 9 teclas é completamente irrelevante. Alias, nem existe uma extensão zBoard para CSS.
Nao, existe para CS ke eh igual para todos os CS.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 13 jun 2006, 17:44

Boas

Nunca experimentei o Zboard, aconselhas ? Nunca comprei pq me parace de qualidade duvidosa....muito plastico nao sei e pq colocaçao da teclas vai requerir enorme tempo de habituaçao...
Continuo a espera do G15 em portugues...mas sera que vai sair. O teclado da razer tb nao me parace que saia...no entento os zboards tb nao sao em Portugues. No FPS acho que nao faz grande diferença mas em MMO por exemplo onde e preciso escrever ( que nem e o pior ) mas usar / e outros caracter para alguns comandos...nao e um pouco complicado ? Estou a perguntar pq estou ficar farto de esperar mais dia menos dia mando vir um G15 ou compro mesmo um Zboard.

Quanto ratos continuo a dizer Razer > Logitech e Creative sem qualquer sombra de duvidas :P


Edit- Este topico transformou-se numa troca de ideias do equipamento para "Gamers". Assim a alguma coisa que aconselhem?
Vou deixar mais uma pequena sugestao, neste caso de um headset. Aconselho vivamente o Medusa da Speed Link na versao com amplificador...sao mesmo muito bons, os melhor que ja experimentei so tem um ponto fraco ..que e serem um pouco quentes
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 13 jun 2006, 17:51

Bu77erCup242 Escreveu:Boas

Nunca experimentei o Zboard, aconselhas ? Nunca comprei pq me parace de qualidade duvidosa....muito plastico nao sei e pq colocaçao da teclas vai requerir enorme tempo de habituaçao...
Continuo a espera do G15 em portugues...mas sera que vai sair. O teclado da razer tb nao me parace que saia...no entento os zboards tb nao sao em Portugues. No FPS acho que nao faz grande diferença mas em MMO por exemplo onde e preciso escrever ( que nem e o pior ) mas usar / e outros caracter para alguns comandos...nao e um pouco complicado ? Estou a perguntar pq estou ficar farto de esperar mais dia menos dia mando vir um G15 ou compro mesmo um Zboard.

Quanto ratos continuo a dizer Razer > Logitech e Creative sem qualquer sombra de duvidas :P
Pra FPS é mais que aconselhado, pelo que postei em cima, quanto a outros jogos, em que não sejam necessárias tantas teclas depois de habituado dás por ti a colocá-lo em qualquer jogo, até em Tomb Raider, isto porque as teclas estão mesmo pensadas para cairem naturalmente na posição dos dedos. Não te esqueças que o Zboard vem com dois Layouts um para jogos e um teclado QWERTY absolutamente normal apesar de Inglês. Ao principio admito que te vai custar um pouco se no Windows tiveres definido um Layout portugês para o teclado, pois os simbolos estão fora dos sitios, mas, se como eu, escreves quase sem olhar para o teclado em pouco menos de uma hora te habituas, ou então mudas no painel de controlo para o Layou inglês e aí sim estará tudo no sitio.
Responder